Novidades

Melhores destinos para férias em Junho 2014

PedroPratas

Membro Novo
Ora boas noites a todos,

Bem, é o meu 1º post neste portal ( tirando o da apresentação :D ).

A minha questão é a seguinte. Vou ter 3 semanas de férias em junho 2014. Queria ir para destinos exóticos, paradisiacos, como queiram chamar, com aquelas praias de sonho que toda a gente conhece.

Sou jovem ainda, portanto não tenho realizei nenhuma viagem a outros destinos. Ou seja, sou um zero à esquerda no que toca a estes assuntos. Sou bastante cauteloso, portanto tenho que saber de tudo antes de ir mesmo :D

Bem, dentro do que procuro, quais são as melhores praias do mundo para passar férias? Queria passar entre 5 a 7 dias num desses destinos. Estava a pensar Caraíbas, e praias aí por essas zonas. Mas tenho medo da altura, pois em vários sitios, no nosso verão, é o inverno deles.

Estava a pensar por volta dos 1000/1500€ por pessoa.
Qual a vossa opinião?


Pelo menos, teria de ser voo + hotel, porque nao conheço mesmo nada.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
PedroPratas disse:
Ora boas noites a todos,

Bem, é o meu 1º post neste portal ( tirando o da apresentação :D ).

A minha questão é a seguinte. Vou ter 3 semanas de férias em junho 2014. Queria ir para destinos exóticos, paradisiacos, como queiram chamar, com aquelas praias de sonho que toda a gente conhece.

Sou jovem ainda, portanto não tenho realizei nenhuma viagem a outros destinos. Ou seja, sou um zero à esquerda no que toca a estes assuntos. Sou bastante cauteloso, portanto tenho que saber de tudo antes de ir mesmo :D

Bem, dentro do que procuro, quais são as melhores praias do mundo para passar férias? Queria passar entre 5 a 7 dias num desses destinos. Estava a pensar Caraíbas, e praias aí por essas zonas. Mas tenho medo da altura, pois em vários sitios, no nosso verão, é o inverno deles.

Estava a pensar por volta dos 1000/1500€ por pessoa.
Qual a vossa opinião?


Pelo menos, teria de ser voo + hotel, porque nao conheço mesmo nada.
Olá
Tens México,Punta Cana e Cuba.
México,mais precisamente a zona da Riviera Maya é onde tens mais sitios para visitar e actividades para fazer,seja a nivel cultural como entretenimento,ja Punta Cana é quase só praia e mais praia.
Cuba não conheço,mas ou fazes uns dias em Havana e outros em Varadero e ficas com cultura e praia na viagem,ou se fores apenas para Varadero acho que é tipo Punta Cana,apenas praia.
Alguma coisa dispõe
 

PedroPratas

Membro Novo
Seria então junho uma boa altura para ir?

Como é a moeda local em relação ao euro? E como são lá os preços praticados comparando ao euro?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
PedroPratas disse:
Seria então junho uma boa altura para ir?

Como é a moeda local em relação ao euro? E como são lá os preços praticados comparando ao euro?
Posso falar pessoalmente do México (Riviera Maya). Eles lá aceitam pesos mexicanos, euros ou dólares americanos.

Em relação aos preços, entre pesos mexicanos e euros, está equilibrado em termos de câmbio. Agora, o que acontece é que para nós, portugueses, e ao nosso nível de preços praticados em Portugal, os preços não são assim tão baixos quanto isso.... Está bom para outro tipo de turistas (se bem que no teu caso, vivendo em terras suíças, talvez até seja barato!).
 

PedroPratas

Membro Novo
Em termos de praia/atividades de Riviera Maya, como está essa zona? O problema mesmo é não conhecer nada, e como não sei quantas vezes farei assim viagens deste género, queria uma zona equilibrada em termos de tudo, para puder aproveitar ao máximo, e ver um pouco de tudo. Caso o tempo não esteja grande coisa, para ter sempre algo para fazer, ainda que sejam atividades do próprio hotel,
 

roller

Membro Conhecido
Vai 15 dias para a Riviera maya. Tens tempo e budget para isso. Assim tens tempo para praia e para cultura e garantes tambem bons dias de sol também
 

PedroPratas

Membro Novo
roller disse:
Vai 15 dias para a Riviera maya. Tens tempo e budget para isso. Assim tens tempo para praia e para cultura e garantes tambem bons dias de sol também
Na verdade acho muito tempo 15 dias. Queria apenas 1 semana, ou 1 semana e alguns dias, porque tenho família e amigos tambem em Portugal para visitar, e é chato estar tanto tempo sem os ver :/

Se for apenas para praia e atividades de hotel mesmo, quais os melhores sitios que aconselham?

Edit: Tendo em conta tambem facilidades de acesso, entre aeroporto, hotel, e praia.
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas Pedro,

Se optares por um local destes, Rep. Dominicana, México, Cuba em princípio não tens que te preocupar com nada em termos de acessos e alimentação, pois os pacotes já têm os transferes entre o aeroporto e os hoteis e toda a alimentação e bebida inlcuída.

Eu concordo com aquilo que já foi aqui dito, com o teu orçamento eu iria 15 dias para a Riviera Maya. Lá tens praias fantásticas, cultura a conhecer e muita diversão se assim o quiseres e Junho parece-me um excelente mês para ir para lá. Se achares muito tempo, vai só uma semana, mas vai saber a pouco :)

Se estiveres inclinado para descanso, praia e piscina então em Punta Cana já ficarás mt satisfeito. Tendencialmente Punta Cana é mais barato do que a Riviera Maya.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
PedroPratas disse:
Na verdade acho muito tempo 15 dias. Queria apenas 1 semana, ou 1 semana e alguns dias, porque tenho família e amigos tambem em Portugal para visitar, e é chato estar tanto tempo sem os ver :/

Se for apenas para praia e atividades de hotel mesmo, quais os melhores sitios que aconselham?

Edit: Tendo em conta tambem facilidades de acesso, entre aeroporto, hotel, e praia.
Conheço punta cana e riviera maya,e aconselho a Riviera pelos serviços que oferece.
Estou para marcar viagem para a riviera em fins de maio,inicio de junho deste ano,porque como quero no minimo 10 noites,punta cana pode tornar-se um pouco chato em caso de apanhar mau tempo e assim,mas tambem nao descarto completamente ir para la.
Se precisares de alguma coisa para a marcaçao da viagem,hoteis e afins dispoe
 

PedroPratas

Membro Novo
Recebi uma proposta, para 2 pessoas por 2130€, o que acham?

20 a 27 de Junho - Pensão Completa com bebidas (transferes incluidos)
1ª linha de praia
Hotel 5* Gran Bahia Principe (Punta Cana)

E como estou a reservar com muita antecedência, posso ter direito a alguns vouchers para algumas atividades/excursões.

O que acham da oferta?
 

Luixito

Membro Conhecido
Tal como já te aconselharam no chat, tenta pedir orçamento no viajesolofertas. Para estes destinos são a agência com melhores preços na actualidade e eles vendem-te esse mesmo pacote muito provavelmente mais barato.

Pede-lhes também algumas alternativas para essas datas e Punta Cana, não acho difícil conseguires arranjar coisas com preços abaixo de 1000€ por pessoa.
 

PedroPratas

Membro Novo
luixito disse:
Tal como já te aconselharam no chat, tenta pedir orçamento no viajesolofertas. Para estes destinos são a agência com melhores preços na actualidade e eles vendem-te esse mesmo pacote muito provavelmente mais barato.

Pede-lhes também algumas alternativas para essas datas e Punta Cana, não acho difícil conseguires arranjar coisas com preços abaixo de 1000€ por pessoa.
Mas ia acabar por ser mais cansativo secalhar. Porque teria que fazer estas viagens:

Suiça - Portugal
Portugal - Espanha
Espanha - Punta Cana ou whatever
Punta Cana - Espanha
Espanha - Portugal
Portugal - Suiça

E isto tudo num espaço de 3 semanas.

Sem contar que vou ter que fazer uma viagem de carro, ao Porto, ida e volta para ir buscar a minha namorada que mais para Portugal mais tarde que eu. No final de contas, tenho muito tempo de viagem, e pouco tempo de férias..

E assim podia partir diretamente de Lisboa. Por 200 ou 300€ mais barato, acho que não me compensa estar a fazer tanta viagem :(
 

Luixito

Membro Conhecido
Se calhar não me expliquei bem.

Esse site, também vende a mesma viagem que te propuseram e referiste aí em cima! A diferença é que quase sempre vende mais barato.

Se não quiseres a alternativa de ir a Madrid pede só orçamento para essa mesma viagem e logo vês se o preço que fazem é mais baixo ou não.
 

PedroPratas

Membro Novo
luixito disse:
Se calhar não me expliquei bem.

Esse site, também vende a mesma viagem que te propuseram e referiste aí em cima! A diferença é que quase sempre vende mais barato.

Se não quiseres a alternativa de ir a Madrid pede só orçamento para essa mesma viagem e logo vês se o preço que fazem é mais baixo ou não.
Ah, tenho que ver então. Obrigado pela dica
 

PedroPratas

Membro Novo
luixito disse:
Repara aqui neste tópico, em que tens o contacto de um dos comerciais deles.

https://www.portaldasviagens.com/threads/oferta-punta-cana-e-bayahibe-junho-a-2013-a-outubro-de-2014.15403/page-13

Tens aí exactamente a mesma viagem que te propuseram, mesmo hotel, mesmo serviço por um preço mais em conta.
Outra coisa, em relação ao passaporte, neste momento ainda não tenho nenhum. Tenho alguma data minima para o fazer? Ou basta estar pronto antes da viagem?
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
PedroPratas disse:
Outra coisa, em relação ao passaporte, neste momento ainda não tenho nenhum. Tenho alguma data minima para o fazer? Ou basta estar pronto antes da viagem?
Boa tarde Pedro,

o Passaporte basta estar pronto antes da partida, contudo não deixe para a ultima ;)
 

PedroPratas

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Boa tarde Pedro,

o Passaporte basta estar pronto antes da partida, contudo não deixe para a ultima ;)
Sim, até porque tenho que ir ainda ao Consulado Português aqui na Suiça. Obrigado pela resposta ;)
 

Luixito

Membro Conhecido
Normalmente as agências pedem uma cópia, por isso convem ter 1 ou 2 semanas antes da viagem.
 
Top