Novidades

Maragogi - 2014

AMR

Membro Ativo
Alguém a ponderar este destino para 2014?

Procuro opiniões face à pouca informação (2 reports) aqui exposta...

Obrigado.
 

yara

Membro Conhecido
Eu estive em Maragogi em Novembro de 2013 e gostei muito.
As praias, as águas, são inconfundiveis...

Qualquer duvida, disponha.
 

AMR

Membro Ativo
yara disse:
Eu estive em Maragogi em Novembro de 2013 e gostei muito.
As praias, as águas, são inconfundiveis...

Qualquer duvida, disponha.
Óptimo, uma ida recente!

Também estou a ponderar, caso me decida por este destino, ir nos últimos meses do ano.

Gostava de saber:

@ Hotel: localização, comida, animação

@ Praia (o aspecto que mais valorizo)

@ Estado do tempo em Novembro

@ Preço/qualidade justificativo do destino

Obrigado!
 

yara

Membro Conhecido
AMAFRA disse:
Óptimo, uma ida recente!

Também estou a ponderar, caso me decida por este destino, ir nos últimos meses do ano.

Gostava de saber:

@ Hotel: localização, comida, animação

@ Praia (o aspecto que mais valorizo)

@ Estado do tempo em Novembro

@ Preço/qualidade justificativo do destino

Obrigado!
Hotel:
Fiquei no Grand Oca Maragogi.
Está bem localizado mas isolado de quase tudo, fica a 10 minutos de taxi de Maragogi.
A comida é boa, comida tipo caseira, fruta muito boa.
A animação considero fraca em relação a outros destinos que fui.
Existe mas é fraca...

Praia:
A praia é o melhor deste destino.
Águas limpidas, quentes, agradaveis.
De manha a maré está vazia e por isso tem de se andar bastante para "cobrir" o corpo com a água.
De tarde a maré enche e quase nem se precisa andar, entra-se logo na água.

Em Novembro estava um tempo quente, muito calor mas devo dizer que este Novembro pelos vistos não foi o que costuma ser.
Dos 7 dias que estive lá em 4 dias choveu durante 5 minutos, depois parou, não choveu mais durante o dia todo e fez muito calor.
O dia que fui a Porto Galinhas começou a chover às 13h e só parou às 18h...
Mas temperaturas entre os 27º e os 29º para essa altura parece-me bem...

Preço/qualidade:
Eu comprei na Feira da Abreu e ficou um pouco mais economico do que o que estava na altura de ir mas este ano com o facto do Mundial ser lá, não sei se compensará ou se vale a pena esperar mesmo ate Novembro para marcar...
depois do Mundial as coisas devem descer para lá...

Espero ter ajudado.
 

AMR

Membro Ativo
Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Sabe alguma coisa acerca ou conheceu o hotel Salinas? Haverá muita diferença em termos de qualidade da praia?

O facto do Mundial de futebol e dos Jogos Olímpicos se realizarem brevemente serão certamente factores de encarecimento do destino... Vamos ver... Eu já vi um preço de Feira Abreu em anos anteriores (Grand Oca, 7 dias, TI) de 1200€. Se assim for penso que será relativamente adequada para o destino... Concorda?

E em termos de excursões? Vale a pena? Porto Galinhas? Maceió?

Obrigado!
 

klaudete

Membro
Olá, não sei se leu o meu comentário no tópico de Maragogi... Vou colá-lo:

"Antes de tudo, tenho de agradecer a existência deste report! Foi decisivo na escolha do meu destino de lua de mel :)

Estivemos no Grand Oca Maragogi de 10 a 17 de setembro 2013 e gostamos imenso.

Ficamos no bungalow n.º 228, a uma curta caminhada da praia, piscina, restaurante.

Em relação à animação, ponto de discussão no report, devo dizer que, de uma forma geral, os shows, que são diariamente às 22h00, são simpáticos. Comparando com outros destinos, são efetivamente inferiores, mas julgo que não deverá ser um "fator decisivo" pela não opção por este hotel.

Há ainda, entre as 21h00 e as 22h00 a atuação da banda residente, bem agradável.

Relativamente às excursões, nós fizemos Piscinas Naturais, via empresa que opera na praia do hotel e Porto de Galinhas pela Costa Azul. Em Porto Galinhas fizemos a exursão de buggy, que recomendo.

No que concerne às piscinas naturais que visitamos, que se situam quase em frente ao hotel, um pouco desviadas para a esquerda... Bem, nem sei o que diga! Enfim, quero acreditar que não tivemos sorte com o dia! O tempo estava muito nublado, vento, ligeiro frio e peixes... só apareciam quando o senhor do barco atirava comida para a água. Ou seja, não tivemos aquela sensação de estar numa água cristalina, parada e ver peixinhos coloridos, como nas fotos que venderam... Falamos com quem foi às piscinas mesmo em maragogi e também não viu quase peixes... O preço que pagamos pela empresa da praia foi de 50 reais, a da costa azul custava 80 reais.

E há quem vá a pé a partir do hotel. Caminhando um pouco para o lado direito, vai-se pela ponta de areia que se forma. Chegou a acontecer estarem lá pessoas que foram a pé e outros que chegaram em excursão (que nós pensamos ser do hotel Salinas), no mesmo local.

A comida era boa, os espaços exteriores do hotel super bem arranjados e limpos.

Em relação ao tempo, apanhamos uma tarde e uma manhã de chuva, algumas nuvens e 2 ou 3 dias, em que o sol estava no seu esplendor! Temperatura média de 28ºC.

Relativamente à maré, não reconheci muitos dos comentários que aqui li naquela praia fantástica :) O espaço das sombrinhas/espreguiçadeiras mantém-se sempre. Quando estava maré cheia, nunca foi ao ponto de perder o pé logo à entrada, de longe...! A maré vazia, vazia, vazia, que não dá mesmo para tomar banho só apanhei um dia! De acordo com os locais, estas marés são mais frequentes no Verão, de qualquer forma, passada 1 - 2 horas, a maré volta ao normal :)

Recomendo as caminhadas para ambos os lados da praia, se bem que preferi o lado direito! :)

Boas memórias, boa gente e um bom hotel.

Ao dispor para aqueles que pretendam descobrir este lugar maravilhoso."


Espero que tenha ajudado...
 

AMR

Membro Ativo
klaudete disse:
Olá, não sei se leu o meu comentário no tópico de Maragogi... Vou colá-lo:

"Antes de tudo, tenho de agradecer a existência deste report! Foi decisivo na escolha do meu destino de lua de mel :)

Espero que tenha ajudado...
Penso que ainda não o tinha lido... Obrigado! Foi bastante elucidativo!

Gostaria de vos perguntar se conhecem as Caraíbas (México por exemplo) e se uma comparação entre entre dois destinos é possível ou faz sentido ser feita?
 

yara

Membro Conhecido
AMAFRA disse:
Penso que ainda não o tinha lido... Obrigado! Foi bastante elucidativo!

Gostaria de vos perguntar se conhecem as Caraíbas (México por exemplo) e se uma comparação entre entre dois destinos é possível ou faz sentido ser feita?
Conheço o México, já fui 6x.
De facto, em termos de águas, os destinos são comparáveis...
Praias e águas boas em ambos os lados.
A animação é melhor no México...
Os resorts são melhores no México.

Se me dissesse para escolher, não sei qual escolheria, gosto dos dois...
 
  • Gostar
Reações: CRS

klaudete

Membro
Já tive nalguns países das caraíbas (Cuba, RD, México), e é de todo comparável por tudo o que a yara disse acima.

Se nunca esteve nas Caraíbas, recomendo Caraíbas, se já lá esteve, aconselho Maragogi! Sem qualquer dúvida!
 

AMR

Membro Ativo
klaudete disse:
Já tive nalguns países das caraíbas (Cuba, RD, México), e é de todo comparável por tudo o que a yara disse acima.

Se nunca esteve nas Caraíbas, recomendo Caraíbas, se já lá esteve, aconselho Maragogi! Sem qualquer dúvida!
Estive no México há dois anos e gostei muito. A escolher Maragogi, não queria optar por um destino que me desiludisse, pagando provavelmente mais que aquilo que paguei para o México. Mas (quase) tudo o que leio é bastante positivo e provavelmente será a opção para este ano!

Obrigado pelos comentários.

Boas viagens!
 

AMR

Membro Ativo
O orçamento que tenho até agora para Maragogi é de 1200€/pessoa, 7 noites, TI, Outubro.

Parece-vos adequado? Alguém com outro preço?
 

klaudete

Membro
Quando efetuei pesquisa para setembro de 2013 o preço apresentado pela Abreu foi de €1.177.00 - Grand Oca Maragogi.
 

CatarinaC

Membro
amanhã, na feira abreu na FIL vou reservar para o Grand Oca Maragogi, ou para o Palladium kantenah no México, estou completamente indecisa, quanto aos preços a diferença é de 40€. Ajudem-meee :eek: :D
 

klaudete

Membro
Boa tarde CatarinaC

Já estive nos dois destinos, e, apesar de ter gostado imenso dos dois..., não hesitava em voltar a escolher o México.

Há qualquer coisa no ambiente que se vive nas Caraíbas que as distingue de outros destinos.

Considero que o Grand Oca Maragogi é um hotel mais direcionado para famílias ou para quem deseja estar bem descansado, em clima de romance! :)

Ah, e quando lá estive, eu e o meu marido eramos os únicos turistas não brasileiros. E eles admiraram-se muito de termos feito uma viagem tão longa os dois sozinhos, estava sempre a dizer que estavamos em lua de mel! Isto porque eles costumam ir de férias todos em família!

Mas pronto, aqui já terá a ver com aquilo que procura!

Algo que também poderá pesar na decisão é a maior oferta de excursões que existe disponível no México.

A animação também não se pode comparar, o Brasil perde pontos :( (pelo menos no Grand Oca). Ao contrário do México, que, do que me recordo, todos os espetáculos foram muito bons.

As praias são ambas boas. Não consigo eleger a melhor!! :)
 

CatarinaC

Membro
klaudete disse:
Boa tarde CatarinaC

Já estive nos dois destinos, e, apesar de ter gostado imenso dos dois..., não hesitava em voltar a escolher o México.

Há qualquer coisa no ambiente que se vive nas Caraíbas que as distingue de outros destinos.

Considero que o Grand Oca Maragogi é um hotel mais direcionado para famílias ou para quem deseja estar bem descansado, em clima de romance! :)

Ah, e quando lá estive, eu e o meu marido eramos os únicos turistas não brasileiros. E eles admiraram-se muito de termos feito uma viagem tão longa os dois sozinhos, estava sempre a dizer que estavamos em lua de mel! Isto porque eles costumam ir de férias todos em família!

Mas pronto, aqui já terá a ver com aquilo que procura!

Algo que também poderá pesar na decisão é a maior oferta de excursões que existe disponível no México.

A animação também não se pode comparar, o Brasil perde pontos :( (pelo menos no Grand Oca). Ao contrário do México, que, do que me recordo, todos os espetáculos foram muito bons.

As praias são ambas boas. Não consigo eleger a melhor!! :)
Obrigada, sim, já li alguns comentários, e acho que vou optar pelo México, que excursões fizeste lá?
 

calu

Membro Conhecido
Se ainda estiver a ponderar Maragogi e pretender mais informação, voltei de lá há 1 semana e meia, pelo que posso dar alguma informação actualizada, se necessário ;)
 

AMR

Membro Ativo
calu disse:
Se ainda estiver a ponderar Maragogi e pretender mais informação, voltei de lá há 1 semana e meia, pelo que posso dar alguma informação actualizada, se necessário ;)
Claro! Mantenho programada viagem para Outubro!

Como considerou, globalmente, o destino? Pontos fortes, pontos fracos?

A praia é realmente o ponto forte do destino?

Que quartos/localização aconselha no hotel?

Fez excursões? Preços?

O transfer aeroporto-hotel demora 2h?
 
Top