Novidades

Viagem a Munique

PAPL

Membro
Boa noite a todos!

Estou a pensar realizar uma viagem a Munique durante 3/4 dias no final de Janeiro, mas tenho algumas dúvidas sobre as quais estou um pouco reticente. Logo, espero que a comunidade aqui do portal me consiga esclarecer algumas delas, pois seria uma ajuda fantástica

Então aqui vai grande parte das minhas dúvidas:
- Transporte do Aeroporto de Memmingen (Allgau) para Munique. Alguém sabe preços e a maneira mais fácil para tal? É que fica a cerca de 100km de Munique e o voo chega depois das 20h :unsure:
- Pontos "must-see" da cidade (já sei alguns, mas há sempre alguém que possa saber algo imperdível)
- Ida ao Castelo de Neuschwanstein. Qual o preço de entrada e forma mais simples de ir até Fussen (e preços das viagens)?


Desculpem as questões e fico à espera da vossa ajuda! Obrigado
 

inesaldeia

Membro Conhecido
PAPL,

Eu (infelizmente) só estive algumas horas numa escala prolongada. No entanto, já levava o meu mini-roteiro alinhavado para não perder alguns pontos interessantes.
Recomendo o Englischer Garten (no inverno deve ser mais fraquinho, porque no verão aquilo era a "praia" da cidade), o Parque Olímpico, o centro histórico com a magnífica MarienPlatz e as catedrais circundantes que são fabulosas e o Allianz Arena.
Calculo que os castelos sejam imperdíveis também!
Em relação ao transporte não serei boa ajuda, pois o aeroporto que nos serviu foi o principal que tem ligações excelentes de comboio ao centro da cidade.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá PAPL!

Nunca utilizei este aeroporto, mas experimente ver nesse link que coloquei se encontra o horário que pretende desde o aeroporto de Memmingen para Munique: http://www.allgaeu-airport-express.de/index.php?plink=index&lg=uk
Senão julgo que terá de utilizar o bus para ir para a estação de comboios de Memmingen e dai apanhar o comboio para Munique. Mas de facto esse horário tardio deve complicar um bocado. Veja este link: http://www.allgaeu-airport.com/passengers-visitors/getting-to-the-airport/bus-train/

Infelizmente ainda não visitei Neuschwanstein, mas o preço da entrada pode ver aqui: http://www.hohenschwangau.de/554.0.html
E neste link há informação sobre como chegar ao Castelo: http://www.neuschwanstein.de/englisch/tourist/howtoget.htm#weg

Cumprimentos
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

No meu caso, como cheguei cedo a Munique (cerca das 10h30m), optei por alugar carro no aeroporto, ir até Neuschwanstein, aproveitámos para ir parando no caminho também e no final do dia, fomos até Munique e entregámos lá o carro.

Não me recordo quanto paguei, mas sei que compensou o custo dos transferes. No teu caso, não dá porque chegas tarde, mas no dia regresso? Se saíres ao final do dia, podes aproveitar para fazer o percurso inverso. ;)
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá

Se aguardares uns dias, eu vou colocar um report sobre Munique, onde estive neste Verão.
Quanto ao aeroporto não te sei responder pois não fomos por aí.
Quanto à visita ao Castelo, eu fui de carro pois estava de viagem para a Áustria. O caminho é bom, tudo autoestrada e demoras cerca de 1,15 horas.
Estou de acordo com Badbones, tem os seus prós e contras. Eu não visitei por dentro, limitei-me a ver por fora e comprei o livro oficial, assim fiquei com as fotos .

Aconselho que leias o Report da Badbones pois foi por aí que eu me guiei , qualquer duvida sobre Munique diz e cá estarei para ajudar.

Bom ano
João Paulo
 
Última edição por um moderador:

PAPL

Membro
Antes de mais, obrigado pelas várias dicas e sugestões. Ajudaram, claramente, a solucionar algumas das dúvidas que tinha ;). Mas acho que indo ao castelo e não o ver por dentro, fico-me a sentir mal, como se não tivesse aproveitado totalmente. Já tinha lido os reports disponíveis, estão excelentes. Fico só à espero do report do JJPPMM

Estive a gastar imenso tempo no planeamento da (possível, espero que real) viagem durante o dia de hoje e modifiquei "um pouco" os meus planos. Estou a pensar alargar o em 2 dias a viagem, aterrando em Frankfurt. Depois irei de comboio até Munique (durante a noite, 6 horitas) e, posteriormente, durante a minha estadia em Munique, darei um "saltinho" a Salzburgo.


Logicamente, surgiram novas dúvidas:

- Por exemplo, na viagem de Frankfurt para Munique no site da "CP" alemã, sempre que faço uma simulação, aparecem-me dois preços: uma "savings fare (49€ - duas pessoas)" e outra "standard fare (202€ - duas pessoas)". A minha questão é: Qualquer pessoa pode, tal como eu, ter o preço mais reduzido, correcto? Já estou farto de ler e não encontro nada que me diga o contrário. Mas se alguém tiver experiência em comprar bilhetes, seria uma ajuda ímpar .O site é este: http://www.bahn.de/i/view/GBR/en/index.shtml

- Alguém já utilizou o Bayern Ticket para ir até Fussen? Isto para a visita aos castelos...

- Em Frankfurt e Salzburgo, da vossa experiência, o que me aconselham a visitar?


Obrigado por tudo, desculpem as perguntas que podem ser algo maçadoras e bom ano a todos!
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá PAPL!
Acho que é uma boa ideia visitar Salzburgo, é uma cidade encantadora .... e os lagos que a circundam são lindos.

PAPL disse:
- Por exemplo, na viagem de Frankfurt para Munique no site da "CP" alemã, sempre que faço uma simulação, aparecem-me dois preços: uma "savings fare (49€ - duas pessoas)" e outra "standard fare (202€ - duas pessoas)". A minha questão é: Qualquer pessoa pode, tal como eu, ter o preço mais reduzido, correcto? Já estou farto de ler e não encontro nada que me diga o contrário. Mas se alguém tiver experiência em comprar bilhetes, seria uma ajuda ímpar .O site é este: http://www.bahn.de/i/view/GBR/en/index.shtml
Pelo que percebi com a saving fare tens que utilizar mesmo aquele comboio. E se tiveres que fazer alteração, com a devida antecedência, pagas uma taxa.


PAPL disse:
- Em Frankfurt e Salzburgo, da vossa experiência, o que me aconselham a visitar?
De Frankfurt não posso ajudar muito, esteve mau tempo e eu também não gostei da cidade. Lembro-me que tem uma praceta bonita no centro histórico: Romerberg.
Quanto a Salzburgo, todo o centro histórico vale a pena visitar: Getreidegasse, Residenzplatz, Domplatz, Alter Markt, etc.
Aconselho a visita à Fortaleza(Castelo), ao Palácio Mirabell, Catedral. Podes ver algumas imagens no meu report de Salzburgo.
A casa de Mozart costuma ser um local apelativo para os turistas. Eu como estive poucas horas (das 2 vezes) optei por visitar outras coisas.
Tive pena foi de não visitar o Palácio Leopoldskron e o Palácio Hellbrunn :( ... fica para uma próxima oportunidade.
 

PAPL

Membro
Olá a todos, novamente!

Antes de mais, obrigado pelas últimas dicas Nika ;). Não consegui (mesmo!) responder mais cedo, devido compromissos não só profissionais, como a nível pessoal/familiar. Daí esta minha ausência de 15 dias em agradecer as sugestões que me foram enviadas. Vi o teu report de Salzburg e fiquei cheio de vontade de lá ir. 8h devem dar para conhecer relativamente bem a cidade (ou, pelo menos, o seu centro histórico), certo?

Também já vi os report's do JJPPMM relativamente a Munique e Neuschwanstein. Estão geniais, tal como já lhe tinha dito :cool:

Em princípio, visitaremos Colónia, Frankfurt, Munique, Fussen (Castelo de Neuschwanstein) e Salzburgo :D!

Mas, novamente, surge uma dúvida:
- Estava a pensar ir ao Campo de Concentração de Dachau durante uma manhã dos meus dias em Munique, de forma a realizarmos a visita guiada às 11h (dura cerca de 2h e 30min pelo que diz no site oficial). Será demasiado ambicioso pensar que consigo estar na Estação Central de Munique pelas 15h, de forma a apanhar o comboio que nos leve para Nuremberga (1h40 de viagem)? Assim conhecíamos mais uma cidade sem gastar muito mais dinheiro. Isto porque, para ir a Dachau, teríamos que comprar o Day Ticket XXL por 14,20€. Com o Bayern Ticket (27€), poderíamos fazer ambas as viagens por apenas mais 6€ cada um, o que compensaria em termos monetários. Obviamente, regressaríamos para dormir a Munique, por volta das 23h. Estarei a ser demasiado ambicioso em termos de tempo disponível? :huh:

Obrigado a todos e boas viagens ;)
 

Nika

Membro Conhecido
PAPL disse:
Olá a todos, novamente!

Antes de mais, obrigado pelas últimas dicas Nika ;). Não consegui (mesmo!) responder mais cedo, devido compromissos não só profissionais, como a nível pessoal/familiar. Daí esta minha ausência de 15 dias em agradecer as sugestões que me foram enviadas. Vi o teu report de Salzburg e fiquei cheio de vontade de lá ir. 8h devem dar para conhecer relativamente bem a cidade (ou, pelo menos, o seu centro histórico), certo?
Olá PAPL!

Sim, consegues ver perfeitamente o centro histórico em 8 horas. :)
Eu utilizei o funicular para subir até à fortaleza, foi rápido e poupa-se tempo.
Acho que vais gostar de Salzburgo.

cumprimentos
 
Top