Novidades

Varadero - Outlet

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
adoroferias disse:
Viva, o entusiasmo por aqui está em curva descendente :( pediram-nos 890 € (em vez dos 865 € da promoção) e quando a reserva estava a ser fechada... surgiu o seguro obrigatório: mais 65 € cada. O primeiro embate ainda esticámos a corda, mas ao segundo não, pois a promoção inclui «seguro básico». Assim sendo passaríamos dos aclamados 865 € para 955 €, i.e., mais 180 € no total.

Assim sendo perguntamos à Martuxa se nos pode facultar, por favor, o contato da agência onde fez a sua (fantástica) reserva...
Já agora: o seu preço inclui o tal seguro obrigatório e o visto para a entrada em Cuba?
Boas,

Desculpe mas não estou a entender...

eles vendem 1 coisa que não é permitida??? isto é... incluem 1 seguro que não é viável??? :nono:

Desculpe mas essa não cola :)

Sei que há uns requisitos mínimos para os seguros em Cuba... agora nem pensar.... lançar 1 programa/oferta para a rua com seguros que não são válidos...

para mim isso é publicidade enganosa.... pura... eu não aceitava isso...
 

adoroferias

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
Boas,

Desculpe mas não estou a entender...

eles vendem 1 coisa que não é permitida??? isto é... incluem 1 seguro que não é viável??? :nono:

Desculpe mas essa não cola :)

Sei que há uns requisitos mínimos para os seguros em Cuba... agora nem pensar.... lançar 1 programa/oferta para a rua com seguros que não são válidos...

para mim isso é publicidade enganosa.... pura... eu não aceitava isso...
Pelos vistos incluíam, já não incluem; embora esta mudança seja recente e ainda estejam numa fase de transição, daí a confusão (foi o que nos explicou a agente). O problema está resolvido: venderam-nos o pacote com o seguro opcional incluído

Copy/Paste de «Notas Importantes» do orçamento:

AS AUTORIDADES CUBANAS EXIGEM A PARTIR DO DIA 1 DE MAIO DE 2010 PARA A ENTRADA EM CUBA E DE FORMA
OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS PASSAGEIROS, ESTRANGEIROS E CUBANOS RESIDENTES NO EXTERIOR, ESTAR EM POSSE
DUMA APÓLICE DE SEGURO DE VIAGEM, COM COBERTURA DE DESPESAS MÉDICAS, EMITIDA POR COMPANHIAS
SEGURADORES RECONHECIDAS EM CUBA.


TRAVELPLAN PÕE AO SEU DISPÔR A POSSIBILIDADE DE CONTRATAR O NOSSO SEGURO OPCIONAL, QUE ALÉM DAS
DESPESAS MÉDICAS, TEM MUITAS OUTRAS COBERTURAS, COMO PERCA OU ROUBO DE BAGAGEM, DESPESAS DE
CANCELAMENTO, REEMBOLSO DE FÉRIAS NÃO DESFRUTADAS, ETC. (VER CONDIÇÕES PARTICULARES DURANTE O PROCESSO
DE RESERVA DESTE SERVIÇO NA WWW.TRAVELPLAN.PT ). NO CASO DE QUE O PASSAGEIRO NÃO TENHA CONTRATADO UM
SEGURO ANTES DA VIAGEM, DEVERÁ COMPRAR UMA APÓLICE DE SEGURO MÉDICO EXPEDIDA PELAS ENTIDADES
SEGURADORAS CUBANAS, NOS PONTOS DE ENTRADA AO PAÍS.
(...)

RECOMENDAMOS OFERECER AOS VOSSOS CLIENTES O NOSSO SEGURO OPCIONAL COM A COMPANHIA LEGALITAS, COM UMA
COBERTURA MAIS AMPLA E INCLUINDO AS DESPESAS DE CANCELAMENTO. PARA UMA INFORMAÇÃO PORMENORIZADA VEJA O
NOSSO SITE www.travelplan.pt. UMA VEZ CONFIRMADA A RESERVA O SEGURO NÃO É REEMBOLSÁVEL.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Adoroferias...

bla bla bla... deles ;)

a medida é recente de 01 Maio de 2010 ;) ... era 1 forma de ganhar + alguns €€€...

esse problema (do seguro) na altura afectou os operadores que de imediato (1 a 2 semanas) resolveram o problema...

Desculpe estar a dizer isto... ou a agência de viagens é relativamente nova.. ou....

mas ainda bem que eles fizeram o favor (estou a ser irónico) de lhe "oferecerem" o seguro extra :)
 

adoroferias

Membro Ativo
Sim, a medida é de 2010 mas no site da Travelplan ainda está o pagamento (do seguro opcional) de 65 € para Portugal:
http://www.travelplan.pt/jsp/inicio/home_pt.jsp?cuerpo=seguros/seguros_pt.html&f=201311061830

Não me "ofereceram" nada :no: foi-me explicado que foi um engano (não da agência de viagens mas da Travelplan): o seguro base já inclui o designado seguro opcional. Se reparar, o pdf da opção do seguro incluído (o básico), é igual ao pdf da mesma opção do seguro opcional.

A agência de viagens não me quis enganar, embora o pudessem ter feito (claro que só o faziam uma vez e ficavam com uma denúncia no Turismo de Portugal, DECO, Instituto do Consumidor, etc.). Porém, talvez a Travelplan estivesse a tentar espremer mais uns euros aos tugas :thumbdown:
 

Druate

Membro Novo
Olá,

Tenho viagem marcada para Cuba com partida para dia 26 de Janeiro... Vou ficar 3 noites em Havana, no Tryp Habana Libre, e 4 noites em Varadero, no Barceló Solymar Arenas Blancas.

Antes de fazermos a reserva (somos um grupo de 8), estávamos indecisos entre o Riu Varadero e o Barceló, a diferença de preços era minima (12€), mas fomos aconselhados a marcar neste último, porque tinham referências mt más do RI. O que acham?

Não sei se escolhemos a opção certa... Tou na expectiva do que vamos encontrar em Cuba... Já li um post de hoje sobre o Tryp, que dizem horrores...

Comprámos através da DominicanaTours por 841€/pessoa (com tx e visto incluido), acho que o preço é excelente, em comparação com os do ano passado, que para esta altura rondavam os 1.200€.

Certamente, a diversão vai ser muita. :agitado:
 

adoroferias

Membro Ativo
Druate disse:
Comprámos através da DominicanaTours por 841€/pessoa (com tx e visto incluido), acho que o preço é excelente, em comparação com os do ano passado, que para esta altura rondavam os 1.200€.
Excelente preço! Inclui o seguro de de assistência médica e o visto de entrada em Cuba?
 

Druate

Membro Novo
adoroferias disse:
Excelente preço! Inclui o seguro de de assistência médica e o visto de entrada em Cuba?
Sim, já inclui isso tudo... Mas confesso que estou com um pouco receio do resort em varadero!
Já li algumas coisa no TripAdvisor, mas não é mt ilucidativo e aqui no portal, ainda não encontrei mt informação.
 

adoroferias

Membro Ativo
Druate disse:
Sim, já inclui isso tudo... Mas confesso que estou com um pouco receio do resort em varadero!
Já li algumas coisa no TripAdvisor, mas não é mt ilucidativo e aqui no portal, ainda não encontrei mt informação.
Nós vamos preparados para serviços medianos e alimentação limitada num país limitado por um embargo comercial; acresce que, comparativamente com outros resorts, por 850 € / 900 € não podemos exigir um serviço de 1200 € :angel: vamos essencialmente pela praia e pela cultura, onde neste caso, acreditamos que os valores se invertem, i.e., o que já pagámos (1200 € e mais) noutros locais não justifica a qualidade do que essencialmente procuramos neste destino ;)

Conforme já escrevi acima, no TripAdvisor há muito marketing e contramarketing ocultos. Já estivemos em resorts "terríveis segundo alguns comentários do TripAdvisor" e voltámos surpreendidos pela positiva. Tudo depende do nível de expetativas e exigências que cada um estabelece. Pensamento positivo! citando : "Certamente, a diversão vai ser muita." :agitado:
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Boas!!

Cheguei dia 20 deste mes de cuba. Mais precisamente do Riu Varadero.
Posso dizer que ia com algum receio no que ao hotel diz respeito.
É um facto que o serviço é mais fraco que nos restantes destinos caribenhos, mas tal é explicado pelo facto dos funcionários serem treinados em academias militares.

Chegado ao hotel, à uma da manha deles, (depois de passar um controlo no aeroporto digno de um país que nem a africa deveria pertencer... Quanto mais destino turístico de renome) fico agradavelmente surpreso depois de quase ter cortado os pulsos ao ver onde outros viajantes iam ficando. Cheguei ao paraíso nesta terra de ninguém!!!!! Disse eu para mim a contemplar um hotel bonito, moderno e com muito bom aspecto, ao contrario do que vira na viagem.
Átrios enormes, jardins bonitos mesmo vistos de noite.
Chegado ao quarto, enorme fiquei na vila 22. Toca a procurar comida.
Aquela hora fomos ao "restaurante" 24 horas, onde servem os hambúrgueres os cachorros e outras sandes.
Nos seguintes dias fomos comprovar que efectivamente se trata de um magnifico e digo novamente, magnifico hotel que efectivamente não tem um serviço à altura.
As instalações são das melhores de Varadero. Corri todos os principais hotéis nas excursões e não vi nenhum tao bonito nem moderno. Pena o serviço, que peca por ser lento, mal disposto (pessoal) e repetitivo e pouco variado (comida). Atenção que a comida não é má! Vão é comer frango, arroz, batata e pizza todos os dias. Mas não vi ninguém a ficar doente ou coisas desse género como já li.
Acabei por fazer amizade com mais 8 portugueses e todos adoramos o hotel.
Mal tenha tempo coloco algumas fotos

Dicas:
Levem euros de CA, não estejam à espera de levantar lá, as ATM são raras e ouvi dizer que pode ser um processo arriscado por causa da colonagem dos cartões.
O hotel tem casa de cambio séria!
A corrente é 220. Por isso no problema.
Atenção que faz calor lá. Nada de casacos!!
 

martuxa

Membro
Bom dia Rúben! Ainda bem que tudo correu pelo melhor no RIU Varadero.. Relativamente aos câmbios qual era a taxa de conversão no hotel recorda-se? Obrigada pelo report ficamos a aguardar as fotos só para aguçar o apetite de quem só vai em Março eheh!!
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Bom dia

Os câmbios eram 1 euro = a 1,28 pesos. Mas foi variando ao longo da semana.
O melhor que chegou a estar foi 1 euro = a 1,32 pesos
Mas não foge muito disto.
As lembranças são baratas, tipo as cenas de colar nos frigoríficos por 1 peso....
 

adoroferias

Membro Ativo
Ruben Gonçalves disse:
As instalações são das melhores de Varadero. Corri todos os principais hotéis nas excursões e não vi nenhum tao bonito nem moderno. Pena o serviço, que peca por ser lento, mal disposto (pessoal) e repetitivo e pouco variado (comida). Atenção que a comida não é má! Vão é comer frango, arroz, batata e pizza todos os dias. Mas não vi ninguém a ficar doente ou coisas desse género como já li.
Acabei por fazer amizade com mais 8 portugueses e todos adoramos o hotel.
Que bom saber que adoraram o Riu Varadero que no TripAdvisor está no 25.º lugar... como o Be Live Las Morlas está em 17.º esperamos regressar (pelo menos) com a mesma (ou melhor) perceção. Aguardamos as fotos!
 

martuxa

Membro
Ruben Gonçalves disse:
Bom dia

Os câmbios eram 1 euro = a 1,28 pesos. Mas foi variando ao longo da semana.
O melhor que chegou a estar foi 1 euro = a 1,32 pesos
Mas não foge muito disto.
As lembranças são baratas, tipo as cenas de colar nos frigoríficos por 1 peso....
Até nem está má a taxa de câmbio :))
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Que bom saber que adoraram o Riu Varadero que no TripAdvisor está no 25.º lugar... como o Be Live Las Morlas está em 17.º esperamos regressar (pelo menos) com a mesma (ou melhor) perceção. Aguardamos as fotos!
Boas

O hotel é de facto muito bom.
Foi uma surpresa, também ia preocupado com a avaliação do Tripadvisor. Só posso dizer uma coisa não liguem a isso. Não quero falar mal dos hoteis onde não estive, mas pelo que vi de fora quando fomos buscar e deixar pessoal... não tem nada a ver!!!!!!! O Riu tem muitas piscinas!!! Enormes!! Limpas, tem restaurantes diferentes para todos os dias! Tem kidsclub, tem bares por todo o lado.. Tem a maior sala de espectáculos de hotel onde já estive!! Quando lá cheguei só pensei!! 25??? Ok.... há gente mesmo esquisita!! Mas depois entendi. O facto é que o hetel é brutal, mas o serviço não acompanha. daí a espectativa das pessoas ser mais elevada do que aquilo que irá encontrar...

Até nem está má a taxa de câmbio :))
A taxa é muito boa.
Consegue-se poupar nas excursões!!! e nas lembranças!!
 

martuxa

Membro
Essas piscinas são... BRUTAIS!!

Não pude deixar de reparar que o capitólio ainda está em obras :S e pelos vistos apanharam uma chuvada tropical daquelas a sério pelo que se vê na penúltima foto.

Sem dúvida que no tripadvisor existe muito marketing e reports enganosos feitos pela concorrência... daí a importância de haver um portal das viagens onde as opiniões são acompanhadas por reports muito completos o que nos ajuda bastante na escolha final. Relativamente ao facto de estar em 25º lugar e o Las Morlas em 17º como referia o adoroferias... Bem.. Um tem 2.265 avaliações outro 765.. Isso diz tudo.
 

rum

Membro Conhecido
Druate disse:
Olá,

Tenho viagem marcada para Cuba com partida para dia 26 de Janeiro... Vou ficar 3 noites em Havana, no Tryp Habana Libre, e 4 noites em Varadero, no Barceló Solymar Arenas Blancas.

Antes de fazermos a reserva (somos um grupo de 8), estávamos indecisos entre o Riu Varadero e o Barceló, a diferença de preços era minima (12€), mas fomos aconselhados a marcar neste último, porque tinham referências mt más do RI. O que acham?

Não sei se escolhemos a opção certa... Tou na expectiva do que vamos encontrar em Cuba... Já li um post de hoje sobre o Tryp, que dizem horrores...

Comprámos através da DominicanaTours por 841€/pessoa (com tx e visto incluido), acho que o preço é excelente, em comparação com os do ano passado, que para esta altura rondavam os 1.200€.

Certamente, a diversão vai ser muita. :agitado:
Eu estive no Barceló Solymar em 2007.

Antes passei por Havana onde a degradação dos hoteis é muito mais notória, na altura o Solymar foi uma agradavel surpresa com uma praia muito boa. Fiquei numa villa, com boas condições e onde tudo funcionava bem.

A esta distancia já não me consigo lembrar mas talvez a alimentação tivesse uma oferta menor do que os restantes destinos das Caraíbas mas não era má... se fosse eu lembrava-me, quanto muito é limitada é repetitiva.
 

RICR

Membro Novo
Ruben Gonçalves disse:
Boas!!

Cheguei dia 20 deste mes de cuba. Mais precisamente do Riu Varadero.
Posso dizer que ia com algum receio no que ao hotel diz respeito.
É um facto que o serviço é mais fraco que nos restantes destinos caribenhos, mas tal é explicado pelo facto dos funcionários serem treinados em academias militares.

Chegado ao hotel, à uma da manha deles, (depois de passar um controlo no aeroporto digno de um país que nem a africa deveria pertencer... Quanto mais destino turístico de renome) fico agradavelmente surpreso depois de quase ter cortado os pulsos ao ver onde outros viajantes iam ficando. Cheguei ao paraíso nesta terra de ninguém!!!!! Disse eu para mim a contemplar um hotel bonito, moderno e com muito bom aspecto, ao contrario do que vira na viagem.
Átrios enormes, jardins bonitos mesmo vistos de noite.
Chegado ao quarto, enorme fiquei na vila 22. Toca a procurar comida.
Aquela hora fomos ao "restaurante" 24 horas, onde servem os hambúrgueres os cachorros e outras sandes.
Nos seguintes dias fomos comprovar que efectivamente se trata de um magnifico e digo novamente, magnifico hotel que efectivamente não tem um serviço à altura.
As instalações são das melhores de Varadero. Corri todos os principais hotéis nas excursões e não vi nenhum tao bonito nem moderno. Pena o serviço, que peca por ser lento, mal disposto (pessoal) e repetitivo e pouco variado (comida). Atenção que a comida não é má! Vão é comer frango, arroz, batata e pizza todos os dias. Mas não vi ninguém a ficar doente ou coisas desse género como já li.
Acabei por fazer amizade com mais 8 portugueses e todos adoramos o hotel.
Mal tenha tempo coloco algumas fotos

Dicas:
Levem euros de CA, não estejam à espera de levantar lá, as ATM são raras e ouvi dizer que pode ser um processo arriscado por causa da colonagem dos cartões.
O hotel tem casa de cambio séria!
A corrente é 220. Por isso no problema.
Atenção que faz calor lá. Nada de casacos!!
Era o que eu tinha dito, realmente é o hotel com mais pinta, muito giro mesmo, mas peca na comida, mas compensa com a praia! Também fiquei no edificio 22... Ainda bem que gostaram e não tiveram conhecimento de ninguém ficar doente, porque quando eu fui houve pessoal que ficou (e não era da bebida... ehehe). Outra coisa que não gostei, a piscina principal esteve sempre impecável, mas no ultimo dia, até fazia impressão, estava completamente turva, quase não se via o chão, muita suja mesmo!!! Enfim, com aquelas instalações se tivessem uma gestão/organização ao nível do México (e falo em particular do que conheço - GBP) seria mesmo um hotel digno de estar em 1º em todas as classificações!!
 
Top