Novidades

Hotel Tryp Habana Libre

TPS

Membro Novo
Boa Noite,

Não sou muito de comentar hotéis, mas neste caso a experiência foi tão má que achei que a deveria partilhar no fórum.

No passado dia 10 de Novembro viajámos de Madrid para Havana para umas merecidas férias por terras cubanas. Ficámos 2 dias em Havana e 4 dias em Varadero.

Em Havana ficámos instalados no Hotel Tryp Habana Libre, um suposto 5 estrelas, que fica localizado numa das principais avenidas de havana. Chegámos a Havana por volta das 19h, após 10 horas de viagem demorámos mais 2 horas no controlo de passaportes, chegados ao hotel, fizemos check in e lá fomos conhecer o nosso quarto o 631 no 6º andar. O aspecto do quarto até nem era mau, o que foi mau foi descobrir que não tínhamos água quente e que além disso o ar condicionado ligado, estava um frio no quarto que não se aguentava, como já era tarde lá tomámos banhoca de água fria e retirámos o cartão do local onde se costuma colocar para termos luz no quarto de modo a desligar o ar condicionado. No dia seguinte de manhã fomos à recepção solicitar a reparação das anomalias ou a mudança de quarto, tomaram nota e depois ficaram de nos informar. Por volta as 18.30h, tudo na mesma o meu marido dirigiu-se à recepção a perguntar porque não tinham resolvido a situação, após cerca de 1h e alguns berros do meu marido lá nos trocaram de quarto, desta vez para o 10631 no 10º andar. Quando saímos para jantar deparámo-nos com os outros hospedes a descerem pelas escadas, os elevadores tinham avariado pelo que o acesso aos quartos tinha que ser feito pelas escadas (o hotel tem 25 andares...). Nesse mesmo dia após o jantar quando regressámos ao quarto (já de elevador) deparámo-nos com umas baratinhas a passearem pelo quarto. Reclamação atrás de reclamação de nada adiantou porque nos dias seguintes as baratas continuavam a aparecer...................inadmissível em qualquer hotel.

O serviço da recepção também deixa muito a desejar, há sempre muitos hospedes para atender e no turno da noite apesar de estarem de serviço 5/+ funcionários apenas um rapaz está a fazer atendimento, os outros estão numa salinha atrás de receção em "amena cavaqueira".

A única coisa boa deste hotel foi o pequeno almoço, que era bastante variado e com boa qualidade.

Já agora fica a informação de que a piscina deste hotel está em obras.


Eu já tinha ouvido dizer que os hotéis em Havana eram maus o que eu não contava era que um hotel pertencente a uma cadeia internacional (Meliá) fosse tão mau.....
 

TeK

Membro Conhecido
TPS eu também fiquei nesse hotel mas quem vai para esta ilha esperando atendimento de luxo vai mal preparado, temos que ir com o espírito muito aberto, um hotel cinco estrelas lá, equivale a um 2 ou 3 na Europa.

Eu também tinha formigas no quarto, as portas dos armários estavam partidas, a porta do quarto tinha um buraco, tudo cheirava a mofo, mas... é este o encanto de Cuba, quanto ao pessoal foram impecáveis, mas isso depende de cada funcionário, mas estamos de acordo quanto ao desayuno, muito bom.

Se repetia indo para o Trip Habanna? Era já amanhã e ficava lá mais noites porque só passear a pé por Habana, vale a viagem.
 
Top