Novidades

Rio de Janeiro e Buzios- Excursões, locais a visitar e restaurantes- urgente

Adrianasp

Membro Novo
Boa tarde a todos os que gostam de explorar o mundo!
Estou cada vez mais viciada em tal "doença", e são daquelas boas que não procuro médico!lolol!
Agora falando mais sério....Preciso mesmo muito da v/ ajuda.
Vou neste mês (para a semana) pela primeira vez ao Brasil. Vamos ficar 3 noites em Búzios e 4 no Rio de Janeiro.
Estavamos a pensar em fazer Rio por Exercursão, pois seria mais seguro, e a forma mais rápida (acho eu) de conseguirmos conhecer muitos sitios, tendo a vantagem de podermos tirar fotos à vontade! Que exercursões aconselham?Alguém fez a da favela? valerá a pena? gostaram?onde as comprar?Vamos ficar no Hotel Rio Othon (copacabana)...também precisamos de dicas de sitios para refeições a bom preço, local à noite para irmos ver um samba, ou algo o mais tipico deles...., e sitio o melhor sitio onde possamos cambiar dinheiro....todas as dicas que poderem dar agradeçemos mesmo! Em Búzios tb estamos a pensar numa exercursão, mas preciso de recomendações, sitios para comer, etc.....!

Obrigada a todos que possam contribuir p/ a nossa visita!
Boas viagens:)
Adriana
 

Elia

Membro Novo
Olá!!
Eu também precisava de informações sobre o Rio de Janeiro, pois irei para lá na semana de 23 a 30 de Novembro.

Obrigada
 

Elia

Membro Novo
Acho lamentável o facto de ninguém nós responder!!!
Com tantos membros, acho quase impossível ninguém ter ido ao Rio de Janeiro!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa Tarde Adriana,

apesar de se calhar não ajudar muito... cá vai...

Quando estive no Rio de Janeiro fiz visita da cidade através de um Operador Local e visitei os principais pontos de interesse que é possível visitar num dia...

Na Avenida de Copacabana tem(tinha) inúmeros restaurantes onde pode almoçar/jantar....

Por dizerem que é/era uma cidade complicada acabamos por tudo o que fizemos foi com Operador e não por conta própria....


Penso que é possível fazer excursão a 1 escola de Samba ;) se falar com a sua agência de viagem de certeza que eles conseguem informar melhor do que eu..


Búzios.. Pessoalmente não gostei.. (ok tb tive azar com a Pousada) era para ficar 6 noites fiquei 2 pois não foi possível ficar menos :D

Ai também fiz uma excursão pelo o Operador visitando o que de mais importante tem junto de Búzios...

Na altura Búzios era a Rua das Pedras e o Resto era "paisagem"

Estive lá em 2004 por isso acredito que muito coisa esteja diferente :)

Lamento mas não consigo ajudar mais do que isto (que foi quase nada) :(

Na altura troquei €€ no Aeroporto...

Elia disse:
Acho lamentável o facto de ninguém nós responder!!!
Com tantos membros, acho quase impossível ninguém ter ido ao Rio de Janeiro!
Elia, Boa tarde

Desculpe mas não posso concordar com o ".. acho lamentável.." pois se há coisa boa neste forum é a troca e partilha de informação...

Agora reconheço que, Rio de Janeiro não é dos destinos mais procurados por estes lados.... e reconheço também que estamos em plena época baixa de viagens em que o Portal das Viagens tem se calhar -90% de procura do que tem a partir de Março, dificultando assim a ajuda de que precisa...

Votos de Boa Viagem..
 
  • Gostar
Reações: Bee

Bolaxa

Membro Novo
Boas, já fui ao Rio em 2008 e o ano passado, a 1ºx aluguei 1 apartamento em copacabana e estive lá 18 dias, td o que conheci foi sozinho, sem operadores turistiscos, andei de Van, táxi, onibus td na boa, e fui aos principais pontos turisticos todos.
O ano passado fiquei em casa de amigos tambem em Copacabana, fui 3 dias a Búzios e Cabo Frio, fui de expresso, apanhei o onibus até a rodoviaria e fui, tudo na boa, sem qq perigo, alugamos 1 pousada em Buzios 2 noites e andamos de Bugy 24h, excelente deu para conhecer tds as praias, nunca procurei nenhum operador, porque dá para descobrir tudo sozinho. Andei sempre com a minha mulher e nunca senti qualquer perigo em andar pela cidade.
Espero que se divirtam muito na cidade maravilhosa e que aproveitem tudo o que a cidade vos oferece, só acho que 4 dias no Rio é mt mt mt mt pouco.
Cumprimentos
 
Top