Novidades

Férias - Opiniões

Tidius

Membro Novo
Boas,
Sou uma pessoa que sempre teve interesse nesta área mas infelizmente nunca houve a oportunidade de viajar para estes lados e mesmo férias/viagens no interior do país também nunca as fiz.
No ano passado acabei o 12º (Curso profissional) e no fim do verão arranjei trabalho (cunhas :p). Não tive direito a férias este ano ainda mas para o ano estava a pensar fazer alguma viagem.
Férias sem a família porque é complicado ir com eles e com amigos, diga-se que sou uma pessoa bastante timida e não tenho ninguém assim chegado para convidar.

Passando ao que realmente interessa, queria opiniões/sugestões/relatos de experiências idênticas acerca de viajar sozinho para uma pessoa que nunca viajou nem só nem acompanhado.

Cumps. ;)

E desculpem lá o "testamento" desnecessário :p
 

roller

Membro Conhecido
Ola! Bem vindo ao Portal,

Eu nunca viajei sozinho (se calhar ate ja o devia ter feito...) mas tendo alguma experiência em viagens de mochila as costas, conheci muitos viajantes que estavam a viajar sozinhos e nunca sentiam a solidão.

Para ti que estas a dar os primeiros passas "neste mundo", recomendo-te algo aqui "perto" tipo madrid ou barcelona. Tens voos baratos e estadia económicas em hostels. Recomendo que partilhes o quarto com mais pessoas pois a probabilidade de alguém também sozinho precisar de companhia para trocar experiências e explorar a cidade é altíssima.

Nessas circunstâncias conheci montes de pessoas onde a troca de experiências é algo que não é fácil explicar!

Compra uma mochila de campismo e parte descoberta!

qualquer duvida logistca, seja ela qual for estás a vontade!
 

Tidius

Membro Novo
Devido à minha timidez, acho que não me iria sentir bem em quartos partilhados com pessoas que não conheço.
Mas já fico com ideias alternativas do que possa fazer, obrigado pela resposta ;)
Também estou a ler outros tópicos do Portal para ganhar umas noções básicas.
 

roller

Membro Conhecido
O há vontade iria nascer naturalmente... se não te expuseres em situação para te libertares da timidez nunca a vais perder

qualquer duvida dispõe!
 

Tidius

Membro Novo
Acredito e talvez devesse fazer isso mas conhecendo-me como conheço, é complicado :p
 

Manuell

Membro
Ola
Experimenta fazer uma excursão , ficas a conhecer os sítios turísticos sem te preocupares em arranjar alojamento nem transporte e ainda sempre se conhece alguém do grupo, sempre que fiz viagens deste tipo conheci pessoas divertidas, E depois ganhamos experiência!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tidius,

Tens imensas possibilidades! As capitais europeias (e até as cidades não capitais) são ótimas opções para te iniciares no capítulo das viagens.
O Roller deu-te boas opções, mas tens muitas mais. Tudo depende dos teus interesses e de quanto pretendes gastar. Eu entendo que não queiras ir para uma camarata de um hostel, mas há outras opções e não necessairamente muito mais caras.
Deixo a sugestão de Bilbao, com excelentes preços com a Easyjet a partir de Lisboa, que é uma ótima viagem para se conhecer sozinho. Eu e o meu namorado encontrámos até um português que tinha ido de última hora e sem nada marcado de propósito para ver o Guggenheim. Deixo o meu report para teres uma ideia da cidade:
https://www.portaldasviagens.com/topic/16766-report-bilbau-e-getxo-setembro-de-2013/#entry174767
 

Tidius

Membro Novo
Antes de mais, obrigado.
Vi estas duas respostas no dia em que as publicaram mas não pude responder na altura e acabei por me esquecer.

Excursões, tal como cruzeiros, nunca me cativaram assim muito. Em todo o caso fica sempre como uma possível escolha.

Quanto à opção da inesaldeia vou ler o report e ver se os meus interesses encaixam para entrar ou não num possível destino.
 

andrelopes

Membro
Boas,

Eu não sou muito diferente, talvez mais reservado e conservador, mas tão tímido também não sou e nunca viajei na minha vida, acho que estou a precisar de alguma descoberta existencial neste momento e sair da zona de conforto lol

Eu até não me importava de viajar sozinho, visto que é smp complicado combinar com os amigos, cada um tem a sua vida e na ultima da hora cortasse tudo, mas tenho uma complicação em viajar, apesar de não saber o que fazer, compreendo que apanhar o avião e sair do aeroporto nem deve ser complicado, mas e depois? Apanho táxi até ao hotel, transportes públicos? Se for para Itália por exemplo, não sei falar italiano e se o taxista não souber falar inglês ou o motorista do bus/metro?

Se puderem dar umas dicas agradeço visto estar a pensar ir até lá uns 3 dias só dar uma volta antes de chegar o verão, espanha/frança sinceramente não é um destino...por enquanto.
Encontrei umas promoções na groupon até 300EUR com voo + hotel em milão e despertou-me a atenção, se me sentisse mais a vontade no mundo da viajem, "papava" estas oportunidades todas e ia lá fora nem que fosse só para beber café :p

cumprimentos,
André Lopes
 

june

Membro
Ultimamente apenas tenho viajado sozinha e não me arrependo de nada!
Já conheci mais sozinha do que acompanhada.

Quanto à barreira linguística, fui à Polónia (aqui fui acompanhada) sem perceber uma única palavra de polaco e desenrasquei-me super bem! Comprei as viagens de avião, marquei os hotéis e andei a fazer viagens de comboio (uma delas durou cerca de 10 horas). Quando chegava aos sítios, entrava no táxi e indicava (em papel) o nome e morada do hotel para onde queria ir.

Tive um episódio muito caricato na estação de comboios de Cracóvia. Fui comprar o bilhete de comboio para ir para a cidade seguinte e enganei-me no dia. Só me dei conta umas horas depois... voltei lá e, sem que os funcionários percebessem uma única palavra de inglês, consegui que me trocassem os bilhetes que eu tinha para o dia que eu efectivamente queria, só na base de escrever números no papel (datas e horas) e fazendo gestos. (aqui estava acompanhada mas era como se não estivesse.... a companhia nem entrou na "conversa")

Por isso, não há que ter medo da barreira linguística... quando há vontade das duas partes, tudo se faz!
 
Top