Novidades

Dicas para Veneza sff :)

cristina marques

Membro Ativo
Olá olá todos viagem a Veneza marcada para Fevereiro 2014 ,o hotel fica perto da Praça de S. Marcos.
Peço aqui algumas dicas:
O que visitar ?
Onde se poderá comer a preços simpáticos?
Transportes ?

obrigada ;)
 

roller

Membro Conhecido
cristina marques disse:
Olá olá todos viagem a Veneza marcada para Fevereiro 2014 ,o hotel fica perto da Praça de S. Marcos.
Peço aqui algumas dicas:
O que visitar ?
Onde se poderá comer a preços simpáticos?
Transportes ?

obrigada ;)
Ola!

Visitar.. basílica de são marcos, ilha de murano. dica: deixa-te perder nas ruas e ruelas da cidade é maravilhoso
Comer barato?! comprar comida ja feita na rua, la nunca comi em restaurantes n conheço nenhum em concreto.
Transportes: na minha opinião, não é necessário qualquer vaporeto ou o que seja pois Veneza faz-se bem toda a pé! claro que para ir ver alguma ilha circundante é necessário os ferrys.

Conselho: Não cries demasiadas expectativas em relação a Veneza, eu não fiquei de todo deslumbrado embora tenha gostado
 

cristina marques

Membro Ativo
roller disse:
Ola!

Visitar.. basílica de são marcos, ilha de murano. dica: deixa-te perder nas ruas e ruelas da cidade é maravilhoso
Comer barato?! comprar comida ja feita na rua, la nunca comi em restaurantes n conheço nenhum em concreto.
Transportes: na minha opinião, não é necessário qualquer vaporeto ou o que seja pois Veneza faz-se bem toda a pé! claro que para ir ver alguma ilha circundante é necessário os ferrys.

Conselho: Não cries demasiadas expectativas em relação a Veneza, eu não fiquei de todo deslumbrado embora tenha gostado
obrigada pelas dicas roller,
A basilia de são Marcos e paga?
Pois a sempre aquela expectativa de cidade romântica bla bla ...LOL, vou na altura do Carnaval creio que seja giro ver aquelas mascaras trajes etc..

bjs ;)
 
cristina marques disse:
obrigada pelas dicas Ricardo,

A nível de restaurantes qual era a media que pagavas ??

obrigada
Os preços são mais elevados do que em Portugal, em média por refeição rondaria os 60 euros. Mas era comida tipica, não era fast-food e em geral tudo muito saboroso.
 

cristina marques

Membro Ativo
Ricardo Silva_2722 disse:
Os preços são mais elevados do que em Portugal, em média por refeição rondaria os 60 euros. Mas era comida tipica, não era fast-food e em geral tudo muito saboroso.
ola Ricardo pois eu vou mais numa de não fast food, mas pronto também tem que ser assim para o mais barato LOL.
Obrigada Vou na altura do Carnaval penso que será o máximo
 

roller

Membro Conhecido
cristina marques disse:
obrigada pelas dicas roller,
A basilia de são Marcos e paga?
Pois a sempre aquela expectativa de cidade romântica bla bla ...LOL, vou na altura do Carnaval creio que seja giro ver aquelas mascaras trajes etc..

bjs ;)
No Carnaval deve ser divertido mas prepara-te para milhoes de turistas.

A cidade esta velha e degradada se ja tiveres isso em mente pode tirar o melhor partido... eu é que tive azar e fui a Veneza na mesma viagem em que passei dias antes em Viena e Amesterdão... logo chegar a piazza s marcos e ver as paredes pretas das chuvas acidas, as ruas com lixo, e as paredes de certos prédios a cair aos bocados... toda a definição de romantismo desvaneceu-se LOL

mas gostei principalmente pelo ser diferente
 

cristina marques

Membro Ativo
roller disse:
No Carnaval deve ser divertido mas prepara-te para milhoes de turistas.

A cidade esta velha e degradada se ja tiveres isso em mente pode tirar o melhor partido... eu é que tive azar e fui a Veneza na mesma viagem em que passei dias antes em Viena e Amesterdão... logo chegar a piazza s marcos e ver as paredes pretas das chuvas acidas, as ruas com lixo, e as paredes de certos prédios a cair aos bocados... toda a definição de romantismo desvaneceu-se LOL

mas gostei principalmente pelo ser diferente
Poia Roller e diferente das outras cidades :)

obrigada pelas dicas

bjs Cris
 

Giovanni b

Membro Novo
Ola! Em Veneza uma das coisas melhores pra fazer è ficar andando pela cidade ate se perder! descobrindo lugares escondidos e se mergulhando na atmosfera umica desta cidade fora do tempo!
Uma boa dica poderia partecipar em umo dos varios Bacarotour organizados pela cidade..em passeio entre os tipicor bars venezanos , os "Bacari", esperimentando vinhos e comidas tipicas..
Eu sei que tem umo ate em Portoguese mas nao quero fazer propaganda no forum..
Espero que todo mundo vai aproveitar da minha maravilhosa cidade!!
Tchau!!
 

Giovanni b

Membro Novo
cristina marques disse:
obrigada pela dicas Giovanni B.
de nada ! achei o site deles, mas em ingles www.bacarotourvenice.com
O carnaval em Veneza è bem diferente no lado daquele no Brasil, nao ha blocos mas tem muitas pessoas desfilando de mascaras pela cidade, a noite sempre tem festas com musica de graça em "erbaria", uma area perto do ponte de Rialto.
Tem tambem um monte de festas particulares entre os maravilhosos palacios..mas por isso tem que ter uma dica de alguem bem informado sobre os eventos na cidade..
um saludo
 
Top