Novidades

[Report] Porto Santo * Pestana Porto Santo

CBOliveira

Membro
Pois é, o tempo passa rápido, já fez ontem 1 mês que voei em direcção à bela Ilha Dourada.
Voo com a TAP, mais de 1 hora de atraso e sem refeição a bordo!
Transfer “privado” até ao Pestana porto Santo com a Dª Maria da LazerMar em menos de 10 min. e check-in rápido e eficaz com carrinho de golf à nossa espera mais 10 min. e à 1h da manhã estamos no quarto.

Nestas férias tudo correu quase na perfeição, sem dúvida as mais tranquilas de sempre e numa semana que tanto chovia em Lisboa em Porto Santo … fantástico, a temperatura oscilou entre os 19 de mínima e os 25 graus de máxima, quase sem vento, água do mar bastante confortável; pingou durante 1 horita numa manhã, o que resultou num arco-íris magnifico depois do pequeno-almoço.

Uns dias antes telefonei para o Pestana Porto Santo com algumas questões e disseram que teríamos a Pizaria à nossa espera, mas quando chegamos já tinha fechado pelo que nos foi deixado o que comer no quarto (ia eu a contar com a pizza ) não sei se foi pelo atraso se por não o justificar.
Já sabia que o Pestana Colombos estava fechado (até Março, creio) e tinha pena que assim fosse, mas no dia seguinte tive uma agradável surpresa, não tinha hóspedes mas as piscinas (banho turco e sauna incluída) e o bar (este entre as 18h e as 00h) assim como o Restaurante Madeirense estavam em funcionamento o que nos permitiu ter uns belos finais de tarde só para nós, não percebi bem porque mas quase ninguém ia até ao Colombos durante o dia :huh:
Os dias foram passados entre os Pestanas e a magnífica praia do Porto Santo com excepção das voltinhas de que falarei mais à frente.



O Pestana Porto Santo é sem dúvida um hotel fantástico, claro que podemos discutir os pormenores que um 5* deveria ter mas para mim seria apenas discutir quais os “pormenores” a melhorar, pois o serviço no geral é muito muito bom.



Os quarto são bons, reservámos um quarto Classic e directamente ao Pestana solicitei que me fosse atribuído um quarto num 1º piso e assim foi, com o extra da vista para a piscina. Podia era ter sido uma Pool Villa
O hotel estava a cerca de 80% da sua capacidade “carregadinho” de ingleses na casa dos 50/60 anos :rolleyes: mas foi muito fácil ter momentos privados.
O TI nada tem a ver com as Caraíbas, mas é aceitável não deixando no entanto de deixar a desejar face ao valor cobrado, a comida no buffet é boa mas pouco variada talvez devido ao tamanho reduzido da zona de self-service pois existem apenas 2 ilhas (uma com ao pratos propriamente ditos e outra com os acompanhamentos), um balcão de sobremesas, uma pequena zona de show-cooking e outra reservada às sopas e aos pratos vegetarianos.
As bebidas servidas às refeições também passam no teste sendo bastante agradável a garrafa de vinho ou espumante serem abertas ao nosso pedido que condiz com a atenção no acompanhamento até à mesa, o levantamento rápido da loiça e a disponibilidade constante de todo o staff.
Já as bebidas disponíveis nos bares deixam a desejar pois as marcas são duvidosas, algumas delas disponíveis num Lidl perto de si :nono: o que não me parece ser aceitável, contudo são bebíveis principalmente nos cocktails que são feitos com bastante qualidade pelos qualificados barmans .
Os bares são agradáveis, o da piscina funciona até às 19h e aqui apesar de também faltar variedade é possível petiscar durante todo o dia (fruta, iogurtes, pão, salgados, pizzas) ou almoçar (baguetes, hambúrgueres, pregos) além de desfrutar de uma bebida ou tomar o belo do cafézinho :p
O Sunset Bar abre às 18h e é aqui que se localiza o entretenimento nocturno.
E por falar em entretenimento, este é “um grande” ponto negativo, não porque tivesse que ser fabulástico mas porque quando publicitam que a equipa é composta por elementos do Chapitô esperamos mais.
Só uma noite assisti a performances pois em todas as outras a animação consistia em música ao vivo (direccionada ao público inglês) seguida da repetitiva flash dance, o que é uma pena! A equipa tem capacidade para muito mais, mas também aqui talvez se possa concordar que apesar de para mim ser um ponto negativo é adequado ao Cliente-tipo.
Por este motivo os cocktails foram consumidos maioritariamente no bar do Colombos, com música ambiente aqui do nosso agrado.
A distância do nosso quarto na Villa 9 do Pestana Porto Santo ao bar do Colombos é que era considerável o que permitiu reparar na iluminação que é diminuta, mas vale as politicas ambientais :cheers:
Tenho lido algumas opiniões no TripAdvisor em que referem a inexperiência do staff por alguns serem estagiários provenientes de algumas escolas de hotelaria do mundo, mas estes são uma minoria e só os vi basicamente a “arrumar” a casa e a servirem às mesas o que para mim não causa qualquer inconveniente
Quanto aos jantares nos temáticos gostei bastante do Madeirense e da sua típica espetada (tanto que repeti) e da pizza do Luigi, mas o ambiente encontrado no Madeirense foi bem melhor e no primeiro jantar era tudo nosso (coincidiu com os voos dos ingleses, 3 autocarros cheinhos tinham saído no final da tarde desse dia … mas voltaram renovados :huh:
As infraestruturas estão bem conservadas e estruturadas, pena é algumas delas não estarem incluídas como as sombras e as espreguiçadeiras na praia, pois estas são pagas (15€/dia) sendo no entanto disponibilizados chapéus de sol e corta-ventos o que não deixa de ser inaceitável.
Mas aquela areia até que é fofinha e é da maneira que areia por areia caminhamos uns minutos e conseguimos estar “sozinhos”.
A praia é maravilhosa e convida a uma bela caminhada.
Fizemos o Jeep Safari com a Sofia da LazerMar com a sorte de termos uma guia “privada” que nos permitiu parar onde queríamos para fotografar ou simplesmente admirar a paisagem assim como gerir melhor o tempo. Podem ver o itinerário aqui http://lazermar.com/servicos/jeep-safari/

Fomos também até Vila Baleira no shuttle do Pestana, uma viagem que a pé demorava uns 40 min. para conhecer a Vila, bastante pacata, limpa e simpática, a Casa Museu Cristóvão Colombo e as famosas Lambecas.

No hotel está presente uma empresa de aluguer de veículos e também existem algumas bem perto do hotel.

Foram umas férias fantásticas, adorámos Porto Santo e o Pestana contribuiu muito para o que procurávamos, umas férias tranquilas e tão pertinho daqui …

Para aqueles que conseguiram ler até ao fim fica aqui mais um bonús, um filme que retrata bem o que encontramos em Porto Santo, espero que gostem.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0ffWhMIiKuo
 
Última edição por um moderador:

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por este report e dares a conhecer a ilha de Porto Santo. :)

A ideia que tenho, é que infelizmente, sendo um local "nosso", português, é ainda caro, para aquilo que se tem direito, mas pronto, sempre é mais uma opção de praia e descanso.
 

CBOliveira

Membro
Tiquiss disse:
Olá,

Obrigado por este report e dares a conhecer a ilha de Porto Santo. :)

A ideia que tenho, é que infelizmente, sendo um local "nosso", português, é ainda caro, para aquilo que se tem direito, mas pronto, sempre é mais uma opção de praia e descanso.
Concordo!

Porto Santo é lindo, e como destino de praia não deixa nada a desejar a muitos países "da moda", falta a dinamização, a oferta de actividades mais diversificadas ... se bem que se assim fosse corria o risco de se tornar um destino de massas perdendo a sua tranquilidade.

Creio que inclusive os voos directos só existem em na temporada de Verão e as low-cost não pisam solo Portosantense o que encarece a viagem, a titulo de exemplo, para a mesma semana tinha ofertas mais baratas para as Caraíbas :huh: (Off-topic: parece que a Soltour perdeu a cabeça).
 

CBOliveira

Membro
Fico feliz por terem gostado
Espero encorajar a descoberta daquele pequeno paraíso.
O nosso pequeno paraíso :cheers:
 

Claudia Sofia

Membro Novo
Olá boa tarde vou para o Pestana Porto Santo em Junho, já estive a ler o seu report , gostaria de lhe colocar algumas questões.
Relativamente aos Snacks pelo que era composto? pizzas, baguetes etc
Era isto que poderia comer durante a tarde certo?
Tinha caipirinhas e mojitos por exemplo?
No restaurante tinha bolo do caco, espetada madeirense?
Poncha?
Obrigada
 

CBOliveira

Membro
Olá
Os snacks da tarde são servidos no bar da piscina que abre a meio da manhã e fecha às 19 e sim são hambúrgueres, baguetes, cachorros, pregos (inclusive pregos em bolo do caco) além do habitual neste tipo de alojamento, que sendo em Portugal e no Grupo Pestana tem qualidade condizente (croquetes/rissóis/batatas fritas/yogurtes (agros e mimosa)/ leite e cereais, e é só aqui que pode comer entre as 3 principais refeições. Não sei se estando o Colombos em funcionamento existirá outra opção de snack/dentro de outro horário.
Quanto às bebidas existe uma enorme variedade e os cocktails também são muitos, caipirinhas/mojotos/daiquiris/margaritas/pina colada/ vinhos (porto/madeira)… e sempre o cocktail do dia.Os barmans são bastante qualificados, só a marca da bebida é fraca, o que pode ser ou não um problema, pois apesar de não condizer com um 5* nem sempre estraga o produto final.
Espetada madeirense e vários outros produtos típicos só no restaurante Madeirense (no Pestana Colombos) excepto a poncha que está em todos os bares, por isso, tendo 3 jantares e 2 restaurantes, este é para repetir (o Italiano também é bom mas é mais do mesmo…).
Recomendo :cool:
 

Claudia Sofia

Membro Novo
Olá
Os snacks da tarde são servidos no bar da piscina que abre a meio da manhã e fecha às 19 e sim são hambúrgueres, baguetes, cachorros, pregos (inclusive pregos em bolo do caco) além do habitual neste tipo de alojamento, que sendo em Portugal e no Grupo Pestana tem qualidade condizente (croquetes/rissóis/batatas fritas/yogurtes (agros e mimosa)/ leite e cereais, e é só aqui que pode comer entre as 3 principais refeições. Não sei se estando o Colombos em funcionamento existirá outra opção de snack/dentro de outro horário.
Quanto às bebidas existe uma enorme variedade e os cocktails também são muitos, caipirinhas/mojotos/daiquiris/margaritas/pina colada/ vinhos (porto/madeira)… e sempre o cocktail do dia.Os barmans são bastante qualificados, só a marca da bebida é fraca, o que pode ser ou não um problema, pois apesar de não condizer com um 5* nem sempre estraga o produto final.
Espetada madeirense e vários outros produtos típicos só no restaurante Madeirense (no Pestana Colombos) excepto a poncha que está em todos os bares, por isso, tendo 3 jantares e 2 restaurantes, este é para repetir (o Italiano também é bom mas é mais do mesmo…).
Recomendo :cool:
Muito obrigada pelas informações :) acho que vou gostar muito :)

Se eu quiser ir buscar por exemplo um hamburguer e caipirinha e levar para a praia posso, certo?

Os hamburguers/pregos sao preparados no momento certo?
 

CBOliveira

Membro
Vais gostar de certeza!
A distância do bar da piscina até à praia não é muita mas a suficiente para derreter o gelo e o bar que está na praia não tem cocktails só águas/licores/cervejas/gelados/amendoins.
Os hambúrgueres/pregos são feitos na hora (se preferires até aquecem o pão) e levas na boa, até para a viagem de regresso em sacos de papel, as baguetes por exemplo são servidas tipo Pans.
 

Claudia Sofia

Membro Novo
CBOliveira disse:
Vais gostar de certeza!
A distância do bar da piscina até à praia não é muita mas a suficiente para derreter o gelo e o bar que está na praia não tem cocktails só águas/licores/cervejas/gelados/amendoins.
Os hambúrgueres/pregos são feitos na hora (se preferires até aquecem o pão) e levas na boa, até para a viagem de regresso em sacos de papel, as baguetes por exemplo são servidas tipo Pans.
Bom dia
Parece-me mesmo muito bem :) obrigada :)
 

tania p.

Membro Ativo
Obrigada pela informação!
Já agora, quanto tempo demora a chegar, nesse autocarro, ao centro da vila? É que estou a pensar como é que vou conseguir levar, para além de tudo o resto, um carregamento de fraldas para toda a semana para a minha princesa...se não perder muito tempo em viagens até à Vila, quase que mais vale comprar lá...
 

CBOliveira

Membro
O shuttle demora uns 15 minutos até à vila, e bem perto da paragem do shuttle existe um Pingo Doce.
Ir e vir na mesma viagem acho que é complicado mas essa decisão parece-me acertada, compras lá sem qualquer dificuldade, em Porto Santo "estás em casa" :cheers:



A praia de Porto Santo é fantástica e o Pestana não deixa nada a desejar comparado com um dos típicos resorts que encontramos pelo mundo e "estar em casa" é mesmo fantástico, eu fiquei bastante orgulhosa do que temos neste nosso cantinho à beira-mar.
 

tania p.

Membro Ativo
Obrigada pela ajuda! Provavelmente vamos mesmo fazer umas compritas quando chegarmos lá utilizando o autocarro de cortesia do hotel, já que não se justifica andar a encher as malas de fraldas, quando o espaço pode ser ocupado outros objetos que lá não temos acesso!


Temos grandes expectativas em relação a Porto Santo e já tínhamos ponderado fazer lá férias antes, mas "guardamos" este destino para o dia em que tívessemos de fazer férias com um filho pequeno... a dois, no passado, usufruímos de destinos mais longínquos... agora, a três, esperamos usufruir de um destino tranquilo, ameno e confortável, e que não provoque um grande impacto na rotina da nossa princesa.
 

CBOliveira

Membro
tania p. disse:
Temos grandes expectativas em relação a Porto Santo e já tínhamos ponderado fazer lá férias antes, mas "guardamos" este destino para o dia em que tívessemos de fazer férias com um filho pequeno... a dois, no passado, usufruímos de destinos mais longínquos... agora, a três, esperamos usufruir de um destino tranquilo, ameno e confortável, e que não provoque um grande impacto na rotina da nossa princesa.
É sem dúvida uma excelente escolha para 1ª viagem da princesa, eu estou agora a iniciar a viagem da maternidade e este é um destino a repetir em breve, encontrarmos o que buscamos (normalmente a várias horas de avião) aqui tão perto e com aquela qualidade e comodidade é muito bom.

Não sei se já referi que existe uma baby copa aberta até às 00h com alguns utensílios úteis (lembro-me por exemplo de um esterilizador de biberões, um micro-ondas), se achas que algo te vai fazer falta telefona para o Pestana e pergunta se disponibilizam, o pessoal é muito prestável e evitas levar coisas que tenham por lá.

Acredita que o Pestana e a Praia de Porto Santo não fica nada atrás de muitos destinos bem mais longínquos que visitei e o clima é mesmo o ideal, quando cheguei ao hotel e já noite dentro fui dar a “volta de reconhecimento” comentei que para me sentir nas Caraíbas só faltava aquele bafo que quase não nos deixa respirar nos primeiros dias, mas claro que são destinos bastante diferentes mas o Pestana não tem nada de que se envergonhar (quer dizer, se calhar tem: pagar as espreguiçadeiras na praia é uma vergonha num TI em qualquer parte do mundo! e com o valor cobrado pela estadia pior! :thumbdown:) pormenores...
 

Jcarlos

Membro Ativo
boas obrigado pelas fotos acho que este ano se nao surgir outra oferta mais apetecivel vou finalmente a porto santo ao pestana!!!
 
Top