Novidades

Disney em Março de 2014

silvio ferreira

Membro Novo
Olá a todos,

Estou a planear uma viagem à Disney-Paris em Março. Vamos o casal e duas filhas com 7 e 1 anos.

Esta será a minha segunda visita à Disney-Paris. Já lá fomos à cerca de 5 anos mas apenas 1 dia e já chegamos ao fim da manhã vindos de Paris portanto não sei se essa visita conta :)

Estou a pensar comprar as viagens e transferes separadamente e comprar o pacote hotel+entradas através do site da Disneyland Paris.

As minhas dúvidas neste momento são:

-É suficiente um pacote de 3noites/4dias ou devo optar pelo de 4noites/5dias, é que suspeito que vai ser muito cansativo e ainda por cima com mais uma criança de 1 ano...

-Dado que levamos criaça de colo qual o hotel que recomendariam,e sobretudo, qual não recomandam?

-Relativamente às refeições, é recomendável o pacote de meia pensão ou devo optar pela pensão completa?

-Existem alternativas na proximidade dos parques/hoteis para as refeições, principalmente Jantar?

Existe aqui no fórum algum guia de recomendações/dicas para aproveitar o parque na sua plenitude?

Agradeço desde já a vossa amabilidade
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Bom dia,

estive este Setembro tambem com a minha filha mas com 5 anos, e foram 4 dias 3 noites e com muita sorte devido ás filas deu para ver tudo e na maioria entrar varias vezes nos mesmos divertimentos, respondendo ás suas quetões ca vai:

Dado que levamos criaça de colo qual o hotel que recomendariam,e sobretudo, qual não recomandam?
R: todos os hoteis da disney tem autocarros de 10 em 10 minutos quer para o parque que de volta para o hotel.


-Relativamente às refeições, é recomendável o pacote de meia pensão ou devo optar pela pensão completa?
R: dado o valor de cada refeição efectuada quer no parque quer no hotel recomendo pensao completa.


-Existem alternativas na proximidade dos parques/hoteis para as refeições, principalmente Jantar?
R: existe a hipotese e consta o numero de telefone de reserva que dá para reservar restaurantes quer no parque ou até mesmo no hotel a marcar e a reservar a hora que pretende.

Existe aqui no fórum algum guia de recomendações/dicas para aproveitar o parque na sua plenitude?
R: Á entrada do parque existem panfletos com os programas e mapas e a melhor coisa que tem a fazer a no momento da chegada ao parque fazer voçe propria o seu iteneraio para os brinquedos .



Acrescento que no seu caso que leva uma criança o parque a entrada disponibiliza cadeiras para não termos de levar as crianças sempre ao colo senao não aguentamos o dia todo.

uma ultima informação num dos dias tem que ficar até ao fim para ver o espectaculo final de luz animação e fogo de artificio
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Aqui deixo o meu contributo:

Fiquei 4 noites - 5 dias.

Comprei os voos à parte (lowc ost).

Não vi tudo, pois havia atrações com filas de 45m, e a oferta no total dos 2 parques, parece que nunca mais acaba, mas vi quase tudo, apesar de chegar junto da entrada dos parques na hora de abertura e sair na hora do fecho, o tempo parece ser sempre pouco.

Apanhei transporte no 1º dia do hotel (New Port Bay Club), que é o que fica mais longe dos parques, até que me apercebi, que ao sair pelas traseiras do hotel, o parque não fica assim tão longe quanto isso, e o passeio é agradável. Nos transportes acabei por perder muito tempo, pelo que não compensa, a menos que esteja a chover.

Quanto ao regime, estavam a oferecer a pensão completa, que consiste no PA e jantar no hotel, e umas senhas que equivalem a menus nos restaurantes dos parques (é tudo fast food).
Davam uma senha para cada pessoa e para cada refeição durante toda a estadia. Julgo que na altura se fossemos a pagar os tais menus, fica à volta de 8€ por pessoa, mas isto à 3 anos atrás.

Aconselho a levarem algo que vos possibilite o transporte de alimentos do pequeno almoço, para irem comendo ao longo do dia (ao que parece é prática recorrente), ao ponto de ver famílias inteiras a fazer os seus almoços com sandes, ovos, iogurtes etc. tudo trazido po pequeno almoço. Na altura fiquei surpreso, pois não se tratava de trazer apenas um pão do pequeno almoço, mas sim uma refeição completa... Julgo que houve dias que ficaram mais bem servidos que eu.

Levamos um carrinho de bebé, apesar dos 5 anos de idade da minha filha na altura, e foi a melhor coisa que podíamos ter feito, pois um dia todo a caminhar, até a nós custou e o transporte do carrinho nos voos é grátis.

Alerto para verificarem as letras pequenas dos recibos dos almoços adquiridos nos parques, pois oferecem chocolate quente nos cafés do parque, em determinados horários (e que bem que sabe com frio).

Sair do hotel à noite para ir almoçar não sei se será viável, pois depois de um dia inteiro a caminhar, ao chegar ao fim do dia, o que apetece é tomar um banho quente, jantar e cama, para no dia seguinte levantar cedo e arrancar novamente para o parque.

Na entrada do Hotel (não sei se é comum a todos, mas à partida será), estava sempre afixada a informação dos personagens que estariam no dia seguinte de manhã no hotel, para tirar fotos com os clientes. Podem tirar com as vossas máquina sem problema nenhum, e não tem qualquer custo. Se for no parque as filas para as fotos são muito longas.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sílvio, calculo que seja em Março de 2014, não 2013! :D
O erro poderá induzir os leitores em erro por dar a entender que se refere a uma situação que já se passou e não a uma que ainda há- e vir.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá Sílvio! :)

Respondendo às questões:

- O pacote 4 dias/3noites seria suficiente a meu ver se fossem apenas os adultos, como tem crianças acho mais conveniente o de 5 dias/4noites, pois assim pode andar com mais calma e portanto evitar o cansaço mais extremo das filhotas, os 4 dias seriam mais para andar a correr. Tudo isto também depende dos horários dos voos. Se a chegada for de manhazinha e o regresso a casa ao fim do dia fica mais tempo para as visitas, se o dia de chegada e regresso forem muito ocupados pelas viagens,perde imenso. Recomendo os 5dias/4 noites!

- Os hotéis em que já fiquei alojada foram o Newport Bay Club e o Cheyenne. Gosto muito dos dois. O Newport é mais luxuoso e dá para chegar em 10min aos parques a pé. O cheyenne é mais económico e em 5min chega de shuttle bus aos parques (a pé 15min). Acho ambos confortáveis, e o serviço de peq. almoço muito semelhante. Optei mais vezes pelo Cheyenne pela diferença de preços.
No entanto se os preços não forem relevantes aconselho sem dúvida o Disneyland Hotel :) o mais majestoso de todos, o melhor! Cuja entrada coincide com a entrada do Disneyland Park, mais bem localizado não poderia ser.
Pelo facto de mencionar a criança ao colo lembro que pode optar pelo aluguer de carrinho, julgo que há uns duplos grandes onde até costuma caber uma criança maior e uma mais pequenina.

- Julgo que a meia pensão é suficiente. Pode tomar um bom pequeno almoço (buffet), almoçar algo mais rápido como uma pizza, hambúrguer, sandes etc. e depois jantar bem novamente nos serviços de buffet all you can eat.

- Quanto ao jantar, nem precisa da opção mais cara para ter à disposição muitos buffets em todos os parques e em determinados hotéis onde a comida é sempre farta e variada. Recomendo no DisneylandPark o restaurante Plaza Garden, no Studios Park o Rendez Vous de Stars, no Disney Village um que não lembro o nome mas é algo com barbecue, e no hotel Cheyenne o Chuck Wagon Lagoon. De entre outros são os meus preferidos.

Apesar do funcionamento na Disney ser muito intuitivo convém levar as coisas minimamente planeadas, ainda me lembro dos erros crassos que cometi na minha primeira visita, e desde então tenho vindo a aproveitar sempre mais a cada visita, deixo algumas dicas que penso que podem interessar:

- Nos hotéis opte por um peq. almoço num horário cedo pois costuma haver as MAGICAL HOURS, altura em que o parque abre mais cedo para as pessoas alojadas nos hotéis Disney, ou seja, pode durante 1 ou 2 horas disfrutar do parque mais vazio para visitar as atrações que durante o dia costumam estar mais concorridas (em 7 idas à Disney só consegui visitar a atração Peter Pan's Flight nesta condição, uma vez que nunca me sujeitei a 90min de espera)

- Faça uso do Fast Pass sempre que puder pois compensa muito poder marcar a hora e depois não ter que esperar nas filas.

- Se for 5 dias dedique 2 dias a cada parque, e se puder opte pelo Studios Park ao domingo porque nesse dia o Disneyland Park fica demasiado cheio.

- Fui em Abril do ano passado e choveu todos os dias (não se preocupe, já fui em Junho e choveu igualmente, já fui em Março e não choveu), invista nas capinhas de chuva dos parques e arrisque-se na mesma, dá perfeitamente para disfrutar de tudo na mesma. Não caia no erro de se retrair pela chuva! As atrações estão abrigadas e nos caminhos entre uma e outra vai encontrando abrigo. (mencionei isto mas eu sei que não vai chover ;) )

- Assim que tiver oportunidade veja os desfiles e espetáculos, pois no dia seguinte podem por algum motivo (mau tempo por ex.) ser cancelados.

Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida disponha :)
 

silvio ferreira

Membro Novo
Ajudou imenso!
Muito Obrigado DianaEspíritoSanto


Pois! Os preços do Disneyhotel são proibitivos. O Cheyenne não pode ser porque pelo que percebí são beliches e com um bebé não me parece que seja adequado.

A duvida é: vale a pena pagar mais para ficar mais perto no NewYorkhotel ou Sequoia ou Newport Bay relativamente ao Santa Fé? Se sim, qual destes o melhor?

Do pouco que recordo da Disney é o almoço fast food: péssimo! E por isso penso em marcar com pensão completa. Mas estou com dificuldades em fazer marcar pensão completa no site da Disney. Parece bloqueado. Dá para pagar no Hotel estes itens?

Onde compro o Fast Pass?


Sim no Cheyenne cada quarto tem uma cama de casal e um beliche, mas julgo que pode pedir um berço e eles colocam lá também.

O santa fé julgo que tem quartos com duas camas de casal e quartos com o beliche como o Cheyenne, convem confirmar. É o hotel mais afastado, no entanto de shuttle bus demora o mesmo que o do cheyenne a chegar aos parques. Conheço apenas por lá ter ido jantar ao restaurante LA CANTINA...

Perante a indecisão talvez seja mais aconselhável ficar num dos em torno do lago, o mais acessível é o Sequoia, se a diferença não for muita do Cheyenne penso que pode compensar uma vez que evita apanhar bus shuttle.

Quanto ao almoço sim é fast food e portanto se quiser almoçar melhor faz bem em optar pela pensão completa. Não sei quanto a essa opção ser viável ou não de se escolher apenas no hotel e não na reserva. Talvez seja melhor ligar para o número de apoio ao cliente ou mandar um mail, eles costumam responder/atender prontamente.

Não tem que comprar o fastpass, é para todos os que ficam alojados nos hotéis do complexo. Existem umas máquinas na entrada de algumas atrações (pode ver no mapa assinalado um FP nas atrações que têm) onde insere os bilhetes de entrada nos parques e saem uns tickets com um intervalo de tempo, nesse intervalo de tempo pode dirigir-se à atração e entrar na fila FAST PASS, que está sempre praticamente vazia e assim não tem que esperar para andar. Imagine que são 14h, e no fast pass aparece from 16:00 to 16:30, pode ir fazer o que entender pelo parque, inclusive visitar outras atrações, e volta no intervalo marcado para andar logo na atração em causa. Dá imenso jeito ;)

Ahhh e ia esquecendo mas dos 3 hotéis que mencionou, o melhor é o New York, é o mais pertinho dos parques!
 

silvio ferreira

Membro Novo
Acho que vou poupar alguns tostões e vou reservar no Santa Fé e opto pela PC para não me sujeitar a 5 dias de fast food! :)

Agora para decidir acerca dos vôos preciso de mais uma ajudinha :)

Qual a hora limite de check out?
No hotel guardam as malas se por exemplo o meu voo for às 20:00?
Com que antecedência temos que fazer o check in no no aeroporto?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Acho que é uma boa opção, especialmente tendo crianças a cargo :)

Quanto à hora de check out tenho quase a certeza que é às 11h mas confirme depois quando lá chegar. De qualquer modo pode deixar quando quiser as malas num depósito devidamente seguro do hotel. As malas são identificadas pelo atendente e é-lhe dado um cartão, e só poderá levantar as malas mostrando esse mesmo cartão por isso, não há qualquer problema. Normalmente deixo as malas logo depois do pequeno almoço para não ter que voltar ao hotel até à hora de check out para o fazer, assim tenho o resto do dia para passar nos parques até à hora de ir embora. Pode deixa-las no horário que entender.

Quanto ao check in no aeroporto, aconselha-se sempre estar lá para o fazer 2horas antes do horário previsto do voo. Sendo o seu voo Às 20h deve estar pronto para o check in às 18h.

Embora não tenha perguntado lembro que mediante o horário em que tem que estar no aeroporto terá que escolher o horário do bus que o levará do hotel até lá, no hotel haverá um timetable onde poderá ver isso para ter ideia de que bus apanhar. Normalmente eu opto por apanhar o que passa 1h antes do horário em que quero estar no aeroporto. Para o exemplo que dei apanharia um às 17h. Mas não havendo às 17h opto sempre pelo anterior e não pelo seguinte, pois pode haver atrasos e um das 17:30 por exemplo poderia tornar-se apertado. Lembre-se ainda de vir um bocadinho antes embora dos parques para ter tempo de buscar as malas no depósito e não o fazer enquanto o bus já está à espera, é que eles normalmente não esperam!
 

JATG

Membro Ativo
Alguém tem ideia de qual é mais ou menos o preço das comidas rápidas dentro do parque (almoço)?
Tipo, quanto custa um hambúrguer e uma bebida ou uma pizza e uma bebida?
Existe McDonnald`s ou Pizzahut dentro dos parques?

Thanks.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá JATG :)

Dentro do parque compras um menu por cerca de 10 euros. Se for básico tipo uma sandes e uma bebida podem ir para 0s 8.50, se forem mais elaborados com sobremesa e café podem custar 12.

No Disneyland Parque aconselho-te esta opção no link abaixo:

http://www.dlrpmagic.com/planning/dining/restaurant-menus/pizzeria-bella-notte/

semelhante a esta encontras mais algumas com mais variantes, acho que o que nunca compensa em alguns restaurantes lá são os cachorros...muito pobres e caros. O tipo de comidas do restaurante que te aconselhei costumam ser mais bem servidos.

Vou deixar-te um link muito útil para veres os restaurantes todos de todo o complexo e os preços, na parte dos COUNTER SERVICE MENUS encontras os do tipo do que mencionei acima e na parte QUICK SERVICE MENUS encontras os tais que acho que acabam por não compensar porque embora sendo baratos em torno dos 7euros não são (na minha opinião) uma refeição que satisfaça...são mais snacks, mas tudo depende de cada pessoa:

http://www.dlrpmagic.com/planning/dining/restaurant-menus/

Quanto ao McDonald's existe no DineyVillage!

Aproveito ainda para dizer para não caíres no erro de ir jantar por exemplo aos restaurantes do TABLE SERVICE MENUS pois acabam por ficar quase ao preço dos BUFFET SERVICE MENU em que tens (como o nome indica) um buffet para te servires do que quiseres as vezes que quiseres, já para não falar que nos TABLE SERVICE muitas vezes o que pedes não é bem o que esperavas, enquanto no BUFFET SERVICE podes ver tudo o que existe e experimentar de tudo etc.

Espero ter ajudado.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Sem duvida aconselho a pensão completa ou pelo menos a meia pensão. No meu caso eu opto sempre pela meia pensão (tomo um bom pequeno almoço, almoço um menu dos que mencionei e janto em buffet, fica 10euros mais barato que a pensão completa e esse dinheiro assim fica para o lanche) mas depende sempre do maior ou menor apetite de cada um!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa noite,se eu for de low cost para Paris,consigo apanhar lá um autocarro que nos leva a disney?
sabem o preço de bilhetes?
axam que é preciso mesmo 5 dias para ver as atrações?levo uma menina de 4 anos,certamente havera algumas que ela não poderá andar,mesmo assim é preciso tantos dias?muito obrigada :)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Sim, os autocarros Disney estão em todos os aeroportos de Paris. De momento não posso precisar o preço dos bilhetes mas se quiser amanhã já consigo ver isso e dizer com certezas!
Eu vou sempre 5 dias porque num costumo ir visitar a cidade de Paris e porque aproveito as promoções de 1 dia e uma noite grátis dos pacotes! Depende muito da época em que vá, se o parque está mais ou menos cheio e se as portas fecham mais cedo ou mais tarde... Diria que 4 dias chega mas acaba por compensar o tal pacote grátis, paga o mesmo e disfruta mais! Quanto à menina de 4 anos, as atrações condicionadas pela altura são pouquíssimas, no momento até só me lembro de 6, e depois não pode esquecer que vai perder tempo para tirar fotos com as princesas! :)
 

Jet

Membro Ativo
Acredito que com os filhotes seja mais complicado, mas dependendo das épocas, eu já consegui ver tudo num dia só. Claro que há coisas que têm mais interesse que outras, mas também pode sempre fazer uma "triagem" e escolher aquilo que acha que mais se adequa ao casal e aos filhotes. ;)
 

Janica

Membro Ativo
Olá Também quero ir em Março, mas vou esperara pela festa mágica (sai em fevereiro) que por norma ofereçe pensão completa, 20% de desconto e as crianças até 7 não pagam avião e hotel. (o meu filho tem 6)

E vou ficar no Santa Fé que foi recentemente renovado ;)
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Estou a pensar ir no Carnaval à Disney, somos 2 adultos e 2 crianças (que terão 7 e 8 anos).

Mas peço preços às agencias e fica caríssimo, perto de 2500€.

Qual é a melhor alternativa?
 
Top