Novidades

Londres - Ajuda!

jotaele

Membro Novo
O "2for1" só funciona, como já disseram, se comprar o Travelcard numa estação de comboios. Eu comprei em Victoria, mas atenção que aqui também há uma estação de metro; fiz a compra numa caixa automática.

Convém é já levar consigo os "vouchers" das atrações que deseja ver ou então arranjar um livrinho lá onde aparecem os "vouchers" (é preciso apresentar estes "vouchers" nas atrações). Há uma página sobre Londres muita boa onde poderá encontrar todas as informações sobre como funciona o "2for1":

http://www.londresparaprincipiantes.com/pague-1-leve-2/

Em relação ao Palácio de Buckingham, digamos que a decisão já está feita por si: como diz que vai no Carnaval, então não vai conseguir ver o palácio por dentro mesmo que quisesse, pois este só recebe visitantes nos meses de verão!
 
  • Gostar
Reações: DDD

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

O easybes tb não tinha paragem perto do hotel onde fiquei, por isso fiquei na paragem mais próxima de uma estação de metro que desse ligação. :) O easybus tem paragens "fixas", uma pessoas escolhe a que mais lhe convém. ;)

Quanto à cama extra, é uma questão que terá de ver com o hotel.

A questão do travelcard está toda esclarecida em post's aqui no portal, em que tem a informação toda necessária. Mas basicamente este tem de ser adquirido numa estação de comboio com o símbolo da national railway. No mapa do tube estão lá as estações e as que têm este símbolo são as quias onde se deve dirigir para adquirir o seu travelcard. Só quando este tem este símbolo é que dá direito aos descontos. ;)

Mas pesquise um pouco aqui no portal que vai ver que encontra esta informação toda bem esclarecida. :)
 
  • Gostar
Reações: DDD

inesaldeia

Membro Conhecido
jotaele disse:
Em relação ao Palácio de Buckingham, digamos que a decisão já está feita por si: como diz que vai no Carnaval, então não vai conseguir ver o palácio por dentro mesmo que quisesse, pois este só recebe visitantes nos meses de verão!
Também foi isso que me foi explicado na altura. Mesmo que fosse possível, eu tive 4 noites/3 dias completos para visitar a cidade, não iria gastar tempo nessa visita de certeza. Houve pontos bem mais interessantes para visitar e foi sempre a andar. Também fui no Carnaval em 2011 e o tempo ajudou. Não choveu e apanhámos 2 dias cheios de sol (coisa rara em Londres, especialmente no Inverno).
A cidade é grande, prepare-se para a estafa. Eu no fim do 3º dia já definhava de dores nos pés, mesmo com uns ténis muito confortáveis.
 
  • Gostar
Reações: DDD

DDD

Membro Ativo
Obrigado a toda a gente por ter esclarecido esta questão 2for1.

Ainda falando do Travelcard, como posso usá-lo? Por exemplo, sei que no Oyster, basta passar o cartao num dos leitores amarelos, no início e no fim da viagem. Aplica-se o mesmo ao Travelcard, ou há algum método diferente? E, já agora o Travelcard, só pode ser comprado numa estaçao de comboios para disfrutar da promoçao mencionada em cima? Se sim, porquê?

PS: Desculpem pela quantidade de perguntas que tenho feito. :bye1:
 

ploferreira

Administrador
Staff
É exactamente da mesma forma, no inicio e fim da viagem colocas o travelcard para abrir a cancela, no final da viagem usas mais uma vez o leitor magnético para abrir a cancela de saída.

Para usufruíres do 2 * 1 tem mesmo de ser adquirido numa estação (para ter o símbolo dos caminhos de ferro no travel card) o motivo pelo qual só estes te permitem ter acesso à promoção não sei, mas está bem explicito e em cada local pedem-te para verificar o travel card.

Não sei se já referiram, mas para comprares o travel card é necessário uma foto tipo passe, convém levares uma senão tens de tirar na estação e fica bem mais caro.

Quanto às questões, estás a vontade. A malta está cá é para ajudar.

Dispõem!
 

DDD

Membro Ativo
ploferreira disse:
É exactamente da mesma forma, no inicio e fim da viagem colocas o travelcard para abrir a cancela, no final da viagem usas mais uma vez o leitor magnético para abrir a cancela de saída.

Para usufruíres do 2 * 1 tem mesmo de ser adquirido numa estação (para ter o símbolo dos caminhos de ferro no travel card) o motivo pelo qual só estes te permitem ter acesso à promoção não sei, mas está bem explicito e em cada local pedem-te para verificar o travel card.

Não sei se já referiram, mas para comprares o travel card é necessário uma foto tipo passe, convém levares uma senão tens de tirar na estação e fica bem mais caro.

Quanto às questões, estás a vontade. A malta está cá é para ajudar.

Dispõem!
Olá.

Acho que a fotografia do passe só é necessária se adquirirmos um Travelcard de 7 dias.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A foto é só mesmo para a opção de 7 dias. Eu comprei 3 travelcards diários e não foi necessário.
 

ploferreira

Administrador
Staff
DDD disse:
Consegue-se comprar os 3 num dia só?
Sim podes comprar os cartões diàrios que quiseres.

Caso sejam mais de 5, compensa mais o de 7 dias, mas no teu caso para 3 dias pedes 3 diários.
 
  • Gostar
Reações: DDD

jotaele

Membro Novo
Eu penso que o objetivo da promoção será promover o uso do comboio. Pelo que tenho lido na imprensa britânica, desde que os caminhos de ferro foram privatizados os preços aumentaram e os passageiros desceram.

Desconhecia que o Travelcard agora obrigava a fotografia. Quando estive em Londres em 2010 não foi preciso. Como estou a pensar fazer um "Londres - II parte" talvez para o ano, obrigado ao ploferreira pela informação!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
DDD disse:
Olá.

Estou a planear uma viagem a Londres, nas férias de Carnaval do próximo ano, e preciso de ajuda.

2. Em termos de hotel, compilei os hotéis que mais me agradaram. Alguém já esteve hospedado em algum dos hotéis abaixo?:

  • Park Plaza Riverbank
  • Park Plaza Victoria
  • The Beauchamp
  • Best Western Plus Hammersmith
  • Novotel London Waterloo
  • Mercure London Bridge
  • Novotel London City South
  • Preimier Inn London City
  • Premier Inn London Victoria - estou mais inclinada para estes dois...

3. Transfers, analisei 2 opções: o Gatwick Express, fica 40 libras só ida (um bocado carote); já de comboio, fica 30 libras. só que demora mais um bocado, qual recomendam?

4. Transportes, sei que há o Oyster e o Travelcard, mas não sei qual o melhor, para a criança e para os adultos, e o mais fácil...

Help!

Abraços...
DDD

Andava por aqui a ler sobre Londres, porque também já tenho viagem marcada para o fim de Março e vi este post.

Já decidiu qual o hotel?
É que eu também ando a pesquisar hoteis e ainda não decidi. Gostei dos Premier Inn, mas ainda não marquei, continuo à procura.

Também quero um bem localizado, junto a uma estação de metro e com algum conforto.
Se tiver dicas, agradeço.
Ana
 

Janica

Membro Ativo
brunomec disse:
Olá Janica,

Sabes me dizer como te deslocas deste Hotel para o Centro de londres?
De metro, e as estações mais próximas são Aldgate east e whitechapel (2min a pé em ambas)
 

ladym

Membro Conhecido
Vou la passar 4 noites, da mais ou menos 4 dias e meio; decidi-me pelo travelcard porque me fica a 30.40 e o oyster ficaria por volta de 37.80...ainda ponderei o 2x1, mas so o queria para o london eye(ja estive mais vezes em londres pelo que nao quero visitar nada a pagar, ja o fiz ;) ) ma spelo que percebi o london eye ja nao esta incluido...alem de que nao poderia ser comprado online...estou correta?
(desculpa la DDD invadir, mas pode ser que te ajude tb ;)

btw vamos para o Tune Kings Cross 220 libras 4 noites (nós somos assim aventureiros!lololol)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Quando eu la estive em Março deste ano, apesar de levar os voucher impressos e não referir nada em contrario, indicaram-me na bilheteira que já não estavam a aceitar o 2*1 e tive de pagar os dois bilhetes.
 

mokas

Membro Conhecido
As promoções do two for one não são sempre as mesmas. Vão variando conforme os dias, por isso é uma questão de se estar atento e qd estiver disponível uma atracção imprimir logo o voucher. ;)
 
Top