Novidades

Londres - Ajuda!

DDD

Membro Ativo
Olá.

Estou a planear uma viagem a Londres, nas férias de Carnaval do próximo ano, e preciso de ajuda.

1. Quanto ao voo, vou de TAP, já que não gosto muito da Ryanair, e a EasyJet tinha horários muito manhosos... Como classificam a experiência a bordo da TAP?

2. Em termos de hotel, compilei os hotéis que mais me agradaram. Alguém já esteve hospedado em algum dos hotéis abaixo?:

  • Park Plaza Riverbank
  • Park Plaza Victoria
  • The Beauchamp
  • Best Western Plus Hammersmith
  • Novotel London Waterloo
  • Mercure London Bridge
  • Novotel London City South
  • Preimier Inn London City
  • Premier Inn London Victoria - estou mais inclinada para estes dois...
Escolhi estes hotéis; por causa do preço, que deve ser, para 2 adultos e uma criança de 12 anos em 3 dias, 2 noites, entre 300 e 450 euros; devem ter proximidade a uma estação de metro que tenha um interface de 2 ou mais linhas, e que seja algo perto do centro da cidade... Se alguém conhecer outro hotel com outras caraterísticas dos outros, digam .

3. Transfers, analisei 2 opções: o Gatwick Express, fica 40 libras só ida (um bocado carote); já de comboio, fica 30 libras. só que demora mais um bocado, qual recomendam?

4. Transportes, sei que há o Oyster e o Travelcard, mas não sei qual o melhor, para a criança e para os adultos, e o mais fácil...

Help!

Abraços...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá DDD.

Só tenho a dizer bem da experiência Tap, à exceção dos atrasos. Na última vez foi cerca de uma hora. Staff muito gentil e atencioso. Um dos assistentes de bordo viu que eu não estava muito bem disposta (tenho sinosite e com tanto tempo de seca no aeroporto comecei a ficar congestionada) e estava sempre a oferecer-se para me trazer copinhos de água depois da refeição, também ela com muita qualidade.

Quanto a hotéis, não estive em nenhum desses. Estive num B&B em Hammersmith e ainda se demora a chegar aos pontos centrais. É inevitável devido ao tamanho da cidade.

Quanto a transfer, deixo o link da empresa que utilizei. Se bem que nós éramos 7 pessoas, saíu a cerca de 11 libras cada um. Saía mais barato até que o comboio do aeroporto de Gatwick até Victoria. Se vais para Heathrow, tens metro se estiveres para aí inclinada:
http://www.londonminicabtransfers.co.uk/?gclid=CLql7o__naUCFSr-2AodyyLJGg

Quanto a opções de transporte, eu optei pelo travelcard diário, uma vez que foram 3 dias completos. Com crianças não tenho ideia do que será mais em conta.

Cumprimentos,

Inês
 

Janica

Membro Ativo
Olá, seguem as respostas às tuas perguntas:

1. Adoro a Tap, e já para Londres duas vezes e sempre pela Tap, correu sempre muito bem.

2. Vou te dar umas sugestões bastante em conta e perto do metro, depois terás que simular para ver se os valores são os que prociras nas datas que pretendes. incluem Pequeno-almoço o que acho importante em londres:

Albion House hotel ou Excelsior Hotel ambos do King's Cross group
Ibis Budget Hotel na zona da City (eu ia fica la este ano se tivesse ido a Londres em Julho)

3. Quando fui para gatewick fui no gatwick express e sim é caro... mas voltei por heatrow que é bem mais simples.

4. prefiro o Travelcard pois tem viagens ilimitadas, mas como é pouco tempo que vai ficar o Oyster é capaz de ser melhor opção.

Pode saber mais coisas aqui:

https://www.portaldasviagens.com/topic/13656-as-minhas-dicas-essenciais-de-londres/
 

kluber

Membro Novo
Boas,
estive em Londres recentemente e estive hospedado em Euston, uma zona bastante central e com metro a 5 minutos a pé. Num hotel muito modesto, para nao dizer outra coisa, mas para mim serviu perfeitamente. Não tem casa de banho no quarto apenas um lavatório. Tendo de se partilhar pelo resto do piso.
Devo dizer que nunca tive problemas em aceder a quaisquer das casas de banho ou banheira do piso. Luxos inexistentes.
Paguei 240€ por 4 noites. Hotel County.

Aconselho a ir para Heathrow que fica mais perto de Londres e se pode apanhar o metro directamente no aeroporto.
Eu comprei um Oyster Card que é tipo um cartao de carregamento que se pode ir colocando dinheiro para ser descontando nos vários transportes. E facilita por causa das zonas dos metros, nao tem de se andar a fazer contas.

A cidade é magnifica e fiz muito percurso a pé, mesmo de noite.
Estava sózinho e não sei como será com a criança.
Alguma dúvida estou à disposição.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Algum motivo em especial para a aversão à Ryanair?

Pergunto isto porque sempre que voei com eles não tive nada a apontar, voos sempre a horas, para londres fui pela ryanair, tens o inconveniente de ter de apanhar o autocarro para o centro de londres, cerca de 1H a 1H20 de viagem de autocarro.

Pela TAP já voei umas 12 vezes, e não tendo nada de negativo a apontar, também não tenho nada de muito positivo para dizer sobre eles, raramente cumprem o horário, serviço a bordo mediano e o preço é consideravelmente superior ao da Ryanair (caso não exista muita bagagem de porão).

Hoteis, não conheço nehum dos que referes, eu fiquei na zona de Kensington e recomendo vivamente, o Hotel fica a 5 minutos a pé do Museu da Ciência e B&A, muito perto do hyde park e a cerca de 300 Mts de duas estações de Metro

http://www.booking.com/hotel/gb/eden-plaza-kensington.pt-pt.html?aid=304085;label=Hoteis-iQ35xiFDNh3rJo4ReZuiSgS21593524461%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2300.000%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=654d234d348161d3a6edf373c6463e54;dcid=2

Na questão dos bilhetes de transportes, convêm veres mais ou menos as viagens que tencionas fazer para ver se compensa o travelcard, eu comprei e compensou largamente mas fiquei uma semana, em 3 dias provavelmente não vai compensar face ao Oyster.
 

DDD

Membro Ativo
Obrigado a todos pelo feedback.

Aproveito para lançar mais uma questão, quais sítios que não posso deixar de visitar, os mais importantes apenas, já que só são 3 dias...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ora isso agora depende muito do que valorizas, Londres tem uma oferta muito variada e para todos os gostos,

A minha seleção seria por aqui:

- Hyde park
- Picaddily circus
- Trafagal Square
- Leicester Square
-Convent Garden
-Musical Phantom of the opera
- Oxford Street
- Soho
- Chinatown
- Madamme Tussauds
- St Paul Cathedral
-Tate Modern
- Westminster bridge
- Houses of Parliamen
- Big Ben
- Abbey Westminster
- County Hall County Hall
- London eye
- Buckingham palace
- Natural History museum
- British Museum
- Tower of London
- Tower Bridge
- London bridge
- Victoria & Albert Museum
- Nothing Hill
- Camden town
-Harrods

Atenção que 3 dias não dá para ver tudo o que mencionei mas já pode ser uma base para iniciares o roteiro.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
O Paulo descreveu e muito bem os principais atrativos da cidade.
Reforço a ida ao Museu de História Natural. É muito interativo. Quando fui havia imensas visitas de estudo e é ótimo para quem leva crianças. E é grátis :D Ao Museu da Ciência já não tive tempo de ir, mas acho que deve ser muito educativo também(também grátis). A não perder o British Museu que contém a famosa Rosetta Stone, entre muitas outras relíquias (também grátis).
O único que me desiludiu foi o Tate Modern (também grátis).
 
  • Gostar
Reações: DDD

jotaele

Membro Novo
O "Gatwick Express" é um comboio específico (não é um "expresso" no sentido português de "autocarro") para o aeroporto. Usei-o em 2010, mas depois vim a saber que há outros comboios, um pouco mais baratos, que também se podem usar para o aeroporto. Não saberei dizer quais, pois não regressei a Londres desde então, mas penso que é questão de fazer uma pesquisa na Internet.

Já fiz muitas viagens na TAP e de uma maneira geral estou satisfeito. Mas claro a qualidade da viagem fica dependente de certos fatores, como greves, mau tempo, profissionalismo e simpatia da tripulação...

Eu adorei o Museu Britânico... é um sítio que nos permite fazer uma viagem pela história e pelas culturas do mundo. A Torre de Londres também vale a pena (em visita guiada com um dos guardas), assim como a Galeria Courtauld, a Abadia de Westminster, a Galeria Nacional, o Museu da Ciência... Uma coisa boa é que os museus são gratuitos para todos (com excepção dos museus privados).
 

_Piku_

Membro Ativo
Eu fui pela Ryanair, e o transfer fiz pela Terravision, correu tudo lindamente - marquei online.

A nível de transportes, tirei o passe no metro e também correu tudo bem!
 

L_C

Membro
DDD disse:
Olá.

Estou a planear uma viagem a Londres, nas férias de Carnaval do próximo ano, e preciso de ajuda.

1. Quanto ao voo, vou de TAP, já que não gosto muito da Ryanair, e a EasyJet tinha horários muito manhosos... Como classificam a experiência a bordo da TAP?

2. Em termos de hotel, compilei os hotéis que mais me agradaram. Alguém já esteve hospedado em algum dos hotéis abaixo?:

  • Park Plaza Riverbank
  • Park Plaza Victoria
  • The Beauchamp
  • Best Western Plus Hammersmith
  • Novotel London Waterloo
  • Mercure London Bridge
  • Novotel London City South
  • Preimier Inn London City
  • Premier Inn London Victoria - estou mais inclinada para estes dois...
Escolhi estes hotéis; por causa do preço, que deve ser, para 2 adultos e uma criança de 12 anos em 3 dias, 2 noites, entre 300 e 450 euros; devem ter proximidade a uma estação de metro que tenha um interface de 2 ou mais linhas, e que seja algo perto do centro da cidade... Se alguém conhecer outro hotel com outras caraterísticas dos outros, digam .

3. Transfers, analisei 2 opções: o Gatwick Express, fica 40 libras só ida (um bocado carote); já de comboio, fica 30 libras. só que demora mais um bocado, qual recomendam?

4. Transportes, sei que há o Oyster e o Travelcard, mas não sei qual o melhor, para a criança e para os adultos, e o mais fácil...

Help!

Abraços...
Olá

Bem relativamente à companhia aérea eu viajo sempre que posso pelas companhias low cost. Fomos a ultima vez a Londres em Maio e mais uma vez não tenho nada a apontar..

Hotel não posso ajudar porque ficamos em casa de uns amigos que nos levaram a conhecer a cidade

Relativamente ao transfer já ouviu falar do EasyBus? é o transfer que pertence a EasyJet. nós pagamos cerca de 11 libras para a cidade e 8 libras na volta. É reservado via internet e deve fazer mais menos os cálculos das horas uma vez que tem hora marcada. Pode viajar uma hora antes ou uma hora depois da hora marcada mas aí está dependente do número de lugares disponiveis. (nós perdemos o nosso na volta mas sem problema nenhum apanhamos o seguinte )

Nos transportes nos compramos 3 travelcard diário na estação de King's Cross (comboio). Estivemos lá 5 dias mas em dois dos dias só usamos o oyster (no dia de regresso e no dia em que fomos ao estudio warner bros ver o set do harry potter e nesse dia praticamente só usamos autocarro-> demorado mas baratissimo :p)
Passo a explicar o porquê de ter especificado o travel card de comboio: Porque há uma promoção que permite a quem tem o travelcard comprado em estações de comboio ver algumas atracções a preço 2 por 1. O funcionamento do cartão é exactamente o mesmo (dá em metro, comboio, etc como o comprado nas maquinas automaticas no metro) mas é um protocolo que existe em que apresentando o voucher que é impresso pela internet e o travel card permite que na compra de dois bilhetes de adulto só se pague um. Com essa história, para além das actividades gratuitas fomos a London's Dungeon, Madame Tussaud, London eye e iamos a torre de londres mas já não tivemos tempo tudo por metade do preço (tendo em conta que estas coisas são carissimas todos os trocos que se poupam são bem vindos :) vou deixar o link para consulta

http://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london

Gostei bastante de Londres, mas para mim de eleição foi o musical: Phantom of the Opera (nunca pensei ser possivel tanto promenor em cima de um palco) e sendo eu uma aficcionada da Saga Harry Potter a visita ao estudio Warner Bros. mas pronto, isso já depende de cada um :)

Qualquer dúvida é só dizer
 

mokas

Membro Conhecido
Olá DDD ;)

Vou deixar aqui o link do meu report de Londres. :) Vai ver que irá ajudar pois descrevo tudo, desde o hotel até aos transportes. ;)

Mas resumindo, viajei pela easyjet, pois na altura a simulação de voos foi a opção mais em conta. Da Tap tenho coisas a favor mas tb tenho contra. Dos atrasos e alteração de voos são comuns, mas ao menos avisam atempadamente. O serviço a bordo podia ser bem melhor e mais atencioso para com o cliente, dado o custo dos bilhetes. Mas enfim, isto é como tudo!

Na ida fui para Luton e comprei bilhete no easybus para me deslocar até Londres, e aqui, quanto maior for a antecedência na compra do bilhete mais barato fica. Funciona exactamente como para o avião.
Na volta foi a partir de Gatwick, e aqui achei mais cómodo apanhar o gatwick express que era mais rápido que o comboio normal.

A nível de transportes urbanos, comprei o travelcard pois assim usufrui dos descontos em algumas atracções. ;) Londres é uma cidade enorme, logo o metro é usado em quase todas as deslocações, daí o travelcard ser mais cómodo a meu ver. O oyster fica mais em conta se planear bem a sua viagem e chegar à conclusão que as suas deslocações em transportes não serão assim tantas. Mas isto eu duvido, principalmente quando se anda com uma criança.

O hotel fiquei neste www.micentre.com, e foi uma excelente opção em termos de localização.

Quanto a locais a visitar, Londres é um mundo!!! E tudo depende dos gostos pessoais de cada um. Se gostas mais de museus, ar livre, etc.. E por isso o meu conselho é que pesquise e veja bem o que a cidade oferece e lhe interessa!

Espero ter ajudado!
 

DDD

Membro Ativo
Olá, Mokas.

Agradeço muito a tua opinião. Também tinha visto a opção da easyjet, mas os horários não são muito apetecíveis, considerei a hipótese de em vez de ir 3 dias, ir 4, mas para isso teria que gastar 2 dias de férias, já que não há voos todos os dias... :( .

Quanto ao EasyBus, ficava um pouco longe dos hotéis em questão..., mas na verdade é mais barato...

Esse hotel aí, tem cama extra? É que o míudo tem que ter lugar para dormir... :blush:
 

DDD

Membro Ativo
Já agora, podem-me dizer se vale a pena, visitar o Buckingham Palace?

E já agora, alguns de vocês falaram sobre um oferta de 2 por 1, com o Travelcard, só que no site das ofertas, diz o seguinte:

ai1350.photobucket.com_albums_p777_DDDRF_SemTtulo1Small_zps2ab96560.jpg


Só dá quando formos por comboio?
 

L_C

Membro
Nao, basta comprar o travelcard numa estacao de comboio ( no cartao tem que ter o simbolo da rede de comboios) mas nao é preciso ser usado em comboio
 

ploferreira

Administrador
Staff
A informação "by train" quer dizer que tens de adquirir um travel card numa estação de comboio.

Podes adquirir o travel card em vários sitios, no entanto para usares o 2 x 1 tens de comprar o travel card numa estação de comboios (estes apresentam um simbolo dos caminhos de ferro britanicos e só assim poderas utilizar os voucheres)

Podes comprar por ex. na estação de Victoria.

Sobre o Buckingham Palace não te posso ajudar porque não o visitei (interior) mas uma vez que vais apenas 3 dias, diria que tens coisas mais interessantes para ver (na minha opinião).
 
  • Gostar
Reações: DDD

DDD

Membro Ativo
ploferreira disse:
A informação "by train" quer dizer que tens de adquirir um travel card numa estação de comboio.

Podes adquirir o travel card em vários sitios, no entanto para usares o 2 x 1 tens de comprar o travel card numa estação de comboios (estes apresentam um simbolo dos caminhos de ferro britanicos e só assim poderas utilizar os voucheres)

Podes comprar por ex. na estação de Victoria.

Sobre o Buckingham Palace não te posso ajudar porque não o visitei (interior) mas uma vez que vais apenas 3 dias, diria que tens coisas mais interessantes para ver (na minha opinião).
Obrigado por esclareceres essa questão.

Quanto à questão do Buckingham Palace, alguém sabe qual a principal atração que atrai tantos turistas? Será só interessante ver a Change of the Guard?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A única razão que eu encontro é a palermice das pessoas obececadas pela família real e afins.
O edifício em si é dos palácios reais menos interessantes que eu conheço.
Tirando o render da guarda, não vejo nada de relevante.
 
  • Gostar
Reações: DDD
Top