Novidades

TAP - Entretenimento a Bordo

Vitor Marques

Membro Novo
Boa tarde,
Gostaria de saber se a TAP possui entretenimento a bordo (leia-se ecrãs individuais para cada passageiro) em todos os aviões de longo curso da sua frota (A330 e A340)? Sei que grande parte dos seus aviões ainda possui ecrãs retracteis no tecto, mas muitas vezes é cansativo prestar atenção aquilo que está a dar, para além de que não podemos escolher o que nos agrada mais de ver...
Se alguém tiver alguma informação concreta... :)

Boas viagens! :D
VM
 

AnitaF

Membro Ativo
Vitor Marques disse:
Boa tarde,
Gostaria de saber se a TAP possui entretenimento a bordo (leia-se ecrãs individuais para cada passageiro) em todos os aviões de longo curso da sua frota (A330 e A340)? Sei que grande parte dos seus aviões ainda possui ecrãs retracteis no tecto, mas muitas vezes é cansativo prestar atenção aquilo que está a dar, para além de que não podemos escolher o que nos agrada mais de ver...
Se alguém tiver alguma informação concreta... :)

Boas viagens! :D
VM
Boa tarde,

Já fiz várias viagens de longo curso em aviões A330 e A340 da TAP.

Nos A330 não tenho ideia de haver ecrãs individuais, apenas aqueles ecrãs de tecto de x em x lugares.

Nos A340 em que já viajei, ambos tinham ecrãs individuais para cada passageiro e apanhei 2 tipos de entretenimento: 1 era espetacular tinha filmes, séries, músicas, documentários...uma oferta enorme de tudo em que éramos nós que individualmente escolhiamos o que queríamos, o outro tinha filmes (2 ou 3) e músicas mas em gravação de x em x tempo, tal como nos A330 de ecrãs de tecto, ou seja, embora seja ecrã individual são eles que definem a que horas "começa" o filme A ou o filme B, se adormeceste ou fores ao WC o filme continua a correr sem que consigas parar, não tens qualquer controlo por assim dizer do entretenimento que passa, apenas podes escolher o canal de música ou de filme e assistes ao que estiver a correr na hora.

É a minha experiência, espero ter ajudado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Vitor,

Da minha experiência apenas viajei no longo curso da TAP para Angola e Moçambique sempre em A340.

Os Aviões para Angola apenas têm as tv's de tecto. Nos de Moçambique já tem o sistema de ecrã individual (excepto nos lugares logo a seguir às portas) com uma selção de vários filmes, séries, musicas e jogos on demand.

Sei que a TAP esta a renovar o interior de todos os A340 para colocar ecrãs individuais em todos, mas desconheço qual o timming em que isto está a ser efetuado.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde a Tap está a renovar toda a sua frota de longo curso. Em Fevereiro voei para Newark com eles e em ambos os voos e apesar de serem aviões diferentes tinham sistema de entretenimento individual,um era o A330 e o outro o A340. Também os sistemas de entretenimento eram diferentes, o da ida era mais recente em que tínhamos ao nosso dispor filmes,musicas,etc e que começa a nossa "ordem" o da vinda era mais antigo e tinha x canais diferentes com filmes mas era tipo sessão continua,a nossa única opção era mesmo o canal e não o momento em que se iniciava o filme. O meu conselho é que entre em contacto com a Tap, eu utilizei o facebook para tal,foram sempre rápidos a responder e ainda me ajudaram em alguns pormenores do voo como a reserva dos lugares e numero de passageiro frequente,que me tinha esquecido a quando da reserva. Até fiquei espantado com a eficácia do serviço.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Hoje em dia já são raros os A340 que não têm ecrãs individuais os últimos que tenho apanhado têm practicamente todos.

A330 creio que já todos têm ecrãs individuais.

O que começa a ser mais frequentemente (já me aconteceu duas vezes) é apanhar o ecrãs com problemas de funcionamento... por isso é que não arrisco e levo sempre o meu tablet ;)
 

Septuni

Membro Conhecido
Pelo que sei, todos os 4 Airbus A340 da TAP já têm o sistema de entretenimento individual, assim como todos os A330.

A única diferença é que atualmente, alguns A330/A340 já têm o novo sistema, que tem muitas mais funcionalidades, enquanto que outros ainda têm o IFE antigo, que tem menos funcionalidades mas é igualmente pessoal de cada passageiro.
 
Top