Novidades

Londres - roteiro 6 dias

brunomec

Membro
Boa tarde caros viajantes,

Vou a londres pela primeira vez em setembro e gostaria de saber a V/ opinião acerca do seguinte roteiro preliminar que elaborei (baseado em alguns cá do portal):

Penso que seja um roteiro bastante intensivo, contudo e relativamente aos palacios, não é pretendido visitar o interior da sua maior parte, principalmente os pagos.

Alguém me tira as seguintes dúvidas:
Na estação de Marylebone é possível comprar o travel card para a promoção 2FOR1?
Onde posso encontrar mapas de londres (em papel) e afins? Posto turismo perto de Victoria p.e.

Saudações
Bruno A.

[SIZE=7.5pt]4ªfeira:[/SIZE][SIZE=7.5pt] 11h Baker st.[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Marylebone station (travel card)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Montagu Square (John Lennon)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Regent’s Park (King’s Speech)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Victoria Check in easyhotel[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Kings Cross [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- British Library St. Pancras[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Jack the Ripper walk (Tower Hill) [/SIZE]

[SIZE=7.5pt]5ªfeira:[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Westminster Abey [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- St Margarte Church [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- St James Park[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Palácio de Buckingham - Troca da guarda (11:30)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- St. James Palace[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Trafalgar Square[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- National Gallery[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- St Martin- In-the-Fields [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Banketing House[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Downing Street 10[/SIZE]

[SIZE=7.5pt]6ªfeira[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- BFI / BFI IMAX[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Passeio Barco Tamisa[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Tate Britan / Tate Modern[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- London Bridge[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Borough Market [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Tower Bridge[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- HMS Belfast[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- City Hall[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Greenwich, observatório / Greenwich Park[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Masmorras[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- London Eye [/SIZE]

[SIZE=7.5pt]Sáb:[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Canden Town (5 mercados)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Nothing Hill [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Portobello road [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Balden Powell House (South Kensington, 65-67 Queen's Gate)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Kensington Palace[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Kensington Gardens / Orangery[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Hyde Park [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Peter Pan (estátua)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Royal Albert Hall[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Museu da História Natural[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Victoria & Albert Museum[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Museu da Ciência[/SIZE]

[SIZE=7.5pt]Dom[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Mercados[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Catedral St Paul[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Postman’s Park (Alice Ayres no “Memorial to Heroic Self-Sacrifice”)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Leicester Square / M&M’s world [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Piccadilly Circus [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Chinatown[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Soho[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Oxford Circus [/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Bond street (Roosevelt e Churchill)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Millennium Bridge[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Convent Garden[/SIZE]

[SIZE=7.5pt]Seg[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Cleopatra’s Needle e Oblisco (Embankment station)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Harrods
- British Museum
- Madame Toussauds
- Shakespeare’s House
- Marble Arch
[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Leadenhall market (HP leaky cauldron)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Central Criminal Court (2ª-6ª)[/SIZE]
[SIZE=7.5pt]- Umit & son (hackney downs)[/SIZE]
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Bruno.

À primeira pergunta não sei responder.
À segunda, segiro que vás logo ao posto de turismo no aeroporto mal chegues. Eu não fui porque uma amiga minha deu-me o mapa dela, que tinha comprado uns meses antes quando lá foi. Caso o posto de turismo não disponha de mapas grátis, tens mesmo de comprar um.

Nos museus gratuitos nunca há fila - British Museum, Natural History Museum, Science Museum, Victoria and albert Museum - é só entrar. Reparei que puseste os 3 primeiros no mesmo dia. das duas uma: ou não vês tudo, ou não consegues ver os três. Eu vi 2 e mesmo assim o Victoria & Albert Museum ficou a meio.

Outra coisa: o Madame Tussaud costuma ter fila. Eu fui logo an abertura e já havia fila. Não sei a que horas fecha, mas calculo que se fechar tarde, ires mais perto da noite ou ires logo de manhã cedo seja o mais viável.
 

Mrs Covas

Membro
Olá,

Penso que não terás problemas em tirar o travel card em Marylebone, uma vez que é estação de metro e de comboios (podes ver o mapa aqui http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/standard-tube-map.pdf). Atenção que tem que ser mesmo na bilheteira da estação de comboios e não te esqueças de levar foto tipo passe se for para a opção dos 7 dias.

No aeroporto e nas estações de metro há sempre funcionários para esclarecer possíveis dúvidas. Eu tirei o travel card em Victoria e não tive qualquer problema.
 

catia_reis

Membro Novo
Olá, podes tirar o travelcard em Marylebone pois foi onde eu fiz o meu também, em Junho :) Apenas tem atenção para te dirigires ao balcão correcto, certifica-te que é aquele onde vendem também bilhetes de comboio e se o travelcard tem o símbolo das ferrovias!

E não querendo ser pessimista, o roteiro de Sábado parece-me complicado de conseguir... Eu só em Camden perdi facilmente uma manhã inteira - e gostei tanto que acabei por voltar lá noutro dia -, e não sei se conseguirás visitar os 3 museus numa só tarde (nem se os teus pés o permitirão, já que eles são enormes!)
 

brunomec

Membro
inesaldeia disse:
Olá Bruno.

À primeira pergunta não sei responder.
À segunda, segiro que vás logo ao posto de turismo no aeroporto mal chegues. Eu não fui porque uma amiga minha deu-me o mapa dela, que tinha comprado uns meses antes quando lá foi. Caso o posto de turismo não disponha de mapas grátis, tens mesmo de comprar um.

Nos museus gratuitos nunca há fila - British Museum, Natural History Museum, Science Museum, Victoria and albert Museum - é só entrar. Reparei que puseste os 3 primeiros no mesmo dia. das duas uma: ou não vês tudo, ou não consegues ver os três. Eu vi 2 e mesmo assim o Victoria & Albert Museum ficou a meio.

Outra coisa: o Madame Tussaud costuma ter fila. Eu fui logo an abertura e já havia fila. Não sei a que horas fecha, mas calculo que se fechar tarde, ires mais perto da noite ou ires logo de manhã cedo seja o mais viável.
Vou tentar obter um mapa e informações no aeroporto. Obrigado pelas infos :)

Em principio não irei visitar o Madame Tussauds, ainda estou a decidir.
Mrs Covas disse:
Olá,

Penso que não terás problemas em tirar o travel card em Marylebone, uma vez que é estação de metro e de comboios (podes ver o mapa aqui http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/standard-tube-map.pdf). Atenção que tem que ser mesmo na bilheteira da estação de comboios e não te esqueças de levar foto tipo passe se for para a opção dos 7 dias.

No aeroporto e nas estações de metro há sempre funcionários para esclarecer possíveis dúvidas. Eu tirei o travel card em Victoria e não tive qualquer problema.
Obrigado!

catia_reis disse:
Olá, podes tirar o travelcard em Marylebone pois foi onde eu fiz o meu também, em Junho :) Apenas tem atenção para te dirigires ao balcão correcto, certifica-te que é aquele onde vendem também bilhetes de comboio e se o travelcard tem o símbolo das ferrovias!

E não querendo ser pessimista, o roteiro de Sábado parece-me complicado de conseguir... Eu só em Camden perdi facilmente uma manhã inteira - e gostei tanto que acabei por voltar lá noutro dia -, e não sei se conseguirás visitar os 3 museus numa só tarde (nem se os teus pés o permitirão, já que eles são enormes!)
:cheers:

Como saio em Baker Street, penso que Marylebone é a estação mais próxima para comprar o cartão, e assim já fico com o livre transito no metro. Eu sei que o roteiro de sábado e mesmo Domingo está enorme, eventualmente vou ter de reprogramar. Ainda tenho de verificar os horarios para perceber o que posso fazer mais ao final da tarde ou à noite.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Assim à primeira vista diria que tens o roteiro muito sobrecarregado, principalmente sexta e sabádo, dificilmente conseguirás visitar tudo o que planeaste...
 

brunomec

Membro
Alguém me sabe dizer as horas de Check-in no easyhotel Victoria?

Já tentei procurar no site, na minha reserva e nada.

Obrigado
 

jotaele

Membro Novo
Eu só no Museu Britânico passei um dia inteiro (almocei lá dentro) e posso dizer que não vi tudo! Admito que gosto de ver tudo com um certo detalhe, mas penso que deve ter presente que esses museus são enormes e ocupam à vontade uma manhã ou tarde. Eu aconselharia a ir bem cedo aos museus pelos quais se interessa.

Uma dica que sigo nas minhas viagens: ir de manhã ou em começo de tarde a lugares que têm horário de funcionamento e deixar outros pontos de interesse "abertos" para o fim do dia. Por exemplo, pode ir a Piccadilly Circus ou ao Cleopatra's Needle num passeio de fim de dia, depois de sair de algum museu que acabou de fechar.

No Museu de História Natural encontrei filas enormes duas vezes: na primeira vez ia passar na zona e pensei em entrar, mas desisti com o tamanho da fila. No dia seguinte voltei ao museu uma meia hora antes de abrir e já havia uma fila que passava pelo muro exterior.

Quantos aos parques, bem, não são feios, mas também não são propriamente os Jardins de Versalhes. Há lá gente a comer em cima de relva, gente a fazer jogging, algumas estátuas/memoriais e... esquilos.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Partilho da maioria das opiniões anteriores.
Contudo eu não apanhei fila para nenhum dos museus estatais - Museu de História Natural, Museu Britânico e Museu Victoria & Albert. Fui no Carnaval e havia visitas de estudo a decorrer e tudo mais, mas não houve fila alguma para nenhum deles. São mesmo enormes, daí ser preciso selecionar o que se quer ver, porque não vai dar para a ver cada um dos museus por completo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
De todos os museus, o único em que apanhei filas gigantescas foi o de História Natural, cheguei cerca de 20 minutos antes da abertura e já devia ter umas 200 pessoas à minha frente.

Os restantes museus são mais tranquilos em termos de filas. O Museu Británico é de facto enorme, no entanto está bem identificado as exposições por salas pelo que é simples de selecionar o que se pretende visitar.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Fui a todos os museus estatais a meio do dia. Não havia fila em nenhum. É uma questão de sorte para o dia e a hora a que se visita...

O Museu Britânico a nível de site dava a possibilidade de escolhermos quantas horas queremos estar lá em visita e dentro desse timing organiza-nos um roteiro com as coisas mais importantes a não perder.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Antes de tudo eu faria o tour de Bus pela cidade. Além de se ver muitas coisas da para ter uma ideia dos locais e do que visitar por zonas.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Isto é obviamente uma opinião pessoal, mas a ideia de bus turístico é coisa que pus logo de parte. Só equacionaria essa opção se tivesse 1 dia ou dia e meio para visitar a cidade. Fora disso acho que é um desperdício total de dinheiro (e tempo, de certa forma). O preço atual são 28libras para 1 dia.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Concordo,

Com pouco tempo de viagem, o ideal é preparares bem a mesma para saberes ao certo o que queres visitar, levando já um roteiro definido

Nesses autocarros acabas por perder imenso tempo e na minha opinião não tiras grande partido
 

brunomec

Membro
Obrigado pelos esclarecimentos, comentários e sugestões. :)

O roteiro tem vindo a ser alterado, ainda estou a ponderar algumas visitas. A questão dos museus estatais tenho realmente de ver em pormenor e ajustar. Quanto tiver uma nova versão altero o post.

Relativamente à altura do ano (18-24 Setembro), quais são as perspetivas em termos meterológicos? Sei que londres é famosa pela precipitação e o tempo é sempre uma incerteza (faltando ainda uns 20 dias para a viagem), de qualquer forma é muito aborrecido andar pela cidade a chover.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Podes ver aqui a meteorologia:

http://www.accuweather.com/pt/gb/london/ec2v-7/month/328328?monyr=9/01/2013

Por acaso estas com sorte, aparentemente só vais apanhar um ou dois dias com chuva, o ideal é tentares alterar o roteiro lá e nesses dias visitares museus ou sitios onde não estejas sujeito à chuva.

Salvo erro apanhei dois dias com chuva e um deles não deu jeito nehum porque foi quano visitei Camden town, mas pronto, a chuva também é tipica em Londres :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Mesmo com as previsões deves criar possibilidades para alterar o percurso de necessário.
Eu não me posso queixar do tempo que apanhei, pois mesmo no Carnaval, não choveu e tive 2 dias cheios de sol.
À semelhança do ploferreira, aconselho a se necessário deixares as visitas interiores para os horários com chuva.
O tempo é um tema muito incerto, o melhor é ir preparado para tudo.
 

catia_reis

Membro Novo
Eu no teu lugar não perdia muito o sono à custa das previsões de tempo... Eu estive em Londres em Junho, e na semana antes de ir verificava os sites metereológicos todos os dias, e todos os dias as previsões mudavam! Até que, a certa altura, tudo apontava para chuva nos 4 dias da viagem... Lá me mentalizei, meti umas botas e um guarda chuva pequenino na mala e toca a andar.
No final, a única chuva que apanhamos foram uns chuviscos na parte da manhã do primeiro dia - que estragaram um bocadinho o passeio pela MotorExpo - mas durante a tarde nos restantes dias esteve sempre sol radioso e uma temperatura amena e agradável, sendo que no último dia esteve mesmo muito calor.

Isto só para mostrar que o tempo em Londres é bipolar, por isso não te desanimes com possíveis previsões metereológicas

A única coisa que aconselho vivamente não fazeres com chuva é assistir ao render da guarda... Aquilo já é uma confusão pegada com bom tempo, nem imagino como deve ser com a parafernália de guarda-chuvas no ar! Ou, no caso de não teres outra hipótese, chegares lá bem cedo para teres um lugar mesmo à frente.
 
Top