Novidades

[Report] Maiorca 2012

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá novamente.

A 18 de setembro de 2012 (acabadinhos de chegar de Budapeste no dia anterior) embarcámos em mais uma viagem, desta feita com destino à ilha de Maiorca. Foi uma viagem muito planeada e que visava não apenas dedicar tempo à praia, mas desfrutar de outras maravilhas que Maiorca tem para oferecer.

Dados práticos da viagem:
Vôos a partir de Lisboa: 109 euros/pax pela Niki. Marcados em Janeiro para ir em Setembro.
Hotéis (todos em Meia Pensão):
Arenal - Marvel Bahia de Palma*** (3 noites) - 128,70 euros
S'Illot (costa leste) - Hotel Perla*** (1 noite) - 79 euros
Port d'Alcudia (costa norte) - Stil Delfin Azul*** (1 noite) - 68 euros
Santa Ponsa (costa sudueste) - Aparthotel D'or Jardin de Playa*** (1 noite) - 63 euros

No ar
[/URL]
Sobre a experiência de vôo só tenho a dizer bem. O avião foi dos melhores em que já andei, com imenso espaço entre as filas, como tal quem é grande viaja sem estar entalado. É servido um snack (à escolha entre doce e salgado) e uma bebida. O avião estava muito limpo, não houve turbulência. Tripulação jovem e simpática.
[/URL]

Chegados ao aeroporto e depois de andar bastante dentro dele até chegar à zona de recolha de bagagens e, ainda, depois de estar bastante tempo à espera das mesmas, dirigimo-nos à paragem de autocarros onde iríamos apanhar o autocarro até ao Arenal, onde iríamos ficar durante 3 noites. O autocarro sai de meia em meia hora. Fica o link sobre esta linha:
http://www.horario-autobuses.com/aeropuertos/aeropuerto-de-palma-de-mallorca.html

Aeroporto
[/URL]

Chegámos ao hotel e fizemos check-in. Quando subimos para o quarto eram 9h20 e já só faltava 10 min. para o fecho do buffet. Deixámos as malas no quarto e fomos comer. Jantar com 3 variedades de pratos quentes, bem confecionados, boa variedade de saladas e sobremesas e fruta razoáveis. Lembro-me que um dos pratos quentes era bife de atum (que adoro) e estava maravilhosamente confecionado.
O hotel não tem grandes luxos e ao nível da limpeza é apenas razoável. O A/C tinha imenso pó quando abria, pelo que havia pormenores pouco cuidados.

Vista da varanda
[/URL]

Depois de jantar fomos dar um passeio e já sabíamos de antemão que a localidade é conhecida pelo turismo de bebedeira. As fotos explicam melhor que eu.
[/URL]

[/URL]

[/URL]

Hora de ir dormir. Na manhã seguinte tomámos pequeno-almoço e fomos até à praia. A praia não é natural e isso nota-se logo quando pisamos a areia. Aconselho a compra de um colchão daqueles tipo insuflável para estar deitado, pois o piso é mesmo duro. Não havia ondulação e tinha de se andar bastante até ter água pela cintura. É bom para quem leva crianças.

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Por volta das 11h fomos tomar banho ao hotel e saímos para ir visitar a capital da ilha - Palma de maiorca. Apanhámos o autocarro no Arenal e almoçámos por lá. 1.35€ preço do bilhete por percurso.

Palma de Maiorca - Centro histórico
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Banis Arabes
[/URL]


[/URL]

Esglesia de Santa Eulalia
[/URL]

Ajuntament de Palma
[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

De seguida, fomos fazer uma visita ao Palau d'almudaina, que fica mesmo em frente à catedral. (Entrada: 9 euros, salvo erro). Não é permitido tirar fotos nos espaços interiores do palácio e há imenso controlo sobre esta situação.

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
[/URL]

[/URL]

[/URL]

Junto à Catedral e ao Palácio de Almudaina é possível ter uma vista lindíssima para o mar e para o parque com o mesmo nome - Parc de la Mar.
[/URL]

Continuámos o passeio e atravessámos o Passeig de Born.
[/URL]

[/URL]

Não é fácil percorrer o centro histórico de Palma numa tarde, pelo que houve coisas que já não tivemos tempo para visitar como o Castell de Bellver.

Fomos novamente para a paragem de autocarro para regressar ao Arenal e aproveitámos para mais umas fotos a partir do Parc de la Mar.
[/URL]

[/URL]

[/URL]

Chegados ao Arenal, fomos contemplados com este lindíssimo pôr do sol.
[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
O dia seguinte estava destinado para fazer a excursão muito famosa - "Volta à Ilha". Esta excursão tem um custo de 54 euros por pessoa, incluindo ida de autocarro até Inca (que nada tem de interessante), depois continuação até Lluc para visitar o mosteira da localidade. A seguir fazer a estrada chamada "la serpente" devido às suas curvas sinuosas até Sa Calobra. Paragem para almoço (não incluído). Quem vai em TI pode pedir ao hotel no dia anterior a opção de "pic-nic" para levar. A seguir ao almoço barco até Port de Soller, elétrico tradicional daqui até Soller e comboio tradicional de Soller até Palma, onde está o autocarro à espera para nos levar de volta ao Arenal.
O comboio e o elétrico por si só são bastante caros, pelo que optámos por fazer a excursão em vez de irmos por conta própria e, assim, tivemos a experiência de barco também. Comprei 2 dias antes a excursão, na receção do hotel.

Inca

Fábrica de artigos em pele, que somos convidados a visitar. Tudo caríssimo.
[/URL]

[/URL]

Santuari de Lluc
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Passeio de barco de Sa Calobra até Port de Soller (não fiquei fã, pois com a ondulação eu enjoei...para variar).
[/URL]

[/URL]

A terceira idade sempre largamente representada :D
[/URL]

A vista do barco sobre Port de Soller
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Chegados a Port de Soller, era hora de ir de tranvía (elétrico) até Soller.
[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Chegados a Soller, o guia deu-nos algum tempo livre para visitarmos a localidade. Ainda conseguimos visitar a catedral, cinco minutos antes desta fechar.
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Comboio de Soller até Palma. Vistas lindíssimas sobre as localidades perto da via férrea.
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Chegados ao Arenal, contemplámos mais um fantástico pôr do sol.
[/URL]

No dia seguinte, deixámos o Arenal para trás e com carro alugado seguimos com destino a S'Illot.

Vista do quarto antes do check out
[/URL]

[/URL]

S'Illot
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Dizia-me o Sr. do rent-a-car no Arenal, sobre a zona do S'illot: "Parece que vais entrar noutra galáxia". E assim foi. A zona do S'Illot é uma zona completamente diferente do Arenal, quer no tipo de hotéis, quer no tipo de clientes, quer no tipo de organização do espaço e evidentemente no tipo de turismo. Massivamente frequentado por alemães à semelhança do Arenal, o tipo de alemão difere consideravelmente. Os alemães que vemos no Arenal vão à procura de um turismo barato e de bebedeira. Quem escolhe o S'Illot quer um ambiente mais seletivo, muito mais calmo e com elevados padrões de hotelaria.
Devo dizer sobre o Hotel Perla, que este tinha o melhor buffet de hotel que alguma vez já vi. A qualidade, variedade e apresentação eram impressionantes. Recomendo definitivamente.

Hotel Perla
[/URL]

[/URL]

No dia seguinte fomos visitar as Cuevas del Drach, em Porto Cristo. O bilhete foi 12 ou 13 euros, já não me recordo.
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Cuevas del Drach. Fotos altamente proíbidas. Mas o fruto proíbido é sempre o mais apetecido :D
Esta visita inclui um pequeno concerto de música clássica no final. Os músicos aparecem em barcas num dos lagos das grutas. Também é possível dar um passeio de poucos metros nessas barcas depois do concerto.
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Porto Cristo
[/URL]

Fomos fazer o check out no Hotel Perla e a seguir dirigimo-nos a Port d'Alcudia para fazer check-in no hotel Still Delfin Azul.
Deste hotel não tenho nada de especial a dizer. Não faço ideia porque é que tem certificados de excelência do Tripadvisor. Só encontrei 2 aspetos de destaque - funcionários muito atenciosos e bom buffet.
Para quem gosta de jantar tarde, os hotéis no norte da ilha podem não ser uma boa opção pois são feitos para os clientes ingleses. Para terem uma ideia, o horário para jantar acabava às 20h45.

Retomando o percurso, seguimos depois de almoço para o Cap de Formentor.

Port de Pollença
[/URL]

Vistas do Cap de Formentor
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Ainda antes de voltar ao hotel, houve tempo para visitar a Platja de Formentor e ir a banhos. Aproveitei para flutuar deitada no colchão que uns alemães nos ofereceram na praia do S'Illot uma vez que iam embora.
[/URL]

[/URL]

À noite, já depois de jantar, fomos até Alcudia. A cidade tem umas ruínas romanas, mas a essa hora essa parte já não pode ser visitada.
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Depois do pequeno almoço, fizemos check-out e fomos em direção a Valldemossa, muito conhecida por nela terem vivido durante uns meses Frédéric Chopin e a sua amante da altura, Georges Sand. Supostamente ia para lá curar uma tuberculose, mas o tempo nesse Inverno esteve péssimo o que não ajudou. Além disso houve mais um conjunto de frustrações entre os dois e dos dois com os locais, o que levou a que a escritora deixasse na sua obra "A Winter in Majorca" um retrato negro da estadia na ilha. O livro é vendido em várias lojas da localidade e este romance com um céu negro tornou-se num dos ex-libris da pitoresca Valldemossa.

[/URL]

[/URL]

Imperdível é a visita ao mosteiro da cidade - Real Cartuja de Valldemossa - precisamente onde Chopin alugou o quarto. Preço do bilhete: 8 euros.
http://www.cartujadevalldemossa.com/en/index.html
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
[/URL]

[/URL]

O par de jarras :D
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Uma das primeiras impressoras
[/URL]

No complexo do mosteiro, existe uma ala que está á parte e onde se pode entrar e assistir a um concerto de piano, com um reportório de Chopin. Eu só pude assistir durante uns minutos, uma vez que o sr. meu namorado acho que 0.80€ no parquímetro chegavam perfeitamente Como tal, quando chegámos ao carro já lá estava o sr. polícia no controlo. Foi por um fio que não nos calhou uma multa. Homens...
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

O adeus a Valldemossa
[/URL]

Seguimos caminho em direção ao último hotel da estadia, em Santa Ponsa. O alojamento tratava-se de um apartamento T1 bastante agradável. Segundo sei, neste momento já foi completamente remodelado e mudou de nome. Tudo no espaço de meses. Ficam as fotos da versão antiga.

Aparthotel d'or Jardín de Playa
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Almoçámos por Santa Ponsa e depois de almoço fomos até Port d'Andratx.
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

A última visita do dia e no geral na viagem foi à praia de Peguera.

[/URL]

[/URL]

No dia seguinte tomámos pequeno-almoço, fizemos check-out, fomos ao Arenal entregar o carro, demos um último passeio por lá e levaram-nos ao aeroporto.

É um destino, sem dúvida, a repetir e ficou muita coisa por explorar. Numa próxima oportunidade não quero deixar de ir às várias calas e visitar a praia de Ses Covetes - Es Trenc que estava prevista para esta viagem, mas não houve tempo.

Espero que tenham gostado :D

Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Inês,

parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :)
Este report vai-me dar jeito. :D
Depois se não te importares vou-te pedir uma ajuda por causa dessa companhia aérea. :D

Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Nika!

Obrigada!
Maiorca é uma ilha cheia de coisas por descobrir, vais adorar!
Estás à vontade. Dispôe no que precisares! :D

Inês
 

DDD

Membro Ativo
Olá Inês, gostei muito do teu report, já estive em Palma 2 vezes, mas nunca cheguei a saír do hotel (erro crasso, como pude concluir...)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
DDD,

Eu tive durante anos a fio a ideia de que Maiorca era só praia e hotéis. Claramente enganei-me e descobri isso quando comecei a pesquisar sobre o tema.
Espero que este report motive as pessoas a saírem mais da praia e dos hotéis, pois Maiorca é um sítio para descobrir! :D

Cumprimentos,

Inês
 
  • Gostar
Reações: DDD

Zé Pinho

Membro Conhecido
Report completo e abrangente.
Já conheço boa parte dos locais visitados mas outros que ficaram em carteira e aqui retratado~s apelam por uma breve visita.
Maiorca é muito mis que sol e praia. Gostei esspecialmente das praias de Sa Coma a norte e Illetas a sul, perto de Palma.
Mas quero conecer Alcudia e Formentor.
O tour por Sa Calobra e os velhos trens (alguns idos de Portugal) bem como Cuevas del Drac são imperdiveis.
 
Top