Novidades

[Report] GBP Jamaica 25 de Junho de 2013

Carina_P

Membro Ativo
Aqui fica mais um report da Jamaica - Hotel Grand Bahia Principe

A viagem decorreu entre 25 de Junho de 02 de Julho, o voo pela White correu dentro da normalidade.

O check-in já estava feito quando chegámos ao transfer para o hotel. Entregaram-nos um envelope com a chave do quarto, os cartões de toalhas, as pulseiras, o mapa do hotel e as reservas já feitas para restaurantes temáticos, que acabei por alterar para outros dias

O quarto ficava no 6ºandar, era espaçoso e limpo.




Corredor dos quartos




Amanhecer visto da varanda do quarto




Depois de tomar banho e trocar as roupas ainda demos um pulinho à praia (a do lado esquerdo do hotel), deu para ficar com uma pequena ideia da praia e com algumas mordeduras de mosquitos …

No dia seguinte (4ª feira), fomos à reunião com a Soltour, onde compramos 3 excursões:

- Dunns River Fall’s + compras em Ocho Rios – 5ª feira
- Margaritaville + Rick's Café (Negril) – Sábado
- Somerset Falls + Port António + Lagoa Azul + Frenchman's Cove– Domingo

Dunns River Fall’s
https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/15298-ptdc0074/

Margaritaville + Rick's Café







Somerset Falls+Port António + Lagoa Azul + Frenchman's Cove


Somerset Falls






Lagoa Azul






Caminho para Frenchman's Cove
[url=https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/14078-o-caminho-para-a-frenchemans-cove/]
A praia Frenchman's Cove
[url=https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/14077-frenchemans-cove/]






De todas a que gostei menos foi a de Negril, se calhar porque choveu todo o dia!!!! … em Margaritaville estivemos o tempo praticamente todo resguardados da chuva no bar e não houve o tão famoso pôr do sol no Rick's Café :no:

Os restantes dias foram passados entre a praia e a piscina.

Relativamente à praia devo dizer que me surpreendeu pela positiva ... água muito transparente, sem ondas, muitos peixes e com a temperatura típica das caraíbas

Praia do hotel








De regresso fizemos escala em Samaná, onde ficamos cerca de uma hora à espera que limpassem o avião.

De referir que o voo entre a Jamaica e Samaná os passageiros foram sem lugares marcados, o que originou alguma confusão, porque houve famílias com crianças pequenas que ficaram separadas.



Aqui ficam mais algumas fotos …

Vendedor de búzios da praia





[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:
Olá Carina,

Obrigada pelo report. O hotel tem mto bom aspecto... O quarto era standard ou suite?
Eu estive no RIU Ocho Rios e adorei a Jamaica, surpreendeu-me mto pela positiva... Pensei que não tinha mto que ver e que era só praia, praia, praia...

Voltava já hoje
 

Carina_P

Membro Ativo
Também gostei bastante!!!

O quarto era standard que neste hotel é Júnior Suite :)

É um país bastante verde e, na minha opinião, seguro.
 

Carina_P

Membro Ativo
caldeira_cmb disse:
Muito bom report com excelentes paisagens.
Se não é indiscrição quanto ficaram as excursões?
Obrigada!
As excursões foram pela Soltour, portanto foram caras :( Negociamos em conjunto com outro casal e no final fizeram um desconto, penso que rondou os 90/100 dolares (no total das 6 pessoas)
Os preços da Soltour para Negril foram 75 dolares / pessoa, para Port António e Lagoa Azul - 125 dolares / pessoa e Cascatas Dunns River - 75 dolares / pessoa e depois o muito pequenino desconto!
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Numca é demais ler reports... obrigado por mais este.
Como esteve o tempo durante essa semana ?
 

Carina_P

Membro Ativo
Obrigada :)

Acabei por fazer este report porque fica mais uma opinião sobre o hotel/praia e essencialmente sobre as excursões que, quando andei a pesquisar antes de ir, tive muitas duvidas sobre quais fazer.

Relativamente ao tempo ... podia ter estado melhor!
Todos os dias choveu, às vezes só um bocadinho e outras 1 ou 2 horas. No sábado que era o dia para desfrutar da seven mile beach e de ver o pôr do sol no rick's café, choveu todo o dia :( ... mas nada que desse para estragar as férias!!!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Carina

Excelente report :).
Que saudades!
Estas a ver a foto onde apareces com o por do sol de fundo? Dá para ver na ponta da foto uma espreguiçadeira, era aí que eu ficava normalmente quando ia para a praia. Achava a vista da praia muito boa.

Cumprimentos
 

Carina_P

Membro Ativo
CarpeDiemMan disse:
Olá Carina

Excelente report :).
Que saudades!
Estas a ver a foto onde apareces com o por do sol de fundo? Dá para ver na ponta da foto uma espreguiçadeira, era aí que eu ficava normalmente quando ia para a praia. Achava a vista da praia muito boa.

Cumprimentos
Obrigada :)

Era para aí que eu ia também .... a vista era fantástica!!!!
 

baguera

Membro Conhecido
Carina_P disse:
Obrigada :)

Acabei por fazer este report porque fica mais uma opinião sobre o hotel/praia e essencialmente sobre as excursões que, quando andei a pesquisar antes de ir, tive muitas duvidas sobre quais fazer.

Relativamente ao tempo ... podia ter estado melhor!
Todos os dias choveu, às vezes só um bocadinho e outras 1 ou 2 horas. No sábado que era o dia para desfrutar da seven mile beach e de ver o pôr do sol no rick's café, choveu todo o dia :( ... mas nada que desse para estragar as férias!!!
Obrigado.
Uma das fotos parece marisco em abundancia, estou certo ?
 

Carina_P

Membro Ativo
Bom dia baguera,
Sim geralmente havia camarão. E no dia desta fotografia havia mesmo muito!!! Era o dia do Canadá
 

RuiMap

Membro Ativo
Bom report ...fotos muito bonitas

A parte aérea é que me preocupa sempre muito, mais que a parte Hoteleira já bem conhecida por mim e família. Há uma situação que não compreendo nestes voos triangulares, nomeadamente, haver crianças separadas dos pais a fazer o voo (o quanto isso é permitido) … Teria na certa um grande choro de mãe e filha durante os 865.51 (KM), cerca de uma hora e meia “e tal”.

cumprimentos
 

Carina_P

Membro Ativo
Bom dia RuiMap

Relativamente ao voo entre a Jamaica e Samaná, mandaram embarcar primeiro as famílias com crianças, mas mesmo assim gerou-se a confusão ... valeu a boa vontade de um casal que estava na fila à frente da minha que facultou os lugares para a família com duas crianças muito pequenas poderem viajar juntos.
Devo também de referir que foi provavelmente o avião mais velho e desconfortável em que alguma vez viajei!!! e que a comida especial para crianças que é servida antes da dos adultos era picante (a do voo de regresso).

cumprimentos
 

RuiMap

Membro Ativo
Carina_P disse:
Bom dia RuiMap

Relativamente ao voo entre a Jamaica e Samaná, mandaram embarcar primeiro as famílias com crianças, mas mesmo assim gerou-se a confusão ... valeu a boa vontade de um casal que estava na fila à frente da minha que facultou os lugares para a família com duas crianças muito pequenas poderem viajar juntos.
Devo também de referir que foi provavelmente o avião mais velho e desconfortável em que alguma vez viajei!!! e que a comida especial para crianças que é servida antes da dos adultos era picante (a do voo de regresso).

cumprimentos
Olá boa tarde Carina_Phttps://www.portaldasviagens.com/user/7212-carina-p/

Realmente não haveríamos de estar condicionados com a boa ou má vontade dos restantes passageiros, tem mesmo a ver com a organização da companhia aérea e com o Handling (acho). De uma vez por todas temos de deixar de ser tratados como mercadoria em certos voos “charter”.
Em relação à aeronave, realmente já vai fazer 26 aninhos o CS-TQV (built 09-11-1988) eles tinham três (3) aeronaves , ficou por cá a mais velha.
Viajei duas vezes pela White, mas no CS-TKI "FlyRed" (built 07/05/1991), também não achei muito confortável passou-se, mas na comida tivemos talvez mais sorte, nas refeições para crianças.


cumprimentos
 

ninoenina

Membro Conhecido
Óptimas fotos ! Gostámos muito do report :D .
Afinal sempre manteve a ideia da Jamaica para este ano e ainda bem que gostou.!
É sempre bom rever aquele mar azulão e aquele relaxe todo !
Cumprimentos
 
Top