Novidades

[Report] Valência - Julho de 2013

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá novamente.

Este report vem (espero eu) colmatar a falta de informação, nos tópicos do Portal, acerca da Valência.
Era um destino que eu já queria fazer há muito tempo, mas com a falta de opções de vôo low cost a partir de Lisboa e, com os preços infacionados da Tap, o sonho foi sendo adiado durante alguns anos. Isto até que a Easyjet criou finalmente a rota a partir de Lisboa. Mal os vôos ficaram disponíveis para compra fui logo marcar.

Vamos então aos dados práticos da viagem:
Partida a 27 de Julho e regresso a 30. Preço ida e volta: 55€/pax (sem bagagem de porão)
Alojamento: NH Ciudad de Valencia. 118€ para 3 noites (Só alojamento)
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187529-d206945-Reviews-NH_Ciudad_de_Valencia-Valencia_Valencia_Province_Valencian_Country.html
Para me deslocar na cidade utilizei o Valencia card para 72h - http://www.valenciatouristcard.com/es/portada
Também inclui várias entradas gratuitas e também descontos noutras não totalmente gratuitas. Pelas nossas contas compensou, mas tudo depende do que cada um queira visitar.
Eu aproveitei uma promoção on-line que compilava a compra do valencia card com a entrada conjunta na Cidade das Artes e das Ciências (Hemisférico+Oceanográfico+Museu das Ciências). Ficou a 49€ as duas coisas p/pax, o que compensou bastante, tendo em conta o preço normal da entrada conjunta na Cidade das Ciências.

Partida de Lisboa às 11h45 (5 min. de atraso)


Chegada ao aeroporto de Valência com muito calor e muita muita humidade. Parecia que tinha aterrado em Punta Cana ou Cancun outra vez..
Dirigimo-nos ao posto de Turismo do aeroporto para pedir mapas e para levantar o Valência Card já pago on-line.
Em seguida metro (linha verde) no sentido de Martim-Serreria. Paragem mais próxima do hotel: Ayora.
Check in no hotel NH Ciudad de Valencia. Quarto 516. Recomendo VIVAMENTE. Este hotel, especialmente a nível de quartos, merece mais uma estrela. Ficam as fotos:


[/URL]

[/URL]

[/URL]


Depois de deixarmos as coisas no quarto, tratámos de ir às compras ao Lidl que fica do outro lado da rua, isto porque o pequeno-almoço era à parte da estadia e não ficava barato (11 euros/pax/dia, salvo erro). A seguir e para despachar que já se fazia tarde, almoço no Burguer King mesmo em frente ao hotel.

Fomos a seguir à praia, de metro, apanhando duas linhas. Isto desnecessariamente, porque há um autocarro sazonal a 25m da entrada do hotel (linha 2) que nos leva diretamente à praia da malvarrosa. O hotel ganha pontos em localização, por ser extremamente bem servido de transportes públicos à porta.
Chegados à praia, toca a experimentar a água. Que experiência tão boa! Nem nas caraíbas, nem em Maiorca, nem na Tunísia senti alguma vez a água tão quente. Uma delícia. A areia é escura e não se tem uma água cristalina, mas pela temperatura vale super a pena ir a banhos...e que banhos :D
Além de tudo isto a praia da Malvarrosa , além de muito frequentada, tem um areal bastante extenso e tem especiais condições para pessoas idosas e/ou com deficiência, existindo um lounge onde estes podem estar, apoiados pelos nadadores salvadores e dispondo ainda de equipamento para poder ir a banhos.
Gostei e recomendo!
[/URL]

[/URL]

O sol está nas nossas costas, estando nós virados de frente para o mar, e pôe-se muito tarde nesta altura do Verão, o que faz com que se possa aproveitar a praia até tarde.
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
O segundo dia estava dedicado a conhecer a Cidade das Artes e das Ciências:
http://www.cac.es/
Todo o complexo foi projetado pelo conhecido arquiteto espanhol Santiago Calatrava e por Felix Candela.

Para quem ficar alojado no mesmo hotel que nós, pode usar o bus 35 até lá, mas ainda precisa de andar uns 5 min. até à paragem mais próxima.

Relembro que já tínhamos comprado o bilhete previamente e em conjunto com o Valencia Card. Imprimimos em casa os bilhetes de entrada conjunta que se usam diretamente para entrar nos espaços. à exceção, do bilhete para o Hemisférico, em que é preciso ir à bilheteira e dizer qual a sessão de filme a que se quer assistir. Nesse sentido, é emitido um novo bilhete para a sessão que vamos ver.
Ficam algumas fotos das vistas gerais.

Museu das Ciências Princípe Felipe
[/URL]

Palácio das Artes Rainha Sofia
[/URL]

Hemisférico
[/URL]

Foi pela visita do Hemisférico que começámos este dia. Optámos pela sessão das 12h para ver "Os Mistérios do Nilo", que é um documentário de uma expedição que conseguiu pela 1ª vez na história percorrer o curso do Nilo, desde que nasce, até desaguar no Mediterrâneo. Eu gostei bastante.

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Almoço rápido na Cafetaria do Hemisférico, usando o voucher de desconto atribuído pelo Valencia Card.

Próxima visita: Museu das Ciências Principe Filipe
[/URL]

Pintinhos a chocarem
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]



[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido


[/URL]

Última visita do dia: Oceanográfico

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

O Oceanográfico tem ainda um espaço onde se realizam espetáculos de golfinhos.
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
O 3º dia estava dedicado à visita da Cidade Velha. Autocarro nº 4 cuja paragem fica na rua atrás do hotel.

Aqui o melhor é sair e andar um pouco a pé, se bem que há alguns percursos que aproveitámos para fazer de metro e bus.

Câmara Municipal de Valência e Praça da Câmara Municipal
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Estação do Norte e Praça de Touros
[/URL]

Mercado de Colón
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Palácio da Justiça

As horchaterias mais antigas, onde se pode provar a famosa orchata (leite de chufa) muito típica de Valência
[/URL]

[/URL]

Praça Redonda
[/URL]

Mercado Central
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Mesmo junto ao mercado central está a Lonja ou Mercado de Seda, talvez o monumento gótico mais importante de Valência, considerado património mundial da Unesco desde 1996. Visita grátis com o Valencia Card.
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Catedral e Miguelete. Bilhete para a Catedral tem 10% de desconto com o Valencia Card e inclui audioguia (fica a 4.50€). Miguelete não tem qualquer desconto (2€).
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
A subida à torre do Miguelete é bastante exigente, fisicamente falando, é claro. São quase 51m de altura, numa escada espiral com 207 degraus. A vista não deslumbrando, é interessante.
[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Arco do Mar
[/URL]



Também me calham quase sempre estas visitas exteriores, mesmo não tendo qualquer interesse por futebol.
Estádio do Mestalla

[/URL]

Este dia de visitas foi uma 2ª feira, logo muitos dos museus e monumentos estavam encerrados. Aproveitámos para dar mais um saltinho à praia e mergulhar na água quentinha de novo :D

[/URL]

Nesta noite fomos comemorar o aniversário do meu namorado e fizemo-lo num restaurante mediterraneo em sistema de buffet, localizado no centro comercial Aqua na Cidade das Artes e das Ciências. No entanto, existe ainda outro na parte da cidade velha. O preço para os dias de semana é 9.95€/pax, com buffet de tudo e mais alguma coisa, incluído de sobremesas. As bebidas não estão incluídas, mas têm preços aceitáveis. Por exemplo, eu bebi um copo de vinho tinto regional de Valência e custou 1.50€. Recomendo vivamente! É um dos melhores buffets que já conheci, superior a uns tantos de hotéis em que já estive. Fica o link:
http://www.necobuffet.com/
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
O último dia da viagem foi dedicado única e exclusivamente à visita do Museu de Etnologia e de Pré-história. Dado que tínhamos vôo às 14h50 e todos os museus abrem às 10h, a visita não pôde ser demorada. A entrada é gratuita com o Valencia Card.

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

É, ainda, importante referir que Valência é uma cidade muito plana, com ciclovias e com pontos de aluguer de bicicletas por todo o lado. É certamente uma boa opção para quem gosta de andar de bicicleta e queira explorar a cidade através deste meio de transporte.
[/URL]

Ficaram as saudades e o desejo de voltar!
¡Hasta Pronto Valencia!
[/URL]
 
Última edição por um moderador:

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Mais um excelente report disponível a todos os membros. :) Obrigada pela partilha!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Inês,

Parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :)
Este vai me dar jeito um dia destes. :D

Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Nika!

Obrigada!
Valência vale mesmo a pena. Há que aproveitar a rota a partir de Lisboa pela Easyjet ou a partir do Porto pela Ryanair, enquanto ainda existem!

Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Inês, por acaso estava a ver que pela Ryanair podia fazer Valência e daí seguir viagem para Sevilha. Via as 2 ... :D
 

varycela

Membro
ESPETÁCULO !!! Espero lá ir brevemente ( de carro, claro ! ) !!!

Excelente report ! Parabéns ! Sentiram-se seguros ?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Nika. disse:
Inês, por acaso estava a ver que pela Ryanair podia fazer Valência e daí seguir viagem para Sevilha. Via as 2 ... :D
É uma boa opção. Eu adoro Sevilha. Se fores entretanto prepara-te para o calor. Eu da última vez que lá estive tive sempre temperaturas à volta dos 43º.


varycela disse:
ESPETÁCULO !!! Espero lá ir brevemente ( de carro, claro ! ) !!!

Excelente report ! Parabéns ! Sentiram-se seguros ?
Olá Varycela!

Obrigado!
Sempre 100% seguros. Perguntas por algum motivo em especial?
 

varycela

Membro
inesaldeia disse:
... Sempre 100% seguros. Perguntas por algum motivo em especial?
Olá!

Não, nenhum motivo em especial, apenas porque li, ou neste forum ou noutro que um colega forista assistiu a 2 ou 3 tentativas de assalto em Barcelona.

E como Valencia está na calha era para ter uma ideia.

Mas a segurança em primeiro lugar depende sempre de nós !!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu estive sempre muito à vontade e não achei que houvesse motivos para preocupações.
A cidade tem muita emigração, especialmente paquistanesa, à semelhança do que se vê no bairro gótico em Barcelona. Mas isso não está de forma alguma associado a criminalidade.
Para teres uma ideia, eu fiz o percurso desde a Cidade das Ciências até ao hotel (10-15 min. a pé) por volta das 23h (a esta hora já não há autocarro) e estive na boa.
Acho que não há motivo para preocupações...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Inês

Excelente Report :).
Conheço muita coisa em Espanha mas ainda não conheço Valência. Qualquer dia vou precisar de umas dicas :).

Cumprimentos
 
Top