Novidades

Bangkok+Phuket 1ª quinzena de Setembro! Alguém Vai?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

vrcmota

Membro Novo
Bem, já falta menos de um mês para embarcar 11 dias de Lua de mel para o paraíso!

Os voos vão ser pela Lufthansa e pela air asia.

Vamos ficar 2 noites/3 dias em Bangkok, só para fazer o circuito pelos templos, e claro, não vamos perder a oportunidade de jantar no 82º andar, por isso já fiz reservas no Bayoke Sky.

Depois partimos para Phuket, onde vamos ficar 7 noites, e fazer o maior numero de excursões que pudermos! Queremos ir ás Phi Phi, às Similian, às Bond Island, andar de elefante, conhecer toda a costa de phuket, etc...

Decidimos ficar em Rawai, porque é uma zona sossegada, e com hotéis novos a preços muito bons, e como a nossa intenção é parar pouco tempo no hotel, achei que não valia a pena gastar tanto € para ficar em Karon ou Kata Beach.

Em contagem decrescente....

:)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá VrcMota,
pela pesquisa que fiz na altura da viagem à Tailândia de Rawai é que fica isolado de tudo, isto é, longe, até tens hotéis novos e muito bons com Alojamento por uma pechincha mas depois para refeições pagas como se costuma a dizer "couro e cabelo" porque não tens restaurantes à volta. Além de tudo alguns operadores de excursões recusam a fazer Rawai ou simplesmente levam muito mais dinheiro pelo transfer do hotel ao pier por exemplo para as Phi Phi, o que aumenta substancialmente o dinheiro gasto nas excursões.
O alojamento em Kata é relativamente barato. Fiquei num hotel moderno com Bom aspecto, acho que nem 40 Euros paguei por quarto/noite com pequeno almoço. E Kata tb é pacifico e recatado comparado com Patong. Podes ver o hotel onde fiquei em [Report] - Bangkok – Koh Samui – Phuket 2ª Quinzena Agosto 2012

Cmps,
Nuno
 
Última edição por um moderador:

Skanck

Membro
Boa sorte na lua de mel!

Tal como já foi dito, a zona de Rawai fica longe de tudo. Mesmo querendo paz e sossego, depois querendo ir a algum lado, só mesmo alugando um carro/mota, ou apanhando taxis/tuck tuck, algo que em Phuket é dispendioso. Phuket sinceramente desiludiu-me em termos de mentalidade, já que é um local onde está muito focado para o turista, tudo é muito mais caro que nas outras zonas da Tailândia, como tive vários dias em Bangkok e Chiang Mai antes de Phuket, fiquei um pouco desapontado. Não vás com grandes espectativas. Eles realmente tem o paraiso em termos de ilhas, praias etc, mas infelizmente não cuidam do paraiso que tem, em termos de limpeza da água e areia, é uma pena. Em termos de zonas, a que mais gostei por acaso foi onde fiquei hospedado, em Kata Beach, é sossegado mas tens restaurantes, compras e onde passar o tempo. Em termos de hoteis os preços não são muito mais elevados, depende dos sites que procuras e de oportunidades, eu apanhei um hotel 5* em Kata Beach por 50€ num site desconhecido mas válido, quando em outros sites mais prestigiados era o dobro do preço.

Em relações a tours, aconselho o de Krabi. Fiz também os mais usuais, James Bond e Phi Phi, sendo que o dia de James Bond gostei, as Phi Phi é bonito mas em termos práticos é uma excursão fraca. Similian senão estou em erro não estão disponiveis nesta altura do ano. Disseram-me que as Coral Island são muito boas, sem confusões e um mar excelente.

Em relação a Bangkok aconselho um dia em Ayutthaya, mercado flutuante gostei apesar das opiniões que não valiam a pena e que era muito turistico etc. Em relação ao Bayoke Tower, a vista é realmente excelente, mas o edificio fica muito abaixo do resto em termos de manutenção, se vais em lua de mel vai jantar ou beber um copo e aproveitar o ambiente e a vista do Lebua State Tower, mais precisamente no Sky Bar (onde foi filmado o filme Ressaca II), tem uma atmosfera do outro mundo! Em termos de transporta, aconselho o taxi com contador, é super barato. Tuck Tuck é mais caro, sempre virado para o turista e com perda de tempo para regatear etc etc.. Nos primeiros dias é engraçado, ao fim de uns dias já chateia.

Alguma duvida estou ao dispor!
Cumps!
 

vrcmota

Membro Novo
NMonteiro disse:
Olá VrcMota,
pela pesquisa que fiz na altura da viagem à Tailândia de Rawai é que fica isolado de tudo, isto é, longe, até tens hotéis novos e muito bons com Alojamento por uma pechincha mas depois para refeições pagas como se costuma a dizer "couro e cabelo" porque não tens restaurantes à volta. Além de tudo alguns operadores de excursões recusam a fazer Rawai ou simplesmente levam muito mais dinheiro pelo transfer do hotel ao pier por exemplo para as Phi Phi, o que aumenta substancialmente o dinheiro gasto nas excursões.
O alojamento em Kata é relativamente barato. Fiquei num hotel moderno com Bom aspecto, acho que nem 40 Euros paguei por quarto/noite com pequeno almoço. E Kata tb é pacifico e recatado comparado com Patong. Podes ver o hotel onde fiquei em [Report] - Bangkok – Koh Samui – Phuket 2ª Quinzena Agosto 2012

Cmps,
Nuno
Obrigado pelo feed Nuno.
Mas pesquisei os comentários das pessoas que ficaram no mm hotel que escolhi no Tripadviser, e penso que não me vou arrepender, e além disso, como o hotel fica numa zona mais deslocada, para atrair mais hospedes, disponibiliza transporte gratuito diariamente para outras praias como Kata e para o centro de Phuket!
Eu li imensos reportes sobre Phuket, Koh Samui e outros, mas mesmo havendo criticas, decidi optar por Phuket, porque não há nada como experimentar! Até porque até hoje nunca viajei para algum sítio que não gostasse.

Cumprimentos,
V. Mota
 
Última edição por um moderador:

vrcmota

Membro Novo
Skanck disse:
Boa sorte na lua de mel!

Tal como já foi dito, a zona de Rawai fica longe de tudo. Mesmo querendo paz e sossego, depois querendo ir a algum lado, só mesmo alugando um carro/mota, ou apanhando taxis/tuck tuck, algo que em Phuket é dispendioso. Phuket sinceramente desiludiu-me em termos de mentalidade, já que é um local onde está muito focado para o turista, tudo é muito mais caro que nas outras zonas da Tailândia, como tive vários dias em Bangkok e Chiang Mai antes de Phuket, fiquei um pouco desapontado. Não vás com grandes espectativas. Eles realmente tem o paraiso em termos de ilhas, praias etc, mas infelizmente não cuidam do paraiso que tem, em termos de limpeza da água e areia, é uma pena. Em termos de zonas, a que mais gostei por acaso foi onde fiquei hospedado, em Kata Beach, é sossegado mas tens restaurantes, compras e onde passar o tempo. Em termos de hoteis os preços não são muito mais elevados, depende dos sites que procuras e de oportunidades, eu apanhei um hotel 5* em Kata Beach por 50€ num site desconhecido mas válido, quando em outros sites mais prestigiados era o dobro do preço.

Em relações a tours, aconselho o de Krabi. Fiz também os mais usuais, James Bond e Phi Phi, sendo que o dia de James Bond gostei, as Phi Phi é bonito mas em termos práticos é uma excursão fraca. Similian senão estou em erro não estão disponiveis nesta altura do ano. Disseram-me que as Coral Island são muito boas, sem confusões e um mar excelente.

Em relação a Bangkok aconselho um dia em Ayutthaya, mercado flutuante gostei apesar das opiniões que não valiam a pena e que era muito turistico etc. Em relação ao Bayoke Tower, a vista é realmente excelente, mas o edificio fica muito abaixo do resto em termos de manutenção, se vais em lua de mel vai jantar ou beber um copo e aproveitar o ambiente e a vista do Lebua State Tower, mais precisamente no Sky Bar (onde foi filmado o filme Ressaca II), tem uma atmosfera do outro mundo! Em termos de transporta, aconselho o taxi com contador, é super barato. Tuck Tuck é mais caro, sempre virado para o turista e com perda de tempo para regatear etc etc.. Nos primeiros dias é engraçado, ao fim de uns dias já chateia.

Alguma duvida estou ao dispor!
Cumps!
Skanck obrigado pelas dicas!
Vou tentar seguir as suas dicas relativamente ás excursões!
Quando chegar, dou o meu testemunho sobre Rawai, para ver se realmente vale a pena ir para zonas menos exploradas pela turismo ou não!

Cumprimentos,
V. Mota
 

saradias2

Membro
Olá bom dia.. Tailândia é uma óptima escolha o ano passado também fui de lua de mel para a Tailândia.. fui para Bangkok 3 dias, Puket 3 dias, e Phi phi 6 dias... fui de viagem a 9 de Setembro... e atenção ao ir para Puket em Setembro... não é a melhor altura! eu não aconselho de todo... eu tive lá num hotel que achei maravilhoso..http://www.katathani.com/, mas praticamente não podemos entrar no mar.. pois estavam com uma espécie de correntes ou remoinhos perigosos que até nos entregaram folhetos de precaução... e as praias estavam praticamente desertas..fomos na mesma á escurção á ilha de James bond e assim.. mas os dias restantes (que por sorte escolhi poucos)foram de pasmaceira :D lua de mel no hotel... depois já em phi phi a coisa mudou completamente... a apenas uma hora de barco o tempo e as praias sao um paraíso total..aconselho vivamente a ficarem em phiphi e aí sim alugarem barquinhos e conhecerem a costa toda e as ilhotas pequeninas que existem..mosquito island..bamboo island..enfim. paraisos..
 

CarlaR

Membro Novo
Olá, vrcmota também vamos para a Tailândia no inico de setembro. :)
Partimos dia 1 de setembro. A nossa volta é parecida a tua, só tem de diferente que vamos á aventura em Kanchanaburi e alteramos as praia para Koh Samui.
Estamos com um pouco de receio porque é a altura de chuva. Já alguém lá foi em Setembro?
Também vamos ver os templos em bangkok mas não sei bem o que fazer no resto do tempo. Tem tantas coisas para fazer que nem sei o que escolher. :)
Ouvi falar do mercado flutuante, mas nem sei.
Algum conselho?

Umas dúvidas para quem sabe e já foi :)

- mercado flutante alguém foi? é assim tão mau como "pintam"?
- Melhor sitio para compras? :)
- ja alguém teve nas casas do lago em kanchanaburi?
- li que a comida de rua é duvidosa e que não aconselham a "grandes provas", que acham?
- excursões, mais barato cá ou comprar lá?


Estou em pulgas, hehehehhe.
Boa Lua de mel vrcmota, pode ser que o ppl se encontre, heheheh.
Obrigada a todos e boas viagens :)

Carla R
 

vrcmota

Membro Novo
Olá CarlaR e Pedromsl!

Eu vou de 6 a 17 de Setembro, e saio do Porto!
Tenho uns amigos que foram para a Tailândia esta 4f, e está a chover... pelo menos em Bangkok! Pode ser que quando forem para o Sul apanhem melhor tempo!
 

roller

Membro Conhecido
Eu tenho neste momento 5 dias para planear na minha aventura inicialmente pensei em dedica-los 100% a BKK mas descobri kanchanaburi e estou a pensar fazer 2 dias em kanchanaburi e mais 3 dias em BKK que acham?

Confesso que não sei como distribuir 2 dias em kanchanaburi...

Obrigado
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top