Novidades

Grand Palladium Imbassaí Resort ou Iberostar Bahia?

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
Alguem já esteve alojado no Grand Palladium Imbassaí Resort ou no Iberostar Bahia?
Desde já, agradeço as v/ opiniões.

Cmps,
Nuno
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu estive no Iberostar Praia do Forte, que faz parte do Resort do Iberostar Bahia e gostei muito.

Mas não escolham esse hotel se forem a contar com praias fantásticas.
 

Pacheco

Membro Ativo
NMonteiro disse:
Olá a todos,
Alguem já esteve alojado no Grand Palladium Imbassaí Resort ou no Iberostar Bahia?
Desde já, agradeço as v/ opiniões.

Cmps,
Nuno
Bom dia NMonteiro,

Eu já estive no Iberostar Praia do Forte e posso afirmar que é um hotel fantástico, com uma equipa de animação fora de série.
Este ano irei experimentar o Grand Palladium, posso é dar depois o feedback mas pelo que já vi os padrões de qualidade são são iguais ou melhores do que o Iberostar

Pacheco
 

NMonteiro

Membro Ativo
Estive a ver e ler tudo e vou arriscar, vou para o Palladium. Estive num Iberostar em Cuba e vim desiludido. Sei que não se pode comparar mas vou experimentar a cadeia Palladium.
E já agora, dicas para tour´s? O que ir ver num tour de um dia? O que aconselham?

Obrigado,
Nuno
 

Pacheco

Membro Ativo
Olá NMonteiro,

Relativamente às excursões tens algumas opções viáveis. Desde já a vila de Imbassaí é engraçada para uns passeios matinais e aqui não tens que gastar dinheiro em transporte.
A Vila de Praia de Forte, fica a cerca de 14 km e aconselho-te a lá ir de táxi ou de autocarro, é extremamente agradável passear por lá, ir até à conhecidíssima igreja à beira mar e visitar o projecto Tamar (projecto de defesa das Tartarugas mas onde podes ver tubarões e outras espécies marinhas, a entrada é paga mas vale a pena).

Quando estive em Praia do Forte fui um dia a Salvador, passeio que contratei num taxi lá na Vila, e à exceção do Mercado do Pelourinho não gostei assim muito, Salvador é uma grande cidade logo apanhei imenso transito o que nos fez perder algum tempo, os vendedores são muito agressivos na venda (Quando digo agressivos quero dizer que se colam a ti e tentam vender-te alguma coisa à força toda, chegaram a atirar-me terços quando já estava dentro do carro).
Como disse gostei do Mercado do Pelourinho, tudo o resto é muito normal mas como gosto sempre de fazer a city tour fiz e aconselho mas não fiques com grandes ilusões acerca da cidade, no entanto claro que posso estar errado e tu adorares Salvador se fores, nestas coisas tudo é sempre muito subjetivo.

Este ano irei a Mangue Seco, já tenho o passeio reservado por uma empresa local.

Estes são os passeios que te posso referenciar no entanto existem vários, desde a Reserva da Sapiranga, Castelo Garcia D'Avila etc
 

NMonteiro

Membro Ativo
Obrigado Pacheco. Pelo menos a Salvador de certeza que vou. Quem vai cmg, tb já quer perder um dia para ir ao Rio. Vou ver quanto custa na Gol ida e volta no mesmo dia :)

Pacheco,
como contratas-te a ida a Mangue Seco? E já agora qual o preço por pessoa? No preço já está incluído o passeio de Buggy e o Almoço? Já vi que é a ultima praia/vilarejo a norte do estado da Bahia e onde foi filmada a telenovela Tieta.

Cmps,
Nuno
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas,

Também eu fui a Salvador com um taxi privado e acho que vale a pena a visita. Mas concordo com tudo o que foi dito, é uma cidade enorme, com muito transito e feia. Tem 3 ou 4 coisas engraçadas e que efectivamente acho que vale a pena visitar. Mas é uma autêntica cidade brasileira e só pelo facto de termos contacto com essa realidade acho que vale a pena.

Muito cuidado com carteiras, máquinas e afins. O nosso taxista andava sempre connosco para evitar problemas.

Quanto ao Rio de Janeiro, não me parece muito fácil essa ideia de fazer uma viagem num só dia, até porque Imbassaí fica a cerca de 1 hora do aeroporto, mas até pode ser uma ideia que faça sentido.
 

Pacheco

Membro Ativo
NMonteiro disse:
Pacheco,
como contratas-te a ida a Mangue Seco? E já agora qual o preço por pessoa? No preço já está incluído o passeio de Buggy e o Almoço? Já vi que é a ultima praia/vilarejo a norte do estado da Bahia e onde foi filmada a telenovela Tieta.

Cmps,
Nuno
NMonteiro,

eu contrato sempre os passeios pela internet ou no local com taxis ou empresas locais.

No caso de Mangue seco entrei em contacto com duas empresas e um serviço de taxi.
As empresas foram a Praia do forte Turismo http://www.praiadoforteturismo.com.br/ e emytour ([email protected]), o serviço de taxi apenas faz o trajeto até ao local, tudo o resto é por nossa conta e era o mesmo preço do que as empresas, logo estava fora de questão.

Ambas fazem o passeio por 150 reais por pessoa com passeio de buggy e travessia no rio real incluida mas não tem almoço logo optei pela operadora que levou menos tempo a responder que foi a praia do forte turismo.

Qualquer dúvida é só perguntar

Pacheco
 

NMonteiro

Membro Ativo
luixito disse:
Boas,

Também eu fui a Salvador com um taxi privado e acho que vale a pena a visita. Mas concordo com tudo o que foi dito, é uma cidade enorme, com muito transito e feia. Tem 3 ou 4 coisas engraçadas e que efectivamente acho que vale a pena visitar. Mas é uma autêntica cidade brasileira e só pelo facto de termos contacto com essa realidade acho que vale a pena.

Muito cuidado com carteiras, máquinas e afins. O nosso taxista andava sempre connosco para evitar problemas.

Quanto ao Rio de Janeiro, não me parece muito fácil essa ideia de fazer uma viagem num só dia, até porque Imbassaí fica a cerca de 1 hora do aeroporto, mas até pode ser uma ideia que faça sentido.
Pacheco disse:
NMonteiro,

eu contrato sempre os passeios pela internet ou no local com taxis ou empresas locais.

No caso de Mangue seco entrei em contacto com duas empresas e um serviço de taxi.
As empresas foram a Praia do forte Turismo http://www.praiadoforteturismo.com.br/ e emytour ([email protected]), o serviço de taxi apenas faz o trajeto até ao local, tudo o resto é por nossa conta e era o mesmo preço do que as empresas, logo estava fora de questão.

Ambas fazem o passeio por 150 reais por pessoa com passeio de buggy e travessia no rio real incluída mas não tem almoço logo optei pela operadora que levou menos tempo a responder que foi a praia do forte turismo.

Qualquer dúvida é só perguntar

Pacheco
Não acham melhor contratar, logo tudo por uma agência de viagens local? Como somos 5 pessoas não dá para irmos só num táxi. Ou existe táxis para mais que 4 pessoas?
Luixito tens ideia quanto pagas-te pelo táxi e pelo guia-taxista?
Salvador na zona histórica será como a zona sul do Rio de Janeiro? Podemos andar relativamente à vontade sem ostentação?
A Salvador estava a pensar fazer tipo o Tour histórico (Pelourinho, Igreja, etc) 4 horas (parte da manhã), acham que chega para ficar com um ideia da cidade?
Pacheco pagas-te 150 Reais (+/- 60 Euros), pelo transfer até ao local da travessia de barco, travessia do Rio Real, Buggy à exceção do almoço, correto?

Obrigado.

Cmps,
Nuno
 

Luixito

Membro Conhecido
Nós pelo Tour a Salvador pagamos 400 reais pelo taxi o dia todo, cerca de 8 horas. Eramos 4 pessoas. Contudo podiam ir mais, fomos num carro que dava para 6 clientes.

4 horas não dá para muita coisa, a viagem até lá é longa e é uma cidade com muito trânsito. Por exemplo para ir até à Senhora do Bonfim ainda demoras um bom bocado. Evita subir no elevador Lacerda. Se fores num taxi ele leva-te lá em cima rapidamente, e assim evitas perder muito tempo no elevador que costuma ter imensa gente!

Acho que não convem andar muito à vontade, embora se vejam alguns polícias, nós tivemos durante algum tempo uns miúdos a olhar fixamente para a nossa máquina fotográfica. O taxista apercebeu-se logo disso e veio para junto de nós, ao que imediatamente os miúdos mudaram de rumo.
 

Pacheco

Membro Ativo
luixito disse:
Nós pelo Tour a Salvador pagamos 400 reais pelo taxi o dia todo, cerca de 8 horas. Eramos 4 pessoas. Contudo podiam ir mais, fomos num carro que dava para 6 clientes.

4 horas não dá para muita coisa, a viagem até lá é longa e é uma cidade com muito trânsito. Por exemplo para ir até à Senhora do Bonfim ainda demoras um bom bocado. Evita subir no elevador Lacerda. Se fores num taxi ele leva-te lá em cima rapidamente, e assim evitas perder muito tempo no elevador que costuma ter imensa gente!

Acho que não convem andar muito à vontade, embora se vejam alguns polícias, nós tivemos durante algum tempo uns miúdos a olhar fixamente para a nossa máquina fotográfica. O taxista apercebeu-se logo disso e veio para junto de nós, ao que imediatamente os miúdos mudaram de rumo.
NMonteiro,
concordo plenamente com o luixito, 4 horas em Salvador não vale a pena, existe muito transito ali o que te leva a perder muito tempo.
Quanto à questão da segurança concordo igualmente, ali foi dos poucos locais no Brasil onde senti um pouco de insegurança, as únicas fotos que se tiraram num grupo de 4 pessoas foram as minhas pois o outro casal não se atreveu a tirar a máquina da mochila. ( a minha mochila não andava nas costas, coloquei-a à frente, à laia de barriga de grávida :ph34r: . E obviamente que o taxista acompanhou-nos o percurso todo, ele fez questão.
Mas continuo a dizer que vale a pena lá ir, apesar de não querer lá voltar.
Podes tentar ver através de agências locais, é tudo uma questão de ver os preços e pode até haver taxis que tenham transporte que permita mais do que 4 pessoas, é só pesquisar.

Quanto o passeio a Mangue Seco Seco por 150 reais transcrevo o email da agência:

"Prezado sr. Pacheco, bom dia!

Primeiro muito grato pelo contato.

Passeio a Mangue Seco com saída de Imbassai ou Praia do Forte 150,00 por pessoa.

Inclui transporte em vans com ar e cadastro no MTur, travessia em escuna ou catamarã, guia credenciado, e passeio de bugre na vila, dunas e praia.

Estamos à disposição,

Fábio de Paula."




[SIZE=12.72px]Praia do Forte Turismo[/SIZE]
[SIZE=12.72px]EMBRATUR BA 05.034470.10.0001-0[/SIZE]
[SIZE=12.72px]ABAV BA0548[/SIZE]
[SIZE=12.72px]CNPJ 03.616.237/0001-90[/SIZE]
[SIZE=12.72px]Msn - [email protected][/SIZE]
[SIZE=12.72px]Skype - praiadoforteturismo[/SIZE]
[SIZE=12.72px][email protected][/SIZE]
[SIZE=12.72px]www.praiadoforteturismo.com.br[/SIZE]
[SIZE=12.72px] [/SIZE][SIZE=1em]+ 55 71 3676-1192[/SIZE]
[SIZE=12.72px] [/SIZE][SIZE=1em]+ 55 71 9631-8846[/SIZE]
[SIZE=12.72px][/SIZE]
 

NMonteiro

Membro Ativo
Nós pelo Tour a Salvador pagamos 400 reais pelo taxi o dia todo, cerca de 8 horas. Eramos 4 pessoas. Contudo podiam ir mais, fomos num carro que dava para 6 clientes.

4 horas não dá para muita coisa, a viagem até lá é longa e é uma cidade com muito trânsito. Por exemplo para ir até à Senhora do Bonfim ainda demoras um bom bocado. Evita subir no elevador Lacerda. Se fores num taxi ele leva-te lá em cima rapidamente, e assim evitas perder muito tempo no elevador que costuma ter imensa gente!

Acho que não convem andar muito à vontade, embora se vejam alguns polícias, nós tivemos durante algum tempo uns miúdos a olhar fixamente para a nossa máquina fotográfica. O taxista apercebeu-se logo disso e veio para junto de nós, ao que imediatamente os miúdos mudaram de rumo.
NMonteiro,
concordo plenamente com o luixito, 4 horas em Salvador não vale a pena, existe muito transito ali o que te leva a perder muito tempo.
Quanto à questão da segurança concordo igualmente, ali foi dos poucos locais no Brasil onde senti um pouco de insegurança, as únicas fotos que se tiraram num grupo de 4 pessoas foram as minhas pois o outro casal não se atreveu a tirar a máquina da mochila. ( a minha mochila não andava nas costas, coloquei-a à frente, à laia de barriga de grávida :ph34r: . E obviamente que o taxista acompanhou-nos o percurso todo, ele fez questão.
Mas continuo a dizer que vale a pena lá ir, apesar de não querer lá voltar.
Podes tentar ver através de agências locais, é tudo uma questão de ver os preços e pode até haver taxis que tenham transporte que permita mais do que 4 pessoas, é só pesquisar.

Quanto o passeio a Mangue Seco Seco por 150 reais transcrevo o email da agência:

"Prezado sr. Pacheco, bom dia!

Primeiro muito grato pelo contato.

Passeio a Mangue Seco com saída de Imbassai ou Praia do Forte 150,00 por pessoa.

Inclui transporte em vans com ar e cadastro no MTur, travessia em escuna ou catamarã, guia credenciado, e passeio de bugre na vila, dunas e praia.

Estamos à disposição,

Fábio de Paula."




Praia do Forte Turismo
EMBRATUR BA 05.034470.10.0001-0
ABAV BA0548
CNPJ 03.616.237/0001-90
Msn - [email protected]
Skype - praiadoforteturismo
[email protected]
www.praiadoforteturismo.com.br
+ 55 71 3676-1192
+ 55 71 9631-8846
Obrigado Luixito e Pacheco pela v/ ajuda.
Só mais duas coisitas para terminar:

- É preciso algum adaptador para as tomadas elétricas? Acho que não embora quando estive Rio acho que precisei.
- Onde é o melhor sitio para cambiar dinheiro? Aeroporto só o essencial quando chegar, no hotel deve ser mau negócio mas à beira do hotel não sei se existe algum vilarejo com casa de cambio.

Cmps,
Nuno
 

Luixito

Membro Conhecido
NMonteiro disse:
Obrigado Luixito e Pacheco pela v/ ajuda.
Só mais duas coisitas para terminar:

- É preciso algum adaptador para as tomadas elétricas? Acho que não embora quando estive Rio acho que precisei.
- Onde é o melhor sitio para cambiar dinheiro? Aeroporto só o essencial quando chegar, no hotel deve ser mau negócio mas à beira do hotel não sei se existe algum vilarejo com casa de cambio.

Cmps,
Nuno
Eu não levei adaptador, mas acho que a corrente é de 110v. Mas não tenho a certeza a 100%.

Quanto ao câmbio, o melhor câmbio que arranjei foi no centro da Vila da Praia do Forte. Mas o câmbio no aeroporto à chegada também não era mau.

Bem melhor do que aqui em Portugal me propuseram!
 

Pacheco

Membro Ativo
luixito disse:
Eu não levei adaptador, mas acho que a corrente é de 110v. Mas não tenho a certeza a 100%.

Quanto ao câmbio, o melhor câmbio que arranjei foi no centro da Vila da Praia do Forte. Mas o câmbio no aeroporto à chegada também não era mau.

Bem melhor do que aqui em Portugal me propuseram
Não precisarás de adaptador, eu nunca precisei no Brasil, apesar de levar sempre um por precaução.

Quanto ao câmbio esta é uma questão que ainda não decidi, quando lá estive optei por levantar dinheiro numa caixa ATM mas ia tendo alguns problemas pois o cartão não estava a ser reconhecido, e estava a ver que ia ter um grave problema, estar no estrangeiro sem dinheiro.

Neste momento estou também na dúvida se troco dinheiro no aeroporto em Lisboa, ou na casa de câmbio em Praia do Forte ( já agora o Grand Palladium também tem uma zona de câmbio mas deve ser um preço menos competitivo como é costume nos hoteis).

Neste aspeto não sou grande ajuda, o luixito diz que na vila foi o melhor que encontrou, sou capaz de arriscar mas ainda não sei
 

Luixito

Membro Conhecido
Não tenho qualquer dúvida que compensa trocar o dinheiro lá!

Mas a título de curiosidade perguntem no aeroporto cá qual o câmbio que eles faziam e depois vejam lá, e façam as contas ao dinheiro que perderiam. ;)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Obrigado pela v/ ajuda Pacheco e Luixito :)
A viagem a Salvador vou marcar lá num taxista qualquer, digam-me só uma coisa, os taxistas estarão à porta do hotel ou tenho que ir ao vilarejo da praia do forte que fica a 10minutos a pé? A Mangue Seco ainda ando a pensar.
Na passada quinta-feira, enviei um mail para o hotel a pedir a "Vila" que queria e a tentar marcar um dos restaurantes temáticos mas até agora não me responderam.
Por curiosidade estive a ver o cambio, e não me parece assim tão mau 1 Euros dá +/- 3,13 Reais. Ia levar alguns dólares para as gorjetas pois 1 ou 2 dólares são notas :)

Cmps,
Nuno
 

Pacheco

Membro Ativo
NMonteiro,

quanto aos taxistas eles devem estar em ambos os locais. Quando estive no Iberostar apanhei taxis à porta do hotel e arranjei taxis na vila, portanto é só escolher.
Não te esqueças de negociar os preços, talvez tenhas menos margem de negociação no hotel, digo eu.
O Grand Palladium já te respondeu? que zona pediste a "vila"?
Quanto ao cambio neste momento está fantástico o melhor que consegui nas vezes todas que lá fui foi 2.50 no entanto não te esqueças que tens sempre as comissões a pagar e numa casa de câmbio nunca consegues o cambio igual ao que está no Banco de Portugal
 

Luixito

Membro Conhecido
2 reais também são notas e valem menos que 1 dólar.

Não deverás conseguir esse cambio. Hoje o câmbio de mercado são 3.20. Deves conseguir algo à volta dos 3.10 / 3.05.

É óptimo, quando fui no ano passado andava à volta dos tais 2.50.

Se fizeres o câmbio lá, dificilmente pagarás comissões.
 

NMonteiro

Membro Ativo
NMonteiro,

quanto aos taxistas eles devem estar em ambos os locais. Quando estive no Iberostar apanhei taxis à porta do hotel e arranjei taxis na vila, portanto é só escolher.
Não te esqueças de negociar os preços, talvez tenhas menos margem de negociação no hotel, digo eu.
O Grand Palladium já te respondeu? que zona pediste a "vila"?
Quanto ao cambio neste momento está fantástico o melhor que consegui nas vezes todas que lá fui foi 2.50 no entanto não te esqueças que tens sempre as comissões a pagar e numa casa de câmbio nunca consegues o cambio igual ao que está no Banco de Portugal
Boas Pacheco,
tava difícil falar com o hotel mas lá andei à procura e mandei um E-mail para a sede em Espanha e lá me responderam. Consegui as informações que queria e ainda me reservaram 1 jantar temático antecipado. O E-mail é o [email protected]
Como sou mais de praia e menos de piscina mas também não quero ficar muito longe dos restaurantes pedi a vila 12 ou 13 mas isso não me confirmaram.
Pois o cambio está muito bom, está ao nível de quando fui para o Rio em 2000 ou 2001.
Espero que lá não seja na R.D. que 1 Euro é igual a 1 Dolar. Sim eu sei q nunca vou conseguir cambio como o q vi no B.P. mas se lá me derem 3 Reais por cada Euro já fico todo contente.
Tenho +/- marcado o passeio a Mangue Seco na Praia do Forte Turismo. Eles pediram para pagar 50% adiantado, temos que ir lá à agência física dar o sinal não é? Sabes a distancia do Palladium à agência?

2 reais também são notas e valem menos que 1 dólar.

Não deverás conseguir esse cambio. Hoje o câmbio de mercado são 3.20. Deves conseguir algo à volta dos 3.10 / 3.05.

É óptimo, quando fui no ano passado andava à volta dos tais 2.50.

Se fizeres o câmbio lá, dificilmente pagarás comissões.
Luixito pensei que tinha engano a ver 1 Euro vale mais de 3 Reais mas é! Consegui marcar nos voos de ida lugares na saída de emergência. Para já está a correr bem :) Agora só faltava bom tempo.
Bem a correr tudo sem atrasos, amanhã estou a levantar voo.

Cmps,
Nuno
 

Pacheco

Membro Ativo
Boas NMonteiro

Quando chegares dá-me feedback, só vou em setembro.
Nomeadamente como é o hotel, se é realmente tão bom quanto parece, quantos jantares temáticos temos direito e como correu o passeio a Mangue Seco, eles a mim não me pediram 50% mas também fiquei de entrar em contacto com eles na semana antes de ir.

Boa viagem e aproveita

Pacheco
 
Top