Novidades

[Report] Escapadinha Madeira - Setembro 2010

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos.

Serve o presente report para descrever a minha segunda visita à Madeira, que à semelhança da primeira ocorreu em 2010.
Relembro a todos que este foi um ano especialmente difícil para a Madeira, após terem ocorrido as cheias que causaram o pânico e a destruição de casas, vias e muito mais.
A viagem foi organizada no sentido de levar a minha avó que nessa semana fazia 75 anos, a fazer o seu batismo de vôo. Lá reunimos a família e a minha avó lá foi, mesmo muito receosa.
Passo, então, à apresentação de dados mais práticos referentes à parte logística da viagem:

Vôos Easyjet: Partida de Lisboa. Custo: 70€/pax (incluíu uma mala de porão partilhada pelos 4 viajantes).
Rent-a-car: Europcar. Existiam mais baratos, mas não a partir do aeroporto.
Alojamento: Eu tinha reservado a residencial Vila Camacho: http://www.booking.com/hotel/pt/residencial-vila-camacho.pt.html. O custo por noite era de 30 euros o quarto em regime de APA. Qual foi o meu espanto quando fomos fazer o check in, me indicaram que iríamos ficar no hotel 4 estrelas ao lado - hotel Madeira Panorâmico: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g189167-d315110-Reviews-Madeira_Panoramico_Hotel-Funchal_Madeira_Madeira_Islands.html

Um up-grade excelente, com vista mar e serra, mesmo com a piscina em frente do meu quarto. Já para não falar no fantástico pequeno-almoço. Por 30 euros/noite, não podia mesmo ter pedido melhor. A minha avó, a aniversariante, adorou. E só posso dizer bem do serviço, da simpatia e disponibilidade dos funcionários. Gente humilde e sempre pronta a ajudar!
Ficam algumas fotos do hotel para começar:

[/URL]

[/URL]

Vista do quarto da minha mãe e do meu padrasto
[/URL]

[/URL]

Visto do meu quarto antes do nascer do sol
[/URL]

Vista do meu quarto já depois do nascer do sol
[/URL]

Aproveito, ainda, para referir que dentro dos roupeiros dos quartos estão toalhas para os hóspedes irem a mergulhos na piscina e que há estacionamento privativo exterior (grátis) e interior (pago).
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
A continuar, vou deixar as experiências gastronómicas:

O primeiro jantar foi feito no restaurante da Residencial Vila Camacho, que se chama "The Flame Tree". Apesar de fazer parte de uma residencial, é um restaurante a "roçar" no gourmet e já ganhou vários prémios. Deixo umas fotos dos pratos:

[/URL]

[/URL]

[/URL]

O meu bife de atum
[/URL]

A minha sobremesa, que já não me lembro como se chamava, mas era feita com maracujá
[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
A segunda boa experiência foi na pizzaria "Il Trinco", situada mesmo em frente aos bombeiros de São Vicente. Ideal para quem vai visitar as grutas na localidade. De fora não tem grande aspeto, mas não se deixem enganar pelas aparências. Boa comida e bom preço.

Diz o meu padrasto que este bife foi o melhor que já alguma vez comeu
[/URL]

As pizas também eram ótimas
[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
A última boa experiência foi num restaurante que já aconselhei a um membro aqui no portal e esse membro foi lá comer duas vezes e veio também recomendar aqui no portal. Chama-se "Bragados"" e fica na estrada que vai de Santana ara São Jorge, do lado direito. Não é um sítio turístico e só se vêem locais. Dispôe de parque privativo.
Comemos os 4, refeição completa, por 25 euros no total. Bom e económico.

O irresistível Bolo do Caco
[/URL]

O típico Picado de carne. Supostamente come-se da travessa, mas como era para dividir, eu pedi à senhora dois pratinhos.
[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Passemos agora ao passeio propriamente dito :D

Vista aéra sobre o Porto Santo
[/URL]

Vista aérea sobre a Ponta de São Lourenço, extremo leste da ilha
[/URL]

Já se fazia noite quando fomos levantar o carro, passámos pela praia do Machico para dar aos restantes oportunidade de ficar com uma ideia da localidade. A seguir jantar.
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Alvorada bem cedo, para fazer uma visita ao Mercado dos Lavradores no centro do Funchal. Possivelmente o mercado mais típico da ilha.

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
[/URL]

[/URL]

Seguimos caminho para as grutas de São Vicente, situadas na localidade com o mesmo nome.
Estas grutas são completamente diferentes do tipo de gruta ao qual estamos habituados em território continental, devido à sua génese vulcânica. Nesse snetido, não encontramos estalactites ou estalagmites como estamos habituados.
A visita é guiada, em português e inglês.

[/URL]

[/URL]

Um dos vários tubos de lava
[/URL]

[/URL]

Após a visita à parte das grutas, há a possibilidade (incluída no bilhete) de visitar o centro de Vulcanismo, onde há também para ver um filme 3D
[/URL]

[/URL]
[/URL]

:D
[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Chegada às Piscinas Naturais de Porto Moniz.

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

Saímos das piscinas naturais de Porto Moniz, seguindo sempre pela estrada mais oriental da ilha. Apesar de não pararmos, fomos avistando localidades como a Ribeira Brava, Ponta do Sol, etc.

Queda de água no caminho. A seguir foi o nosso.
[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Hora de regressar ao hotel. Ainda fui experimentar a água da piscina, mesmo já a anoitecer. Banhinho e jantar no restaurante favorito da minha avó (a par da telepizza): Mc'Donalds. Para quem está a rir, isto é 100% verdade. A seguir, aproveitámos para dar um passeio na marina do Funchal e pelo centro histórico.

Um bar feito a partir de um antigo barco dos Beatles
[/URL]

[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Novo dia, novas visitas, novas experiências.

Hora de aventura: Eu e a minha mãe fomos fazer a descida de tobogan - carro de cesto.
Dicas importante. O percurso começa na freguesia do Monte e acaba muito muito antes do centro do Funchal. Levar carro até lá acima e depois subir tudo é puxado. Taxi é caro. Eu deixei o carro na baixa do Funchal e fomos de autocarro até ao Monte. Fizemos a descida e quando acaba o percurso, virando à direita é logo a paragem do autocarro que vai para a baixa do Funchal. Sem canseira nem stress :D

Jardim do Monte
[/URL]

Descida de carros de cesto
[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Seguimos caminho até ao Pico do Arieiro (é mesmo assim que se escreve). No caminho parámos no Poiso para beber uma poncha de maracujá, aconselhada para quem gosta de versões mais leves de alcool. Para os mais resistentes, recomendo uma poncha tradicional de mel de cana.
[/URL]

[/URL]

Nevoeiro cerrado, mais uma vez não consegui avistar o Pico Ruivo.
[/URL]

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
O ponto seguinte foi mesmo o aeroporto para o regresso a casa.

Espero que tenham gostado. Estou ao dispôr para possíveis esclarecimentos!

Boas viagens :D

Inês
 
Top