Novidades

[Report] Fim de semana na Madeira

SLPereira

Membro Ativo
Fim de semana na Madeira

Sábado - LISBOA / FUNCHAL (voo easyjet com partida às 07:00h)

Depois de pegar o carro no aeroporto fomos em direção ao Funchal onde visitámos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações, para apreciar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha.

Em seguida partimos em direção a Câmara de Lobos, bonita vila piscatória. Seguimos ao longo da costa sul paragem no Cabo Girão (estava em obras e não deu para ver bem), depois das fotos e de apreciarmos a paisagem, partimos para a Vila da Ribeira Brava, onde aproveitamos para almoçar.

Depois de almoço continuámos o nosso passeio até ao Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais, foi aqui que reparámos nas “amigas” que nos acompanharam por toda a viagem, estavam em todo o lado e em grande quantidade, são endémicas da Madeira.

Paragem para fotografar a queda de água Véu da Noiva.

Continuámos o passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha.

Regresso ao Funchal para jantar na zona velha do Funchal e beber uma poncha na rua de Sta. Maria (galeria de arte ao ar livre - voltei lá no dia seguinte para fotografar).

Domingo - FUNCHAL / LISBOA (voo easyjet com partida às 18:20h)

Visita à zona velha do Funchal, de onde subimos de teleférico até à freguesia do Monte para visitar a Igreja de Nossa Senhora do Monte. É neste local que se faz a descida nos famosos carros de cesto (não funciona aos domingos e não deu para descer).

Seguimos em direção ao Miradouro da Eira do Serrado a 1094 m de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante paisagem sobre o Curral das Freiras, para onde fomos a seguir.

De regresso à cidade do Funchal fizemos uma paragem no Miradouro do Pico de Barcelos, de onde se tem uma vista incomparável de toda a cidade do Funchal.

Fizemos paragem rápida para o almoço num centro comercial e seguimos para o forte de São José, também conhecido como ilhéu da pontinha.

Tempo para comprar uns souvenires e partimos em direção ao aeroporto para o regresso a Lisboa.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá SLPereira,

Obrigada pela partilha. :)
A Madeira ainda não conheço, mas pelo que tenho visto é um destino a considerar.
Cumprimentos
 

SLPereira

Membro Ativo
Olá Nika!
Obrigada. :)
Quero voltar à Madeira, mas agora com mais tempo. Um fim de semana deu para ter uma ideia, mas ficou muito por ver.
 

SLPereira

Membro Ativo
Olá Matilde!
Também gostei muito, só foi pena que vi as coisas um pouco às pressas por o tempo não ser muito.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
SLPereira disse:
Olá Matilde!
Também gostei muito, só foi pena que vi as coisas um pouco às pressas por o tempo não ser muito.
Sim realmente em 1 dia e meio deve ter sido um pouco á pressa sim,mas conseguiu ver imensa coisa.Eu estive lá 3 dias e no 3o dia á tarde já não tinhamos nada para ver tmb :)
o Funchal tambem á noite tem um otimo ambiente.Talvez não conseguiu aproveitar essa parte,mas é uma ilha que esta mesmo feita para o turista!È linda
 

SLPereira

Membro Ativo
Matilde Sofia disse:
Sim realmente em 1 dia e meio deve ter sido um pouco á pressa sim,mas conseguiu ver imensa coisa.Eu estive lá 3 dias e no 3o dia á tarde já não tinhamos nada para ver tmb :)
o Funchal tambem á noite tem um otimo ambiente.Talvez não conseguiu aproveitar essa parte,mas é uma ilha que esta mesmo feita para o turista!È linda
:)

Tiquiss disse:
Olá, obrigado pelo report :)

Também deverei ir ainda este ano ao Funchal, mas 4 dias :)
Obrigada!
 

Carina_P

Membro Ativo
Aqui está mais um destino que está na minha "listinha" de próximas viagens ;)

Obrigada pela partilha!
 
Top