Novidades

[Report] BOLONHA

Nika

Membro Conhecido
Olá!

Vou continuar a partilhar a viagem que eu e a Claudian fizemos em Junho deste ano pela Itália. :D
Assim, depois de visitarmos PISA e a LIGÚRIA, seguimos viagem em comboio desde FLORENÇA para Bolonha (18€ - o bilhete foi comprado no site da Trenitália com mais de um mês de antecedência para termos redução no preço).

Palazzo Re Enzo - Bolonha

Palazzo del Podestà - Bolonha

Palazzo d´Accursio - Bolonha

Palazzo d´Accursio - Bolonha

Fontana del Nettuno - Bolonha

Piazza Maggiore- Bolonha

Piazza Maggiore - Bolonha

Corte Isolani - Bolonha

Basilica di Santo Stefano - Bolonha

Piazza Santo Stefano - Bolonha

Piazza Santo Stefano - Bolonha
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
...
Piazza Giuseppe Verdi - Bolonha

Teatro Comunale - Bolonha

Basilica di San Giacomo Maggiore - Bolonha

Via Giuseppe Petroni - Bolonha

Loggia dei Mercanti - Bolonha

Torre Garisenda e Torre Asinelli - Bolonha

Bolonha

Via Rizzoli - Bolonha

Via Zamboni - Bolonha

Teatro Arena del Sole - Bolonha

Via Federico Venturini - Bolonha
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
...

Archiginnasio - Bolonha

Archiginnasio- Bolonha

Archiginnasio- Bolonha

Piazza Galvani - Bolonha

Via Farini - Bolonha

Via Farini - Bolonha

Porta Galliera - Bolonha

Piazza XX Settembre- Bolonha

Piazza XX Settembre- Bolonha

Parco Montagnola - Bolonha

Via dell´Independenza - Bolonha
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
...

Via dell´Independenza - Bolonha

Via dell´Independenza - Bolonha

Via dell´Independenza - Bolonha

Via Ugo Bassi - Bolonha

Via Ugo Bassi - Bolonha
Via Ugo Bassi - Bolonha

Via Ugo Bassi - Bolonha


Em Bolonha ficamos alojadas no Una Hotel. Deixo algumas fotos:





Depois de experimentar muitas gelatarias pela Itália, a Gelateria Gianni foi a minha favorita, pelos seus sabores originais, o "Bologna ... " é fantástico - nós fomos à que fica situada na praça das duas Torres (Via San Vitale).

Para o caso de estarem interessados, este site ajudou no planeamento da viagem: BolognaWelcome

E como o que é bom passa depressa, no dia seguinte apanhámos o Aerobus (6€) numa paragem em frente à estação de comboios. O bilhete pode ser comprado nas máquinas ou no próprio bus. E lá fomos nós para o terminal principal do aeroporto ... com destino ao Porto.

Só faltava mostrar avião que nos trouxe de volta ... :bye1:
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Porque depois de Roma e Florença, as expectativas eram altas também. :)
Falta animação a Bolonha. :D
 

mokas

Membro Conhecido
Não fui precisamente a Bolonha porque me disseram que não valia a pena. Assim como Pisa. Desta forma aproveitei mais as cidades onde estive, não sei se fiz mal ou bem mas na altura pareceu-me o mais indicado. No entanto, assim tenho uma desculpa - ou várias - para voltar a Itália. :)
 

Nika

Membro Conhecido
Pois eu fiquei um bocado desiludida com Bolonha. :(
Pisa gostei, tinha mais para conhecer do que aquilo que se especula.
Mokas, acho que tens várias desculpas para voltar a Itália :D ... eu regressei à pouco e já tenho mais umas quantas localidades em vista. Já para não falar que me apaixonei pelo Lago di Garda e que tenho que voltar :D
 

Buga

Membro
Olá,

belo report. Uma pergunta sobre Bolonha: a estação central tem assim "mau ambiente" como já li em comentários pela net? Sentiste insegurança?

obrigado
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Cramalhoo,
não vi nada de mau ambiente, muito pelo contrário. O nosso hotel ficava quase em frente à estação, tinha outro grande hotel ao lado e logo a seguir alguns snacks-bar e gelataria. Ao lado da estação tinha o Mc Donalds. Não sei se vais ficar alojado por ali, mas fast-food abunda.
Tanto que não me senti insegura, que estive para sair do hotel sozinha à noitinha para comer, que a Claudian já descansava. :D

Cumprimentos
 

Buga

Membro
Nika. disse:
Olá Cramalhoo,
não vi nada de mau ambiente, muito pelo contrário. O nosso hotel ficava quase em frente à estação, tinha outro grande hotel ao lado e logo a seguir alguns snacks-bar e gelataria. Ao lado da estação tinha o Mc Donalds. Não sei se vais ficar alojado por ali, mas fast-food abunda.
Tanto que não me senti insegura, que estive para sair do hotel sozinha à noitinha para comer, que a Claudian já descansava. :D

Cumprimentos
À partida vou ficar no Starhotel mesmo ao lado do Una. Daí a questão.
Obrigado
 

Nika

Membro Conhecido
cramalhoo disse:
À partida vou ficar no Starhotel mesmo ao lado do Una. Daí a questão.
Obrigado
O único senão de ficar ao pé da estação é que para o centro ainda se anda mais de 1 km, mas faz-se bem. :)
 

Buga

Membro
Nika. disse:
O único senão de ficar ao pé da estação é que para o centro ainda se anda mais de 1 km, mas faz-se bem. :)
Então terei de comer mais (e melhor!) para aguentar o esforço...
 

Nika

Membro Conhecido
cramalhoo disse:
Então terei de comer mais (e melhor!) para aguentar o esforço...
Pois olha que se ao saires do hotel continuares para a direita (direcção para a Via da Independenza) podes ficar com água na boca ao ver as montras ... é que as sandoscas e fatias de pizza tinham mesmo bom aspecto ... podes abastecer logo à saída do hotel. :D
 

Nika

Membro Conhecido
CarpeDiemMan disse:
Olá Nika :).

Até que me parece interessante a cidade...!
Bom Report :).

Cumprimentos
Obrigada Carpe. :)
Eu fiquei um bocadinho desiludida, esperava uma cidade diferente. Por isso as expectativas que temos às vezes podem influenciar o facto de gostarmos ou não ...
Cumprimentos
 
Top