Novidades

[Report] LIGÚRIA - Cinque Terre, Lerici e Portovenere

Nika

Membro Conhecido
Olá!

Vou continuar a partilhar a viagem que eu e a Claudian fizemos em Junho deste ano pela Itália. :D
Chegamos numa 2ª feira a PISA. Optámos por ficar alojadas nesta cidade, visto que a viagem de comboio para as Cinque Terre era curta e porque o alojamento nessa zona era excasso e um bocado dispendioso.
Na 3ª feira bem cedinho fomos conhecer a Ligúria ... partimos no comboio em direcção a Sarzana (5,70€), aí tomámos o bus L/S na direcção de LERICI (2 € - Podem ver os horários nesse link). Atenção que em Sarzana não se pode tirar bilhete no bus.
:wacko:

Lerici

Lerici

Lerici

Lerici

Lerici

Lerici

Lerici


E eis que apareceu mais um contratempo, o barco que suspostamente ia parar em Portovenere e nas Cinqueterre (à excepção de Corniglia) neste dia só parava em Portovenere e em Monterosso al Mare. Como este tipo de alteração está prevista no serviço, fizeram o favor de não nos dizer o motivo, só depois percebemos .... :wacko:
A embarcação utilizada pertence ao consórcio marítimo "5 Terre Golfo dei Poeti", podem ver horários e preços no link.
Apesar do contratempo, resolvemos ir de barco até Portovenere.
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
PORTOVENERE foi declarada como Património Mundial pela UNESCO em 1997.

Portovenere
Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
...

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere

Portovenere


Voltamos a entrar noutro barco em direcção às Cinque Terre ... e aí começou a animação. O mar da Ligúria estava muito bravo, e não permitia a gente equilibrar-se nem disfrutar em pleno da paisagem., já para não falar do enjoo. Depois de algum tempo, e estando sentada, consegui tirar algumas fotografias: quando o barco "afundava" do lado da costa, as cabeças dos turistas desapareciam ... por isso, não esperem muito da qualidade das fotos que foram tiradas no barco, há fotos menos nítidas e algumas um bocado inclinadas.
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
As CINQUE TERRE foram declaradas como Património Mundial pela UNESCO em 1997.

Riomaggiore

Via dell'Amore

Manarola

Manarola

Corniglia

Corniglia

Vernazza

Monterosso al Mare
...
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Chegamos ao destino final do barco ... MONTEROSSO AL MARE.

Monterosso al Mare

Monterosso al Mare

Monterosso al Mare

Monterosso al Mare

Monterosso al Mare

Monterosso al Mare



Depois seguimos viagem de comboio desde Monterosso para VERNAZZA (1,80€).

Vernazza

Vernazza

Vernazza

Vernazza
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Depois de visitarmos Vernazza seguimos de comboio para RIOMAGGIORE (2,10€).

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore


Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore


Depois de visitar Riomaggiore regressámos de comboio para Pisa (com transbordo em La Spezia - 7,90€).


No dia seguinte, bem cedinho, fomos para FLORENÇA. :D
 
Última edição por um moderador:

Tiquiss

Membro Conhecido
Nika,


Mais uma voltinha mais uma viagem ;)

Obrigado pela partilha :) Riomaggiore parece as favelas italianas :p
 

Nika

Membro Conhecido
Por acaso fiquei um bocado desiludida com Riomaggiore, nas fotos aparece tudo sempre tão bonitinho, e eu achei que está a precisar de uns restauros, mas também pode ter sido efeito do mau tempo sofrido o ano passado. :(
 

Nika

Membro Conhecido
Eu gostava de regressar a Portovenere e visitar também aquelas ilhotas em frente. :)
 
Última edição:

Tiquiss

Membro Conhecido
Nika. disse:
Por acaso fiquei um bocado desiludida com Riomaggiore, nas fotos aparece tudo sempre tão bonitinho, e eu achei que está a precisar de uns restauros, mas também pode ter sido efeito do mau tempo sofrido o ano passado. :(
Se calhar o problema é da tua lente da máquina fotográfica :devil: Tens que lhe dar uma limpezazinha :p
 

Nika

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Se calhar o problema é da tua lente da máquina fotográfica :devil: Tens que lhe dar uma limpezazinha :p
Por acaso a lente está a precisar de limpeza ... mas vi com estes 2 olhinhos ... e tenho testemunhas :p
 

Sunset

Inativo
Tiquiss disse:
Nika,


Mais uma voltinha mais uma viagem ;)

Obrigado pela partilha :) Riomaggiore parece as favelas italianas :p
Favelas, também temos por aqui ...
... as zonas velhas das cidades ou os "cascos antigos", como dizem os espanhois, não são zonas novas, luxuosas, mto pelo contrario, agora imagina numa terra com dificil acesso e com maresia
Tiquiss, aquilo é que dá beleza aquelas terreolas :p
Eu adorei, aquelas aldeias de pescadores tipicamente italianas, assim como gosto de tudo o que seja tipico de uma cidade -_-
Não vais ao Bairro Alto?... não foste à ribeira no Porto ... se calhar não :no:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
cgmc disse:
Favelas, também temos por aqui ...
... as zonas velhas das cidades ou os "cascos antigos", como dizem os espanhois, não são zonas novas, luxuosas, mto pelo contrario, agora imagina numa terra com dificil acesso e com maresia
Tiquiss, aquilo é que dá beleza aquelas terreolas :p
Eu adorei, aquelas aldeias de pescadores tipicamente italianas, assim como gosto de tudo o que seja tipico de uma cidade -_-
Não vais ao Bairro Alto?... não foste à ribeira no Porto ... se calhar não :no:
Nop, não me meto no Bairro Alto... :)

Ribeira do Porto, sim, fui, mas comparando com as fotos da Nika, as italianas parecem mais ao estilo de favelas brasileiras :) Quando falo em estilo, apenas me refiro arquitetônico, nada mais...
 

Sunset

Inativo
Era precisamente no estilo arquitetónico que me referia
além de que o acesso aquelas aldeias é bastante dificil estão em escarpas -_-

Tiquiss disse:
Nop, não me meto no Bairro Alto... :)

Ribeira do Porto, sim, fui, mas comparando com as fotos da Nika, as italianas parecem mais ao estilo de favelas brasileiras :) Quando falo em estilo, apenas me refiro arquitetônico, nada mais...
 
Top