Novidades

Circuito Cidades Imperiais

Furrball

Membro
Viva,

Vou fazer o circuito das cidades imperiais (Marrakech, Casablanca, Rabat, Fez e Meknès) em agosto em regime de pensão completa.
Existem muito reports de Marrocos, mas quase todos sobre Saidia ou Marrakech.

Gostava de trocar algumas ideias com alguém que já fez este circuito...

Desde já obrigado,
 

SLPereira

Membro Ativo
Eu fiz esse circuito no ano passado em agosto. Espero que tenha reservado hotéis 5* pq os de 4* são mauzinhos, principalmente em Casablanca e Fès. A comida tb não é grande coisa,mas dá para o gasto.
Qualquer coisa é só perguntar.
 

SLPereira

Membro Ativo
Como vai fazer circuito não há grandes problemas, apenas tenha atenção ao dinheiro, ande sempre com dinheiro trocado para pagar pequenas coisas (existe uma grande falta de trocos e se pagar com uma nota alta é provavel não receber troco), os marroquinos são muito "prestativos", mas sempre em troca de algumas moedas e andam sempre à caça do dinheiro dos turistas, até mesmo para tirar fotografias, como é o caso dos aguadeiros e das pessoas na praça Jemaa el fna em Marraquexe. o guia avisa o que pode ou não fotografar e onde é seguro fazer compras.
 

Furrball

Membro
Obrigado pelas resposta.
Os hotéis são 4 estrelas superior (Atlas Asni em Marrakech, Pick Albatros em Fez, GoldenTulip Farah em Rabat e Business Hotel em Casablanca).
Tive viagem marcada para a Turquia mas tive de alterar para Marrocos e não quis ultrapassar o orçamento inicial.
O circuito inclui algumas refeições mas resolvi marcar com pensão completa por causa do ramadão. Fiz bem?
Eu não falo francês e muito menos árabe. Inglês e espanhol ou até mesmo português são alternativas?
As poucas viagens que fiz (Bruxelas, Londres, Estocolmo, Espanha e Cabo Verde) nunca foi com guia ou em circuito. Por isso, não sei bem como será em termos de acompanhamento etc. Andamos sempre com o guia?

Obrigado mais uma vez.
 

SLPereira

Membro Ativo
Marrocos é um país com muitos encantos, em algumas cidades parece que voltamos no tempo para a idade média (principalmente nas medinas de Fés e Marraquexe), mas não nos podemos esquecer que não é um país europeu, logo não podemos ir a contar de encontrar os mesmos padrões de um país da europa. Temos de olhar um pouco ao lado da sujidade que há pelas ruas.

Fez bem em marcar PC, mas se marcasse MP não teria problemas com as refeições, o guia indicar-lhe-ia onde comer, NUNCA beba água que não seja engarrafada e verifique sempre se a garrafa está selada.

Atenção que normalmente está por sua conta no primeiro e último dia do circuito, a PC só começa com o jantar do dia de chegada e termina na última noite. Há sempre um McDonald's, KFC ou Pizza Hut abertos no ramadão. Quando estiver por sua conta e resolver explorar a cidade, não se afaste das avenidas principais e não dê conversa aos marroquinos, por mais simpáticos que lhe possam parecer, têm sempre uma na manga e normalmente tem a ver com sacar-lhe dinheiro.

Fiquei nos mesmos hotéis em Rabat e Fés, o de Rabat é bom, o de Fés nem por isso - veja as minhas avaliações em http://www.tripadvisor.com.br/members-reviews/SLPereira

Uma boa maneira de manter a água fresca durante a viagem é guardar a garrafa no compartimento da bagagem por cima dos bancos do autocarro, o ar condicionado mantem a água fresca. Leve um chapéu e protetor solar (cheguei a apanhar mais de 45 graus).

Os guias são muito competentes e dão-lhe todas as indicações do que pode ou não fazer, fotografar, fazer compras, etc.

O espanhol dá para desenrascar, o inglês nem por isso.

Aproveite a viagem, vai ver que vai gostar!
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
Furrball disse:
Viva,

Vou fazer o circuito das cidades imperiais (Marrakech, Casablanca, Rabat, Fez e Meknès) em agosto em regime de pensão completa.
Existem muito reports de Marrocos, mas quase todos sobre Saidia ou Marrakech.

Gostava de trocar algumas ideias com alguém que já fez este circuito...

Desde já obrigado,
Como foi a experiência?
Qual foi agência que reservou essa viagem? Saiu caro?

Obrigado.
 

Furrball

Membro
Ola,
Foi uma experiência espetacular. Foi a minha primeira viagem a um pais muçulmano e acho que devia ser obrigatório para qualquer viajante, tal as diferenças que existem...
Fui pela agência Abreu e paguei com pensão completa (aconselho) à volta de 850 euros por pessoa.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.
 
Top