Novidades

Qual melhor destino a escolher? Ocho Rios BGP ou Riu Negril (e onde comprar este hotel?)

Adrianasp

Membro Novo
[SIZE=medium]Olá a todos os viajantes,[/SIZE]

[SIZE=medium]Precisava mesmo da vossa ajuda![/SIZE]

[SIZE=medium]Já conheço Cuba; Punta Cana e México, agora falta-me a Jamaica…..[/SIZE]

[SIZE=medium]Mas estou tão na dúvida se será um destino que valha a pena o preço![/SIZE]

[SIZE=medium]Sempre tive ideia que Negril seria melhor opção que a Ocho Rios…mas quanto mais leio mais confusa fico.[/SIZE]

[SIZE=medium]Estava com a ideia de ir para o club Riu Negril, mas desde que faliu a iberojet, que não tem aparecido nada![/SIZE]

[SIZE=medium]Agora as promoções são todas para o Hotel Bahia Principe Jamaica.[/SIZE]

[SIZE=medium]Quem conhece bem este destino, pode dizer-me quais as principias diferenças entre Ocho Rios vs Negril?[/SIZE]

[SIZE=medium]Eu sei que já existe aqui informação e já li acerca desta questão e eu já li tudo, mas ainda não estou com tantas dúvidas.[/SIZE]

[SIZE=medium]Deixo aqui as questões mais concretas:[/SIZE]
[SIZE=medium]- Qual o tipo de Hotel que gostaram mais o Bahia Príncipe de ocho Rios ou o Club Negril ? E porquê?[/SIZE]
[SIZE=medium]- Qual tem a melhor Praia? Areia mais branca, extensa e limpa? (independem«ntmente se é areia natural ou artificial, desde que não se note, e seja linda…é me indiferente![/SIZE]
[SIZE=medium] - Menos confusão com os locais ?[/SIZE]
[SIZE=medium]- Fica mais perto das excursões?[/SIZE]
[SIZE=medium]- Prós e contras?[/SIZE]
[SIZE=medium]- Outras diferenças que acham relevantes?[/SIZE]


[SIZE=medium]De uma foram geral qual a melhor altura para ir à Jamaica? Do ano? Que seja menos chuvosa…[/SIZE]

[SIZE=medium]Dos sítios que descrevi o local que mais adorei foi sem dúvida Cuba (Varadero), em termo de Hotel e serviço México e alegria RD, mas CUBA foi das parias mais lindas que já estive e olhem que já conheço também a Tailândia…PHIPHI, etc…[/SIZE]

[SIZE=medium]Já agora um pergunta crucial, qual o site onde posso arranjar preços mais baixos para esta viagem?[/SIZE]

[SIZE=medium]Obrigada a todos pela ajuda,[/SIZE]
[SIZE=medium]Bj,[/SIZE]
[SIZE=medium]Adriana[/SIZE]J
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Estive no Riu do Ochos Rios, depois de tudo o que li, pareceu-me a melhor opcção, do BP nao gostei do que li e vi sobre a praia. O Ochos rios fica mais perto para fazer excursões, que negril, mas em negril a praia sempre me pareceu melhor, e bastante mais calmo, e penso que a qualidade também é superior a nivel dos hoteis rius, mas lá esta fica longe de tudo! Em ochos rios tens o dunns river a 6 min do hotel, tens o mausoleu do Bob a uma meia hora, e ochos rios a uns 10 min é bom para as compras! O resto fica tudo a cerca de 2 3 horas! as estradas sao cheias mas cheias de curvas e a condução deles horrivel! Quanto ao hotel, é um Riu, na minha opnião deixam muito a desejar, a praia era optima mesmo tipica de caraibas, com um tom de agua azul turquesa, que nao vi nem em PC nem no mexico! A areia nao é tão branca como em PC ou mexico, mas a agua é bem mais quente, estava cerca de 28. Apanhei sempre bom tempo, apenas uma tarde de chuva, aquilo lá é tudo muito verde e montanhoso, chuve muito! é bom para quem gosta de snorkling. Era um destino do qual nao esperava muito, mas supreendeu-me muito pela positiva! A viagem é que é dolorosa, devido à paragem em samana, são uma belas horas de avião! Espero um dia voltar mas desta vez de certeza para Negril! Quanto à extensão sa praia, eu sou daquelas que gosta de dar grandes caminhadas pela praia, em ochos rios a praia não é muito grande, esta limitada de um lado por outro hotel, com barreira, e do outro lado, grandes vivendas. A praia transitavel tem cerca de 5km no maximo! Em Negril não me parece haver esse problema!
 

calu

Membro Conhecido
Já agora só um comentário relativamente à area de Negril: fica longe das zonas de duas das excursões mais conhecidas na Jamaica, mas fica mesmo ao lado de uma das poucas (quiçá única?) praia "intocada" da Jamaica, ou seja, a seven mile beach. Quer a Bloody Bay (zona dos hotéis Riu em Negril) , quer a zona de Ocho Rios ou Montego Bay foram intensamente mexidas e "areiadas" quando os hotéis foram feitos na zona.
Ou seja, o mais próximo que há de uma praia intocada na Jamaica é a seven mile beach em Negril. Tendo passeado e feito praia lá, posso dizer que vale a pena, é muito bonita, a água é espectacular, é bastante longa (como o próprio nome indica) e tem vários pequenos bares e pequenas casas de aluguer, nada de resorts. É uma praia "boa onda" e com um ambiente muito "relax". No final da praia, há um caminho que dá para uma pequena aldeiazita onde há comércio local e algum artesanato, bom para fazer as comprinhas.
No nosso caso, pegámos num taxista recomendado pelo hotel que nos levou lá (demorou 10 minutos a chegar do nosso hotel) e depois combinámos para nos ir buscar ao fim do dia. Foi um excelente dia.
 

Maya

Membro Novo
Estive no Riu Negril e de facto, para quem pretende descansar e ter uma boa praia Negril é sem dúvida a melhor zona. Ocho Rios é porreiro e tem a vantagem de ficar mais perto de alguns pontos tais como Dunn's River Falls ou a casa do Bob Marley que pelo que ouvi dizer não é nada de especial.
Calu referiu uma praia em Negril que confirmo é fantástica "Seven mile beach". Adorei.
A Jamaica é um destino muito sui generis completamente diferente do México e República que também já conheço. Não é uma cultura latina à qual nós portugueses nos identificamos mais. A cultura jamaicana é muito diferente mas se tiveres uma mente aberta e se partires com o espírito "no problem man" com o objetivo de descansar irás passar umas óptimas férias. Espero um dia lá voltar só pelo sossego e o espírito no stress.

Espero ter ajudado.
 

Adrianasp

Membro Novo
Obrigada pela vossa ajuda, mas as exercursões que estava a pensar em fazer seria: As cascatas; Lagoa azul, port antonio, e ouvimos falar aquela excursão à noite para ver o platano a brilhar na agua....(esta valera a pena?), estas exercusões valem a pena, gostaram? tendo em conta as exercusões que falei fica mais próximo de onde? estava a pensar em falar com o curtis, e tentar fazer mais barato e maiior numero de locais no msm dia, para não andar sempre em exercusão e as vezes com coisas para encher "chouriços" e sem interesse nenhum....compras tb não tenho interesse!

obrigada a todos que adoram conhecer a vida:)
 

Peixe

Membro Ativo
Adrianasp disse:
Obrigada pela vossa ajuda, mas as exercursões que estava a pensar em fazer seria: As cascatas; Lagoa azul, port antonio, e ouvimos falar aquela excursão à noite para ver o platano a brilhar na agua....(esta valera a pena?), estas exercusões valem a pena, gostaram? tendo em conta as exercusões que falei fica mais próximo de onde? estava a pensar em falar com o curtis, e tentar fazer mais barato e maiior numero de locais no msm dia, para não andar sempre em exercusão e as vezes com coisas para encher "chouriços" e sem interesse nenhum....compras tb não tenho interesse!

obrigada a todos que adoram conhecer a vida:)
Adrianasp, tem muito a ver com os gostos pessoais. Eu estive no Riu Negril e fui para ter uns bons dias de praia, acima de tudo. Basta dar uma vista de olhos no Google Maps para nos apercebermos que a zona do Negril é de longe a melhor zona de praia. A já referida Seven Mille Beach é uma praia do melhor que se pode encontrar e a própria Bloody Bay (onde ficam os 2 Riu Negril) é maravilhosa. Perto, tem o famoso Ricks Café, onde se pode observar (segundo eles) o melhor por do sol do mundo. Isto...bom, já será um pouco de marketing :) . Para o Ricks vai-se barco e é um passeio espetacular. Um pouco mais afastado tem as cascatas de Yellstone e o Black River. Dois locais muito giros para visitar. No Black River pode-se fazer uma coisa que não será fácil em qualquer outra parte do mundo: festas em crocodilos. Isso mesmo, literalmente passar-lhes a mão "pelo pêlo". Nesta excursão, vinham portugueses que estavam em Ochos Rios. Eram cerca de 15 e quando viram a "nossa praia" já diziam que não queriam sair dali porque era muito mais bonito e muito mais "Caraíbas" do que onde estavam. Portanto, como disse, é um pouco do gosto pessoal. Peo que já li, por exemplo, a casa do Bob Marley não tem nada de relevante, apenas será interessante para quem for um (grande) fan dele. A Lagoa Luminosa depende muito das condições atmosféricas. Se forem boas, a Lagoa é um espetáculo; senão...é mais uma lagoa como tantas outras.
Se eu voltava para lá? Sem dúvida nenhuma. Não para o Riu (há bem melhor) mas definitivamente para a zona do Negril.
 

LightBro

Membro Ativo
Não é muito importante (pelo menos para mim) mas só como curiosidade a seven mile beach é a UNICA praia natural na Jamaica.
Quero dizer com isto que é a unica onde a areia não foi colocada lá pelo homem.
Não que isso seja importante pois existem muitas zonas extremamente bonitas na Jamaica que mereciam ter areia e foi o que o "homem" fez.

Ao contrario do que se diz por aí.... regressei do GBP Jamaica faz 2 semanas e adorei a zona (Runaway Bay) e a praia (mesmo com a critica de ter algumas pedras á entrada de agua...)... água a 29,4º... cristalina.... raias e muitos peixes nas zonas envolventes....
 

Henr

Membro
Acho que depende de pessoa para pessoa. Negril é um sitio menos explorado, onde a natureza é mais abundante, tive no Club Hotel Riu Negril e não é um daqueles hotéis enormes como o BP, esta melhor inserido na paisagem. Contudo é um hotel muito bom, e a nível de comida é bastante razoável e com uma enorme variedade. Já lá estive há uns anos, não se se mantém assim, curiosamente passei ao pé do BP e ainda estava em construção, acho que era o BP, não tenho a certeza.

Para mim é um local a repetir, a baía onde estão os dois Rius é relativamente grande, e até podes usufruir das instalações dos dois hotéis, a água é quente e praticamente não tem ondas, parece uma lagoa.

Já tive familiares meus que foram para o BP e ficaram com uma opinião totalmente contraria à minha, já fui a muitos sitios e para mim Jamaica foi o melhor, ao contrário das opiniões deles.

Na minha opinião, é um erro ir à Jamaica e não ir para Negril. ;)
 

LightBro

Membro Ativo
Henr disse:
Acho que depende de pessoa para pessoa.
Concordo plenamente !
Sempre que dou opiniões começo por dizer que os gostos variam de pessoa para pessoa pelo que há que filtrar a informação que nos dão.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Mas a maioria do pessoal não deve saber que para ir para os Riu´s tanto em Negril como para Ochos Rios tem que ir em Voo Regular e depois pagar hotel e transfers à parte. Neste momento não existe nenhum operador a trabalhar com esses hotéis. Eu também queria ir para a zona de Negril e tive a fazer contas e não me chegam 1750 Euros por pessoa no fim de Agosto. Desisti, em principio vou para o Bahia Príncipe e espero ter sorte :)

Cmps,
Nuno
 

LightBro

Membro Ativo
NMonteiro disse:
Mas a maioria do pessoal não deve saber que para ir para os Riu´s tanto em Negril como para Ochos Rios tem que ir em Voo Regular e depois pagar hotel e transfers à parte. Neste momento não existe nenhum operador a trabalhar com esses hotéis. Eu também queria ir para a zona de Negril e tive a fazer contas e não me chegam 1750 Euros por pessoa no fim de Agosto. Desisti, em principio vou para o Bahia Príncipe e espero ter sorte :)

Cmps,
Nuno
Na saída de 18 de Junho para o BP... Paguei pelos 3...€2200...total.
 

Henr

Membro
NMonteiro disse:
Mas a maioria do pessoal não deve saber que para ir para os Riu´s tanto em Negril como para Ochos Rios tem que ir em Voo Regular e depois pagar hotel e transfers à parte. Neste momento não existe nenhum operador a trabalhar com esses hotéis. Eu também queria ir para a zona de Negril e tive a fazer contas e não me chegam 1750 Euros por pessoa no fim de Agosto. Desisti, em principio vou para o Bahia Príncipe e espero ter sorte :)

Cmps,
Nuno
Não estou a par disso, na altura que fui havia. Assim torna-se difícil.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Na saída de 18 de Junho para o BP... Paguei pelos 3...€2200...total.
Tou à espera da promoção da Soltour dos 80% para dia 20 de Agosto. Devemos ser um grupo de pelo menos 6 pessoas e não queria pagar muito mais que os 1000 Euros por "cabeça". Acho que as agências com a Soltour têm boas margens por isso vou pedir cotação na altura da promoção.

Cmps,
Nuno
 

Adrianasp

Membro Novo
[SIZE=10.5pt]Olá a todos que vão dando a sua ajuda aqui no portal....obrigada mesmo![/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Pois a questão é mesmo essa, se não ficaremos com uma impressão totalmente diferente só pelo facto de ficarmos no Bahia Principe e não no Negril…[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Ou seja isso pode fazer toda a diferença….[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Será que ninguém sabe quando voltamos a ter a cadeia riu ? ninguém que nada por aqui e trabalhe neste meio nos possa dizer….[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Eu também já tive tentada a ir ara o BP mas depois penso se será a melhor solução![/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A [/SIZE][SIZE=medium]Seven mile beach fica mesmo na praia do Club Riu negril?[/SIZE]

[SIZE=medium]Quem este neste hotel pode descrever-me a zona da praia? Agua? Extensão e cor da areia e tranquilidade?[/SIZE]

[SIZE=medium]Já cheguei a ler aqui no fórum pessoas que estiveram no Negril e disseram que no fundo mar tinha tipo um lodo que se pegássemos na mão cheirava mal…e que até inclusive fiquei parva que nalgumas zonas diziam para não nadar….daí sentir-me tão confusa com o que dizem![/SIZE]
[SIZE=medium]Quando sempre achei que NEGRIL seria bem melhor![/SIZE]

[SIZE=medium]Outra questão , qual é a melhor altura para lá ir? Menos probabilidade de chuva mas bom tempo?[/SIZE]
[SIZE=medium]NMonteir[/SIZE]o[SIZE=medium], a soltour está com preços super altos, neste momento não tem concorrência…ou é possível negociar com eles?[/SIZE]

[SIZE=medium]Obrigada a todos pela vossa ajuda[/SIZE]J

[SIZE=medium]Boas viagens….[/SIZE]
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos que vão dando a sua ajuda aqui no portal....obrigada mesmo!

Pois a questão é mesmo essa, se não ficaremos com uma impressão totalmente diferente só pelo facto de ficarmos no Bahia Principe e não no Negril…
Ou seja isso pode fazer toda a diferença….

Será que ninguém sabe quando voltamos a ter a cadeia riu ? ninguém que nada por aqui e trabalhe neste meio nos possa dizer….
Eu também já tive tentada a ir ara o BP mas depois penso se será a melhor solução!

A Seven mile beach fica mesmo na praia do Club Riu negril?

Quem este neste hotel pode descrever-me a zona da praia? Agua? Extensão e cor da areia e tranquilidade?

Já cheguei a ler aqui no fórum pessoas que estiveram no Negril e disseram que no fundo mar tinha tipo um lodo que se pegássemos na mão cheirava mal…e que até inclusive fiquei parva que nalgumas zonas diziam para não nadar….daí sentir-me tão confusa com o que dizem!
Quando sempre achei que NEGRIL seria bem melhor!

Outra questão , qual é a melhor altura para lá ir? Menos probabilidade de chuva mas bom tempo?
NMonteiro, a soltour está com preços super altos, neste momento não tem concorrência…ou é possível negociar com eles?

Obrigada a todos pela vossa ajudaJ

Boas viagens….
Olá a todos,
Opiniões são opiniões. Realmente vi que dizem um bocadinho mal do Bahia mas já fiquei em dois Bahia Principe e correu sempre tudo bem nada de maior a apontar. Para mim, a par dos Iberostar são dos melhores hoteis em T.I.
Estou tentado a experimentar o Bahia em Runaway Bay pq conheço pessoal que esteve lá e disse maravilhas e também conheço pessoas que estiveram em Ochos Rios e que disseram que nunca mais voltam à Jamaica porque demoram não sei quantas horas do aeroporto em Montego Bay a Ochos Rios ao invés das opiniões que li aqui.
Posso estar enganado mas a Seven Miles Beach não é a praia do Riu mas é relativamente perto.
Julho e Agosto não é a melhor altura para ir para as Caraíbas mas pelo que li tb a Jamaica é das ilhas das Caraíbas que menos probabilidade se tem de apanhar um furacão nesta altura :)
É possível negociar mas não é com a Soltour diretamente, é com as agências de viagem que comercializam os pacotes Soltour. Como somos um pequeno grupo, espero que saia a promoção minimamente agradável, peço cotações a várias agências no mesmo dia e reservo na que me fizer melhor preço. Não se esqueçam que a Soltour quer encher o Avião, é preferível ganhar algum do que nenhum :)

Cya,
Nuno
 

LightBro

Membro Ativo
A Seven mile beach situa-se um pouco mais a sul.

Se considerarmos a seven mile beach uma enorme enseada, podemos dizer que será a enseada que fica logo a seguir para sul á enseada dos Rius...portanto fica perto.

A época dos furacões no atlantico começa em Junho e prolonga-se até Setembro/Outubro pelos que será esta a "pior altura".
De qualquer forma já estive nessa zona e nesse período 6 vezes e nunca apanhei nenhum furacão e o máximo que tive de chuva numa semana foi 1 dia (posso ter tido sorte).

As "promoções" da Soltour normalmente saem á Terça-feira pelo que é de estar com atenção e assim que sair reservar.
 

Henr

Membro
A praia em Negril é excelente, na altura que lá estive havia sítios que diziam para não nadar porque são santuários naturais, e é para não danificar os corais, etc..

Já lá estive em 2006, muita coisa pode ter mudado.
 

Peixe

Membro Ativo
Adrianasp disse:
[SIZE=10.5pt]Olá a todos que vão dando a sua ajuda aqui no portal....obrigada mesmo![/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Pois a questão é mesmo essa, se não ficaremos com uma impressão totalmente diferente só pelo facto de ficarmos no Bahia Principe e não no Negril…[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Ou seja isso pode fazer toda a diferença….[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Será que ninguém sabe quando voltamos a ter a cadeia riu ? ninguém que nada por aqui e trabalhe neste meio nos possa dizer….[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Eu também já tive tentada a ir ara o BP mas depois penso se será a melhor solução![/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A [/SIZE][SIZE=medium]Seven mile beach fica mesmo na praia do Club Riu negril?[/SIZE]

[SIZE=medium]Quem este neste hotel pode descrever-me a zona da praia? Agua? Extensão e cor da areia e tranquilidade?[/SIZE]

[SIZE=medium]Já cheguei a ler aqui no fórum pessoas que estiveram no Negril e disseram que no fundo mar tinha tipo um lodo que se pegássemos na mão cheirava mal…e que até inclusive fiquei parva que nalgumas zonas diziam para não nadar….daí sentir-me tão confusa com o que dizem![/SIZE]
[SIZE=medium]Quando sempre achei que NEGRIL seria bem melhor![/SIZE]

[SIZE=medium]Outra questão , qual é a melhor altura para lá ir? Menos probabilidade de chuva mas bom tempo?[/SIZE]
[SIZE=medium]NMonteiro[/SIZE][SIZE=medium], a soltour está com preços super altos, neste momento não tem concorrência…ou é possível negociar com eles?[/SIZE]

[SIZE=medium]Obrigada a todos pela vossa ajuda[/SIZE]J

[SIZE=medium]Boas viagens….[/SIZE]
Adrianasp,
quanto à localização da praia onde ficam os Riu, facilmente se vê no Google Maps.
Estes hotéis ficam numa baia chamada Bloody Bay, quase redonda e, a sul, fica então a Seven Mille Beach.
No topo norte da Bloody Bay, aconselham a não nadar porque, como jé aqui foi dito, é uma reserva natural e para não por em risco o habitat natural dos peixes, aconselham a não nadar aqui.
A areia não será da mais branca...não...no entanto é fininha, a água queeeeeeeente e sem ondas.
Eu fui na ultima semana de Maio de 2010 e apanhei cerca de 5 dias de chuva. No entanto, o calor mantinha-se e não era isso que me impedia afastava da praia ou mesmo da piscina.
Eu tenho algumas fotos da lá aqui no portal. Talvez possam esclarecer melhor.
Um ultimo pormenor:
- pessoal do hotel e afins: super simpáticos;
- pessoal do aeroporto: qual deles o mais antipático e "trombudo". Ou isso ou eu tive azar com o turno que me calhou... :)
 
Top