Novidades

Creta 2013

bring_it_on

Membro Novo
Boas. Em Agosto vou a uma semana de férias em Creta, mais concretamente para Agios Nikolaos, mas ainda tenho algumas dúvidas que não vi respondidas nas outras threads.
Pode ser que alguém me consiga ajudar:
Praias- Já vi que no Sul da ilha há muitas praias bem mais apelativas mas não vi nomes em concreto. Quem já lá esteve consegue situar mais ou menos na ilha onde posso encontrar boas paisagens?
História/Cultura - pretendo visitar Knossos e já vi que há muitos museus arqueológicos um pouco por toda a ilha. A minha dúvida é qual visitar. Parece que o de Iraklio deverá ser o mais importante mas alguém já o visitou? O que achou?
Gastronomia - à partida não deverei ter muitos problemas neste aspecto e já tirei várias referências do tripadvisor mas já que estou numa de perguntas: em Agio Nikolaos ou redondezas, recomendam algum restaurante?

Obrigado desde já.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá,

Já marquei a minha viagem para Creta e como vi que foste o ano passado decidi perguntar-te como foi? e se os transportes públicos funcionam bem. isto porque vou para essa zona 4 noites e depois vamos para Chania outras 4 noites.Só em Chania vamos alugar carro.
 

bring_it_on

Membro Novo
Olá,

Não sei se a resposta ainda vai a tempo mas de qualquer das formas na questão dos transportes públicos não te posso ajudar em nada que não seja a sensação de que não haverá muito que errar... Não utilizei nenhum transporte público mas vi bastantes autocarros na zona. Táxis também. Infelizmente não sei preços mas achei a zona muito barata. Presumo que o mesmo se passe com os transportes públicos. De qualquer forma, tudo fica perto em Agios.
Aluguei um carro e Creta é dos melhores sítios para o fazeres na europa. Há concorrência em qualquer esquina e os preços são muito baratos. Já para a gasolina não será bem assim.
Fui de Agios a Chania e voltei com um tanque portanto não será um gasto por aí além.
Achei a zona de Chania muito bonita e vi praias bastante atractivas até lá chegar. Mas a zona pareceu-me bem mais ventosa do que Agios que é mais "protegida" (montanhas e o porto). Chania em si só visitei a cidade que tem um porto espectacular.
Se ainda for a tempo de responder a mais dúvidas, podes interrogar.
 
Top