Novidades

Excursões a partir de Sharm el-Sheikh

LaMart

Membro
Olá. :bye1:
À imagem do que alguém já fez noutro local, decidi colocar aqui o panfleto que a Travelers me tentou impingir em Sharm el-Sheikh. :thumbdown:
Graças ao fórum, encontrei preços muito mais em conta em Na'ama Bay que me permitiram poupar imenso.
Por exemplo, fizemos a excursão de avião até ao Cairo (museu do Cairo +pirâmides de Gizé + almoço incluído + ida a uma loja de papiros) e, em vez de pagarmos os 240 euros por pessoa pela Travelers (!), encontrámos uma pequena agência numa das ruas de Na'ama Bay que fez o mesmo serviço (embora com guia em inglês) por... 120 euros por pessoa.

Espero que os seguintes panfletos vos possam ajudar.

ai43.tinypic.com_1xz050.jpg

ai44.tinypic.com_2njzerm.jpg



Infelizmente, destruí os vários panfletos que arranjei em Na'ama Bay. :ph34r:
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Fui em 2011 e em 2012 a Sharm El Sheik e sempre optei por comprar lá as excursões: é enorme a concorrência e "regateando" conseguem-se preços magníficos!
Eu ainda guardei alguns panfletos mas mesmo estes apresentam preços meramente indicativos. Como já disse conseguem-se preços muito, mas muito mais baixos!
 

tasca

Membro Ativo
Boa tarde,

Pretendo vir a realizar 2 excursões em Sharm, e preciso da ajuda de quem já lá fez excursões.
Fora das escolhas ficam todas as excursões de longo curso (Cairo, Alexandria, Luxor e Nilo), de resto posso optar pelas 2 melhores.

Por favor digam quais excursões realizaram, aspectos positivos e negativos, e outras quaisquer questões que achem necessário para a minha escolha final.

Obrigado ;)
 

LaMart

Membro
Fiz apenas duas: Cairo (de avião) e Santa Catarina.
Esta última não aconselho de forma determinante. A viagem, se bem que não muito longa, deu para ver um pouco do Sinai (que adorei), todavia, não temos acesso (só os ortodoxos poderão) a parte do mosteiro de Santa Catarina. Gostei mais de ver o deserto rochoso (com alguns planos de areia) do que o mosteiro em si. Voto 5/10.
Quanto à primeira, é fulcral. Conhecer um pouquinho da cidade (assisti a um tiroteio ao vivo ), ver o Nilo e visitar as pirâmides ficará para sempre na minha memória! Voto 10/10
 

Flecha

Membro Conhecido
fiz RAS MOHAMED que ADOOORRREEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...e repetia vezes sem conta
 

tasca

Membro Ativo
Flecha disse:
fiz RAS MOHAMED que ADOOORRREEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...e repetia vezes sem conta
Bom dia,

As minhas principais escolhas recaem em fazer talvez duas das 4 seguintes:
Ras Mohamed, Ilha de Tiran, Abu Galoum & Blue Hole, e Buggy no deserto.
Mas penso que as 3 primeiras serão bastante idênticas, por isso precisava da opinião de quem já as fez, para poder então decidir.

Obg
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
ugestões:

-Abu Galoum & Blue Hole - simplesmente fantástico: depois do Nada surge o Tudo! (também fiz Ras Mohamed de barco mas o Blue Hole é qualquer coisa!)
-Canyon Colorado : com o respetivo chá beduíno no meio do deserto!
- Moto 4 - nascer do Sol: apesar de começar por volta das 4h da manhã vale mesmo a pena ver o nascer do sol sobre o mar!
 
Boas!

Estou a pensar visitar este destino em Julho. Algumas dúvidas que coloco:

- É muito cansativo ir ao Cairo fazer a visita às pirâmides a partir deste destino (tendo em conta que a distância serão cerca de 500 Kms)?

- O cruzeiro no Nilo também é feito a partir do Cairo, correcto? Este mesmo cruzeiro pode ser feito no mesmo dia da visita às pirâmides ou terá de se dedicar um dia em exclusivo?

- Alguém tem noção dos preços para estas excursões a partir de Sharm El Sheikh? Já li por aqui que se conseguem preços muito melhores através de agências locais. Como chegar até essas agências? E é seguro?

Muito obrigado pela colaboração

Boas viagens!
 

LEODAN

Membro Ativo
Olá, as excursoes podes marcar localmente sem problemas, tem várias agências, podem ser encontradas facilmente. Quanto ao cruzeiro no Nilo, este pode sair de vários locais mais e feito em vários dias e alguns demora uma semana.
A excursão ao cairo não fiz quando la estive mas e um pouco cansativa de certeza, mas quem corre por gosto não cansa!!
 

Tiago Jorge

Membro
olá, segundo o que percebi no seu panfleto alguns preços são muito elevados ! são todos assim ou arranja-se mais barato por lá no hotel ? :)
 
Top