Novidades

[Report] Hotel Jerba Sun Club - Junho de 2013

VOADORA

Membro Ativo
Segue então alguns detalhes do hotel Jerba Sun Club:

Gostei muito.

Para 3* - excelente

Quarto:
- Grande
- Toalhas e lençóis brancos e a cheirar a limpos
- só fornecem sabonete
- tinham ar condicionado avariado á 1 semana (é bom solicitar quartos no rés do chão que não estejam virados para a estrada, ou então perto da praia)
- dá para dormir de janela e portas da varanda abertos, sem bichos


Comida:
- Variada
- reposição constante da comida
- Sumo laranja ao pequeno almoço – 2€
- fruta (pêssegos, ameixas, melancia, meloa)
- garrafa de água – 0,25€
- não se pode encher as nossas garrafas nos bebedouros
- cerveja – só há num bar abaixo da recepção


Hotel:
- toalhas de praia sob caução – 5€ cada
- secador cabelo – 2,5€ por dia
- festas temáticas com pagamentos extra( ex: festa mojitos, ter que se comprar umas senhas aos animadores para poder beber na discoteca)
- animação muito eficiente
- muitos bares a pagar

Praia:
- água quente a partir da hora de almoço (semelhante a Caraíbas)
- Limpa
- pouquíssimas algas (limpam todos os dias)
- privativa ( com muitos chapéus e espreguiçadeiras e com bar de apoio de praia)
- camelos e cavalos nas laterais da praia, sem incomodarem quem vai á água


Resumindo tudo excelente,excepto o serviço do operador Travelers, para além de não fornecerem qualquer apoio quer na recepção ao hotel, quer no dia seguinte na apresentação, limitando-se a vender e a afirmar que a praia do hotel era uma m****, foi de lamentar a falta de profissionalismo. Bem como no regresso, não houve qualquer acompanhamento, sendo que quem nos foi buscar ao hotel, apenas foi um motorista, sem sequer fazer contagem do numero de pessoas, tendo um casal ficado no hotel.

Qualquer informação que possa ser útil, disponham
 

VOADORA

Membro Ativo
Do hotel não tirei, apenas do quarto...não havia mt a fotografar, num clima árido onde os jardins são minimos devido ao calor.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Seria interessante algumas fotos para ficarmos com uma ideia.

A ideia com que fico é que nesse hotel, se uma pessoa quer algo mais... paga! Por isso é que gosto muito dos T.I. :agitado:

Obrigado pela info
 

VOADORA

Membro Ativo
Este era TI, tinha pequenas coisas que se pagavam á parte, havia muita comida e bebida á descrição
 

Tiquiss

Membro Conhecido
VOADORA disse:
Este era TI, tinha pequenas coisas que se pagavam á parte, havia muita comida e bebida á descrição
Se haviam coisas pagas à parte, então não considero tudo incluído... Pensão completa, ainda aceito.
 

VOADORA

Membro Ativo
Estrela do Mar disse:
O balanço foi positivo?
Visitou a ilha? Coloque fotos... ;)
Surpreendeu-me bastante pela positiva. A 1ª vez fiquei no Iberostar Averroes, e sinceramente prefiro este a todos os niveis.
Não visitei a ilha porque já era a minha segunda vez na Tunisia.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Voadora.

Obrigado pela partilha de informação. É bastante importante dismistificar a ideia de que um 3*** na Tunísia não pode equivaler a um 3*** de outro sítio qualquer com padrões mais ocidentais.
Eu já estive no Iberostar Solaria em Hammamet e no Iberostar Royal em Mahdia e ía para este sem hesitar, adequando obviamente as expetativas.
É certo que o TI é bastante mais restritivo, especialmente nas bebidas, mas pelo preço pago não se pode exigir mais.
Seria interessante complementar o report com umas fotos, mesmo que não dos edifícios do hotel si, ao menos da praia e dos espaços envolventes.
Quanto à pergunta da Estrela do Mar, penso que referia à ilha de Djerba em si e não ao resto da Tunísia continental, onde já esteve.

Cumprimentos,

Inês
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pelo report da Voadora não fiquei nada convencido do hotel em questão

Como o tiquiss disse, esse TI deixa muito a desejar...

Faltam mesmo as fotos, pois fiquei com uma ideia mesmo fraca do hotel...
 

VOADORA

Membro Ativo
Volto a referir que para um 3 estrelas achei excelente...fui de espirito aberto e vim satisfeita. Mas claro cada um de nós tem os seus padrões e exigências, o importante é tirar o melhor partido de cada situação.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Quando se vai por 300€, 350€ ou 400€, não se pode pedir mais. Acho que para um hotel de 3 estrelas é perfeitamente razoável.
E para ficar com uma ideia melhor, o amigo tripadvisor dá sempre uma ajudinha:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1191834-d557463-Reviews-Djerba_Sun_Club-Playa_Sidi_Mehrez_Djerba_Island_Medenine_Governorate.html
Eu cá frequento hotéis de 3 estrelas há muito tempo em Portugal e nunca tive sumo natural no buffet de pequeno almoço, por exemplo.
Em relação à água engarrafada para consumir fora das refeições, não me parece um valor fora de mão 0,25€.
Já me parece mais descabida é a caução para o secador. É coisa que não uso sequer, mas para quem usa não faz sentido ter de pagar.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu acho é que os regimes devem ser chamados de acordo com os padrões. Um tudo incluido não pode ter custos adicionais, isso para mim é pensão completa, à semelhança do que acontece em cruzeiros, em que as bebidas são pagas à parte.

Dentro do tudo incluido ainda aceito o 24 horas all inclusive e o tudo incluido até a meia noite...

Agora, mais concretamente sobre este hotel, e de acordo com a informação dada, não me convenceu... Mas isso sou eu, que prefiro pagar mais mas ser bem atendido e não ter problemas com o que como, bebo ou onde me deito (serviço de limpeza de quartos).

Não estou a arranjar uma "discussão", apenas tentar esclarecer...
 

VOADORA

Membro Ativo
Existem montes de bebedouros espalhados pelo hotel e no bar da praia, não vi necessidade de comprar água. O secador também dispensei, com aquele calor, não se precisa de muito, até porque quase sp a potência dos secadores nos hotéis é mt baixa e para quem tem cabelo comprido é um tira paciências.
Não podemos exigir o mesmo que num 4 estrelas, ou mesmo 3 estrelas por exemplo nas caraíbas.
A comida era excelente, até na quinta feira houve mexilhões e ameijoas á descrição, sargo grelhado, perú no forno, etc.....

... Mas isso sou eu, que prefiro pagar mais mas ser bem atendido e não ter problemas com o que como, bebo ou onde me deito (serviço de limpeza de quartos).
A qualidade da comida era inquestionável..sempre muito atentos, e muito saborosa. Quanto á limpeza, nada a apontar, lençois e toalhas mudadas diariamente e com cheiro a lavado.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu continuo a achar que há que adequar as situações aos contextos.
Uma coisa é eu preferir ir para o Iberostar ou para o Riu, porque quero outro tipo de regalias. Outra coisa, é achar que tudo o que é menos que isso não é aceitável, ou não apresenta uma situação justa entre qualidade-preço.

E se havia bebedouros, não me parece que haja necessidade de comprar água engarrafada. Eu própria utilizo uma garrafa ecológica. Acho que até do ponto de vista ecológico é mais aceitável.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Beber água de bebedouros na Tunísia, não deve ser o mais aconselhável para o nosso estômago e intestinos...

Bom, para terminar, VOADORA, ainda bem que gostaste da estadia, estás melhor do que eu que ainda não fui à Tunísia :p Um dia também há-de calhar a minha vez :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
"Bebedouros" são máquinas que filtram água e que têm um dispositivo para abastecer. Ou então que são abastecidas com água engarrafada. Obviamente que nem um hotel de 3 estrelas iria servir água da torneira por filtrar, até porque a água na Tunísia não é potável.

Aconselho vivamente a visita! É um país fascinante.
 

VOADORA

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Beber água de bebedouros na Tunísia, não deve ser o mais aconselhável para o nosso estômago e intestinos...

Bom, para terminar, VOADORA, ainda bem que gostaste da estadia, estás melhor do que eu que ainda não fui à Tunísia :p Um dia também há-de calhar a minha vez :)
Tiquiss, os bebedouros eram como temos cá nas empresas, aqueles garrafões de 10 ou 16 litros de água engarrafada devidamente selada, visto pelos meus olhos
 
Top