Novidades

O que ver e fazer nas maldivas

Paulo Pinheiro

Membro Novo
Boa tarde.

Vou pela 1ª vez ás Maldivas em Setembro 2013.

Vou ficar alojado no Kuredu...

Gostava que me sugerissem o que poderei fazer fora da ilha do Kuredu, o que se pode ver em termos de monumentos e marcos históricos, os melhores recifes e ilhas, desportos aquáticos (motas de agua, lanchas, escorregas...), os melhores restaurantes e discotecas... enfim tudo o que fizeram e gostaram de fazer partilhem comigo...

Obrigado e boas viagens!
 

emViagens

Membro Ativo
Boa Tarde Paulo,

Estivemos no Kuredu à uns anos atrás, é uma ilha paradisíaca com praias fantásticas, vai adorar a viagem de hidroavião e de barco.. enfim.. uma viagem inesquecível!

Relativamente a monumentos/marcos históricos, a verdade é que esta viagem não é propriamente de cariz cultural, dependendo da companhia aérea onde viajar, poderá optar por fazer um stopover de alguns dias no Quatar, no Dubai ou até numa capital europeia.

Existem diversas atividades que poderá fazer no Kuredu entre as quais destaco:
  • Visita à ilha Kommandu - é a ilha mais próxima do Kuredu, sendo que o resort pertence ao mesmo grupo de investidores. Tivemos a oportunidade de mergulhar ao largo desta ilha e foi memorável, além da inúmera variedade de peixes, tartarugas e mantas, os corais formam uma "floresta" viva com tonalidades e cores como nunca mais encontrei;
  • Mergulho ao largo do Kuredu, explorando o barco afundado, nadando com as mantas e as tartarugas;
  • Visita à vila mais próxima (com passagem pela escola, pelas lojas, ...);
  • Vela/caiaque/mota de água (Kuredu);
  • Existem diversos restaurantes temáticos que poderá experimentar mediante a marcação prévia;
  • Algumas das noites são animadas pelo pessoal do hotel com diversas atividades e música pela noite dentro (sempre sem grande confusão).
Procure pelo Shammoon, muito simpático e sempre disposto a ajudar, geralmente é o responsável pela organização das viagens às outras ilhas. Chegou a mergulhar connosco no Kuredu, levando-nos aos sítios mais interessantes de mergulho.

Qualquer dúvida... basta dizer!

Boas férias!
 
Top