Novidades

Ajuda em questões relacionadas com Sharm el Sheikh

tasca

Membro Ativo
Bom dia pessoal,

Abri este tópico, pois durante o fim de semana passado, marquei as minhas férias de verão para Sharm el Sheikh. Serão umas férias mais viradas para o relax e descanso, a parte cultural vai ser curta, pois pelos preço e desgastes nas excursões, só devo optar pelas excursões menos cansativas.

E como tenho algumas dúvidas, acho que me podem esclarecer ás seguintes questões:
(vou numerar as questões, pois acho mais fácil para responderem)

1- Necessito de tomar alguma vacina em especial para este destino?
2- Quais os medicamentos que aconselham para levar, para a diarreia e distúrbios gastro intestinais?
3- Qual o valor a pagar pela taxa de entrada no Egipto? E a quem/onde se paga?
4- Temos outros locais que nos cobrem taxas (hoteis/taxis/guias/outros...)?
5- Onde e a quem devemos dar grojetas? Qual o valor +/- indicado?
6- Devo optar por cambiar já em Portugal alguma moeda, ou só quando chegar lá é que devo levantar no MB?
7- Que zona da cidade de Sharm el Sheikh aconselham para passar uma ou duas horas a passear durante a noite?
8- Nome de algum café/bar, que seja porreiro para beber uns copos e fumar uma shisha depois do jantar?
9- Tendo em conta que não quero passar um dia inteiro a fazer excursões, podem me indicar algumas excursões perto de Sharm, que tenham feito, e que não sejam muito cansativas nem muito caras?

Qualquer outras ideias, ou esclarecimentos que possam adiantar, fico desde já agradecido.

Obgrigado
 

Flecha

Membro Conhecido
1- Necessito de tomar alguma vacina em especial para este destino?
Não

2- Quais os medicamentos que aconselham para levar, para a diarreia e distúrbios gastro intestinais?
Não levei nada de mais: Imodium e Ibuprofeno 600. não precisei de nenhum

3- Qual o valor a pagar pela taxa de entrada no Egipto? E a quem/onde se paga?
Paguei no local ao nosso guia. Visto dado pela operadora no Aeroporto Lx directamente colado no Passaporte.

4- Temos outros locais que nos cobrem taxas (hoteis/taxis/guias/outros...)?
Não.

5- Onde e a quem devemos dar grojetas? Qual o valor +/- indicado?
Não dei nenhuma. Muito pelo contrário..o hotel é que me teve de pagar pelo pijama que desapareceu

6- Devo optar por cambiar já em Portugal alguma moeda, ou só quando chegar lá é que devo levantar no MB?
Levantei no banco que o hotel tinha dentro do resort.

7- Que zona da cidade de Sharm el Sheikh aconselham para passar uma ou duas horas a passear durante a noite?
Discoteca Pacha

8- Nome de algum café/bar, que seja porreiro para beber uns copos e fumar uma shisha depois do jantar?
Hard Rock Café em Sharm.

9- Tendo em conta que não quero passar um dia inteiro a fazer excursões, podem me indicar algumas excursões perto de Sharm, que tenham feito, e que não sejam muito cansativas nem muito caras?
Aconselho as que dão a possibilidade de snorkling no meio dos corais...são 2/3 horas sempre a nadar..mas GARANTO que não te cansas nem precisas de barbatanas..é feito tudo com a maior das calmas. é demais! A ida às pirâmides é muito caro e cansativo. Não vás.
 

LEODAN

Membro Ativo
Olá, somos 2 casais com filhos e vamos para sharm dia 12 de Agosto, hotel tropicana lti grand azur.
Alguém mais vai nesta data?
 
Boas!

Estou a pensar visitar este destino em Julho. Algumas dúvidas que coloco:

- É muito cansativo ir ao Cairo fazer a visita às pirâmides a partir deste destino (tendo em conta que a distância serão cerca de 500 Kms)?

- O cruzeiro no Nilo também é feito a partir do Cairo, correcto? Este mesmo cruzeiro pode ser feito no mesmo dia da visita às pirâmides ou terá de se dedicar um dia em exclusivo?

- Alguém tem noção dos preços para estas excursões a partir de Sharm El Sheikh? Já li por aqui que se conseguem preços muito melhores através de agências locais. Como chegar até essas agências? E é seguro?

Muito obrigado pela colaboração

Boas viagens!
 
Top