Novidades

Feedback de Sal / BeloHorizonte

GetSmart

Membro
Boas,

Só para ajudar à festa.
Já estive no Sal, na Boavista, nas Caraíbas e no Brasil.
As coisas são diferentes..... e cada sítio tem as suas vantagens e desvantagens.
Em relação ao hotel (vim de lá no sábado) considero o melhor hotel de 4 estrelas que conheço em termos de preço / qualidade. O Hotel tem melhorado muito ( a piscina grande foi remodelada em 4 semanas) e o resto vem a seguir.
Em termos de comida o menu de degustação está bastante bem e as restante refeições, apesar de não ter muitos pratos diferentes o que é apresentado é de elevada confecção.
Em relação ao tempo já lá apanhei muito melhor que a semana passada. Das 7 vezes que lá estive esta foi a que apanhei mais vento e os próprios cabo-verdianos não estão acostumados a isto nesta altura.....e depois dizem que o aquecimento global não está aí.

Boas viagens
 

Flecha

Membro Conhecido
eu nunca disse que CV era igual às caraíbas. Nem se pode comparar. são mundos distintos
Eu sempre me referi ao tempo.
Opiniões discordam-se e eu estou no meio direto de discordar. No entanto, respeito todas as outras.
Uns não voltam, outros voltam. eu faço parte do 2º lote.
 

tania p.

Membro Ativo
Eu estive na ilha do sal em Abril de 2011 e regressei de lá com um rico bronzeado. No mesmo ano estive na jamaica em Agosto e não tive tantas horas de sol como em Cabo Verde. A meteorologia é imprevisível e não se podem comparar destinos que nada têm em comum...
 

Sophiedi

Membro Novo
Bem, eu estive na Ilha da Boavista, em Setembro de 2011 e se não fosse o vento constante morríamos assados. Água do mar quente como nunca imaginei que lá existisse, mais quente do que apanhei nas caraíbas em Dezembro, tanto na RD como no México, e sempre bom tempo.

Este ano, mais propriamente daqui a 23 dias, vou para a Ilha do Sal, Hotel Oasis Belorizonte, e espero continuar a ter sorte com o tempo, pois foi mesmo pelo bom tempo que voltei a escolher Cabo Verde, pois já estive nas Caraíbas tanto em Dezembro como em Maio e valha-me a santinha (ok, caraíbas é verdadeiramente o paraíso, mas das 4 vezes que lá estive a sorte com o tempo não foi muita, não senhora)
 
Estive na Ilha do Sal na 1ª semana de Maio apanhei sempre tempo nublado, muito vento a água do mar estava fria e o mar tinha muita ondulação.
Foi a 1ª vez que fui a Cabo Verde, por isso não sei dizer se é regra esse tempo ou se tive azar...
 

mokas

Membro Conhecido
Mais uma vez volto a insistir que não se devem comparar destinos!

Caraíbas, são as Caraíbas com o seu tempo específico. CV é África.

Uma pessoa deve se informar para escolher um destino, e não apenas ir em comentários dos outros a fazer crer que é igual a Y ou Z. Devido à falta de informação vêem muitas vezes as desilusões, pois se alguém vai para CV a pensar que é igual às Caraíbas pois claro que vem de lá MUITO desiludido!

Quando se escolhe um destino há que ter atenção a muita coisa, desde o tempo até ao hotel pois mesmo estes diferem muito de país para país.

E tenho a dizer que fui ao Sal em Agosto, apanhei chuva 1 dia mas de resto esteve sempre 5* com imenso calor. Tanto que levei casacos e nunca os usei.

De resto, respeito as opiniões dos outros. ;) Mas lá está, nada como nos informarmos antes de escolher!
 
Quase de partida para o Sal faltam só 3 dias espero que o tempo esteja bom é a primeira vez que vou a Cabo Verde e vou naquela sem stress e tirar o melhor proveito de tudo.
Gostava de levar alguns materiais para uma escola qual aconselham e que tipo de material?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Vim da Boa Vista há 2 dias e tive uma semana com tempo mto bom. No Sal não deve ser diferente por tão perto.
Para as escolas td serve: lapis, papel, cadernos, rebuçados...
 
E aconselha alguma escola estava mais para visitar uma escola de povoações mais pequenas que deve ser onde lhes chega ofertas em menor numero.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Certamente que vai dar uma volta pela ilha que é pequena. Talvez na Palmeira encontre escolas ainda a funcionar.
Na Boavist visitei na 5ª feira passada uma escola no interior a funcionar.
 

Sophiedi

Membro Novo
Bem, eu não tenho paciencia para fazer reports, mas visto que este é um tópico de feedback em relação ao Oasis Belorizonte, venho aqui colar a resposta que enviei a um membro do forum que me perguntou a minha opinião sobre o hotel em questão:

Cheguei esta 2.ª feira do Oasis Belorizonte e de facto a única coisa boa que tenho a apontar é a excelente praia e bastantes chapéus e espreguiçadeiras... De resto não gostei nada do hotel, desde o pessoal super antipático, até à comida com muito pouca escolha, lanches muito, muito fracos. O bar da praia serve apenas bebidas e a fila para pedir é medonha, porque têm que anotar tudo o que se pede e temos que assinar, demora eternidades... Inicialmente deram-nos um bungalow super velho que cheirava mal, entretanto mandei uma mensagem à minha agente de viagens e ela entrou em contacto com eles e lá nos deram à escolha de mudar para um bungalow superior ou quarto superior, e esses sim já eram aceitáveis. Depois para ajudar à festa o nosso voo de ida foi cancelado e saiu um dia mais tarde, tivemos menos um dia lá, e o voo de regresso era à meia noite e tivemos que deixar o nosso quarto às 14:30 quando a agencia me tinha garantido que teriamos o quarto até à hora do transfer. Nem se pagasse me deixavam ficar com o quarto mais tempo. Não têm balneários para podermos tomar banho depois de deixar o quarto e só nos davam um quarto de cortesia para o banho por meia hora por casal... Ou seja, tivemos 5 dias e meio de praia. Basicamente, se fosse hoje escolhia outro sitio ou outro hotel, muito sinceramente... Estou muito, muito arrependida.
 
Só posso dizer Sophiedi que tive lá á um mês e em relação ao teu comentario só as filas no bar da praia é que revejo nos dias em que lá estive de resto não tenho nada a apontar as pessoas do hotel por quem passava diziam sempre bom dia, qualquer coisa menos boa falavamos com eles e prontamente iam verificar e resolver e o pessoal da animação cinco estrelas sempre a conviver com as pessoas e a disponibilizar tempo para conversar e partilhar ideias. A comida nada a apontar sempre bem confeccionada e variada desde os pratos principais até aos doces e frutas.
E no ultima dia deixaram-nos ficar até mais tarde no quarto sem qualquer pagamento extra.
Eu repetia o sitio sem duvida.
 

GetSmart

Membro
Boas,

Estive lá 2 vezes este ano e penso voltar em Setembro e concordo com o caldeira_cmb, incluindo o quarto que ficamos com ele até às 22h30, hora do transfer.
Como já disse neste forum, considero o Belo Horizonte o melhor hotel de 4 * em termos de preço / qualidade dos serviços que conheço.
Boas viagens.
 

Sophiedi

Membro Novo
Com muita pena minha, esta foi a minha experiência com este hotel. Inclusivamente houve muita gente que ficou com o quarto até às 21:30, nós deviamos ter escrito na testa "persona non grata" na testa pela certa...
Uma história que se passou comigo lá e que não abonou em nada para a minha opinião favorável à ilha e ao hotel: um senegalês ameaçou atirar-me com uma pedra à cabeça na praia do hotel, com o salva vidas do hotel a assistir a tudo impávido e sereno e manteve-se a brincar com o telemóvel, sem tugir nem mugir. Resumindo muito rapidamente, quem já lá esteve, sabe que há muitos cães lá na praia, mas são meigos, deitam-se nas sombras e por ali andam calmamente. Mas ladram muito aos senegaleses que passam a pé e quando este homem que eu referi ía a passar os ditos cães começaram a ladrar, mas apenas a ladrar, não atacaram nem nada. O homem não é de sarilhos e desata à pedrada aos cães. Eu passei-me com a situação e disse-lhe que ele não tinha o direito de agredir assim os animais que não lhe estavam a fazer mal nenhum. A resposta dele foi fazer o gesto de me atirar com a pedra à minha cabeça... Foram demasiadas experiências negativas nesta ilha, neste hotel, nestas férias. Se não tivesse já estado na Boavista e adorado a terra e a gente, diria certamente que nunca mais voltava a Cabo Verde!
 

Dfer

Membro Ativo
Quando lá estive tudo foi impecável no hotel. Em conversa com o pessoal de lá, disseram que o governo está preocupado com o turismo no Sal devido à presença dos Senegaleses. Das duas vezes que saí do hotel sem ser em excursão ou com pessoal do hotel, fui sempre abordado por senegaleses que quando dizia que não queria ir à loja deles ficavam mal educados e só quando eu respondia da mesma maneira deixavam de falar.
Uma coisa é estar num país onde o próprio povo é assim, mas os cabo verdianos são super atenciosos e simpáticos e nada têm haver com os senegaleses.

Na praia também assisti aos cães ladrarem aos senegaleses. Um deles até dizia que os cães eram racistas, mas nunca fizeram nada contra eles.
 

Manuela Carvalho

Membro Novo
Olá , boa noite!
Sou nova por aqui, mas fã do Sal e principalmente do Belohorizonte. É efetivamente um 4* modesto, mas com uma localização inigualável .
A praia é magnifica! Já lá estive em Maio, Junho ,Agosto e Setembro e tenciono voltar ( pela 6ª vez, confesso)
Sem o vento característico seria impossível permanecer na praia durante muito tempo. O tempo é imprevisível, já apanhei resquícios de um furacão , que chegaram a encerrar o aeroporto! Mas os dias de sol magnifico ultrapassam essa lembrança. Aliás , os melhores meses ( ou sejam sem praticamente possibilidade de qualquer precipitação são de Maio a Julho, em Agosto, Setembro... já é provável que se apanhe uma chuvita, tipo 20 minutos a chover, areia seca em 10 minutos e resto de dia maravilhoso). Tendo tido sorte, pelo que li por aqui ;) :D
O pessoal do hotel é simpatiquíssimo, mas desde que "descobri" os quartos superiores, dispensei os bungalows. Fica uma pouco mais caro , mas é preferível ficar no edifício do hotel.
A equipa de animação é fantástica, tanto que os espetáculos são frequentados pelos moradores de Santa Maria, e por muitos hóspedes de outros hotéis ( cheguei a ver lá muita malta dos 5* do Riu).
Por vezes face é impossível permitir o late chek out , mas nada que não se possa acautelar ( e aqui aconselho), com ainda na agência pagar uma noite extra, e vale bem a pena.
Outra dica tentar o voo que sai daqui pelas 21h... e regressa pelas 01h ( com a noite extra são sete dias de praia garantidos).
Boas viagens
 
Top