Novidades

Boavista - Iberostar Club Boavista - informações

Zé Pinho

Membro Conhecido
Sempe me senti seguro. Na orla da praia não percam a visita às ruinas da fábrica de cerâmica. A chaminé orienta-vos e à seempre alguém por aí já que passa frente a outros hoteis.
No sentido oposto fui quase até à Varandina, mais precisamente ao Morro da Areia e não senti nsegurança porque andam sempre pessoas por lá e turistas nas motos.
Quanto à lagosta porque não alugar uma moto4 por algumas horas e irem lá almoçar. Asfalto até à Bafureira e depois trilho bem assinalado. Aproveitam para dar uma olhada ao deserto de Viana.
 

SilN

Membro Novo
Mais uma vez obrigada pelas dicas, Sr. Zé Pinho!
Vamos pensar nessa hipotese da Moto4 :) No hotel conseguimos informações acerca de onde as alugar e respectivos preços?

Peço mais uma informação, por favor, o cabo de santa maria fica em que zona da ilha?
Como já tinha referido, considerando que só lá vamos estar 6 dias, apenas queremos fazer uma excursão e a praia de santa monica e cabo de santa maria são dois dos locais que não queria deixar de ver nesta primeira visita à ilha da Boa Vista. Mas pelo que vi não existe nenhuma excursão que passe nestes dois locais.

Outra duvida, que se houver por aí alguem que tenha participado em alguma das excursoes organizadas me saiba responder, eu agradeço. excursoes de meio dia são 33 €, excursoes de dia inteiro 45 €, justifica a diferença de valor? o almoço da excursão é bom? e horario de saida e chegada ao hotel?
Eu gosto de conhecer os sitios, mas tambem gosto de aproveitar a praia e piscina e já começo a sentir que os dias vão passar a correr.... mas estou ansiosa que chegue 6ªa feira :)

Relativamente a protector solar, aconselham levar protector solar forte? Quando estive no Mexico usei apenas protector 20 e não apanhei nenhum escaldão, mas foi em Outubro. Já em Punta Cana, estivemos lá em Julho e apanhamos os dois escaldão e tivemos de comprar mesmo no hotel um protector 50, porque só tinhamos levado protector 30 e pelos vistos, mesmo evitando o sol nas horas piores (12h00 às 15h30) não foi suficiente...
 

AMR

Membro Ativo
SilN disse:
Mais uma vez obrigada pelas dicas, Sr. Zé Pinho!
Vamos pensar nessa hipotese da Moto4 :) No hotel conseguimos informações acerca de onde as alugar e respectivos preços?
No dia a seguir à chegada será organizada uma reunião com o operador onde são explicadas as excursões e os preços. Na praia também existe uma empresa (diferente da operadora) que aluga (as mesmas condições e preços)

SilN disse:
Peço mais uma informação, por favor, o cabo de santa maria fica em que zona da ilha?
Como já tinha referido, considerando que só lá vamos estar 6 dias, apenas queremos fazer uma excursão e a praia de santa monica e cabo de santa maria são dois dos locais que não queria deixar de ver nesta primeira visita à ilha da Boa Vista. Mas pelo que vi não existe nenhuma excursão que passe nestes dois locais.
O Cabo de Santa Maria é no Norte da ilha e a praia de Santa Mónica é no canto oposto, no Sul. Há uma excursao de um dia inteiro que contempla estes dois locais (45€ pessoa com almoço).

SilN disse:
Outra duvida, que se houver por aí alguem que tenha participado em alguma das excursoes organizadas me saiba responder, eu agradeço. excursoes de meio dia são 33 €, excursoes de dia inteiro 45 €, justifica a diferença de valor? o almoço da excursão é bom? e horario de saida e chegada ao hotel?.
Eu não fiz nenhuma excursão de dia inteiro porque planiei visitar o Norte com o Sr. Emitério e o Sul de moto 4. Não sei detalhes quanto ao almoço...

SilN disse:
Relativamente a protector solar, aconselham levar protector solar forte? Quando estive no Mexico usei apenas protector 20 e não apanhei nenhum escaldão, mas foi em Outubro. Já em Punta Cana, estivemos lá em Julho e apanhamos os dois escaldão e tivemos de comprar mesmo no hotel um protector 50, porque só tinhamos levado protector 30 e pelos vistos, mesmo evitando o sol nas horas piores (12h00 às 15h30) não foi suficiente...
Como profissional de saúde acho que o protector nunca é demais... Por isso aconselho sempre FPS 50 e, se necessário, mais que uma embalagem porque no hotel são muito caras.
 

AMR

Membro Ativo
SilN disse:
Eu gosto de conhecer os sitios, mas tambem gosto de aproveitar a praia e piscina e já começo a sentir que os dias vão passar a correr...
O meu conselho: reserve com o Sr. Emitério um passeio de dia inteiro pela ilha. Indique-lhe os principais locais que pretende conhecer. Quanto ao almoço, indique o gostava de comer e ele levar-vos-à a um bom sítio. Desta forma só "perde" um dia fora do hotel e conhece os principais pontos de interesse da ilha. Estou certo que conseguirá um preço semelhante (ou inferior) à operadora, conhecerá a Boa Vista de uma forma mais personalizada e privada e ganhará um amigo!
 

lufialho

Membro Ativo
Alguém tem reparado nas previsões do tempo para a Boavista? Estou mesmo a precisar de férias com calor, sol e praia...sei que não posso comparar com as Caraíbas, mas estou a "ressacar" o calor :))
..quanto as excursões com moto4, algures por aqui vi o folheto de um operador com excursões e preços, mas na parte das moto4 só diz o valor para 4 horas por pessoa punem duplo...ou seja é para ir sozinhos...? Nas escursoes vai se em minibus ou jipe?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Na praia do Iberostar está uma base de aluguer de moto4 para uso individual ou com guia.
O almoço das excursões de dia inteiro costuma ser em Fundo de Figueira para a cachupa.
 

AMR

Membro Ativo
lufialho disse:
..quanto as excursões com moto4, algures por aqui vi o folheto de um operador com excursões e preços, mas na parte das moto4 só diz o valor para 4 horas por pessoa punem duplo...ou seja é para ir sozinhos...? Nas escursoes vai se em minibus ou jipe?
Moto 4 (para dois passageiros): 2H30M = 60€ / 4H = 80€
Moto 4 (para um passageiro): 2H30M = 50€ / 4H = 60€

As excursões são realizadas em carrinhas pick-up de 9 lugares.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Na praia do Iberostar há um stand de venda de experiências: moto4 isolaas e em grupo, windsurf, skysurf end so on..
 

goncalo82

Membro Ativo
Topico interessante.
Dentro de poucas semanas iremos para Boavista, e escolhemos o IberoStar (Felizmente, graças aqui ao forum e alguns comentários positivos do hotel - tinhamos pensado inicialmente no Touareg).

A unica coisa que me estava a deixar de pé atrás era a segurança, mas já entendi que em traços gerais não é nada de preocupante... provavelmente ter as precauções normais e não andar sozinho em locais muito isolados.

Vou ficar com o numero de telefone do Sr. Emiterio para marcar um passeio (não sou muito dado a excursões em grupo dos operadores).
Mais duas perguntas: dinheiro, onde se levanta? O hotel tem wifi?

Obrigado pelas dicas!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite Gonçalo

Boa escolha a Boa Vista e o Iberostar.
Não se deixe embaalar pelo discurso dos operadores locais de excursões que assustam os turistas no sentido de os conquistarem para os seus programas.
Faça as visitas com o Emitério Lima. Não vai mais esquecer a experiêencia.
Não será necessário recomendação mas fale-lhe de mim.
Se quiser avise-me aqui por mensagem privada uns dias antes da partida para que eu contacte o Emitério dando-lhe noticia da sua intenção de visitar a Boa Vista.

Quanto a dinheiro pague tudo em Euros mas no Iberostar há Multibanco.
O hotel só tem Wi fi nas áreas sociais. Comprei 24 horas por 12€ que deram para toda a semana.
Boas férias
Zé Pinho
 

goncalo82

Membro Ativo
Caro Zé Pinho,

Agradeço a rapida resposta e as dicas. Como já tivemos várias vezes nas caraibas e não queriamos repetir nenhum destino, dentro do budget de 850EUR TI apenas Cabo Verde estava dentro do plafond. O meu receio é apanhar pouco calor, porque adoramos praia, e a praia de chaves parece espectacular... vamos ver....

Já agora sabe se os quartos tem cofre? Estava a pensar levar o meu laptop porque preciso actualizar-me diariamente do meu trabalho ao fim do dia, mas provavelmente não será seguro deixar o portatil durante o dia no quarto.... e o cofre não deve ser grande o suficiente.


Obrigado!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite Gonçalo
Já estive por 2 vezes no Iberostar na Boavista em fins de fevereiro inicio de março.
Temperaturas de Algarve em Julho embora um pouco ventoso. No ano passado fui em Junho e é melhor.
De qq modo,salvo alterações, deve ter água acima de 23º e temperatura do ar nos 25º. Noites por vezes a pedir um agasalho leve.
Ainda na semana passada falei com o Emitério e deu-me conta de bom tempo acima dos 25º.

Os quartos possuem cofre. Já levei um portátil com medidas de 20 X 28 e coube perfeitamente bem como uma câmara reflex e várias objectivas. Apesar de nunca ter ouvido falar de roubos o melhor é não arriscar.

QQ esclarecimento use e abuse deste viajante.
Zé Pinho
 
Top