Novidades

[Report] Porto 8-10 Fevereiro 2013

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas a todos.


Aqui estou eu para vos falar da minha viagem até à cidade do Porto, realizada em Fevereiro deste ano. Antes de mais, quero agradecer pelos reports já existentes da cidade, e em particular, aos users cgmc (pela dica do hotel) e ao Paulo Leite e Hugo Morais pelas várias informações que foram dando na preparação da minha viagem :) .

Pois bem, a viagem foi feita de comboio inter-cidades, chegamos por volta das 19:00 ao Porto. A distância para o hotel escolhido - B&B hotel - era curta, sendo feita através de Metro. Chegados ao hotel, fizemos check-in, obtivemos o mapa da cidade e lá fomos ao shopping Via Catarina para jantar. A distância entre o hotel e o shopping é curta, fazendo-se bem a pé (passando pelo famoso e caríssimo café Majestic).


Hotel


Tal como já indiquei, ficamos no B&B hotel, um hotel bastante acolhedor, com um design moderno e com uma excelente relação preço / qualidade. O quarto era bastante limpo e confortável. Apenas um senão, o local do pequeno almoço (que tivemos direito com a apresentação do bilhete de comboio, graças a uma parceria entre o hotel e a CP) é pequeno para a quantidade de pessoas que acolhe. Em termos de localização, é perfeito, pois permite chegar a vários pontos turísticos da cidade, a pé, num curto espaço de tempo.









Cidade


A única vez que tinha estado na cidade do Porto, foi de passagem e pouco tempo, não tendo dado para ver nada. A opinião com que fiquei após a minha visita foi de que é uma cidade bastante simpática, cheia de locais para visitar e admirar culturalmente, estando quase tudo perto, facilitando assim os passeios pedestres. Certamente será um destino a voltar. :)







Passeios


Aqui, optamos por adquirir o bilhete da Carris Sight Seeing, de 2 dias, com direito a um passeio de barco denominado "7 pontes" e uma visita às caves Calém, em Gaia. Felizmente, fizemos tudo no Sábado, onde esteve um excelente tempo, pois no Domingo foi para esquecer, muita chuva e frio.

De referir que há dois percursos da Carris, um mais histórico e zona centro da cidade e outro que vai pela periferia até Matosinhos. No Sábado optamos pelo primeiro, pois pretendemos parar na Ribeira, para fazer o passeio de barco, almoçar e depois visitar as caves.

Para não ficar muito extenso, deixo-vos o link onde podem consultar os vários percursos e preços - http://www.yellowbustours.com/pt/cidades/porto/tours/




De seguida, deixo-vos algumas fotos desta bela cidade.

Sé do Porto


Ponte D. Luís I



Igreja de Santo Ildefonso


Igreja dos Extintos Carmelitas


Eléctricos


Casa da Música


Mar nortenho



Igreja de São Francisco


Ribeira







Caves Calém


Palácio da Bolsa


Mercado Ferreira Borges


Torre dos Clérigos


Livraria Lello


Por do Sol portuense




Qualquer questão, em especifico, estejam à vontade. Algo mais "técnico", aconselho-vos consultar o Paulo Leite ou o Hugo Morais, os "estarolas" do Porto (e Gaia, para não ferir sentimentos) :)
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom report,,boas fotos,apesar de achar q te falta fotos do Local onde foste aLMOÇAR(JANTAR) e 2 ou 3 fotos NOcturnas para "embelezar" mais o Report(ou tiveste receio de sair a nt??foste cagufas :p )....mas isto e a minha opiniao pq adoro Fotos Nocturnas :agitado:

Espero q te tenhas divertido ma MUY NOBRE E SEMPRE LEAL CIDADE DA INBBBBICTA :D


P.s. Se ñ tirasses foto ao bengalareiro é q era de estranhar :devil:
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Bibó Porto :) Um dia tenho de ir fazer um fim de semanazinho mas sou como o Hugo também gosto muito de fotos nocturnas e acho que no Porto tem zonas magnificas para o fazer, agora não sei é se é seguro andar por lá com máquina ao pescoço de noite. E as Francesinhas???
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Almocei em Gaia, no restaurante Ar de Rio, umas belas francesinhas, com uma excelente vista para o rio :)

Quanto às fotos noturnas, como não andamos a arriscar muito na zona ribeirinha, ficamos mais junto ao hotel, avenida dos aliados à noite também é bem bonita.
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Mas para chegare lá se calhar tens de passar por zonas menos seguras ou não? Quando for tenho de levar guarda costas, é que andar com máquina reflex e tripé dá muito nas vistas
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
David Nunes disse:
Mas para chegare lá se calhar tens de passar por zonas menos seguras ou não? Quando for tenho de levar guarda costas, é que andar com máquina reflex e tripé dá muito nas vistas
leva a maquina e ñ ha problema....logo q ñ andas pela rua as 5 da manha

No Porto e exactamente igual como em todas as grandes cidades....zonas mais seguras e outras nem tanto,mas as zonas menos tranquilas ainda ficam 1 tudo nada afastadas das zonas turisticas.Na Ribeira ñ ha problema ,,,,tbem temos é q tomar as nossas precauçoes,nada de significativo
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Deixo aqui uma informação adicional, relativamente aos locais onde almocei e jantei.


Restaurante Ar de Rio - Excelente vista para o rio, onde comi francesinhas bastante boas. http://www.arderio.pt/virtual/

Restaurante Abadia do Porto - Inserido num ambiente bastante acolhedor, tem uma excelente qualidade nos pratos servidos, não sendo exageradamente caro. http://abadiadoporto.com/


Aconselho vivamente estes 2 restaurantes, e voltando ao Porto, de certeza que não terei grandes dúvidas aonde ir :)
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Parabéns pelo report. Cada vez adoro mais o Porto

Escolheste bem os restaurantes. Realmente come-se muito bem.

Vivó PORTO!!!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tiquiss

Gostei do teu Report :).
O Porto é uma cidade que eu adoro, e conheço muito bem.
Gostei de ver o Porto, através dos teus olhos e a da lente da tua maquina :).
Cumprimentos
 

lfdm

Membro Conhecido
Muito Bom.

Muito estranho, um report sobre a minha cidade. Não estou habituado....


lfdm
 

Luixito

Membro Conhecido
Temos aqui uma bela amostra da nossa cidade! Muito bem! :)

Só faltou a visita ao Estádio do Dragão!! :)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Tiquiss,

obrigada pela partilha. :)
O B&B hotel parece acolhedor e moderno. :D

Cumprimentos
 
Top