Novidades

Praias do Sal ou Boavista?

Boa tarde a todos os usuários.
O meu destino este ano é Cabo Verde porém tenho algumas dúvidas no que diz respeito às praias. Estou indeciso entre as ilhas de sal e Boavista.
Qual destas duas tem melhores praias, com mar calmo e agradável?
Agradeço a vossa ajuda, cumprimentos.
 

CBOliveira

Membro
Rui Lopes Monteiro disse:
Boa tarde a todos os usuários.
O meu destino este ano é Cabo Verde porém tenho algumas dúvidas no que diz respeito às praias. Estou indeciso entre as ilhas de sal e Boavista.
Qual destas duas tem melhores praias, com mar calmo e agradável?
Agradeço a vossa ajuda, cumprimentos.
Olá Rui

Dá uma vista de olhos pelos reports, de certeza que serão úteis ... mas na minha opinião a Boavista é mais bonita
Pela minha experiência, talvez o mar no Sal seja mais calmo, mas se procuras areais extensos e desertos é na Boavista que os vais encontrar...


Qualquer dúvida, dispõe ...
 

DDD

Membro Ativo
Rui Lopes Monteiro disse:
Boa tarde a todos os usuários.
O meu destino este ano é Cabo Verde porém tenho algumas dúvidas no que diz respeito às praias. Estou indeciso entre as ilhas de sal e Boavista.
Qual destas duas tem melhores praias, com mar calmo e agradável?
Agradeço a vossa ajuda, cumprimentos.
Penso que se procuras um mar mais calmo, o Sal domina melhor esse aspeto. Quanto à temperatura, ambas são semelhantes.

Se precisares mais de alguma coisa, é só perguntar...
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Bom dia,

Na minha opiniao e já ter estado de férias nas duas ilhas, o meu concelho é o seguinte:

- se precisas de descando e sossego eu prefiri Boavista ( mas em ambas descansas muito )

- a nivel de mar tive melhor na Boavista do que apanhei no sal tambem pode ser devido a serem praias muito diferentes

- a nivel de vento é igual mas não podemos ser muito picuinhas porque existem muitas prais em Portugal que o vento tambem complica.

- de resto quer numa quer noutra o povo é fantastico muito acolhedor e a comido é muito boa

já estive no Sal 2005 , Boavista 2012 e este ano voltarei a Boavista
 

Diogo Gil

Membro Novo
Boas!
Eu também irei este ano para a Boavista!Como alguém que já la esteve é preciso levar-se muito repelente para os mosquitos ou é algo pacifico?
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Boa tarde Diogo,

Nas duas vezes que já visitei cabo Verde levei mas em nenhumas delas usei e fui em Maio e Junho mas sendo um pais Africano é melhor remediar
 

CBOliveira

Membro
Diogo Gil disse:
Boas!
Eu também irei este ano para a Boavista!Como alguém que já la esteve é preciso levar-se muito repelente para os mosquitos ou é algo pacifico?
É preciso levar, pois mais vale prevenir :cool: ... (é como aquela comum questão se é preciso levar um casaquinho ...)

Na mesma altura do ano:
Boavista 2011: o repelente quase que não chegava
Já agora: céu limpo, sol, calor e aquela brisa (que tanta falta fazia!)


Sal 2012: veio quase intacto
Céu quase sempre encoberto, bastante chuva mas calooorrr ...

Prevenir é o melhor remédio
:devil:
 

DDD

Membro Ativo
CBOliveira disse:
É preciso levar, pois mais vale prevenir :cool: ... (é como aquela comum questão se é preciso levar um casaquinho ...)

Na mesma altura do ano:
Boavista 2011: o repelente quase que não chegava
Já agora: céu limpo, sol, calor e aquela brisa (que tanta falta fazia!)


Sal 2012: veio quase intacto
Céu quase sempre encoberto, bastante chuva mas calooorrr ...

Prevenir é o melhor remédio
:devil:
É verdade, fiquei no Sal em 2011, e também apanhei tempo chuvoso, parece que na Boavista está um pouco mais seco, mas sempre com uma brisinha...
 

Goodspd

Membro Novo
Bom dia,

Já estive nos 2 locais, preferi a ilha do SAL, logo se estas a pensar regressar aconselho ir primeiro á ilha da Boavista e depois ao SAL, se fizeres ao contrário és capaz de ficar um pouco desiludido. Em relação ás praias as 2 ilhas têm priss fantásticas e de agua bem quentinha ;)

Também depende do hotel onde vais ficar, por exemplo no SAL muita gente vinha todos os dias de taxi para a praia de Sta Maria em frente ao Belorizonte que é de longe a melhor praia da ilha...
 

vs22

Membro
Boas Rui,
Quanto a beleza das praias a meu ver a Boavista tem praias mais bonitas.
Quanto ao tempo, vento e mar, posso afirmar que não há grande diferença entre as duas ilhas , o que acontece é que as praias (das duas ilhas) divido a sua situação geográfica podem ser mais calmas ou não. A ilha do Sal tem mais praias abrigadas (EX. Calheta funda) que a Boavista. Outro factor importante é a época do ano. De Julho a Setembro o mar tendencialmente esta mais calmo
 

scnb

Membro
E para ir com crianças, qual será a mais indicada?
No ano passado estive em Menorca com a minha princesa que tinha 2 anos... ela adorou a praia com agua quentinha e eu tambem :)
Este ano andamos a ponderar o destino...
O que acham?
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Boa tarde,

Estive em 2011 em Menorca e em 2012 Na Boavista e o que lhe posso dizer é que as Aguas são ambas quentinhas o que diferencia é a ondelação porque em Menorca a onda maior que vi deveria ter 25 cm na boavista apesar que alguns feedbaks na minha estadia não foram nada diferentes que em muitas prais de Portugal durante os 7 dias parecia um mar igual ao da Costa da Caparica para quem conhece.

Em ambas a ferias tambem fui com uma CRIANÇA
 

CBOliveira

Membro
DDD disse:
É verdade, fiquei no Sal em 2011, e também apanhei tempo chuvoso, parece que na Boavista está um pouco mais seco, mas sempre com uma brisinha...
Mas em Setembro na Boavista a coisa esteve feia, enquanto tínhamos uma simples chuva no Sal na Boavista o aeroporto encerrou, pontes caíram, vários locais ficaram inacessíveis, o abastecimentos dos hotéis ficou comprometido ... mas parece que Setembro é o mês em que a probabilidade de chuva é maior ...
Mas desde que não seja excessiva uma chuvinha não faz mal a ninguém :p
 

MariaB

Membro Novo
scnb disse:
E para ir com crianças, qual será a mais indicada?
No ano passado estive em Menorca com a minha princesa que tinha 2 anos... ela adorou a praia com agua quentinha e eu tambem :)
Este ano andamos a ponderar o destino...
O que acham?
Olá!
Também vou com uma criança e depois de umas pesquisas por aqui decidi-me pelo Sal, mais para o "sopas e descanso" e boas praias!!
 

scnb

Membro
Realmente gostava de um mar calmo e quentinho como Menorca pelo que fico com duvidas se Cabo Verde correspondera a essas espectativas
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Já estive no SAL na Boavista no ano passado e este ano regresssarei e em Menorca, garanto-te que em nenhuma ilha de Cabo Verde apanhas um mar como o de Menorca no que respeita ás onda mas tambem quero informar que quer no SAL quer na BOAVISTA só apanhei um dia em que não podemos ir ao mar com a minha filha de resto apanhei dois dias no ano passado em que não havia ondas e no resto dos dias as ondas não passavam do meio metro a um metro mas sem força.

sei que vai existir certos leitores que vão dizer o contrario mas poderei ter tido sorte.

por ultima a temperatra das aguas eram quase identicas.

ps: se a tua criança for como a minha vai existir muita birra para ter que escolher entra a prai ( vontade do pai e da mae ) e a piscina ( vontade da criança).

espero ter ajudado
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
scnb disse:
Realmente gostava de um mar calmo e quentinho como Menorca pelo que fico com duvidas se Cabo Verde correspondera a essas espectativas
Estive no Sal há já uns quantos anos, em Junho, e a temperatura da água era razoável, mas mais fria do que em Menorca.

Mas a temperatura da água não é um problema, o problema é o vento, se não gostas de vento na praia talvez não seja uma boa escolha, eu não volto, e tanto quanto me parece a altura em que estive não é a mais ventosa...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Mas ventoso ao estilo de Carcavelos e Costa da Caparica, em que uma pessoa esta deitada na toalha e come areia constantemente?
 
Top