Novidades

[Report] Mahdia - Iberostar Royal El Masour

inesaldeia

Membro Conhecido
A pedido de várias famílias, ou da Carla (AKA Cagm) em particular :p, decidi fazer este report, uma vez que é uma zona muito interessante e pouco conhecida/divulgada, isto apesar de já terem passado quase 3 anos desde a minha visita.
E uma vez que as Caraíbas para alguns (ou muitos) deixou de estar tão acessível, esta poderá ser uma boa opção para muitas bolsas, mais perto e com muita qualidade.

Estive no Royal El Mansour entre 20 e 27 de Setembro de 2010 e tenho um feedback muito positivo sobre esta estadia.
Não foi a minha primeira viagem à Tunísia, nem a 1ª vez num Iberostar deste país (já estive há 2 anos em Yasmine Hammamet no Iberostar Solaria) e penso que para um Hotel tunisino este apresentou uma excelente relação qualidade-preço.

Acomodação e estruturação do hotel:
Os quartos eram extramamente confortáveis, cama 5*****, a limpeza era razoável (muito boa para parâmetros tunisinos) e bastante aceitável.
A decoração do hotel é lindíssima e majestosa, especialmente a recepção. No geral o hotel está muito bem estruturado, com fácil acesso entre todas as suas partes. Não é demasiado grande ao ponto de alguém se perder ou se cansar entre deslocações, nem tão pequeno, ao ponto de estarmos a ver as mesmas caras.
A praia é muito boa, com água morna e límpida, especialmente pela manhã. Areia branca e fina. Já a piscina podia ter água mais quentinha.

Animação:
O programa de animação é excelente e muito diversificado, tanto em actividades diurnas, como em espetáculos nocturnos.
Eu fiz aquagym, aula de step, tiro c/ arco, e fui dar uma volta de canoa. Também me convidaram para o voleibol, mas não estava para aí virada. Sei que havia também uma aula de pilates, ou qualquer coisa muito semelhante, em que não participei.

Alimentação/Bares:
A comida tem uma variedade razoável e creio que para um hotel desta dimensão é razoável. Todas as refeições são servidas na mesma sala, ampla e suficiente para um hotel destas dimensões, em sistema buffet. Ao almoço, existia um snack bar, onde também eram servidas refeições mais ligeiras, para quem não tem interesse em almoçar no buffet.
Para quem não quer acordar cedo, existe o late breakfast servido no bar da piscina, embora com reduzida variedade comparativamente ao buffet geral.
À tarde, os lanches eram servidos no sanck bar.
Para quem adora boas bebidas quentes e cocktails como eu, foi um prazer imenso provar as variedades das cartas do bar do hotel. Tudo 5 estrelas, aconselho vivamente. Não existem nada daqueles granizados de fugir dos bares das Caraíbas. Aqui é tudo a rigor.
A não perder, a cocktail hour antes de ir jantar, a decorrer no lobby, com ambiente super agradável.

Ao redor/possibilidade de visitas e excursões:
A distância até à vila é pouca, como tal é quase uma obrigatória uma visita (a falta de limpeza é uma constante, mas é preciso ignorar esse aspecto para vivenciar a beleza do espírito tunisino). Aconselho a visita à medina, ao forte, à mesquita e ao cemitério. Não é uma vila turística mas muito tunisina.
Aconselho, ainda, a visita a algumas partes do país como o Sul no circuito de 2 dias (eu não fiz desta vez porque já tinha feito o mesmo trajecto em 4 dias há 2 anos), a visita ao anfiteatro romano em El Jem (pôe o de Roma a um canto, acreditem, porque eu já vi os 2) e a visita ao Norte (Cartago, Sidi Bou Said e o Museu do Bardo na capital).

O senão:
Para quem viaja a partir de Lisboa, o destino será Tunis, que está a 4h de distância.
Os sortudos que partem do Porto, contarão com metade do caminho no transfer (2h), pois o vôo tem como destino o recente aeroporto de Enfidha, que fica entre Hammamet e Sousse.

A Tunísia é um país com uma beleza inesgotável, se nos soubermos abstrair de determinados aspectos que podem causar algum choque cultural, como a questão da higiene ou da tradição islâmica.
Aconselho vivamente a estadia neste hotel e voltaria novamente sem hesitar.

[sharedmedia=gallery:images:11977 [GALLERY=media, 11976][/GALLERY]
 
Última edição por um moderador:
Obrigada pela partilha, Inês
É sem dúvida um destino a considerar este ano... E tem uma águinha mto apetecível! Pelo que tenho lido, é a melhor zona de praia da Tunísia.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
É, sem dúvida, o melhor destino balnear da Tunísia, ainda que pouco conhecido.
Recomendo vivamente!
Vai sem hesitação, não te vais arrepender! :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Isso não! Não havia lá nenhum na altura. E Eu até preferi assim, por uma questão higiénica.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
CarpediemMan,

Obrigada!
A praia é excelente! Aconselho a experimentarem esta parte da Tunísia, que é desconhecida por muita gente.

Inês
 
inesaldeia disse:
Isso não! Não havia lá nenhum na altura. E Eu até preferi assim, por uma questão higiénica.
Ainda bem! Há mtos sítios na Tunísia onde andam, é estranho e mais estranho ainda em alguns hotéis não tratarem de eliminar os vestígios dos mesmos e depois termos de deparar-nos com os presentes na areia!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Quanto a este Carla, julgo que podes ficar descansada, se as coisas se mantiveram como estavam no início!
 
Além das excursões de que falaste (e que eu tal como tu, já fiz anteriormente) que excursões existem mais partindo de Mahdia? Lembras-te?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Carla,

Tenho comigo o livrinho com a lista de excursões que a Iberojet forneceu na altura. O que estava disponível a partir de Mahdia era o seguinte:
- Tunis, Cartago e Sidi Bou Said (como já tinha dito e nesta viagem foi o que fiz)
- Circuito pelo deserto - El Djem, Matmata e Douz no 1º dia/Douz, Chott El Djerid, Tozeur, Chebika, Tamerza e Kairouan no 2º dia (também já fiz isto mas em 4 dias integrado no pacote de viagens que comprei na minha primeira viagem à Tunísia)
- Kairoaun & El Djem (Também já fiz no circuito acima citado)

Preços o livrinho não tem. A questão é saber se a ViajarTours mantém as mesmas excursões, já que a Iberojet/Solplan já não existem.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
As ruínas de Dougga não constavam no livrinho que indiquei.
Mas lembro-me que a partir da Hammamet, quando estive pela primeira vez na Tunísia, existia a possibilidade dessa visita.
O problema é que o operador era o mesmo - Iberojet/Solplan.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu acho que é engraçado ir a Sousse, especialmente.
Também tens Monastir, onde tens o magnífico mausoléu de Bourghiba. Eu ainda o vi enquanto ia toda a gente a dormir naquelas famosas 4h de transfer para o aeroporto de Tunis. Mas aí não precisas de gastar dinheiro em excursões. Podes ir de comboio de Mahdia até lá. Foi-nos inclusivamente sugerido pelo próprio representante da Iberojet/Solplan. Demorava 30 minutos e era baratíssimo o bilhete. Eu cheguei a ver os comboios e eram bastante modernos, como os nossos.

E mais digo, que só não fui porque o grupo que estava comigo não se convenceu quando os desafiei. E eu sozinha não ia, que uma loura sozinha na Tunísia podia já não voltar :nono:
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sim, isso estava incluído, mas o spa só abriu na véspera de irmos embora e o hamman ainda não estava a funcionar.
 
Top