Novidades

[Report] Gran Bahia Principe Akumal 22/04/2013 - 29/04/2013

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas a todos,


É com muito gosto que vos deixo aqui (mais um) report do Gran Bahia Principe Akumal, em Riviera Maya, México.

Como alguns já sabiam, esta viagem, a nível pessoal, era aguardada com muita ansieade, pois foi uma estreia para mim no que toca a andar de avião (misturando um pouco com o pânico e medo por antecipação - o que não se veio a verificar, felizmente, tudo correu bem :D ).

Pois bem, chegados ao Aeroporto, o avião partiu com cerca de 1 hora de atraso, mas a viagem correu sem quaisquer problemas, tendo demorado cerca de 9 horas. Relativamente ao avião da SATA, a nível de tripulação, pessoal de apoio, alimentação, não tenho nada apontar, tudo impecável, apenas um senão quanto ao espaço entre os bancos, tornando-se desconfortável para quem tem 1,80m metros. Nada que uma pessoa não suporte :)





Chegados ao aeroporto de Cancun, o primeiro impacto que tive quando cheguei ao exterior foi um "bafo" tremendo, colando-se imediatamente a t-shirt ao peito. Um calor sufocante mesmo.... felizmente que nos restantes dias esteve um ventinho agradável, que deu para amenizar todo este calor.

O transfer para o hotel foi direto, tendo demorado cerca de 1 hora e meia, onde pelo meio, o senhor da Soltour foi dando explicações que considerei bastante importantes (tendo sido adiantado logo o check-in).

Chegamos ao hotel GBP Akumal pelas quase 20:00 (2 da manhã em Portugal), onde optamos por ainda ir jantar e aguentar um pouco mais, de forma a que no dia seguinte não acordássemos às 3 da manhã!




Julgo que não valerá a pena explicar muito como é o hotel (1 complexo com 3 hotéis), apenas vou deixar a minha opinião geral do mesmo. Considero que o hotel em si é de topo mesmo, excelente qualidade da comida, jardins impecavelmente bem tratados, tudo limpo, circulava-se cá fora sem qualquer preocupação com repelente, o sistema de transporte dos comboiozinhos é muito bom mesmo, permitindo circular pelos diferentes hotéis e até ao quarto, de forma rápida e cômoda.




Quanto à praia, não tive qualquer problema em arranjar espreguiçadeiras, a água é bastante limpa e quentinha (mas não tanto como em Cuba e Antalya, segundo quem lá esteve...), mas pessoalmente, preferia que as barreiras não existissem, para poder aproveitar umas ondas. Para quem gosta de água calminha e apenas ficar de molho, é 5 estrelas.





Quanto a passeios, fiz 2: Xcaret e Tulum. Em ambos os casos fui pela operadora Soltour (preferi ter segurança e saber com quem estava a lidar).

Xcaret é uma visita de 1 dia inteiro, embora não tenha ficado até ao espetáculo da noite. Já sei que muita gente virá aqui dizer que fui parvo em não ter ficado, etc etc, mas acontece que há 2 senãos: o espetáculo julgo que termina pelas 21/22 horas, não estando o jantar contemplado no bilhete que se adquire (apenas o almoço), e não temos grande simpatia por pessoas mascaradas....



Considero Xcaret como uma mistura de Jardim Zoológico cultura mexicana e experiências aquáticas. Vimos bastantes animais, espaços culturais (como é o caso do cemitério mexicano, o campo de futebol, uma vila mexicana, o show dos senhores a mandarem-se em cordas lá de cima...) e também nadamos nos rios subterrâneos. É uma experiência bastante boa, nunca tinha feito algo de semelhante, havendo até momentos de claustrofobia, em que não vemos nada, apenas sentimos água à nossa volta! No final do rio, ainda pudemos experimentar uma praia que existe no complexo. O almoço foi bastante bom, não quisemos arriscar, e decidimos ir a um dos restaurantes com buffet internacional.











A visita às ruinas de Tulum durou uma manhã, sendo bastante enriquecedora a nível de cultura dos Mayas, já que nos é explicada muita da história dos mesmos. O espaço circundante das ruínas é relativamente pequeno, mas permite ver vários tipos de construções Maya. No final, podemos disfrutar daquela bela praia de Tulum, com a cor azul turquesa a invadir-nos o olhar. Água quentinha, com ondas ( ) e sem corais, totalmente diferente da praia do hotel. Adorei mesmo esta visita, deu para tirar fotos espetaculares e ficará por muito tempo nas nossas memórias.







Como a viagem foi em Lua-de-Mel, e como quisemos também aproveitar do Sol e praia, os 7 dias foram curtos para se poder visitar tudo aquilo que gostaríamos de ter visitado (nomeadamente Playa del Carmen, Valladolid e Coba).




No aeroporto de Cancun, a partida também saiu com um atraso de meia hora, tendo corrido tudo bem na viagem de regresso, onde pessoalmente, uma vez mais senti desconforto para poder dormir sequer (em 9 horas, só consegui dormir 1 hora...). Os lugares são bastante curtos para quem tem um bocadinho de mais altura....



Conclusão: adorei, adorei, adorei! México será sem dúvida uma viagem a voltar a fazer, onde tentarei visitar outros locais e voltar a aproveitar aquela água e Sol. :)



Qualquer dúvida ou opinião que precisem, estejam à vontade! Boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

Sun Rise

Membro Conhecido
Olá,

obrigada pela partilha. Depois de ver as imagens fiquei com saudades...

Aquelas barreiras que falas são naturais ou artificiais?
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, é sempre bom recordar o Mexico, quanto a Xcaret devias mesmo ter ficado ate o fim, pois para mim gostei mais do expetaculo que do parque em si que não achei nada de extraordinario, alias depois de la ter ido pensei que tinha perdido sim um grande dia de playa maroma :) Quanto ao hotel, acredito que seja mesmo tudo muito bom e talvez ate a nivel de hotel dos melhores da Riviera Maya, mas a praia é aquela base comparo-a muito à mini praia de Xcaret, mas é sempre bom na mesma, mas a voltar volto ao CPM na mesma :).
Mais uma vez parabéns pelo report.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Sun Rise disse:
Olá,

obrigada pela partilha. Depois de ver as imagens fiquei com saudades...

Aquelas barreiras que falas são naturais ou artificiais?
As barreiras, são as que aparecem na 1º foto da praia. São as famosas "baleias" ou sacos de areia. São artificiais e bloqueiam um pouco as ondas.
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Já agora para quem ainda não foi e pensa em ir para o complexo GBP qual dos 3 hoteis aconselhas?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Já agora para quem ainda não foi e pensa em ir para o complexo GBP qual dos 3 hoteis aconselhas?
Eu aconselho o Akumal. É a que tem melhor praia. Porque de resto, tens comboios para todo o lado e rápidos...

Parabéns pelo report, é sempre bom recordar o Mexico, quanto a Xcaret devias mesmo ter ficado ate o fim, pois para mim gostei mais do expetaculo que do parque em si que não achei nada de extraordinario, alias depois de la ter ido pensei que tinha perdido sim um grande dia de playa maroma :) Quanto ao hotel, acredito que seja mesmo tudo muito bom e talvez ate a nivel de hotel dos melhores da Riviera Maya, mas a praia é aquela base comparo-a muito à mini praia de Xcaret, mas é sempre bom na mesma, mas a voltar volto ao CPM na mesma :).
Mais uma vez parabéns pelo report.
Das imagens que vi da praia do Maroma, parece ser muito semelhante à praia de Tulum (a parte da água e não o areal). E pessoalmente, até devo gostar mais. A minha questão é se o CPM responde como hotel às necessidades de segurança, higiene e conforto que o GBP oferece... Diria que a voltar, gostaria de experimentar o Iberostar Quetzal, o que supostamente era para ter ido se não fosse o problema do grupo Orizonia.
 
Finalmente o tao esperado report.
Parabens e obrigada por partilhar, valeu a pena a espera


Tiquiss que jantares tematicos escolheu e qual a sua opiniao em relaçao a cada um deles?
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Bom dia Sr José :p (Tiquiss)

Então ias carregado de cartões para a máquina fotográfica e só colocaste estas?


Ai que saudades.... e mais não digo ;)
Acho que ainda falta a 2º parte do report só com fotos
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Filipa Oliveira_9672 disse:
Tiquiss que jantares tematicos escolheu e qual a sua opiniao em relaçao a cada um deles?
Inicialmente marquei 3 jantares temáticos - Brasileiro, Japonês e Mexicano. Acontece que a senhora que nos fez a reserva, por sermos portugueses, mandou-nos para o mais tarde possível, ou seja, marcou 2 para as 22:00 e outro para as 21:00. Como é obvio, o tuga é mais "esperto" que o resto, então decidimos ir mais cedo para os restaurantes, para ver o ambiente e ver se realmente aquilo estava cheio ou não....

Como é obvio, estavam relativamente vazios, entao decidimos entrar, e lá nos mandaram sentar numa mesa, sem fazer qualquer pergunta sobre a hora. No caso do japonês (Mikado), como era show cooking, e como o próprio restaurante não dá para ver o interior, do exterior, abortamos a ida. Conclusão: fomos ao restaurante brasileiro e mexicano, a horas simpáticas (20:00) e ambos estavam muito bons :D
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Bom dia Sr José :p (Tiquiss)

Então ias carregado de cartões para a máquina fotográfica e só colocaste estas?


Ai que saudades.... e mais não digo ;)
Tirei umas 800 fotos.... Achei que era muito "pesado" por aqui tanta foto, só por isso.... :p
 

Solitária

Membro Ativo
Mais um belo report, quanto a Xcaret devias ter ficado para o espetáculo final , eu das duas vezes que fui ao México, da 1ª vez fiz o parque o dia inteiro , desta última vez levava a minha filhota e optámos por ir só de tarde e vi mais uma vez o espectáculo nocturno o meu marido foi a 1ª vez que viu e adorou e pequenita delirou e aprendeu um pouco da história do méxico.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Tirei umas 800 fotos.... Achei que era muito "pesado" por aqui tanta foto, só por isso.... :p
Nós aguentamos.... estás à vontade :p

Agora a sério, trata-se apenas de mostrar/descrever a experiência de cada um, pois não somos todos iguais.


Obrigado pela partilha :cheers:
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom report Srº dos Vapores :devil:

QQ complexo Bp é Bom.....Quanto ao CPM,....Bom,Segurança e conforto(em relaçao ao BP da RD ñ fica atras)

Quanto ha Praia....tudo dito ,independentemente dos Gostos de cada px,o mais importante é toda a gente divertir se e Gozar a Grande Oferta q a Rm nos tem para oferecer tanto a nivel de Praias como Cultural
Sim.......A Agua de Tulum(mto identica a do CPM) e a sua insolvencia ainda hj esta bem presente na minha memoria


Obrigado pela partilha
 
Hugo Morais disse:
Bom report Srº dos Vapores :devil:

QQ complexo Bp é Bom.....Quanto ao CPM,....Bom,Segurança e conforto(em relaçao ao BP da RD ñ fica atras)

Quanto ha Praia....tudo dito ,independentemente dos Gostos de cada px,o mais importante é toda a gente divertir se e Gozar a Grande Oferta q a Rm nos tem para oferecer tanto a nivel de Praias como Cultural
Sim.......A Agua de Tulum(mto identica a do CPM) e a sua insolvencia ainda hj esta bem presente na minha memoria


Obrigado pela partilha
mas a (in)segurança é uma questao a ter em conta nos hoteis na RM?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Filipa Oliveira_9672 disse:
mas a (in)segurança é uma questao a ter em conta nos hoteis na RM?
Quando me referia à segurança, além da segurança pessoal propriamente dita, também me referia à segurança naquilo que comemos e bebemos por exemplo. Eu comi de tudo o que me apeteceu no GBP, e nunca apanhei nenhuma "avaria intestinal" ou a famosa "diarreia do viajante".
 

joker

Membro Conhecido
Obrigado pelo report Tiquiss...2ª f ponho-me a caminha do GBP COBA.

Eu vou aos 3 temáticos. Japonês/Mikado com showcooking, Le Gourmet y Mexicano/Tequila e tenho reservado já para as 20h(um deles é às 20:30h).

Algo que tenha duvidas já te questiono...
 

Artur Pinto

Membro Novo
Parabens pelo report !!!!! Eu nao vou para o bp vou para os riu mas gostava de saber 1 coisa quanto aos precos das excursoes sao muito caros??? Eu nao kero fazer o parques aquaticos prefiro chitanitza ,coba ,tulum sabes m dizer mais ou menos preços .......abraço
 
Top