Novidades

Férias no Egipto - Alguém vai ao Egipto este verão?

Tiago Jorge

Membro
filipino disse:
Não percebo qual é o receio. Os Egípcios não andam a atacar turistas! Fui para lá todos os anos desde 2010 em altura de confrontos e nunca tive problemas! Nem no Cairo nem em Hurghada ou Luxor
Acredito, mas é melhor prevenir não achas ? haha
 

roller

Membro Conhecido
Se for para ir de ferias para Sharm el Sheik ou Hurgada ou ate mesmo um cruzeiro no Nilo sul... não vejo que haja qualquer tipo de problema... o Cairo é que deve ser um pouco mais complicado.
 

filipino

Membro
Tiago Jorge disse:
Acredito, mas é melhor prevenir não achas ? haha
Quem tiver comprado a viagem a um operador não muita opção. Se eles por desistência de clientes cancelam os programas...
Como já disse, estive no Egipto em 2010, 2011 e 2012. Nunca me senti inseguro. As confusões são na Praça Tahrir. Em Hurghada e Sharm el Sheikh está tudo tranquilo. Na gripe suína de 2009 estive em Riviera Maya e foi a mesma história...
Mas como disse anteriormente respeito os receios das pessoas.
 

LEODAN

Membro Ativo
filipino disse:
Quem tiver comprado a viagem a um operador não muita opção. Se eles por desistência de clientes cancelam os programas...
Como já disse, estive no Egipto em 2010, 2011 e 2012. Nunca me senti inseguro. As confusões são na Praça Tahrir. Em Hurghada e Sharm el Sheikh está tudo tranquilo. Na gripe suína de 2009 estive em Riviera Maya e foi a mesma história...
Mas como disse anteriormente respeito os receios das pessoas.
Olá, tambem respeito mas o que e certo e que por exemplo no nosso caso perdemos as ferias e agora em cima da hora para tantas pessoas os valores são muito elevados, já nem falando que adorávamos ir....
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
filipino disse:
Quem tiver comprado a viagem a um operador não muita opção. Se eles por desistência de clientes cancelam os programas...
Como já disse, estive no Egipto em 2010, 2011 e 2012. Nunca me senti inseguro. As confusões são na Praça Tahrir. Em Hurghada e Sharm el Sheikh está tudo tranquilo. Na gripe suína de 2009 estive em Riviera Maya e foi a mesma história...
Mas como disse anteriormente respeito os receios das pessoas.
Concordo, estive em 2011 e em 2012 em Sharm El Sheik, e aquele sitio é mesmo um paraíso: Em 2011 não se conseguia ir ao Cairo pelo motivos evidentes, mas no ano passado fui e não senti insegurança. O autocarro fez um desvio para que não passássemos na praça Tahir: tratamento 5 estrelas!
Sharm el Sheik é um destino turistico muito protegido e honra lhes seja feita, os egipcios fazem de tudo para proteger os turistas e manter aquele lugar que é a única fonte de rendimento para muitos deles.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Infelizmente fui hoje contatada pela Let's Bonus no sentido de desaconselharem a viagem que me tinham vendido (cruzeiro no Nilo + estadia no cairo) e propondo devolução do montante pago.
É uma pena :(
 

Tiago Jorge

Membro
inesaldeia disse:
Infelizmente fui hoje contatada pela Let's Bonus no sentido de desaconselharem a viagem que me tinham vendido (cruzeiro no Nilo + estadia no cairo) e propondo devolução do montante pago.
É uma pena :(
A minha família também tinha marcado férias para Sharm El Sheikh em Agosto, e a operadora ligou também a cancelar tudo :( É uma pena...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Se não fosse proposto o cancelamento diretamente por eles, estaria na disponibilidade de fazer a viagem.
Creio que a perturbação central será no Cairo, o que nos iria limitar bastante em termos de visitas no que toca ao centro da cidade: Museu do Cairo que fica na praça Tahir e áreas circundantes. No resto, creio que não haverá grande afetação, pelo menos por enquanto.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Se não fosse proposto o cancelamento diretamente por eles, estaria na disponibilidade de fazer a viagem.
Creio que a perturbação central será no Cairo, o que nos iria limitar bastante em termos de visitas no que toca ao centro da cidade: Museu do Cairo que fica na praça Tahir e áreas circundantes. No resto, creio que não haverá grande afetação, pelo menos por enquanto.
Bombas e tiros, há em todo o lado.. basta haver um confrontozinho... :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu vejo a questão de outra maneira... se cancelaram as viagens/reservas é porque não garantem a segurança das pessoas.
Se a coisa der para o torto, certeza que não mandam ninguém para a 'frente de batalha' para tirarem os turistas.

Assim, não podem dizer que tiveram má assistência por parte do operador, apenas mais uma opinião :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Lá está Tiqquis, em todo o lado. Não necessariamente e unicamente no Egipto.
Estava a falar apenas no Egito... Acho que não há dinheiro nenhum que justifique a nossa segurança ou possível falta dela... Se o país está em crise e confrontos, é natural que as agências de viagens cancelem.

Mais, acredito que muitos dos turistas que marcaram, já sabiam destes confrontos e mesmo assim quiseram marcar... Há que ter noção das coisas.

Se não vão este ano, marquem para o ano, o Egito não foge...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Não ponho em causa essa atenção por parte da Travelers, ou no meu caso, da Image Tours.
Mas que as coisas não acontecem só lá, lá isso é certo.
Eu fui a Israel em 1997, numa altura em que havia ataques terroristas a toda a hora a serem publicitados na imprensa. Se tivesse ficado com medo, ainda hoje nunca teria lá posto os pés.
 

lcardoso

Membro Conhecido
respeito tudo e todos , mas so vai para o egitpto quem nao for bom da cabeça.

ou entao estao a espera que o governo vos pague a viagem de regresso num c130 da força aerea.....


bons passeios
 
Top