Novidades

Férias no Egipto - Alguém vai ao Egipto este verão?

Coyote

Membro Novo
Olá boa noite,

Este ano estou com alguma dificuldade em escolher o destino de férias. O ano passado já me tinha ocorrido ir ao Egipto, fazer metade da viagem cultural e outra metade de praia, contudo algumas semanas antes das férias decidimos ir para a RD duas semanas, pois andava extremamente cansada e achei que era um bom destino para recuperar forças. Decepção total, é certo que deu para descansar mas foi uma perfeita seca, pois não há nada para fazer ou ver, o hotel era +- (Catalonia Bavaro), a praia era +- (mts algas), a água apesar de não ser fria não tinha uma temperatura agradável, nada comparado com os outros locais onde já estive, as excursões nada de especial e a tão falada e famosa ilha Saona, mais do mesmo, praia +- e temperatura da água muito mais desagradável para não dizer fria. Bom, bom só mesmo a temperatura. Enfim para não repetir!

Este ano quero muito mais do que ficar a tostar de um lado e do outro e estou a praticamente decidida a ir ao Egipto.

Gostaria de saber se há alguém por aqui que vá ou esteja a pensar em ir ao Egipto este ano. Ou se há alguém que tenha ido recentemente que possa contar como foi.

O meu único receio qt ao Cairo nem sequer é a instabilidade política que o país vive, mas sim ser bombardeada por vendedores a impingir-nos todas as "porcarias" bem como o mau humor e rudez dos Egípcios, pois ainda não vi nenhum comentário a falar bem deles, assusta-me um bocadinho.

Quem me puder ajudar agradecia.

Obrigada
 

filipino

Membro
Estive no Egipto em 2010,2011 e 2012. Este ano provavelmente volto a repetir! Em relação à instabilidade política dos últimos 2 anos nunca me senti ameaçado, estive no Cairo mas evitava os locais mais problemáticos, achei curioso referir que a instabilidade política não lhe causa receio, mas sim os vendedores. Entendo-a perfeitamente! Prepare-se eles são muito agressivos! O primeiro ano fui com a minha irmã. Foi um pouco complicado, nunca tinha estado num país árabe (ela já e já me tinha preparado)... achei que podia andar como em Roma ou Paris, descansado! Eles não deixam ninguém estar tranquilo. Sempre a tentar vender tudo, se não queremos comprar metem as coisas na nossa mão ou os lenços na cabeça e dizem que é um presente, depois pedem dinheiro, ou andam atrás das pessoas com camelos... Achei que podia ver as pirâmides tranquilo, tirar as melhores fotos, foi tudo a despachar porque os vendedores não me deixavam sossegado, vi tudo a correr! Nesse ano estive em Hurghada (praia, snorkel e mergulho) e fui ao Cairo (não fui em excursão, compramos o bilhete de Bus até ao Cairo e depois taxi).
Em 2011 novamente Hurghada, Cairo e excursão a Luxor, em 2012 foi praia, ilha Giftun e safari no deserto!
 

Coyote

Membro Novo
Boa noite,

Obrigada pela resposta e pelas dicas.

Depois de 3 vezes no Egipto pondera regressar pela 4ª vez consecutiva? Então deve valer mesmo a pena!




filipino disse:
Estive no Egipto em 2010,2011 e 2012. Este ano provavelmente volto a repetir! Em relação à instabilidade política dos últimos 2 anos nunca me senti ameaçado, estive no Cairo mas evitava os locais mais problemáticos, achei curioso referir que a instabilidade política não lhe causa receio, mas sim os vendedores. Entendo-a perfeitamente! Prepare-se eles são muito agressivos! O primeiro ano fui com a minha irmã. Foi um pouco complicado, nunca tinha estado num país árabe (ela já e já me tinha preparado)... achei que podia andar como em Roma ou Paris, descansado! Eles não deixam ninguém estar tranquilo. Sempre a tentar vender tudo, se não queremos comprar metem as coisas na nossa mão ou os lenços na cabeça e dizem que é um presente, depois pedem dinheiro, ou andam atrás das pessoas com camelos... Achei que podia ver as pirâmides tranquilo, tirar as melhores fotos, foi tudo a despachar porque os vendedores não me deixavam sossegado, vi tudo a correr! Nesse ano estive em Hurghada (praia, snorkel e mergulho) e fui ao Cairo (não fui em excursão, compramos o bilhete de Bus até ao Cairo e depois taxi).
Em 2011 novamente Hurghada, Cairo e excursão a Luxor, em 2012 foi praia, ilha Giftun e safari no deserto!
 

filipino

Membro
Olá! Sim, gosto muito do Egipto e nunca está tudo visto. Ainda não fui ao museu do Cairo, Abu Simbel. Por isso é sempre bom regressar. É um excelente país para conciliar praia e cultura! Se tiver algumas dúvidas, pode colocá-las.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Coyote disse:
Olá boa noite,

Este ano estou com alguma dificuldade em escolher o destino de férias. O ano passado já me tinha ocorrido ir ao Egipto, fazer metade da viagem cultural e outra metade de praia, contudo algumas semanas antes das férias decidimos ir para a RD duas semanas, pois andava extremamente cansada e achei que era um bom destino para recuperar forças. Decepção total, é certo que deu para descansar mas foi uma perfeita seca, pois não há nada para fazer ou ver, o hotel era +- (Catalonia Bavaro), a praia era +- (mts algas), a água apesar de não ser fria não tinha uma temperatura agradável, nada comparado com os outros locais onde já estive, as excursões nada de especial e a tão falada e famosa ilha Saona, mais do mesmo, praia +- e temperatura da água muito mais desagradável para não dizer fria. Bom, bom só mesmo a temperatura. Enfim para não repetir!

Este ano quero muito mais do que ficar a tostar de um lado e do outro e estou a praticamente decidida a ir ao Egipto.

Gostaria de saber se há alguém por aqui que vá ou esteja a pensar em ir ao Egipto este ano. Ou se há alguém que tenha ido recentemente que possa contar como foi.

O meu único receio qt ao Cairo nem sequer é a instabilidade política que o país vive, mas sim ser bombardeada por vendedores a impingir-nos todas as "porcarias" bem como o mau humor e rudez dos Egípcios, pois ainda não vi nenhum comentário a falar bem deles, assusta-me um bocadinho.

Quem me puder ajudar agradecia.

Obrigada
Coyote,

Não poderia estar mais de acordo em relação à experiência RD.
Em relação ao Egipto, estamos a aguardar orçamento de circuito na Turquia, para comparar com os preços do Egipto.
Contudo, o que vimos no Egipto é a combinação de Cairo + Cruzeiro no Nilo. Praia propriamente não nos interessa, pelo menos não nesta 1ª visita ao país.
Em relação aos cairotas, acho que se contorna a situação´da abordagem.
 

carla08

Membro Conhecido
Coyote, Se o que a incomoda é a abordagem dos vendedores, pode ir descansada, todos os problemas fossem esses ;)
 
Olá a todos,

Eu já tive no Egito e não tive qualquer problema com os vendedores e com quem nos tenta impingir o que quer que seja. Só temos de dizer que não queremos e agradecer. Depois seguimos o nosso caminho que eles acabam por desistir.
Adorei o país e o povo, não tenho nada negativo a apontar.

Eu fiz Cairo, cruzeiro no Nilo e deserto. Fantastico!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
carla08 disse:
Inesaldeia, eu já fiz Cairo + cruzeiro no Nilo.. E uma viagem fantastica mas extremamente cansativa, se fosse hoje complementava no final com uns dias na praia!

Boas viagens!
Carla,

Vamos fazer 3 viagens este Verão. Essa será a última. Não podemos esticar mais no budget!
 

Coyote

Membro Novo
Boa noite Filipino,

Esteve 3 vezes no Egipto? Deve ser mesmo um destino imperdível! De facto está na minha lista de viagens "obrigatórias".

Disse que durante as suas estadias em Hurghada fez visitas ao Cairo e Luxor tem ideia de quanto pedem por essas excursões, pois dependendo do valor das excursões é de ponderar o destino de praia no Egipto com excursões ao Cairo, Luxor ou Abu Simbel.
Eu sou mais viagens culturais mas o meu marido é mais pelo bronze e assim juntaríamos o útil ao agradável. Se souber ou quiser responder agradeço-lhe imenso.

Obrigada.

filipino disse:
Estive no Egipto em 2010,2011 e 2012. Este ano provavelmente volto a repetir! Em relação à instabilidade política dos últimos 2 anos nunca me senti ameaçado, estive no Cairo mas evitava os locais mais problemáticos, achei curioso referir que a instabilidade política não lhe causa receio, mas sim os vendedores. Entendo-a perfeitamente! Prepare-se eles são muito agressivos! O primeiro ano fui com a minha irmã. Foi um pouco complicado, nunca tinha estado num país árabe (ela já e já me tinha preparado)... achei que podia andar como em Roma ou Paris, descansado! Eles não deixam ninguém estar tranquilo. Sempre a tentar vender tudo, se não queremos comprar metem as coisas na nossa mão ou os lenços na cabeça e dizem que é um presente, depois pedem dinheiro, ou andam atrás das pessoas com camelos... Achei que podia ver as pirâmides tranquilo, tirar as melhores fotos, foi tudo a despachar porque os vendedores não me deixavam sossegado, vi tudo a correr! Nesse ano estive em Hurghada (praia, snorkel e mergulho) e fui ao Cairo (não fui em excursão, compramos o bilhete de Bus até ao Cairo e depois taxi).
Em 2011 novamente Hurghada, Cairo e excursão a Luxor, em 2012 foi praia, ilha Giftun e safari no deserto!
Boa noite,

Já esteve em Sharm El Sheikh e vai regressar este ano.

Como referi anteriormente ao Filipino é de ponderar o destino de praia no Egipto com excursões ao Cairo, Luxor ou Abu Simbel, dependendo é claro dos valores das excursões pois o orçamento este ano está muito mais apertado do que o ano passado (infelizmente começo a achar que é assim com toda a gente).

Fez algumas excursões durante a sua estadia em Sharm El Sheikh ou pondera fazer este ano? Sabe, por alto, que valores pedem pelas excursões?

Se souber ou quiser responder agradeço-lhe imenso.

Obrigada.


Alexandre Monteiro disse:
Boas,

estive no ano passado em Sharm El Sheikh e já fiz reserva para este ano, adorei.
 

filipino

Membro
Olá! Ao Cairo não fui de excursão, sempre que possível gosto de ir "livre" e não é só por uma questão de preço. Fui de Bus para o Cairo, e paguei cerca de 170 EGP (19€) dependendo da classe o preço varia. Fui em first class, em económica ficava a metade do preço e em elite class 30€. Preços ida e volta. A viagem demora cerca de 7h. Saí à 1.00h e cheguei eram quase 7, deu para dormir a viagem toda apesar do frio do a/c.
Apesar dos preços baixos não pense que os autocarros estavam a cair de podres, muito bons e confortáveis e o preço ainda inclui um lanche que é fornecido à entrada do Bus!
O único inconveniente de ir de forma independente é que somos um alvo mais fácil para os vendedores, como não temos a "protecção" de um grupo e do guia somos mais assediados, mas mesmo assim prefiro ir por minha conta.
Na viagem a Luxor comprei num operador turístico, não encontrei nenhuma empresa de Bus que fizesse essa rota. Paguei 70€ com o almoço e um lanche incluído. O ano passado pesquisei uma agência em Hurghada que vende esses destino e outros mais baratos que que as agências representadas no hotéis. Comprei o passeio à ilha Giftun 15€ e o safari no deserto 30€. A viagem ao Cairo nessa agência ficava em 55€ e a Luxor 40€. É um excelente preço! Esteja a vontade para fazer as perguntas que quiser!
 

Filipe Lobo

Membro
olá a todos
tenho algumas dúvidas que gostava que me esclarecessem:
como gosto muito de praia, mais propriamente de mar e água quente, como é a praia em Sharm el-Sheikh? Dá para nadar, não sou muito do snorkeling, gosto mais de estar na praia ao sol e no mar. Podem falar-me mais da praia?
E a que agência compras? Preços?
E o hotel que recomendas?
E a comida dos hoteis como é?
Estou um pouco dividido, já tenho a opção da repunlica - punta cana, onde já estive uma vez e não queria repetir.
Obrigado
 

inesaldeia

Membro Conhecido
carla08 disse:
Inesaldeia, eu já fiz Cairo + cruzeiro no Nilo.. E uma viagem fantastica mas extremamente cansativa, se fosse hoje complementava no final com uns dias na praia!

Boas viagens!
Olá Carla!!
Está mesmo decidido. É o Egipto. Já estão comprados a viagem e os vôos de ligação a Madrid. Não fizeste report da tua experiência, não??
 

Coyote

Membro Novo
inesaldeia disse:
Olá Carla!!
Está mesmo decidido. É o Egipto. Já estão comprados a viagem e os vôos de ligação a Madrid. Não fizeste report da tua experiência, não??
Boa noite!

Estou decidida mas ainda estou a pesquisar preços e "packages".

As férias são só para Julho mas já ando a fazer pesquisas pois gostava de conjugar cultura com praia.

Ando a ver viagens com "Cairo + Cruzeiro no Nilo" e por outro lado ando a ver Hurghada ou Sharm El Sheikh com excursões a partir destes locais.

Estou à procura de sites que vendam excursões desde Hurghada ou Sharm El Sheikh para Cairo, Luxor, Abu Simbel, Abu Galum Blue Hole, Colored Canyon etc... Há mesmo muita coisa para ver e pouco tempo para desfrutar.

Qualquer ajuda é bem-vinda, por isso quem puder contribuir com experiencias ou informação agradeço.

Obrigada.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Coyote disse:
Boa noite!

Estou decidida mas ainda estou a pesquisar preços e "packages".

As férias são só para Julho mas já ando a fazer pesquisas pois gostava de conjugar cultura com praia.

Ando a ver viagens com "Cairo + Cruzeiro no Nilo" e por outro lado ando a ver Hurghada ou Sharm El Sheikh com excursões a partir destes locais.

Estou à procura de sites que vendam excursões desde Hurghada ou Sharm El Sheikh para Cairo, Luxor, Abu Simbel, Abu Galum Blue Hole, Colored Canyon etc... Há mesmo muita coisa para ver e pouco tempo para desfrutar.

Qualquer ajuda é bem-vinda, por isso quem puder contribuir com experiencias ou informação agradeço.

Obrigada.
Olá Coyote.
Eu comprei no site da let's bonus na 2ª feira. Foi 427 euros por pessoa para a data que eu pretendia. Mas havia datas desde 390 euros.
Depois à parte pagas o visto - 34 euros - caso não queiras adquirir localmente ou na embaixada do Egipto e o pacote de excursões - 160 euros.
Como o vôo sai de Madrid, comprei os vôos pela Iberia que me saíram a 72 euros por pessoa.
Espero ter podido ajudar!

Inês

P.S.Ahh... O operador turístico é a Image Tours, pelo que qualquer agência que trabalhe com eles venderá o pacote, por mais uns euritos. A vantagem da let's bonus é que não tens a taxa de reserva por pessoa (15 euros) e além desse valor foi 11 euros por pessoa mais barato do que o que foi anunciado no site da Image Tours.
 

LEODAN

Membro Ativo
Olá, somos 2 casais com filhos e vamos dia 12 para sharm, hotel tropicana lti grand azur. Alguém vai?
 

Coyote

Membro Novo
LEODAN disse:
Olá, somos 2 casais com filhos e vamos dia 12 para sharm, hotel tropicana lti grand azur. Alguém vai?
Olá boa noite,

Este ano pretendia ir para o Egipto (uma das minhas viagens de sonho) por isso criei este tópico, mas na semana em que ia pedir para reservar 11 dias Cairo+Nilo+ Hurghada, o presidente do Egipto foi deposto e começou a confusão no Egipto.

Mesmo com as noticias de confrontos, grandes manifestações e até mortes, ainda considerei comprar a viagem, mas decidi esperar mais uns dias para ver o desenrolar dos acontecimentos. Infelizmente as coisas não melhoraram, muito pelo contrario têm vindo a piorar e bastante.

Com muita pena minha desisti da viagem ao Egipto, pelo menos por este ano. Contudo a minha situação é diferente da sua pois o Leodan vai apenas para Sharm El Sheik e pelo que a agência me disse não existe perigo nas zonas turísticas do Mar Vermelho. Espero que corra tudo bem.

Boas Férias!
 
Top