Novidades

Casamento em Punta Cana

alexro

Membro Novo
Olá a todos,

Pretendemos voltar à RD (Punta Cana) em Janeiro de 2014 mas desta vez gostaríamos de fazer lá o nosso casamento.

Algo muito simples, apenas nós, uma cerimónia na praia e pronto....

Como ainda falta algum tempo para a viagem, queremos tratar de tudo atempadamente, sem stress... na boa!

Alguém já passou por esta experiência? Conhecem alguma agência que tenha este tipo de programa?

Todos os comentários são bem vindos.

Alexandre e Rosa
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
ideia gira, tive a pouco tempo nas Maldivas e gostei muito das cerimonias de casamento na praia, nas Mauricias também tive a oportunidade de assistir a uma!muito intimista e romantico
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
alexro disse:
Olá a todos,

Pretendemos voltar à RD (Punta Cana) em Janeiro de 2014 mas desta vez gostaríamos de fazer lá o nosso casamento.

Algo muito simples, apenas nós, uma cerimónia na praia e pronto....

Como ainda falta algum tempo para a viagem, queremos tratar de tudo atempadamente, sem stress... na boa!

Alguém já passou por esta experiência? Conhecem alguma agência que tenha este tipo de programa?

Todos os comentários são bem vindos.

Alexandre e Rosa
Não casei lá (se pudesse voltar atrás, seria o local escolhido ). Mas já lá estive várias vezes e já vi várias celebrações de casamentos. Já vi casamentos onde só estava o casal e casamentos com convidados.
Pelo que percebi é tudo tratado antecipadamente, nos Hoteis costuma haver uma secção que trata disso, desde à preparação do espaço, à pessoa que vai efetuar o casamento (este não tem validade em Portugal, não sei se com alguma papelada daqui ele se efetiva aos olhos da lei portuguesa).
O melhor é ver com a agência onde vai reservar a viagem se pode tratar de tudo através deles
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Alexro,

Acho que podes tratar disso diretamente com o hotel que escolheres.
Eu acho que é muito bonito, só não achei que GBP de Punta Cana se tornasse muito acolhedor, porque vinham às centenas de hóspedes pôr-se à volta e tirar fotos sem pudor.
É uma questão de mandares mail para o hotel que pretendes e ver quais são as opções e preços.

Votos de uma feliz boda!

Inês
 

ladym

Membro Conhecido
Ola, eu casei religiosamente no Mexico fez agora dia 5 de maio 2 anos. Tratei de tudo directamente com o hotel e contratei fotografo lá á parte. Compramos mesmo um programa de renovação de votos (com bolo, bouquet de noiva e arranjo floral, espumante, tratamento spa,espaço decorado e reservado, upgrade de quarto, jantar para ate 10 pessoas-n foi preciso pq estavamos so os dois), mas pagamos um pouco mais porque queríamos mesmo um pastor cristão a conduzir a cerimonia e não o staff do hotel.Mas as condições variam de hotel para hotel; recordo-me que havia hoteis que nao permitiam a entrada de pessoas externas para conduzir a cerimonia, outros so permitiam usar o fotografo do hotel; a escolha do hotel tambem foi condicionada pela cerimonia porque fazendo as contas totais alguns hoteis mais em conta ficavam carissimos com o pacote de renovação de votos.
No entanto no meu caso cm ja era casada pelo civil nao houve necessidade de validações nem documentações. Na mesma semana que eu também casou la uma moça portuguesa que tinha casado ca poucos dias antes pelo civil, porque era uma trabalheira a papelada que eles pediam e tinha-se que estar no país um certo tempo antes, mas nao sei se na republica dominicana sera assim.
Se conseguires opta por um hotel mais isolado para tornar a cerimonia mais intima, foi o que fizemos.

Qualquer coisa pergunta

Ah....foi o dia mais feliz da minha vida ;)
 

Ruth

Membro Ativo
Também andei a pensar nisso e quando estive na cadeia de hoteis RIU informei-me sobre os procedimentos. Na altura a responsável por essa área disse-me que para ser válido o casamento em Portugal tinha de pedir certidões de nascimento cá, mandar traduzir no Embaixada da RD em Portugal e depois eles tratavam do resto. Se for só uma cerimónia simbólica não precisas nada disso é só tratar directamente com o hotel e saber os preços dos pacotes ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
vinha aconselhar falares com a alda, mas ela já se antecipou.
que bom recordar essas fotos ...
 

alexro

Membro Novo
Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões... foram sem dúvida muito úteis.

De facto, para evitar burocracias e até poupar uns euros, talvez o melhor seja mesmo casar por aqui no resgisto e lá fazer a festarola a 2 com tudo o que merecemos.

Reparamos no entanto que a opção de alguns foi contratar o serviço directamente no hotel..... pelas nossas agências, cá em Portugal, não se consegue arranjar isso?

Já agora... falando de valores, por quanto fica uma coisa destas?

Alexandre e Rosa
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
O ano passado assisti a um casamento no Bahia Principe na praia. Quanto a preços acho que não seja uma coisa por aí além. Depende claro do que se quer fazer.
 

ladym

Membro Conhecido
alexro disse:
Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões... foram sem dúvida muito úteis.

De facto, para evitar burocracias e até poupar uns euros, talvez o melhor seja mesmo casar por aqui no resgisto e lá fazer a festarola a 2 com tudo o que merecemos.

Reparamos no entanto que a opção de alguns foi contratar o serviço directamente no hotel..... pelas nossas agências, cá em Portugal, não se consegue arranjar isso?

Já agora... falando de valores, por quanto fica uma coisa destas?

Alexandre e Rosa
Eu contratei directamente com o hotel pq o pacote de bodas foi pago lá e nao com a agencia; com a agencia marquei a viagem normal e só usei agencia por ser um voo charter senão trataria de tudo sozinha, ;) Quanto o valor basta ires a pagina do hotel e veres o valor dos pacotes e o que inclui; para o que pretendes o mais indicado deve ser talvez o pacote de renovação de votos, porque normalmente não inclui convidados ou inclui muito poucos convidados e fica mais em conta do que aqueles pacotes que incluem festarola grande e assim...
podes ver exemplos aqui e haverao tb em punta cana http://www.hoteles-catalonia.com/en/weddings/index.jsp ;

Nós pagámos o valor normal de estadia ( pedimos orçamento via e-mail a dezenas de agencias e esolhemos a mais barata) e os seguintes valores:
350 dolares casal-pacote bodas
70 dolares-day pass do fotografo
300 dolares- ao fotografo
450 dolares casal-pastor cristão (á parte e não obrigatorio)

Comparativamente com hoteis que nos pediam 700,800 dolares e nem sempre deixavam entrar o fotógrafo foi um preço razoável e o fotografo então foi um achado pq trouxemos 40 fotos impressas + todas as fotos da cerimonia em dvd (tiramos umas 150)

Quanto ao pastor foi sempre ponto assente entre nós que não queríamos a coordenadora de bodas nem nenhum membro do staff do hotel a conduzir a cerimonia, porque a ideia era mesmo "abençoar" o nosso casamento e achamos sempre mais adequado se tivéssemos um ministro de uma igreja cristã (já que somos ambos cristãos mas não somos ambos católicos).Mas se não derem importância a este detalhe fica mais em conta.

A partir do momento que marcámos a data tivemos sempre o seguimento por parte da coordenadora de Bodas do hotel e ela garantiu que mais nenhuma cerimonia se ía realizar nesse dia para poder dedicar toda a atenção á nossa o que achei muito correcto por parte do hotel, fez-nos sentir especiais :) também estivemos coordenado com o "ministro" e o fotografo de modo a enviar ao fotografo e ao ministro o guião, já que queríamos fazer os nossos ppos votos e saber quais as leituras da parte deste durante a cerimonia; fizemos uma "jura de areias" (aparece na imagem) que também tornou o momento mais especial; levamos areia da nossa praia de portugal e lá colhemos areia da praia onde se deu a coisa e depois misturamos enquanto o pastor dizia umas palavras ...temos o recipiente na nossa lareira a recordar o momento.E pronto :) mais qq coisa pergunta ;)
 

alexro

Membro Novo
Olá Ladym,

Obrigado pela resposta....

Já agora.... já lá estivemos duas vezes... a primeira no Bavaro Princess e a segunda no Catalonia...Não tivemos razão de queixa de nenhum deles.

Por curiosidade.... qual foi o vosso hotel?

Alexandre e Rosa
 

ladym

Membro Conhecido
alexro disse:
Olá Ladym,

Obrigado pela resposta....

Já agora.... já lá estivemos duas vezes... a primeira no Bavaro Princess e a segunda no Catalonia...Não tivemos razão de queixa de nenhum deles.

Por curiosidade.... qual foi o vosso hotel?

Alexandre e Rosa
Nós fizemos a cerimonia no México (Catalonia Royal Tulum), não em Punta cana ;) , (porque a nossa lua de mel foi no mexico, começámos a namorar a 5 de maio e por mais um conjunto de factores que nos faz adorar o México ;)

Por acaso quando estivemos em Punta cana na primeira vez também estivemos no Bávaro Princess, mas gostámos mais do Iberostar Punta Cana/Dominicana ( o mais em conta do grupo dos Iberostar em Punta Cana, mas pessoalmente gostámos mais da praia e do serviço)

bjs e dispoe
 

Cuca

Membro Novo
alexro disse:
Olá a todos,

Pretendemos voltar à RD (Punta Cana) em Janeiro de 2014 mas desta vez gostaríamos de fazer lá o nosso casamento.

Algo muito simples, apenas nós, uma cerimónia na praia e pronto....

Como ainda falta algum tempo para a viagem, queremos tratar de tudo atempadamente, sem stress... na boa!

Alguém já passou por esta experiência? Conhecem alguma agência que tenha este tipo de programa?

Todos os comentários são bem vindos.

Alexandre e Rosa
Alexandre & Rosa

Primeiramente...Parabéns pelo Casório e Felicidades!
Curioso que andava por aqui a pescar informação acerca de Punta Cana e li o vosso Post...tenho exactamente a mesma ideia e objectivo mas o meu casamento será em Julho de 2014.
Vamos levar comnosco os nossos pais e filha queremos ir para um hotel em que confiemos, o eleito é o Bahia Principe pois conhecemos o Complexo da Riviera Maya e adoramos!
No Bahia Principe têm Organizadores de casamentos e Pacotes pré definidos aos quais se pode juntar alguns extras e podes contactar o departamento de casamentos de cada um dos Hoteis.
A ideia inicial seria Cayo Levantado em Samana mas não são admitidas crianças...ficou sem efeito! Hoje visitei a Agencia Abreu para ter uma ideia de preços e vim de lá um pouco assustada, pedem-nos para o Bahia Principe Esmeralda aproximadamente 1600eurs por pessoa
Vamos ter de pensar noutras opções...mas Punta Cana tem imensos hoteis que com pacotes de casamento Civil e legal ou Benção já que é um dos destinos de eleição dos Americanos para casar. No nosso caso será apenas a cerimonia visto que já casamos pelo civil e ainda bem pois a documentação para casar lá iria dificultar o processo...e voçês é civil ou somente a cerimonia?
Abaixo envio alguns Links de coisas que ando a ver...
http://www.excellence-resorts.com/weddings-romance/weddings/weddings-at-punta-cana
http://www.palladiumhotelgroup.com/pt/Hotels/Destination/america/republica-dominicana/punta-cana/grand-palladium-punta-cana-resort-spa/bodas-y-luna-de-miel/
http://www.iberostar.com/pt/casamentos

Para nós é importante ser All-included para controlar o orçamento mas confesso que depois de 20 ou 30 Hoteis pesquisados já tudo parece igual...
Vamos trocado ideias, tá?!

Abraço & Brinde aos Noivos :cheers: :cheers: :cheers:
 

ladym

Membro Conhecido
Cuca disse:
Alexandre & Rosa

Primeiramente...Parabéns pelo Casório e Felicidades!
Curioso que andava por aqui a pescar informação acerca de Punta Cana e li o vosso Post...tenho exactamente a mesma ideia e objectivo mas o meu casamento será em Julho de 2014.
Vamos levar comnosco os nossos pais e filha queremos ir para um hotel em que confiemos, o eleito é o Bahia Principe pois conhecemos o Complexo da Riviera Maya e adoramos!
No Bahia Principe têm Organizadores de casamentos e Pacotes pré definidos aos quais se pode juntar alguns extras e podes contactar o departamento de casamentos de cada um dos Hoteis.
A ideia inicial seria Cayo Levantado em Samana mas não são admitidas crianças...ficou sem efeito! Hoje visitei a Agencia Abreu para ter uma ideia de preços e vim de lá um pouco assustada, pedem-nos para o Bahia Principe Esmeralda aproximadamente 1600eurs por pessoa
Vamos ter de pensar noutras opções...mas Punta Cana tem imensos hoteis que com pacotes de casamento Civil e legal ou Benção já que é um dos destinos de eleição dos Americanos para casar. No nosso caso será apenas a cerimonia visto que já casamos pelo civil e ainda bem pois a documentação para casar lá iria dificultar o processo...e voçês é civil ou somente a cerimonia?
Abaixo envio alguns Links de coisas que ando a ver...
http://www.excellence-resorts.com/weddings-romance/weddings/weddings-at-punta-cana
http://www.palladiumhotelgroup.com/pt/Hotels/Destination/america/republica-dominicana/punta-cana/grand-palladium-punta-cana-resort-spa/bodas-y-luna-de-miel/
http://www.iberostar.com/pt/casamentos

Para nós é importante ser All-included para controlar o orçamento mas confesso que depois de 20 ou 30 Hoteis pesquisados já tudo parece igual...
Vamos trocado ideias, tá?!

Abraço & Brinde aos Noivos :cheers: :cheers: :cheers:
Peçam orçamentos em muitas agencias...sei que ha agencias mais conhecidas e as pessoas vao sempre a essas, mas sempre que peço orçamentos a dezenas de agencias para o mesmo hotel, mesma data, mesmo voo...dao-me sempre preços muito variaveis ;) nao desistam :)

bjs
 
Top