Novidades

Ajuda para viagem a Marrakech

maiastorm

Membro Novo
olá a todos

Já li todos os topicos aqui do portal das viagens sobre marrocos, mas ainda ainda assim tenho muitas duvidas....

Este ano resolvemos ir para Marrocos, assim vamos para Marrakech dia 25 de Junho, somos 2 casais.

Tenho estado à procura de voos, hotel e informações sobre este destino mas ta dificil....


1º - Voos do porto é mais dificil, uma vez que a ryanair ja não tem voos directos para marrakech.... tenho estado a ver de lisboa, qual companhia serà melhor e mais barata? qual aconselham?

2º - Temos procurado hoteis e ryads em pensão completa ou tudo incluido, mas será que compensa ir neste regime?

3º - e gostaria de saber se existem muitas opções de excursões apartir de marrakech.... o que aconselham visitar?

4º - Para ir a Fez desde marrakech qual é a melhor forma?

se me puderem ajudar iria ficar bastante agradecida.

obrigada
 

klaudete

Membro
Olá,

Também tenho viagem marcada para Marraquexe, com partida no dia 20 de maio.

No meu caso, optei por marcar desta forma:

» Voô pela Ryanair, desde Sevilha, consegui preço de 40€ ida e volta/ por pessoa.

» Riad marcado via booking, em regime de pequeno almoço. Pelo que pesquisei não há necessidade de ir com MP ou TI, a não ser que pretenda ir para um hotel e ficar "preso" a ele!

A oferta de riads é enorme! Há para todos os preços/ gostos.

Uma vez que vou numa escapadinha de 3 dias, vou optar por fazer apenas uma excursão a Essaouira, dizem que vale mesmo a pena.

Quanto à forma de marcar, deixo-te uma ligação de uma empresa de portugueses que opera em marrocos.

http://www.marrocos.com/tours/excursoes-1-dia-marrakech/
 

maiastorm

Membro Novo
klaudete disse:
Olá,

Também tenho viagem marcada para Marraquexe, com partida no dia 20 de maio.

No meu caso, optei por marcar desta forma:

» Voô pela Ryanair, desde Sevilha, consegui preço de 40€ ida e volta/ por pessoa.

» Riad marcado via booking, em regime de pequeno almoço. Pelo que pesquisei não há necessidade de ir com MP ou TI, a não ser que pretenda ir para um hotel e ficar "preso" a ele!

A oferta de riads é enorme! Há para todos os preços/ gostos.

Uma vez que vou numa escapadinha de 3 dias, vou optar por fazer apenas uma excursão a Essaouira, dizem que vale mesmo a pena.

Quanto à forma de marcar, deixo-te uma ligação de uma empresa de portugueses que opera em marrocos.

http://www.marrocos.com/tours/excursoes-1-dia-marrakech/
olá obrigada pela rapida resposta.

Já reservei voo pela ryanair a partir de sevilha uma vez que vamos estar em Loulé nessa altura:) portanto essa problema já está resolvido. :)

agora so falta ver os ryads/ hoteis e planificar a estadia.
obrigada
 

pedrosoares

Membro
acho que não te compensa ir com tudo incluído, visto poderes comer na praça por preços acessíveis, a excursão a fez será difícil visto ser uma distancia grande. em marrakech visita o museu de marrakech, a madrassa ben youssef,o palacio bahia, jardins majorelle etc e se poderem façam excursão as montanhas do atlas!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Boa tarde maiastorm.

Ando a tentar organizar esse destino já há algum tempo, mas pela falta de vôos diretos a partir de Lisboa a bom preço (os da tap são muito caros). Por isso, temos ido para outros destinos.
Quanto a hotéis já pesquisei bastante e os preços mais em conta são sempre no site da logitravel Já cheguei a encontrar combinações de vôos + hotel 4* em meia pensão, uma semana, perto de 300 euros.
Mas também há a opção de reserva só de hotel. E no mesmo hotel consegues ver logo os regimes disponíveis (APA, MP, PC, TI) e respetivos preços.
TI será provavelmente pouco compensador, pela oferta gastronómica que Marraquexe oferece. Eu não me imaginava a comer só no hotel sem ir provar as iguarias locais, especialmente os jantares da lendária praça El Jemma Fna.

Boa viagem :)

Inês
 

maiastorm

Membro Novo
Olá Inês

sim começei por ver as viagens para Marrakech no site da logitravel, mas acabei por desistir e procurar voos na ryanair porque assim fazemos voo directo sevilha-marrakech, na logitravel tinha 1 ou 2 escalas e perdia-se algum tempo nisso. Achei que esta opção ficaria mais vantajosa. Em relação aos riads/ hoteis existe realmente muita oferta é só procurar, no entanto ainda não decidi em que regime vamos, mas de facto ir a marrakech e não provar as iguarias na praça deve ser pecado:)
Também ainda estou à procura de oferta de excursões para ver como faço o planeamento da semana, no entanto lá deve haver muitas ofertas bem mais baratas do que as que aqui conseguimos ter acesso.
obrigada
[/quote]
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Independentemente de não comprares o vôo na logitravel, vê a opção de alojamento. Já me aconteceu várias vezes estar a fazer pesquisas por ex. no booking e na logitravel em simultãneo, e os mesmos hotéis, para as mesmas datas, nos mesmos regimes, são regra geral bem mais baratos na logitravel. isto com a vantagem de na listagem apresentada eles te indicarem logo todas as opções de regimes disponíveis nos hotéis.
Em relação às excursões, já li algumas coisas. Em quase todos os hotéis tens uma tour desk que vende excursões segundo parece, mas diz-se que não são muito baratas. É uma questão de pesquisares bem antes de irem. Talvez aqui no Portal das viagens alguém te possa ajudar em relação a isso. Penso que a ida ao Atlas é imperdível, bem como a visita às aldeias berberes.
 

maiastorm

Membro Novo
mais uma vez venho pedir a vossa ajuda....

Ando a pesquisar hoteis e ryads em marrakech mas sinceramente não sei o que escolher....
quanto aos hoteis tenho pesquisado de 4 estrelas e que não sejam muito longe da praça principal, pelo menos que não seja necessário transporte, e queremos ir em Meia Pensão....
Conhecem algum destes?
- El Andalous
- Semiramis
- Zalagh Kasbah Spa
- Diwane
- Atlas Asni


Quanto a riads não tenho encontrado com meia pensão, e quando existe essa possibiolidade cobram 20€ pessoa cada jantar, o que é caro.
As que vi:
- Riad Farniente
- Riad Hadika Maria
- Riad Larouss

Gostava de conseguir conciliar os preços dos hoteis em MP que são bastante em conta com as riads, mas não consigo encontrar.... alguma sugestão?
obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Maiastorm,

Acho que ficarás bem servida em qualquer um dos hotéis que indicaste.
Já fizeram parte das minhas pesquisas, já os conhecia pelas fotos.

Em relação aos riads eu creio que exstem mais baratos com MP, pois cheguei a encontrar nas pesquisas. Mas sítios mais modestos.
 

pedrosoares

Membro
ola convem saberes ke em relaçao aos riads, estes sao todos no meio da medina, e a medina de marraquexe e tudo menos pequena, esquece conseguires sair dali a pe sem te perderes! qualquer desses hoteis sao bons e relativamente perto da praça! se fosse a ti optaria por esse meio!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
pedrosoares disse:
ola convem saberes ke em relaçao aos riads, estes sao todos no meio da medina, e a medina de marraquexe e tudo menos pequena, esquece conseguires sair dali a pe sem te perderes! qualquer desses hoteis sao bons e relativamente perto da praça! se fosse a ti optaria por esse meio!
Boas Pedro..

Da-me uma ajuda sff. Estou a pensar ir em Setembro a Marrocos, e queria ficar num riads, como tu dizes ficam no meio da medina, ou seja, se sair do aeroporto como consigo chegar ao riads escolhido??? Táxi, autocarro, etc etc??? Obrigado
 

pedrosoares

Membro
ola a melhor maneira de la chegares e de taxi, levas a morada e das ao taxista! mas atençao, na medina so se circula de carro em algumas ruas e se nao for acessivel de carro ele vai te deixar por la perto e explicar te como la xegares! a medina de marraquexe e a maior do norte de africa e enorme, para depois sairem de la a noite por exemplo e muito complicado! ve ai para teres uma ideia

http://www.youtube.com/watch?v=1QarQIt1AIU
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Então se eu quiser ficar junto da praça Jemaa El Fna como é que faço??? Queria ir uns dias a Marrocos, mas estou um pouco confuso

Nao quero ficar fechado num resort, para isso ia para as Caraíbas, queria mesmo ficar junto do "centro" para poder passear e conhecer aquilo por la... estou lol
 

PP72

Membro
Eu estive em Marraquexe no ano passado e fiquei no Riad Mandalay, o qual aconselho por várias razões:
- Atendimento 5* da dona do Riad. Os donos são 2 italianos (na altura só conheci a Giorgia) que se preocupam muito com o bem estar dos seus hóspedes.
- O Riad em si é pequeno mas com muito bom gosto (inclusive tenha uma peque piscina (mais um pequeno tanque) o qual sabe bem depois de um dia de sol...
- Pequeno almoço muito bem servido
- Fica relativamente próximo da praça Jemaa El Fna (10 a 15 minutos a caminhar)
- E depois tinha o preço, na altura paguei 135€ por 3 noites (preço do quarto para 2 pessoas com pequeno almoço)
- Depois qualquer coisa que necessites de extra a Giorgia trata de arranjar (Jantar, hamman,...)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
PP72 disse:
Eu estive em Marraquexe no ano passado e fiquei no Riad Mandalay, o qual aconselho por várias razões:
- Atendimento 5* da dona do Riad. Os donos são 2 italianos (na altura só conheci a Giorgia) que se preocupam muito com o bem estar dos seus hóspedes.
- O Riad em si é pequeno mas com muito bom gosto (inclusive tenha uma peque piscina (mais um pequeno tanque) o qual sabe bem depois de um dia de sol...
- Pequeno almoço muito bem servido
- Fica relativamente próximo da praça Jemaa El Fna (10 a 15 minutos a caminhar)
- E depois tinha o preço, na altura paguei 135€ por 3 noites (preço do quarto para 2 pessoas com pequeno almoço)
- Depois qualquer coisa que necessites de extra a Giorgia trata de arranjar (Jantar, hamman,...)
Obrigado pela ajuda...

Estou a estudar bem esta viagem, espero la ir em Setembro...

Gracias
 

klaudete

Membro
Olá bom dia!

Cheguei de Marraquexe na 6.ª feira :)

Em relação ao alojamento, fiquei hospedada no riad Dar Naima, e recomendo! É relativamente fácil de encontrar (nós chegamos lá pelo mapa do google), fica a uma curta distância da Praça a pé, é só atravessar um souk, o atendimento é muito bom e o pequeno almoço muito bom. Recomendo! Em relação ao preço, por 4 noites paguei €90, e a taxa de hotelaria, a pagar no local é de €2,5/por noite/por pessoa.

Estou disponível, e fresquinha, para mais informações!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
klaudete disse:
Olá bom dia!

Cheguei de Marraquexe na 6.ª feira :)

Em relação ao alojamento, fiquei hospedada no riad Dar Naima, e recomendo! É relativamente fácil de encontrar (nós chegamos lá pelo mapa do google), fica a uma curta distância da Praça a pé, é só atravessar um souk, o atendimento é muito bom e o pequeno almoço muito bom. Recomendo! Em relação ao preço, por 4 noites paguei €90, e a taxa de hotelaria, a pagar no local é de €2,5/por noite/por pessoa.

Estou disponível, e fresquinha, para mais informações!
Bom dia....

E pagas te essa taxa de hotelaria em euros???

Podias fazer um report, assim era mais uma ajuda para os próximos a la ir
 

klaudete

Membro
Tiago Oliveira disse:
Eles la falam espanhol??? Senão vai ser grande filme falar com eles
Pois, essa é outra! :)

Eles arranham o espanhol! Comuniquei mais em inglês do que em espanhol, e falei francês como não sabia que falava!! :)
 
Top