Novidades

Saidia ou Agadir?

Inês Freitas

Membro Novo
Boa noite =)
Estava a pensar em ir este verão (julho) a Marrocos, mas não sei muito bem para onde.
Queria praia e sol, mas também conhecer um pouco melhor a cultura. Ah e dar um saltinho ao deserto.

O que sugerem?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Boa noite Inês.

Se o fator principal é cultura, penso que Agadir será mais adequado pela proximidade de Marraquexe. Contudo, esta zona é banhada pelo Atlântico, pelo que a água do deve ser mais fria que em Saïdia, que por sua vez é banhada pelo Mediterrâneo.
Tanto quanto sei, a zona de Saïdia é relativamente recente (hotéis desde 2010) e está ainda pouco desenvolvida. Segundo relatos que li para a pesquisa que a minha mãe e o meu padrasto me encomendaram para a escolha do destino de férias, Agadir estará mais desenvolvida em termos de turismo, mas com hotéis mais velhos. Saïdia tem hotéis recentes, mas com pessoal inexperiente, que muda todos os anos, pelo fato do hotel só estar aberto nos meses de Verão.

Boa viagem, seja qual for o destino :)

Inês
 

DDD

Membro Ativo
Olá.

Penso que se calhar gostas mais de cultura, Agadir será mais indicado, não só por isso, mas porque já está um pouco mais desenvolvido, logo aí terá mais experiência.

Saidia, ainda não é indicado, é esperar alguns anos para que se desenvolva.

Já agora, sabe de alguma operadora que trabalhe para Agadir? É que também apetecia-me conhecer.

Cumprimentos.
 

Madeirense

Membro Ativo
Os operadores viajar tours e a travelers também vendem Marrocos só dar uma vista de olhos nos seus sites para ver os preços
 

Rosario

Membro Conhecido
Temos férias marcadas em agosto, a duvida é qual destes 2 destinos escolher.
Agadir ou Saidia???
Pretendemos ter praia mas tambem fazer uns passeios e conhecer um pouco da cultura marroquina.
A duvida reside em qual dos 2 destinos tenho água quente, calor e poder fazer uns bons passeios, não esquecendo que irei com 2 jovens (19 e 23 anos) que gostam sempre de alguma atividade e não estar sempre estendidos na praia ou piscina.
Em relação ao hotel, temos em Saidia o Be live e em Agadir o Iberostar Founty Beach.
Será que alguem nos pode dar uma ajuda?
Em Agadir é fácil e seguro ou onde posso contratar excursões sem ser diretamente com o operador.
Obrigada desde já pela V/ ajuda
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Rosario :)
Estive em Saidia mas já em 2012, no Be Live.
Nessa altura o hotel só estava aberto nos meses de verão, os empregados eram muito inexperientes e havia sempre muita confusão nas horas das refeições. Eram eles que serviam as bebidas, por exemplo, e muitas eram as vezes que se esperava e desesperava. Filas para o bufet eram frequentes e demoravam a repor pratos e talheres.
No entanto, as instalações eram boas e a praia era agradável, areia fina e água mais quente do que no Algarve. Não existia bar na praia.
Não imagino como seja o serviço hoje em dia, espero que melhor.
Passava pelo hotel um comboio que levava os hospedes até à marina. Porém, como era muito recente, ainda havia poucas lojas abertas.
À noite também passava um mini autocarro que levava os hospedes até ao centro de Saidia, mesmo em frente à praia da cidade, onde havia uma feirinha. Tinha um ambiente engraçado, com muita música e vendedores de tudo e mais alguma coisa.
Fiz apenas uma excursão, a Oujda. Não é nada de especial, mas visitamos um pequeno souk, que é sempre uma experiência. :p
Recordo que também existia uma excursão a Fez, mas a distância é enorme e deve ser muito cansativa. Em minha opinião não deve compensar.
Há membros aqui do portal que terão estado em Saidia o ano passado. Talvez te possam dar uma visão mais actual.
 

Rosario

Membro Conhecido
Obrigada Cristina Sousa, embora esteja mais inclinada por Agadir, não tenho obtido opiniões sobre este destino.
Pelo que tenho lido em Saidia, a animação do hotel não é grande coisa e à noite com 2 jovens penso que não há nada para ir sem ser a marina.
O centro de Saidia à noite é animado?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O centro é mais animado porque tem cafés, tem a feira, há musica por todo o lado...... quer dizer, quando lá estive havia. :)
Espero que a marina esteja melhor, naquela altura não se passava nada. Meio duzia de vendedores, um ou dois restaurantes e nada mais.
 

LigiaDC

Banidos
Saidia é completamente diferente de Agadir. Agadir é muito mais antigo do que Saidia. Em Saidia, como diz a Cristina Sousa, não se passa grande coisa. Agadir é uma cidade costeira, com souk e imensas ruas, lojas, cafés etc. Lembrou-me o sul de Espanha. Quanto a praia, acho que apanhei mais calor em Agadir, mas deve ter sido uma coisa pontual. A praia era óptima e o mar também. Em Saidia apanhei sempre dias de vento, por isso arrefecia.
 

Rosario

Membro Conhecido
Obrigada LigiaDC, mas neste momento já está marcada Saidia, e como Agosto é sempre um mês quente talvez tenhamos sorte quanto ás temperaturas da água e do ar.
Acredite estive até à ultima com imensas duvidas...
Agadir pode sempre ficar para outra viajem ;).
 

LigiaDC

Banidos
Eu apanhei água do mar muito quentinha em Saidia. E sempre bom tempo. Apenas à noite, refrescava um bocadinho com o vento. Um casaquito de malha, talvez ;)
 

BrunoB

Membro Ativo
Estive em Agadir no inicio de Junho do ano passado e posso dizer que a agua ja estava bastante agradavel de tal forma que nem queria sair :)
 
Top