Novidades

Destino férias Setembro - 1as duas semanas

ola bom dia amigos, pois é, chega a altura de começar a pensar no destino de ferias para este ano se a troika o permitir!

Depois de em 2011 me ter aventurado para Londres com um amigo, depois de em 2012 ter conseguido companhia neste mesmo forum para a minha aventura em Roma, surgem duvidas no destino a escolher para este ano, tenho ferias nas duas primeiras semanas de Setembro!

Para ja são 4 ideias que tenho em mente, duas que me atraem mais

1a Istambul Turquia por poder conhecer uma nova cultura, uma nova religiao, novas arquitecturas

2a Berlim Alemanha por poder reviver a 2a guerra mundial, onde tudo aconteceu, onde milhares sofreram e foram derrotados e outros la construiram a sua vitoria

estas claramente as que mais me cativam

3a e 4a praga e viena pelo seu esplendor romance historia beleza misticidade


gostava que me dessem a vossa opiniao as vossas ideias os vossos conselhos e ate se tiverem ferias no mesmo periodo juntem se a mim na descoberta de mais um pedacinho do globo :)

obrigado
 
badbones disse:
Dessas só conheço Praga mas se tivesse essas 4 para escolher escolhia Istambul de certeza.
Boa tarde amigo, sim, de momento é a minha ideia, já andei a fazer pesquisa e é fenomenal, lindíssima, julgo que vale a pena ;)
 

PatriciaS

Membro Ativo
Também escolhia Istambul, ainda não conheço, mas esta na minha lista de cidades para visitar.

Como dizes é uma cidade lindissima!
 
Claudian disse:
Também escolhia Istambul, ainda não conheço, mas esta na minha lista de cidades para visitar.

Como dizes é uma cidade lindissima!
Se tiveres e ou conseguires marcar para esta altura és bem vinda para esta aventura :)
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Olá,
conheço as 4 cidades...por isso pensei...vou dar a minha opinião ao Ricardo! agora que comecei a responder percebo que é difícil aconselhar, sobretudo porque o destino perfeito depende dos gostos de cada um. Bem, se tivesse oportunidade de voltar a uma destas cidades, optaria por Istambul e em 2º lugar Berlim (pensando também que Berlim fica mais perto e talvez haja mais possibilidades de visitar do que Istambul). São, na minha opinião as mais interessantes e com mais coisas para ver. Se optar por Berlim não se esqueça de visitar Potsdam. Pode ir de comboio (uns 30 min.). Aliás uma coisa que aconselho é comprar um bilhete para os transportes públicos que dá para todos os transportes. Sai barato e é cómodo. Quanto a Istambul, percebe-se que não estamos na Europa que estamos habituados. Para quem gosta de conhecer outras culturas, é um bom começo. Não deixe de visitar (de entrar) o grande bazar, a mesquita Azul, a Igreja de Santa Sofia, de fazer um passeio de barco no Bósforo e de ir ao palácio de Topkapi (às vezes esquecido e que vale a pena).
Boa viagem
Zélia
 
Muito obrigado pelas sugestões e pela ajuda, como já visitas te as quatro, antes de partir tiro umas duvidas contigo qualquer que seja a cidade que escolha ;) obrigado
 
boa tarde amigos, a minha escolha em principio ia recair mesmo sobre Istambul, queria avançar para a compra da viagem qualquer que fosse o destino, no final deste mês, inicio do próximo, mas tenho visto estas noticias na televisão sobre manifestações na Turquia, nomeadamente em Istambul, embora momentâneo, acham que existe o risco de na altura em que la penso ir, ainda haver deste tipo de problemas e a cidade não ser segura para andar a vontade??

Obrigado
 

jbcunha

Membro
Não tenhas medo. Se queres ir avança. Já tive em cidades mais inseguras e isso nunca foi travão. Lembra-te sempre que tu ali és turista. Eles precisam mais de ti que tu deles. Este ano estava em Salzburgo -Áustria. Mas Istambul é uma cidade linda. Ainda não fui mas está lista. Antes de ir, vai à embaixada e informa-te.
 
ola amigos,volta de 360º nos planos da minha viagem de férias, destino de Istambul adiado, novo programa, visita a Berlim e Varsóvia

A ideia é partir dia 4 de Setembro de Lisboa/Porto em direcção a Berlim, la ficar 4 dias para visitar a cidade, dia 8 viagem de comboio ate Varsóvia 6h +/-, viagem durante o dia para desfrutar das vistas, estadia 4 dias em Varsóvia para visitar a cidade, regresso de Varsóvia para Lisboa/Porto dia 12!

Podemos reviver de perto, muito perto toda aquela que foi a 2ª guerra mundial :)

Amigos interessados é só avisarem ;)
 

jbcunha

Membro
Boas,

Estou interessado nesse plano de viagem. Tenho férias marcadas de 1 a 15 setembro. Qual é o orçamento que tinhas previsto?

João
 
ola amigo, eu tenho férias marcadas de 2 de Setembro a 15 de Setembro

o orçamento é o mínimo que for necessário para efectuar a viagem, tenho os voos da ida Berlim (Porto a 260€, Lisboa a 191€) volta de Varsóvia (Porto 198€, Lisboa a 120€), dormitório será feito em hostel para poder economizar na dormida também, depois é o necessário para alimentação, locais turísticos, pequenas lembranças, por alto para tudo, talvez 700€, sendo que as viagens estou a pensar tratar delas no final deste mês, inicio do próximo, para não despender o dinheiro total na mesma instância, hostel normalmente 10% na reserva e pagamento do restante no hostel!

Cumprimentos
 
ola mais uma vez amigo, depois de muito ponderar e analisar, irei mesmo para Istambul, as coisas já estão mais calmas por lá, e tenho estudado a cidade e é de facto uma maravilha, e lá vou eu partir a descoberta de Istambul!

a minha ideia é partir 4 de Setembro, pela noite e chegar a Istambul logo de manha para aproveitar o dia, e regressar dia 13 também pelo fim da tarde e cá chegar ao inicio do dia, assim faço as viagens de noite não perdendo o dia para visitar!

sou do porto, mas pelos preços que tenho visto julgo que vou efectuar as viagens desde Lisboa, ficando com o dia de partida e regresso para conhece um pouco mais a cidade!

Procurei hoje e o preço mais barato que consegui foi 268€

4 Setembro IDA
22.45 Lisboa - Bucareste
Bucareste - Istambul 09.50h

13 Setembro VOLTA
18.35 Istambul - Bucareste
Bucareste - Lisboa 08.00h

estou com algum receio e até preço a vossa ajuda, o preço que vi foi na Travel2be, conhecem? é seguro??

cumprimentos
 

Luixito

Membro Conhecido
Se viste esse preço na Travel2Be certamente que também encontrarás num outro site qualquer.

Só hoje vi este tópico, e dos destinos só conheço Berlin. Posso dizer que adorei, achei uma cidade fantástica e que me surpreendeu imenso. Seja como for Istambul também deve ser muito bom!
 
Esta Confirmado e tudo marcado amigos, o destino irá ser Istambul

Voos

Partida dia 4 Setembro (Quarta) Lisboa 22.45h
*Chegada a Istambul as 09.50h do dia 5 Setembro (Quinta)

Regresso dia 13 Setembro (Sexta) Istambul 18.35h
*Chegada a Lisboa as 08.00h do dia 14 Setembro (Sábado)

como sou de Valongo (porto), vou aproveitar também os dias da partida e da chegada para conhecer um pouco mais de Lisboa!

Irei ficar a pernoitar no Hostel Istiklal, bom preço, boas condições e bem situado, fica a 50 metros da paragem de metro Sultanahmet
 
Uma duvida amigos, estou a começar a preparar a minha viagem e não quero que falhe nada, começando pelo inicio, passaporte, sim ou não??

uns dizem que sim, outros que não, encontrei isto no site portal das comunidades portuguesas:

"Desde 1 de Março de 2013, para entrar na Turquia, os cidadãos portugueses necessitam, apenas, de apresentar os respectivos bilhetes de identidade / cartão do cidadão e de pagar um visto turístico que pode ser adquirido à entrada na Turquia, nos postos de fronteira, cujo custo é de 15 €. Este selo turístico tem geralmente uma validade de 90 dias para um período de seis meses e tem de acompanhar sempre o turista. Para evitar o seu extravio, recomenda-se que o mesmo seja colado num suporte documental (por exemplo, cartão do cidadão). "
 
Recebi o email de embaixada de Portugal em Ankara a confirmo que só necessito de cartão único de identificação para entrada no país!

Moeda ja sei que vou ter que trocar aqui alguns euros por liras turcas, já tenho um guião que me divide a cidade em 6 dias/6 partes distintas para visitar, só falta mesmo este mês de Agosto passar rápido para embarcar :)
 
Esta Confirmado e tudo marcado amigos, o destino irá ser Istambul

Voos

Partida dia 4 Setembro (Quarta) Lisboa 22.45h
*Chegada a Istambul as 09.50h do dia 5 Setembro (Quinta)

Regresso dia 13 Setembro (Sexta) Istambul 18.35h
*Chegada a Lisboa as 08.00h do dia 14 Setembro (Sábado)

como sou de Valongo (porto), vou aproveitar também os dias da partida e da chegada para conhecer um pouco mais de Lisboa!

Irei ficar a pernoitar no Hostel Istiklal, bom preço, boas condições e bem situado, fica a 50 metros da paragem de metro Sultanahmet
 
ola boa tarde amigos, irei um dia mais cedo para Lisboa para ficar a conhecer um pouco da cidade, o meu voo para Istambul parte dia 4 as 22.45h e vou dia 3 logo de manha para Lisboa, se alguém por lá estiver e quiser fazer uma visita pela cidade é só avisar ;)
 
Que cidade fantástica, que divercidade de culturas imensa, que bela arquitectura!
Foram umas férias esplêndidas, obrigado a quem me aconselhou esta magnifica cidade, como tenho mais geito para a fotografia do que para a escrita irei elaborar um fotoreport da minha viagem!
Agora é trabalhar mais um ano para poder realizar mais um sonho e descobrir mais uma cidade :)
Obrigado também ao forum pois depois de no ano passado me ter proporcionando uma bela companhia para Roma, repeti a companhia desta vez em Istambul!
 
Top