Novidades

Sugestões Madeira

AnaLic

Membro Novo
Bom dia a todos,

No final deste mês, e por motivos profissionais vou à Madeira, mas consegui tirar uns dias a mais, e assim visitar também a ilha.

Mas estou com dificuldade em fazer um roteiro.
Vamos estar 3 dias em visita e 2 em trabalho. Mas e o que visitar no Funchal? O que vale a pena ver no resto da ilha? Alugar carro? E bons restaurantes, sem serem um abuso na conta final?

Ah... já tenho o hotel reservado, é o Hotel Escola (não tive hipótese de escolha, portanto, não digam mto mal....)

Obrigado a todos
 

Contraste3044

Membro Novo
Bom dia!
De uma forma sucinta, alugue carro, explore a ilha, pois nunca se perde por lá tem sempre indicações!
Em termos de almoços e jantares a ilha tem imensos pingo doce em cada canto e esquina do Funchal, principalmente à noite o preço por kg é a metade do preço... Sempre que vou para a ilha, principalmente à noite, vou lá jantar!

Se arranjares um mapa da ilha em que estão assinalados os pontos turisticos, tu em 3 dias consegues visitar esse mesmos lugares, se arranjares tempo faz levadas, a do caldeirão verde, ribeiro frio e afins... Para quem aprecia a natureza é fantástico!

Vai à aventura, pois os Madeirenses são prestáveis e de todas as vezes que fui nunca estabeleci um percurso... Somente pegava no mapa e combinavamos que iamos para a zona norte ou sul da ilha!

Boa Viagem e boas férias
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá!
Com 3 dias para visitar a ilha aconselho o aluguer de um carro. Para conhecer a ilha "à volta ", ou seja miradouros e locais desse género dá perfeitamente.
Eu tentava tirar um desses dias para fazer uma levada, existem muitas que valem muita a pena, e penso que não se conhece a Madeira se não se fizer pelo menos uma levada :)
A não perder um passeio, nem que seja de noite, à parte antiga do funchal, uma visita à taberna da poncha em Ribeira Brava ( para quem gostar de poncha é claro) . Para comer não me lembro bem de restaurantes, mas não se pode deixar de comer o bolo do caco, e comer um prego em bolo do caco sabe tão bem...
Esqueci-me de mencionar a visita aos Picos... Pico Ruivo não dá para ir de carro até ao cimo mesmo, mas o Pico do Areeiro dá, e tem uma vista maravilhosa, por exemplo para ver o por do sol :)


Lembrei-me agora de uma outra bebida típica da Madeira, que raramente é mencionada, a nikita, pode ser com ou sem álcool, e para um dia de calor sabe muito bem.
 

AnaLic

Membro Novo
Bom dia!
De uma forma sucinta, alugue carro, explore a ilha, pois nunca se perde por lá tem sempre indicações!
Em termos de almoços e jantares a ilha tem imensos pingo doce em cada canto e esquina do Funchal, principalmente à noite o preço por kg é a metade do preço... Sempre que vou para a ilha, principalmente à noite, vou lá jantar!

Se arranjares um mapa da ilha em que estão assinalados os pontos turisticos, tu em 3 dias consegues visitar esse mesmos lugares, se arranjares tempo faz levadas, a do caldeirão verde, ribeiro frio e afins... Para quem aprecia a natureza é fantástico!

Vai à aventura, pois os Madeirenses são prestáveis e de todas as vezes que fui nunca estabeleci um percurso... Somente pegava no mapa e combinavamos que iamos para a zona norte ou sul da ilha!

Boa Viagem e boas férias
olá, obrigado pelas dicas!
Se o pd da madeira for tão bom como um que havia perto da minha faculadade, temos jantares!! lol

Como gosto de alguma aventura e liberdade nas minhas escolhas, o melhor é arranjar um carrito!

Obrigado!!

Olá!
Com 3 dias para visitar a ilha aconselho o aluguer de um carro. Para conhecer a ilha "à volta ", ou seja miradouros e locais desse género dá perfeitamente.
Eu tentava tirar um desses dias para fazer uma levada, existem muitas que valem muita a pena, e penso que não se conhece a Madeira se não se fizer pelo menos uma levada :)
A não perder um passeio, nem que seja de noite, à parte antiga do funchal, uma visita à taberna da poncha em Ribeira Brava ( para quem gostar de poncha é claro) . Para comer não me lembro bem de restaurantes, mas não se pode deixar de comer o bolo do caco, e comer um prego em bolo do caco sabe tão bem...
Esqueci-me de mencionar a visita aos Picos... Pico Ruivo não dá para ir de carro até ao cimo mesmo, mas o Pico do Areeiro dá, e tem uma vista maravilhosa, por exemplo para ver o por do sol :)


Lembrei-me agora de uma outra bebida típica da Madeira, que raramente é mencionada, a nikita, pode ser com ou sem álcool, e para um dia de calor sabe muito bem.
Fazer levadas é que já não sei... é que esotu grávida de 5 meses e meio (e uma barriga proeminente)... vai ser complicado deixarem-me ir nessa aventura!! Mas parece-me tããããoooo bem!!!
Vou apontar as tuas dicas! ;)

Obrigado!!


E nomes de restaurantes bons?
E já agora para alugar o carrito que agencias aconselham? :angel:
 

ClaraVieira

Membro Ativo
AnaLic disse:
Fazer levadas é que já não sei... é que esotu grávida de 5 meses e meio (e uma barriga proeminente)... vai ser complicado deixarem-me ir nessa aventura!! Mas parece-me tããããoooo bem!!!
Vou apontar as tuas dicas! ;)

Obrigado!!
Sendo assim é melhor não fazer a parte das levadas. Ou então procurar só uns percursos que sejam mais calminhos para fazer.
A agência que aluguei carro foi a budget, mas porque a empresa onde o meu namorado trabalha tinha um acordo e alugamos pela empresa e ficou mais barato.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Restaurantes bons:

Santo António - Estreito de Câmara de Lobos - Imperdível a espetada.

Bragado's - Santana, na ER101 - Não há lá turistas, só locais. Picadinho (prato típico) e bolo do caco a preço imbatível...

Aluguer de carro. Eu aluguei nas 2 vezes que fui na Europcar, porque é o mais barato do aeroporto, mas fiz a reserva on-line. Mas uns amigos meus que iam com mais tempo, contrataram uma empresa local sem sede no aeroporto, que os foi buscar ao aeroposrto e os levou à loja no centro do Funchal para levantar o carro.

O Funchal para mim é o menos interessante de toda a ilha. Penso que o mais interessante mesmo serão os miradouros, a descida de cestos, o passeio de teleférico e o Jardim Botânico.

A não perder, poncha tradicional ou de maracujá (eu gosto mais da segunda, é menos forte) e nikitas.

Boa viagem :)

Inês
 

AnaLic

Membro Novo
Obrigado!!

Por enquanto ainda não nos decidimos pela rent a car, são quase tds caros... serching...!!
 
AnaLic disse:
Obrigado!!

Por enquanto ainda não nos decidimos pela rent a car, são quase tds caros... serching...!!
Não sei em que dias vais, mas a autoeurope tem preços muito bons para esta altura do ano.

Simulando que os dias que vais alugar carro é 28, 29 e 30 deste mês, tens por 64€ os 3 dias.
 

AnaLic

Membro Novo
Venâncio Ferreira disse:
Não sei em que dias vais, mas a autoeurope tem preços muito bons para esta altura do ano.

Simulando que os dias que vais alugar carro é 28, 29 e 30 deste mês, tens por 64€ os 3 dias.
ehlah... gosto!!

Os dias são 30, 1, 2, 3. vou verificar! Obrigado!!!!
 
AnaLic disse:
ehlah... gosto!!

Os dias são 30, 1, 2, 3. vou verificar! Obrigado!!!!
Consegui arranjar ainda mais barato.
No Bravacar, eles têm um Stand no Aeroporto do Funchal, 3 dias fica-te por 43.73€.
61.73 se quiseres seguro com franquia 0€.
 

AnaLic

Membro Novo
Consegui arranjar ainda mais barato.
No Bravacar, eles têm um Stand no Aeroporto do Funchal, 3 dias fica-te por 43.73€.
61.73 se quiseres seguro com franquia 0€.
Decidimo-nos pelo ford fiesta (ou equivalente) por 71,18€ (autoeurope.pt)
Vamos ver como corre. Ainda não tenho a confirmação, mas espero que não hajam problemas.

Obrigado pelas dicas!! ;)

Olá Ana

Fui cuscar o hotel e não me parece nada mau!
Acho que estás com sorte :).

Cumprimentos
É não parce mau, e como também não sou das pessoas mais esquisitas...! Estou confiante.
 
Aproveitando aqui o topico, alguém me sabe dizer se a Bravacar tem mesmo um balcão no Aeroporto do Funchal, ou se simplesmente mandam lá um agente quando o nosso voo chega?
 

AnaLic

Membro Novo
Venâncio Ferreira disse:
Aproveitando aqui o topico, alguém me sabe dizer se a Bravacar tem mesmo um balcão no Aeroporto do Funchal, ou se simplesmente mandam lá um agente quando o nosso voo chega?
logo à noite já sei essa resposta, só não sei é se vou ter acesso à internet. Vou ver o que posso fazer...
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Boa tarde

Aproveitando este tópico e como daqui a um mês tmabém vou à Madeira pela 1º vez, precisava de algumas dicas.

Vamos ficar 9 dias na Madeira e pelo que percebi de alguns tópicos é mais que tempo para ver bem a ilha.

Andei a ver no booking no alojamento e fiquei com duas hipoteses: Vilas Maria, no Funchal e Casa da Piedade em S. Vicente, sendo que numa fica a 280 euros 8 noites e no outro 320.

Aceitam-se dicas de quem conhece estes alojamento ou outras sugestões que achem em conta e de qualidade. Basicamente bom e barato :agitado:

Sobre as levadas alguém me sabe dizer se é preciso algum tipo de preparação fisica especial ou qualquer um pode fazer?

Para finalizar aceitam-se todas as dicas porreiras para tornar esta uma viagem 5 estrelas
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá!
Em relação ao alojamento quando fui à Madeira fiquei numa pensão no centro do Funchal, isto porque não gosto de pagar muito pelo alojamento, vou sempre para passar pouco tempo no hotel. Se alugares um carro penso que não seja problema ficares hospedado fora do centro da cidade, convém é saberes se não fica muito longe dos locais que queres visitar.

Em relação às levadas, penso que umas são mais exigentes que outras, por isso acho que deverias fazer umas pesquisa sobre as que queres fazer, pois existem percursos para vários níveis. Nunca esquecer de levar contigo, calçado e roupa confortável, comida e água e uma lanterna. Em relação à lanterna quando fui eu ignorei um pouco, por descuido não li tudo o que deveria, e pensei que a lanterna fosse só para o caso de ficar de noite, mas não, existem algumas levadas que tem muitos túneis e alguns são muito extensos, não se consegue ver o final do túnel quando entras, e nesses casos é mesmo essencial uma lanterna que ilumine bem ( a minha sorte foi que o meu tlm tem uma boa lanterna incorporada :) )

De resto já fui dando umas dicas neste tópico do que acho que é mais importante fazer e não perder na Madeira.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
dinis,

Em relação ao alojamento, na primeira vez que estive na Madeira fiquei numa residencial no centro do Funchal, perto do Dolce Vita, por 30 euros por noite o quarto duplo. Sem refeições.
Da segunda, tive uma sorte imensa. Tinha marcado a Residencial Vila Camacho (perto do estádio do Bareriros), com uma vista soberba sobre o Funchal, a 30 euros o alojamento duplo por noite e com pequeno almoço. Quando fiz o check-in informaram-me que ia ficar no 4* ao lado (Hotel Madeira Panorâmico)...Que chatice lolololol Deram-nos um quarto com vista serra e vista mar, com a piscina mesmo em frente ao nosso quarto!

Experimenta a Vila Camacho! pode ser que eles estejam em overbooking e tenhas a mesma sorte.

Inês
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Adorei!!

Pessoal extraordinário, de uma simpatia e humildade altamente recomendáveis!

O pequeno-almoço é bom, mas não é bem o do Marriot 4 estrelas. Por exemplo, ovos só havia estrelados e não havia mexidos, não havia muita variedade de pastelaria... A compensar tinha umas quantas variedades de iogurtes caseiros. Não se pode ter tudo, mas acho que no geral é muito bom. A 30 euros e a pensar que ia para a residencial então, soube-me a pato!!
As vistas da varanda são fantásticas. E a zona é muito sossegada.
E ainda tive a vantagem de estacionar dentro do hotel, em vez de deixar o carro alugado na rua.
E se alguém quiser dar um mergulhinho na piscina, eles já deixam umas toalhas específicas para o efeito dentro do roupeiro!!

Boa viagem!
 
Top