Novidades

S.Francisco, LA, Vegas e Grand Canyon - Ajuda!

Iris.felinevet

Membro Novo
Olá travellers
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_biggrin.gif


Estamos a pensar fazer uma viagem em Agosto cujos destinos serão São Francisco e Los Angeles, com passagem breve pelo fabuloso Grand Canyon.

Tinha planeado ficar 5 dias em São Francisco/Parque nacional Yosemite e no 6º dia seguiriamos para Los Angeles. Ainda não sei bem onde incluir a passagem pelo Grand Canyon - o homem da família sugeriu viagem de helicóptero. Depois de dar uma vista de olhos nos vossos reports já me desgraçei!! Já estou muitoo desorientada! Daquilo que consegui perceber Las Vegas é uma cidade a não perder, fica muito perto do Grand Canyon, pelo que seria engraçado dar lá um saltinho. Depois também vim a descobrir a cidade de Monterey. Bom ajuda precisa-se! Já não sei como planear isto!

Quantos dias acham que seriam necessários para visitar a cidade de São Francisco, Los Angeles e Las Vegas? Eu não gosto muito de dispor de apenas 2 ou 3 dias para visitar as cidades... gosto de conhecer e desfrutar das cidades ao máximo!
Qual a melhor opção para nos deslocarmos até ao parque Yosemite? E daí para Monterey?

Tinhamos pensado em dispor de 5 dias para cada cidade... mas com Vegas pelo meio é impensável! Temos no máximo dos máximos 14 dias... sendo que 2 deles serão ocupados pelas viagens de Lisboa-EUA, EUA-Lisboa
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_sad.gif


Será que nos podiam dar algumas dicas pf?

Obrigada
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_smile.gif
 

Believer

Membro Ativo
Los Angeles foi a minha desilusão, por isso três dias seria mais do que suficiente. Para São Francisco, se gostas de arte (tem excelentes museus), 4 ou 5 dias. Para Las Vegas 3 dias chega. A cidade é espetacular, mas depois de dois dias vai parecer sempre mais do mesmo, casinos, neons... Aproveita os dias que sobra para o Grand Canyon (recomendo a Pappilon para o tour de helicóptero), o Antelope Canyon (procura na net, é espetacular) e o Horseshoe Bend do rio Colorado, que é próximo. Como ainda deve sobrar algum tempo, eu optaria por ir mais um pouco a leste até ao Monument Valley, mas a opção de ir ao Zion Natural Park também é tentadora. Do lado oeste, não percas o Yosemite, claro, mas também o Sequoia National Park. Já não deve sobrar muito tempo, mas já agora espreita o Lake Tahoe, que com um pequeno desvio fica em caminho para Yosemite.
Monterey não me deixou assim tão encantado, mas a Highway 1 é um must. Se tiveres tempo (e dinheiro), passa na 17-Mile Drive.
 

emViagens

Membro Ativo
...o Triângulo do Oeste (S. Francisco - Los Angeles - Las Vegas) é uma viagem que temos andado a adiar mas que temos muita vontade de fazer.. não te esqueças de fazer o report!


Iris.felinevet disse:
Obrigadissima pelas dicas :D vou estudar todas as sugestões q deste ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Antes de mais, podes ver o relatório que fiz há uns tempos, sobre a minha ida a LA e a Yosemite.
https://www.portaldasviagens.com/topic/13578-report-california-entre-la-e-parque-nacional-yosemite/

Em LA fui ao pardão de Santa Mónica(Santa Mónica peer), muito conhecido e muito filmado. Vale a pena e ficas em contacto com a tipica praia que costumas ver na série "Baywatch".
Também fui a Hollywood apenas ver...não há muito para ver, mas uma breve passagem, acho que vale a pena, pela atmosfera...
Se nunca foste à Disney, aconselho vivamente a Disneyland em LA, eu estava indeciso e para mim foi um dos dias mais bem passados !
Também valeu a pena ir ao Universal Studios Hollywood e ver como se fazem alguns dos filmes, assim como a visita guiada pelos vários cenários...como "donas de casa desesperadas"

Quanto a Yosemite, andámos lá dentro de carro e é um parque extenso e com entrada(cancela), não se paga para entrar, mas abastecer o carro é muito mais caro. Para visitares o parque, aconselho no mínimo 1 dia, mas acho que o ideal são 2.

De Las Vegas ao Grand Canyon...não é bem um saltinho ;) É que no mapa parece perto...são 430 e tal kms...tive muita pena de não ter visitado, mas eu estava na costa e ir ao Grand Canyon era 1 dia inteiro de viagem e não tinha esse tempo...
 

Believer

Membro Ativo
Cláudio Pereira disse:
...
De Las Vegas ao Grand Canyon...não é bem um saltinho ;) É que no mapa parece perto...são 430 e tal kms...tive muita pena de não ter visitado, mas eu estava na costa e ir ao Grand Canyon era 1 dia inteiro de viagem e não tinha esse tempo...
Para ir e vir num só dia é demasiado, mas se ficar a noite por lá (em Flagstaff, por exemplo) faz-se bem.
 

GojuRyu

Membro
De Las Vegas ao Grand Canyon Skywalk Center são menos de 3H de carro se estão a falar do South Rim fica a 4H30 +/- aconselho a dormir no caminho mas não em Flagstaff mas sim em Williams




 

Believer

Membro Ativo
Falei em Flagstaff porque a oferta de alojamento é melhor e mais barato que em Williams. Quanto ao Skywalk, depois de muita pesquisa cheguei à conclusão que só vale a pena se não estiver disposto a ir até ao South Rim. Como estava a ir em direção ao Colorado teria sempre de lá passar. Além disso, sou fã de 'movie locations', e Flagstaff aparece no Forrest Gump
 

GojuRyu

Membro
Não sabia que ias em direção ao Colorado, sendo assim faz sentido parar em Flagstaff mas já que gostas tanto de movie locations tens que fazer o teu itinerário de modo a passares na estrada US 163 ;)


Já agora a em que hotel vais ficar em SFO, LA e Las Vegas? E em que companhia vais alugar o carro?
 

Believer

Membro Ativo
GojuRyu disse:
Não sabia que ias em direção ao Colorado, sendo assim faz sentido parar em Flagstaff mas já que gostas tanto de movie locations tens que fazer o teu itinerário de modo a passares na estrada US 163 ;)
Tens toda a razão, a US 163 é imperdível, provavelmente uma das estradas mais famosas do mundo, e claro que foi por lá que passei em direcção ao Colorado, voltando depois para trás para passar no Glen Canyon e rumar para a Califórnia.
 

Iris.felinevet

Membro Novo
Olá a todos! Muito obrigada por todas as vossas respostas!

Cheguei há poucos dias dos EUA e tenho a dizer que fiquei tremendamente desiludida com esta viagem... já conhecia Nova Iorque e Orlando, pelo que as expectativas eram tremendamente elevadas. Infelizmente esta viagem não correspondeu de todo ao que esperávamos. Gastou-se muito dinheiro e tivemos muitos problemas, principalmente em Los Angeles, cidade da qual não guardo boas recordações e que não recomendo de todo.

- São Francisco: recomendo vivamente. É uma cidade muito bonita, e tem a grande vantagem de se poder fugir de toda aquela zona citadina com arranha céus a que já estávamos habituados. Gostei muito de Sausalito, de percorrer a Golden Gate, de passear pelo Golden park, pier 39 e Fisherman's Warf, etc...
Ficámos alojados no hotel Parc 55, tem boa localização mas os quartos eram pequenos. Esperávamos uma coisa melhor.

- Los Angeles: não recomendo de todo! não visitámos os parques temáticos dado que já o tinhamos feito o ano passado em Orlando. É uma cidade suja, poluída, extremamente degradada e a zona de Hollywood não é nada daquilo que nos fazem crer. Pagámos 15$ por 2h de parque de estacionamento, à noite via-se pessoal de muito mau aspecto nas ruas e sem falar do permanente cheiro a droga. As praias não têm nada a ver com as nossas, as nossas são muitissimo mais belas e limpas.
Ficámos alojados no Sheraton. Não gostámos, ficámos muitissimo desiludidos. O meu pai já esteve alojado no Sheraton do Porto e disse que não havia qualquer comparação. O dos EUA é velho, não dispunha de cofre e não tinha qualquer qualidade. Não recomendo.
NOTA IMPORTANTE » evitem o aluguer de carro pela agência Alamo. Detectámos um problema com o carro, quando já estávamos na zona centro, que impediu a utilização de GPS. Gastámos imenso dinheiro em telefonemas para a agência, que inacreditavelmente recusou-se a ajudar, e em GPS's de tlms. Para todos aqueles q já estiveram em LA imaginem o que é estarem no meio da cidade sem um GPS no 1º dia... perdemos o dia, perdemos-nos nas vias rápidas, chateámo-nos, gastámos balurdios no tlm e quando chegámos à agência um dos funcionários disse-nos que a culpa era inteiramente nossa O_O segundo ele, quando fomos buscar o carro deviamo-nos ter certificado que o carro funcionava a 100%... fiquei estupefacta perante tal resposta! se pagámos atempadamente pelo serviço (1060$) nem tão pouco nos passou pela cabeça que o carro pudesse vir a ter problemas. Já fiz muitas viagens em que tivemos de recorrer ao aluguer de carros e nunca tivemos este tipo de problema, e pagámos bem menos!
Outro aparte - preparem-se para gastar muito dinheiro seja com parquímetros e com as "famosas" gorjetas. Tivemos um (outro!) problema com um funcionário da United que estava a fazer o check in e a despachar as malas no aeroporto. Como me recusei em dar-lhe gorjeta só faltou dar pontapés nas malas! Recusei-me pelo simples facto de que o sr estava equipado com o uniforme da United e era pago por aquele serviço. Posto isto não tinha qualquer obrigatoriedade de lhe dar gorjeta, para além disso o sr nem tão pouco estava em condições de executar aquele serviço (estava coxo). No hotel já sabemos o tipo de serviços q devemos evitar para dar gorjetas, mas ali eramos obrigados a seguir por aquela via, já que não o tinhamos feito via online. Certificámos-nos de que as malas eram convenientemente despachadas, já que ele as deixou meio abandonadas no pavimento perante a nossa recusa em dar gorjeta. Comunicámos o problema no Customer Service da United. A sra que nos atendeu pediu imensas desculpas e disse que iria comunicar o sucedido. Se possível façam check in online para evitar este tipo de situações. O meu pai questionou-se várias vezes se não estariamos em Angola.


- Las Vegas: tivemos muita pena de não termos tido mais tempo para desfrutar da cidade. Ficámos alojados no hotel Mandalay Bay, o único que correspondeu às expectativas! óptima relação qualidade/preço. Não percam o espectáculo do Cirque du Soleil em homenagem ao Michael Jackson, foi maravilhoso!


Assim que tiver mais tempo irei fazer um relatório como deve ser e com muitas fotografias
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_wink.gif


Muito obrigada por toda a vossa ajuda!
 

GojuRyu

Membro
Iris.felinevet disse:
Olá a todos! Muito obrigada por todas as vossas respostas!

Cheguei há poucos dias dos EUA e tenho a dizer que fiquei tremendamente desiludida com esta viagem... já conhecia Nova Iorque e Orlando, pelo que as expectativas eram tremendamente elevadas. Infelizmente esta viagem não correspondeu de todo ao que esperávamos. Gastou-se muito dinheiro e tivemos muitos problemas, principalmente em Los Angeles, cidade da qual não guardo boas recordações e que não recomendo de todo.

- São Francisco: recomendo vivamente. É uma cidade muito bonita, e tem a grande vantagem de se poder fugir de toda aquela zona citadina com arranha céus a que já estávamos habituados. Gostei muito de Sausalito, de percorrer a Golden Gate, de passear pelo Golden park, pier 39 e Fisherman's Warf, etc...
Ficámos alojados no hotel Parc 55, tem boa localização mas os quartos eram pequenos. Esperávamos uma coisa melhor.

- Los Angeles: não recomendo de todo! não visitámos os parques temáticos dado que já o tinhamos feito o ano passado em Orlando. É uma cidade suja, poluída, extremamente degradada e a zona de Hollywood não é nada daquilo que nos fazem crer. Pagámos 15$ por 2h de parque de estacionamento, à noite via-se pessoal de muito mau aspecto nas ruas e sem falar do permanente cheiro a droga. As praias não têm nada a ver com as nossas, as nossas são muitissimo mais belas e limpas.
Ficámos alojados no Sheraton. Não gostámos, ficámos muitissimo desiludidos. O meu pai já esteve alojado no Sheraton do Porto e disse que não havia qualquer comparação. O dos EUA é velho, não dispunha de cofre e não tinha qualquer qualidade. Não recomendo.
NOTA IMPORTANTE » evitem o aluguer de carro pela agência Alamo. Detectámos um problema com o carro, quando já estávamos na zona centro, que impediu a utilização de GPS. Gastámos imenso dinheiro em telefonemas para a agência, que inacreditavelmente recusou-se a ajudar, e em GPS's de tlms. Para todos aqueles q já estiveram em LA imaginem o que é estarem no meio da cidade sem um GPS no 1º dia... perdemos o dia, perdemos-nos nas vias rápidas, chateámo-nos, gastámos balurdios no tlm e quando chegámos à agência um dos funcionários disse-nos que a culpa era inteiramente nossa O_O segundo ele, quando fomos buscar o carro deviamo-nos ter certificado que o carro funcionava a 100%... fiquei estupefacta perante tal resposta! se pagámos atempadamente pelo serviço (1060$) nem tão pouco nos passou pela cabeça que o carro pudesse vir a ter problemas. Já fiz muitas viagens em que tivemos de recorrer ao aluguer de carros e nunca tivemos este tipo de problema, e pagámos bem menos!
Outro aparte - preparem-se para gastar muito dinheiro seja com parquímetros e com as "famosas" gorjetas. Tivemos um (outro!) problema com um funcionário da United que estava a fazer o check in e a despachar as malas no aeroporto. Como me recusei em dar-lhe gorjeta só faltou dar pontapés nas malas! Recusei-me pelo simples facto de que o sr estava equipado com o uniforme da United e era pago por aquele serviço. Posto isto não tinha qualquer obrigatoriedade de lhe dar gorjeta, para além disso o sr nem tão pouco estava em condições de executar aquele serviço (estava coxo). No hotel já sabemos o tipo de serviços q devemos evitar para dar gorjetas, mas ali eramos obrigados a seguir por aquela via, já que não o tinhamos feito via online. Certificámos-nos de que as malas eram convenientemente despachadas, já que ele as deixou meio abandonadas no pavimento perante a nossa recusa em dar gorjeta. Comunicámos o problema no Customer Service da United. A sra que nos atendeu pediu imensas desculpas e disse que iria comunicar o sucedido. Se possível façam check in online para evitar este tipo de situações. O meu pai questionou-se várias vezes se não estariamos em Angola.


- Las Vegas: tivemos muita pena de não termos tido mais tempo para desfrutar da cidade. Ficámos alojados no hotel Mandalay Bay, o único que correspondeu às expectativas! óptima relação qualidade/preço. Não percam o espectáculo do Cirque du Soleil em homenagem ao Michael Jackson, foi maravilhoso!


Assim que tiver mais tempo irei fazer um relatório como deve ser e com muitas fotografias
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_wink.gif


Muito obrigada por toda a vossa ajuda!
Lamento o teu desapontamento, mas só dois reparos.

Mas como é que deixa que um problema num GPS seja o causador de uma más férias? Ou dizer mal da companhia... se o carro avariasse ou tivesse algum acidente ia ver que o gps nem é grande problema :)

E é conveniente mesmo quando se levanta um carro alugado verificar que tudo funciona como acordado, no caso especifico e tendo em conta a situação aconselho a fazer uma exposição por escrito pode ser reembolsado do valor do gps (falo por experiencia própria de pequenas falhas que dps recebi o valor)

Andar de carro em LA é um erro básico, em LA nunca se deve andar de carro é das cidades onde existe mais transito e onde as pessoas vão de carro a todo o lado... até faz confusão

A critica às famosas gorjetas, demonstra uma falta de conhecimento, é uma falta de respeito não dar dar grojeta à pessoas que trabalham é mesmo uma falta de respeito, caso n saiba as pessoas recebem um ordenado muito abaixo do mínimo e vivem das grojetas... que em muito sítios já está incluída na factura.

Não me leve a mal dps de mencionar os hotéis onde andou estar a questionar gorjetas e comparar com angola cheira-me a hipocrisia tinha centenas de soluções sem ter que dar grojetas.

Contudo não estou a defender o modelo americano até porque todos sabemos que a qualidade de serviço não é as melhores mas tb não é das piores.

E como tudo é sempre uma questão de habito aqui já sabemos que temos os iva`s incluídos lá é sempre adicionar vai dar ao mesmo é uma questão de habito e (não interessa se no final sai caro ou barato)
 

Believer

Membro Ativo
GojuRyu disse:
Lamento o teu desapontamento, mas só dois reparos.

Mas como é que deixa que um problema num GPS seja o causador de uma más férias? Ou dizer mal da companhia... se o carro avariasse ou tivesse algum acidente ia ver que o gps nem é grande problema :)

E é conveniente mesmo quando se levanta um carro alugado verificar que tudo funciona como acordado, no caso especifico e tendo em conta a situação aconselho a fazer uma exposição por escrito pode ser reembolsado do valor do gps (falo por experiencia própria de pequenas falhas que dps recebi o valor)

Andar de carro em LA é um erro básico, em LA nunca se deve andar de carro é das cidades onde existe mais transito e onde as pessoas vão de carro a todo o lado... até faz confusão

A critica às famosas gorjetas, demonstra uma falta de conhecimento, é uma falta de respeito não dar dar grojeta à pessoas que trabalham é mesmo uma falta de respeito, caso n saiba as pessoas recebem um ordenado muito abaixo do mínimo e vivem das grojetas... que em muito sítios já está incluída na factura.

Não me leve a mal dps de mencionar os hotéis onde andou estar a questionar gorjetas e comparar com angola cheira-me a hipocrisia tinha centenas de soluções sem ter que dar grojetas.

Contudo não estou a defender o modelo americano até porque todos sabemos que a qualidade de serviço não é as melhores mas tb não é das piores.

E como tudo é sempre uma questão de habito aqui já sabemos que temos os iva`s incluídos lá é sempre adicionar vai dar ao mesmo é uma questão de habito e (não interessa se no final sai caro ou barato)
Não querendo fazer de 'advogado do diabo', não posso deixar de assumir a minha discordância com muito do que disse, e alguma compreensão na desilusão da Iris.

Já tinha dito que Los Angeles seria fraco, e Hollywood uma completa desilusão para quem tivesse as expectativas muito altas. Tal como a Iris disse, se não for para ver os parques temáticos, não acho LA uma cidade que valha mais do que dois dias.

Andei de carro por LA, num carro alugado precisamente na Alamo. O aluguer foi feito online, o carro era o mais económico mas felizmente não deu problemas. Mas nunca aluguem GPS! O preço do aluguer do GPS, pago ao dia, mais do que compensa comprar um aparelho novo. No meu caso, como o meu velhinho TOMTOM ainda é dos que têm os mapas em cartões de memória, bastou-me comprar (na candonga, confesso) o mapa dos EUA. Não me perdi nem em LA nem em lado nenhum, mas admito que LA é um pouco caótico para conduzir. Fui multado em $200 (ouch) por ter passado um vermelho em Beverly Hills, é o que dá ter sangue português ao volante, lol.

Gorjetas, dá-as quem quer. Ponto assente! A Iris tem toda a liberdade em não querer dar gorjetas, e não deve ser pior atendida por isso. Já que emite juizos de valor (cheira-me a hipocrisia), deixe-me dizer que sou levado a pensar que na sua área de trabalho também só presta um bom serviço a quem lhe dá gorjetas. Enfim, cada um é como quer e age de acordo com os seus próprios princípios.
 

Iris.felinevet

Membro Novo
Olá!


Eu pesquisei muito e cheguei à conclusão que era indispensável alugar carro em LA. Não foi uma ideia que nos agradou porque desconheciamos por completo a cidade mas depois de falar com muitas pessoas avançámos com essa ideia para a frente. Os 3 power outlets existentes no carro estavam avariados, ou seja, a partir do momento que a bateria do GPS descarregou ficámos sem GPS. Já tinhamos um plano traçado para esse dia e é claro que sem GPS não fomos a lado algum. Ainda para mais também tinhamos pago pelo GPS. Não me leve a mal mas quando uma pessoa vai de férias não quer chatices, sejam lá de que tipo forem. Não foi nada de grave é certo, mas tinhamos apenas 4 dias em LA e já tenho ali uma continha de 60Euros para pagar de telemóvel só por causa destas brincadeiras, fora os 50Euros de roaming que o meu pai também terá de pagar.

Eu nunca estive em Angola, o meu pai esteve, mas já estive em Nova Iorque e Orlando, e posso-lhe garantir que não tive uma experiência tão desagradável quanto esta. Já fiz por mais que uma vez o check in fora do aeroporto, e nenhum dos funcionários se dirigiu a mim para cobrar gorjeta. Ainda para mais o sr nem tão pouco estava em condições de executar o serviço. O meu pai ofereceu-se para ajudar e ele não quis. Eu vi perfeitamente a forma como ele lidou com a bagagem das sras que estavam à nossa frente. Estas deram-lhe gorjeta, e ele pegou nelas muito delicadamente. Às nossas só faltou dar uns pontapés. Eu sei que não estava em Portugal mas mesmo em situação de crise nunca lidei com uma situação destas aqui em Portugal. Para além disso o sr não trabalhava num café/restaurante ou hotel. Ele era um funcionário do aeroporto e como tal, eu mesma disse ao meu pai que ele não tinha nada que lhe dar gorjeta. Na nossa viagem de LV para Lisboa encontrámos um outro sr dentro do aeroporto extremamente educado que nos atendeu e nos ajudou com o check in através de computador. Não tinha ar de pessoa que estivesse à espera de gorjeta.

E já que fez esse comentário, posso-lhe adiantar que quando fui a Nova Iorque com a minha mãe estivemos num bom hotel e não foi por isso que andámos a esbanjar dinheiro à toa por restaurantes e etc andámos sempre em transportes públicos, não iamos a restaurantes, optávamos por serviços self-service mais económicos etc fomos uma vez por outra a um café com serviço de mesa em que deixámos sempre uma gorjeta generosa.

Peço desculpa pelo desconhecimento desta falta de respeito. Eu sou portuguesa, não sou americana, e sempre critiquei as gorjetas. Existem muitas pessoas mal pagas em Portugal e provavelmente bem mais trabalhadoras que este sr que se dirigiu a nós, e não é por isso que recebem gorjeta. Se eu for dar gorjeta a toda a gente que me presta um serviço estava na miséria. Sei que são países completamente diferentes mas a este sr do aeroporto não tinha qualquer obrigatoriedade do fazer e ele não tinha nada que pedir. Aliás, ele próprio nos informou que havia ali um serviço de gorjetas por ele estabelecido, ou seja, não é costume. Já deixou a sua opinião, eu deixei a minha, não vale a pena continuar com esta discussão sem sentido ;)

Não querendo fazer de 'advogado do diabo', não posso deixar de assumir a minha discordância com muito do que disse, e alguma compreensão na desilusão da Iris.

Já tinha dito que Los Angeles seria fraco, e Hollywood uma completa desilusão para quem tivesse as expectativas muito altas. Tal como a Iris disse, se não for para ver os parques temáticos, não acho LA uma cidade que valha mais do que dois dias.

Andei de carro por LA, num carro alugado precisamente na Alamo. O aluguer foi feito online, o carro era o mais económico mas felizmente não deu problemas. Mas nunca aluguem GPS! O preço do aluguer do GPS, pago ao dia, mais do que compensa comprar um aparelho novo. No meu caso, como o meu velhinho TOMTOM ainda é dos que têm os mapas em cartões de memória, bastou-me comprar (na candonga, confesso) o mapa dos EUA. Não me perdi nem em LA nem em lado nenhum, mas admito que LA é um pouco caótico para conduzir. Fui multado em $200 (ouch) por ter passado um vermelho em Beverly Hills, é o que dá ter sangue português ao volante, lol.

Gorjetas, dá-as quem quer. Ponto assente! A Iris tem toda a liberdade em não querer dar gorjetas, e não deve ser pior atendida por isso. Já que emite juizos de valor (cheira-me a hipocrisia), deixe-me dizer que sou levado a pensar que na sua área de trabalho também só presta um bom serviço a quem lhe dá gorjetas. Enfim, cada um é como quer e age de acordo com os seus próprios princípios.
Sim, eu lembro-me de ter dito que LA não seria grande coisa. Mas o meu pai é teimoso e a minha irmã está naquela fase parva de pré-adolescência pelo que não havia qualquer hipótese de escapar, tinhamos mesmo de dispender alguns dias por lá :/ Não pensei é que fosse tão mau assim...

O aluguer do carro pela internet era muito mais barato, o meu pai teimou (uma vez mais) que provavelmente seria mais barato alugar directamente com a agência. Quando lá chegámos já nem tão pouco existiam carros standard... achámos um balúrdio, mas não tivemos outra hipótese :/
Obrigada pela info do GPS! Para a próxima já sei :)

Em relação ao assunto das gorjetas concordo plenamente consigo ;)
 

GojuRyu

Membro
Olá!


Eu pesquisei muito e cheguei à conclusão que era indispensável alugar carro em LA. Não foi uma ideia que nos agradou porque desconheciamos por completo a cidade mas depois de falar com muitas pessoas avançámos com essa ideia para a frente. Os 3 power outlets existentes no carro estavam avariados, ou seja, a partir do momento que a bateria do GPS descarregou ficámos sem GPS. Já tinhamos um plano traçado para esse dia e é claro que sem GPS não fomos a lado algum. Ainda para mais também tinhamos pago pelo GPS. Não me leve a mal mas quando uma pessoa vai de férias não quer chatices, sejam lá de que tipo forem. Não foi nada de grave é certo, mas tinhamos apenas 4 dias em LA e já tenho ali uma continha de 60Euros para pagar de telemóvel só por causa destas brincadeiras, fora os 50Euros de roaming que o meu pai também terá de pagar.

Eu nunca estive em Angola, o meu pai esteve, mas já estive em Nova Iorque e Orlando, e posso-lhe garantir que não tive uma experiência tão desagradável quanto esta. Já fiz por mais que uma vez o check in fora do aeroporto, e nenhum dos funcionários se dirigiu a mim para cobrar gorjeta. Ainda para mais o sr nem tão pouco estava em condições de executar o serviço. O meu pai ofereceu-se para ajudar e ele não quis. Eu vi perfeitamente a forma como ele lidou com a bagagem das sras que estavam à nossa frente. Estas deram-lhe gorjeta, e ele pegou nelas muito delicadamente. Às nossas só faltou dar uns pontapés. Eu sei que não estava em Portugal mas mesmo em situação de crise nunca lidei com uma situação destas aqui em Portugal. Para além disso o sr não trabalhava num café/restaurante ou hotel. Ele era um funcionário do aeroporto e como tal, eu mesma disse ao meu pai que ele não tinha nada que lhe dar gorjeta. Na nossa viagem de LV para Lisboa encontrámos um outro sr dentro do aeroporto extremamente educado que nos atendeu e nos ajudou com o check in através de computador. Não tinha ar de pessoa que estivesse à espera de gorjeta.

E já que fez esse comentário, posso-lhe adiantar que quando fui a Nova Iorque com a minha mãe estivemos num bom hotel e não foi por isso que andámos a esbanjar dinheiro à toa por restaurantes e etc andámos sempre em transportes públicos, não iamos a restaurantes, optávamos por serviços self-service mais económicos etc fomos uma vez por outra a um café com serviço de mesa em que deixámos sempre uma gorjeta generosa.

Peço desculpa pelo desconhecimento desta falta de respeito. Eu sou portuguesa, não sou americana, e sempre critiquei as gorjetas. Existem muitas pessoas mal pagas em Portugal e provavelmente bem mais trabalhadoras que este sr que se dirigiu a nós, e não é por isso que recebem gorjeta. Se eu for dar gorjeta a toda a gente que me presta um serviço estava na miséria. Sei que são países completamente diferentes mas a este sr do aeroporto não tinha qualquer obrigatoriedade do fazer e ele não tinha nada que pedir. Aliás, ele próprio nos informou que havia ali um serviço de gorjetas por ele estabelecido, ou seja, não é costume. Já deixou a sua opinião, eu deixei a minha, não vale a pena continuar com esta discussão sem sentido ;)

Tens razão não fale apena discutir sobre este assunto, talvez não me exprimir bem, axo que tens toda a razão em relação ao homem do aeroporto, quanto as gorjetas deixa que te diga que tba não concordo, sou português e quando vou aos usa limito.me a respeitar as coisa que lá estão institucionalizadas, isso não quer dizer que concorde, em relação ao teres ficado aqui ao ali epá quem sou eu para criticar se gastas bem ou mal o teu dinheiro nem tenho nada a ver com isso, apenas me estava a referir ao facto de quem fica num Sheraton a partida não vai criticar gorjetas só isso.

Em relação ao carro se tinha tido em baixo epá reclama mesmo por todos os meios facebook etc

Não querendo fazer de 'advogado do diabo', não posso deixar de assumir a minha discordância com muito do que disse, e alguma compreensão na desilusão da Iris.

Já tinha dito que Los Angeles seria fraco, e Hollywood uma completa desilusão para quem tivesse as expectativas muito altas. Tal como a Iris disse, se não for para ver os parques temáticos, não acho LA uma cidade que valha mais do que dois dias.

Andei de carro por LA, num carro alugado precisamente na Alamo. O aluguer foi feito online, o carro era o mais económico mas felizmente não deu problemas. Mas nunca aluguem GPS! O preço do aluguer do GPS, pago ao dia, mais do que compensa comprar um aparelho novo. No meu caso, como o meu velhinho TOMTOM ainda é dos que têm os mapas em cartões de memória, bastou-me comprar (na candonga, confesso) o mapa dos EUA. Não me perdi nem em LA nem em lado nenhum, mas admito que LA é um pouco caótico para conduzir. Fui multado em $200 (ouch) por ter passado um vermelho em Beverly Hills, é o que dá ter sangue português ao volante, lol.

Gorjetas, dá-as quem quer. Ponto assente! A Iris tem toda a liberdade em não querer dar gorjetas, e não deve ser pior atendida por isso. Já que emite juizos de valor (cheira-me a hipocrisia), deixe-me dizer que sou levado a pensar que na sua área de trabalho também só presta um bom serviço a quem lhe dá gorjetas. Enfim, cada um é como quer e age de acordo com os seus próprios princípios.

Um aparte os TOMTOM independentemente de terem carão de memoria ou cartão de memoria e memoria embutida dá sempre para meter mapas...

Quanto as gorjetas felizmente não trabalho numa área que lide com publico (sei que não é fácil lidar com publico) por isso não recebo gorjetas.
 

Believer

Membro Ativo
Iris.felinevet disse:
O aluguer do carro pela internet era muito mais barato, o meu pai teimou (uma vez mais) que provavelmente seria mais barato alugar directamente com a agência. Quando lá chegámos já nem tão pouco existiam carros standard... achámos um balúrdio, mas não tivemos outra hipótese :/
Nunca é mais barato o aluguer de carro diretamente na agência. Já fica a saber isso.

O meu aluguer, de 9 dias (na verdade foram dois, 6+3), pela Alamo, ficou em menos de 200€.
 

Skanck

Membro
Bem... peço desculpa mas fartei-me de rir com o comentário do GojuRyu "Reserva no hotel Mandalay Bay e tem problemas em pagar gorjetas" :)

Também acho que esticam-se nas gorjetas, mas é o sistema deles e temos de respeitar, se pensarmos que as pessoas que trabalham nesses sítios recebem pouco, faz sentido e há que ser sensível a esse ponto. Senão queremos pagar gorjetas temos sempre locais que não é taxado.

Não sei se posso ajudar, mas vou daqui a menos de 15 dias para os Estados Unidos fazer NY (4 dias), Las Vegas (3 dias), Grand Canyon (1dia), LA (2 dias) e San Francisco (3 dias), com aluguer de carro para 7 pessoas para 8 dias pela Alamo, ficou barato!

NY o objetivo será aproveitar a cidade e ver alguns pontos turísticos. Las Vegas visitar os casinos ver algum espetáculo, visitar o Grand Canyon (Route 66), Hoover Dam, Death Valley, LA visitar os pontos mais badalados e ir à Universal Studios. San Francisco, visitar a cidade e os pontos mais conhecidos.

Se uma pessoa quiser pode gastar pouco dinheiro em hotéis, NY em Long Island é uma excelente (metade do preço de Manhattan) opção para dormir, Las Vegas há hotéis baratos (mas cuidado com as taxas locais e de resort) LA e San Francisco tendo carro pode-se dormir em Moteis razoáveis.

Alguém me pode esclarecer qual é a melhor opção em relação a dinheiro, trocar no banco daqui, levantar lá nas caixas? Loja de cambio?

Cumps!
 

GojuRyu

Membro
Eu normalmente levo uns $ só para o desenrasca de inicio tipo 100$, dps pago sempre com o visa, basicamente é o MB deles lol.

Para levantar tens as ATMs nunca tive problema, algumas até são drive-thru :) geralmente cobram uma taxa, em alguns sítios cobram mais, mas geralmente está explicito o valor da comissão.
 

Believer

Membro Ativo
Skanck disse:
Alguém me pode esclarecer qual é a melhor opção em relação a dinheiro, trocar no banco daqui, levantar lá nas caixas? Loja de cambio?

Cumps!
Ao contrário de todas as viagens que fiz, nesta fiz as contas e ficou mais barato comprar dólares no banco. Levei uns 2000 USD, para três semanas, duas pessoas.

Em SF, como ia ficar no centro da cidade e estacionar é a pagantes, optei por deixar o carro na rent a car à chegada e ir levantar dois dias depois.
 
Top