Novidades

Ilha do Sal - Dúvidas

Ricardo Pereira

Membro Novo
mais uma vez la venho eu pedir ajuda para algumas (muitas) duvidas...

devo levar escudos cabo-verdianos ou euros?

alugar carro durante quanto tempo?

melhores sítios a visitar ?

e tudo o que me possam ajudar, já li quase todos os report´s e já tirei muitas duvidas, mas estas inda tenho. obrigado e vou dia 1 de Junho.
 

pedrosoares

Membro
ola ricardo nao sei em k hotel vais ficar mas se ficares no garopa ou funana tens la multibanco da pa levantares dinheiro na boa! mas podes levar euros e cambiar la! em relaçao a alugares carro suponho ke vais ficar em sta maria ke e a melhor zona da ilha e por 20 euros cada pessoa das a volta a ilha de jipe e ta visto! axo k nao compensa alugares carro!
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá Ricardo!

Lá aceitam euros. Não precisas de trocar.

Em alguns hotéis tens máquinas MB assim como no centro de Santa Maria.

Como diz o Pedro, alugar carro não compensa, a ilha vê-se num dia e podes aproveitar as várias excursões que tens à disposição, quer de jipe ou carrinhas.

Alguma coisa apita :cheers:
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Ricardo

Leva Escudos, mas também podes levar euros que aceitam.

Num dia ou nem isso vês a Ilha, por isso alugar carro não é muito vantajoso. Até porque visitar a Ilha fica barato, tens ofertas no calçadão muito em conta. Aconselho ir de Jeep.

Vale a pena visitar tudo o que a Ilha tem. Monte Leão, Murdeira, Regona, Buracona, Salinas, Miragens, Ponta Preta, assim de repente não estou a ver mais nada.

Cumprimentos
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
So levei euros e chegou, eles aceitam euros, e acho que até preferem. Quanto a carro no hotel Riu exite uma europcar, mas é mais cara que a rent car existente em santa maria. Alugamos nessa, por telefone, no dia seguinte tinhamos o jipe à porta do hotel, alugamos so 1 dia, deram-nos o carro de manhã e entregamos no dia seguinte de manhã e chegou para dar a volta inteira à ilha, buracona, salinas, espagos palmeira, sta Maria de dia para ir à praia e de noite, tartarugas, etc, iram falar dos sitios chave na reunião de boas vindas e também lhe entregam um mapa que serve bem de orientação, e que contem n.º telefone das ren a car e restaurantes, pois já nao me lembro do nome da rent a car utilizada
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
este portal é top e as pessoas que o frequentam inda mais top... muito obrigado ate agora pelas informações, já tenho outra ideia de como devo fazer... vou para o hotel belorizonte m santa maria de 1/06 a 8/06.
 

AMR

Membro Ativo
Se 1€ = 110 escudos CV, não compensará mais fazer pagamentos com escudos CV? Não sei mas podem fazer conversões do género 100 escudos CV = 1€ quando na verdade são apenas 0,91€... Claro que o uso de € facilita e se calhar o que se paga no câmbio (banco ou casas) nao compensa...
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
AMAFRA disse:
Se 1€ = 110 escudos CV, não compensará mais fazer pagamentos com escudos CV? Não sei mas podem fazer conversões do género 100 escudos CV = 1€ quando na verdade são apenas 0,91€... Claro que o uso de € facilita e se calhar o que se paga no câmbio (banco ou casas) nao compensa...
também sou da sua opinião vendo dessa forma... obrigado
 

ilidiopt

Membro Novo
Ricardo Pereira disse:
este portal é top e as pessoas que o frequentam inda mais top... muito obrigado ate agora pelas informações, já tenho outra ideia de como devo fazer... vou para o hotel belorizonte m santa maria de 1/06 a 8/06.
No hotel belorizonte pode-se alugar carro junto à recepção. Aluguei um jipe daihatsu terios por 60€ (eramos 4 pessoas), mas o suzuki jimny fica por 50€. Na minha opinião vale bem a pena optar por alugar um jipe por 1 dia, principalmente se forem mais de 2 pessoas. E se alugar ao início da tarde (como no meu caso, que estava com tudo incluido) pode aproveitar para passear 2 dias, a tarde e no dia seguinte a manhã, e assim faz as refeições normalmente.
 

JFMC

Membro Ativo
Olá Ricardo Pereira,

Dou-te alguns exemplos onde utilizei euros: vistos, lojas no interior do Oásis Belorizonte, lojas de artesanato na vila de Santa Maria, passeio de barco (Neptuno), volta à ilha de taxi, entrada nas salinas, qualquer vendedor que encontrei nos locais por onde passei na volta à ilha, vendedores de praia, transfers, restaurantes,...(só utilizei euros).

Quanto a utilizares euros ou escudo cabo verdiano, vai dar ao mesmo. Ora então veja-se se um determinado objecto tiver o preço de 100 escudos cabo verdianos (cv daqui em diante) e quiseres pagar em euros, esse mesmo objecto passa a custar-te 1 euro que equivale a 110 escudos cv. Por outro lado se quiseres ter escudos cv na mão tens de pagar o câmbio (no fim é ela por ela).

Quanto a alugar carro no Sal, por um dia ou dois e seres tu a dar a volta à ilha é igualmente válido. No meu caso em particular como a criança nos acompanhou optámos pelo taxi, e iamos parando conforme nos apetecia. Tivemos sorte também com o taxista que apanhamos o "Mánu" onde o seu lema era "só tenho pressa em apanhar o cliente", sendo um indivíduo extremamente afável e comunicador. Tens também a opção das pickups a caminho da praia.


Destino com tempo muito agradável a apenas 3:30h daqui.




Cumprimentos e bom passeio.
 

kluber

Membro Novo
Olá Ricardo.
Eu tb vou para o mesmo hotel na mesma data! O voo é sabado às 18 se bem me lembro.
Podemos ir com algum identificativo aqui do forum.
Abraços!
 

GetSmart

Membro
Ricardo Pereira disse:
a 2 semanas de ir para o paraiso surgiu-me outra duvida... qual o preço do tabaco???
Olá Ricardo,

Nunco comprei lá tabaco. Podes é comprar no aeroporto porque vais para um pais fora da CE e tem menos taxas.
O SG filtro custa cerca de 30 Euros o volume. Os Marlboro tambem são bastante mais baratos.
Pode ser que nos encontremos no aeroporto porque tmabem vou dia 1/06.
Boas viagens
 

Sandraestephan

Membro Novo
alguém me sabe dar o contacto de algum taxista de confiança que me possa ir buscar ao aeroporto na ilha do sal? obrigada
 

Leonorb

Moderador
Staff
È seguro andar de taxi na Ilha do Sal...
Caso vás para Hotel, e na duvida, o ideal seria solicitar transfer
 

Sandraestephan

Membro Novo
Apanhei uma promoção baratinha mas é sem transferes por isso gostava de saber informações de valores para apanhar um taxi até ao hotel;)
 
Top