Novidades

Bahia Principe Jamaica

Carina_P

Membro Ativo
Bem ... este ano esteve dificil escolher o destino e depois de alguma (muita) indecisão decidimos que o detino seria a Jamaica. 1º problema resolvido!

O orçamento estava um bocado limitado visto ser a 2ª viagem do ano ... +/- 2.500,00€ p/ 2 adultos e 1 criança.
As opções para este valor resumiu-se a UMA :no: - Bahia Principe! E eu que queria ir para Negril ...
Sendo assim... ok!!! não há de ser nada... férias são férias e vamos para a Jamaica, vamos ter água quente de certeza, fazemos algumas excursões para conhecer mais um pouquinho da ilha ... até pode ser que goste!!!

Agora a questão é: Que excursões fazer? Levo dolares de cá? O pessoal só funciona com gorjetas?
 

Xana21

Membro Ativo
Olá Carina!
Fizeste uma boa escolha, estivemos lá em 2008 e adoramos, tanto o hotel como a ilha. O pessoal do hotel é muito hospitaleiro, estavam sempre com brincadeiras com as crianças, sempre dispostos a nos trazer tudo o q fosse preciso. Em relação à praia, é excelente para as crianças, tão mansinha q passavamos o tempo na água sentados, a conversar. Não ficamos nada com a ideia de só funcionar com gorjetas pq nunca nos pediram, só demos ao sr q nos levou as malas ao quarto, mas pq quisemos.
Em relação às excursões fizemos 3 e gostamos, mas se não tivessemos feito a da lagoa fosfurescente, não tinhamos perdido nada...
Adoramos a das cascatas, é maravilhosa, se fizeres leva sapatos de borracha para subir a cascata euma muda de roupa se não quiseres subir só de fato de banho, pq depois levaram-nos a um mercado para os "recuerdos". Fizemos uma a negril e margaritaville, esta tinha um passeio de catamaran, muito bonito, com um mar azul turquesa onde puderam fazer snorkeling e almoço na praia e vimos o por do sol no rick's café, Foram 2 excursões espetaculares.
Em relação aos dólares, nós levamos, aliás levamos sempre.
Esta foto minha foi tirada na praia do hotel
 

Carina_P

Membro Ativo
Obrigada Xana!!! Espero vir tb a gostar ;)
PMarquesM ... quando voltares diz de tua justiça eu vou dia 25 de Junho :)
Quanto às excursões ... vou continuar a investigar, se calhar mando um mail ao Curtis
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
A praia do BP não é grade coisa, é preferivel a do Riu Ochos rios ou Negril....Excursões quase tudo fica longe, umas boas horas de autocarro. Fui em Maio do ano passado apanhei sempre muito bom tempo, so chuveu uma tarde que aproveitamos para as compras. Dunns River para quem ficar em Riu Ochos rios, mais vale irem de taxi e pagar lá a entrada, fica a 6 min do Hotel. Mousoleu Bob Marley, fiz excursão do operador fica a cerca de 1.30 do Hotel, o resto é tudo a cerca de 3h. Comparando com Dominicana e Rivera Maya, a temperatura da água foi o mais quente que apanhei, uns belos 28ºC e uma tom azul turquesa tipico de caraibas.
 

Carina_P

Membro Ativo
Obrigada Sofia!
Acho que para ir às cascatas vou apanhar um taxi ... quanto às restantes excursões tenho de avaliar se valem o tempo "perdido" em viagem, mas eu gosto de conhecer um pouquinho dos sitios para onde vou ...
Os Riu este ano desapareceram :no: só me enviaram preços para o Bahia Principe e Iberostar!!! ...o meu orçamento só deu mesmo para o Bahia Principe com criança grátis (só paga 154 € de taxas).
O que me agrada mesmo é a temperatura da água do mar
Vou no final de Junho espero não apanhar muita chuva!!!
 
Ola, estive no riu ocho rios em agosto passado e o hotel era bastante bom (tal como o preço), mas o Grand Bahia tambem tem as suas qualidades.
Nao podes perder a lagoa bioluminescente, nao é caro e é FENOMENAL.
 
Estive neste hotel em Agosto/Setembro do ano passado.
O hotel é bom mas a comida deixa muito a desejar. Hotel com muito americanos, Canadianos e Ingleses sendo a comida muito ao seu gosto.
Cocktails pouco diversificados e de má qualidade.
A musica é quase toda em ingles (americana), bem diferente daquele som caracteristico de Cuba, México ou Republica - salsa, merengue, bachata, etc.
Tem um bocado de praia razoável mas já afastado da piscina principal, dos bares e restaurantes. Tem outra zona de praia perto destes mas cheia de pedras.
As Dunn Rivers Falls é sem duvida o melhor passeio a fazer e vale a pena subir as cascatas.
Os preços dos passeios feitos pelo operador são extremamente caros. Têm alternativas bem mais baratas inclusivé de táxi que podem partilhar com outro casal ou outra familia.
O resto dos passeios são muito distantes do hotel nomeadamente a zona de Negril onde ficam as melhores praias da ilha. Aliás referem os locais que as prais na zona de Ocho Rios e Runaway são artificiais e que as prais de Negril são naturais.
É um destino que não me deixou saudades
 

Solitária

Membro Ativo
CarpeDiemMan disse:
Olá PMarquesM

Eu vou fazer essas duas e também a do Mausóleo do Bob Marley.
Mas para mim ainda falta algum tempo. Só vou dia 30 de Julho.

Cumprimentos
EU gostava de ir a Port Antonio e a blue Montain, dunns river fall's não sei se será apropriado para a minha filha de 6 anos
 

Acoreano

Membro Ativo
Solitária disse:
EU gostava de ir a Port Antonio e a blue Montain, dunns river fall's não sei se será apropriado para a minha filha de 6 anos
Quando fomos existiam varias criancas para essa idade a fazer, claro que com cuidados dos pais. Não achei que fosse nada dificil.

Apesar de ser muito longe, a Blue lagoon vale bem a pena uma visita.
 

Carina_P

Membro Ativo
Eu estou a pensar fazer as dunns river fall's com o meu filho que tem nove anos, depois passo por aqui dizer como foi ;)
Quanto às restantes excursões, ainda vou ver bem quais vou fazer (por mim fazia todas!!!):
Negril?
Port Antonio e Blue Lagoon?
Black River & Ys Falls?
 

Solitária

Membro Ativo
Carina_P disse:
Eu estou a pensar fazer as dunns river fall's com o meu filho que tem nove anos, depois passo por aqui dizer como foi ;)
Quanto às restantes excursões, ainda vou ver bem quais vou fazer (por mim fazia todas!!!):
Negril?
Port Antonio e Blue Lagoon?
Black River & Ys Falls?
Depois diz-me carina como o teu filho se portou, eu já vi fotografias de Port Antonio e da blue Lagoon e achei lindo, nós gostamos muito de beleza natural e é isso que tenho visto nas fotografias dessas excurssões
 

Carina_P

Membro Ativo
Ok... depois venho cá contar tudo!
Também vi fotos da excursão a Port António / Blue Lagoon e também gostei muito, o pior é que tb já vi de das Ys Falls, do Black River e de Negril e também gostei muito!!!! Aiiiii....
 
As Dunn River é um passeio fantástico mesmo com crianças.
Mesmo que as crianças não queiram efectuar toda a subida pode-se sempre ir saindo ao longo do percurso pois isso é possível.
Fiz as Dunn Rivers com a minha filha que tinha 5 anos e só saí perto do final pois tinha uma subida mais ingreme e ela teve algum receio de a fazer.
Depende da criança. Se não fôr muito medrosa com 6 anos faz a subida.
 
Top