Novidades

Dicas para Praga :) sff

Tmargarida

Membro
andreya disse:
Bem regressei de Praga este mês e efectivamente as entradas são puxaditas o que me fez seleccionar os sitios onde entramos..

Em relação as idas ao WC uma dica.. existe um centro comercial quando estamos na cidade velha (paladinum ou lá como se chama.. tb permite almoçar/jantar com preços + económicos)..

Alguns MAC são lixados.. mmo consumindo dps inda cobram a ida ao WC.. tive uma pega por causa disso..

em relação aos levantamento MB.. por acaso qd chegamos tivemos uma surpresa desagradavel com as comissões de levantamento... mas pronto como nem sei quanto pagaria por levar já o € prefiro nem pensar mais nisso ;)

cumps*
Olá,

Vou para Praga em Novembro e uma das grandes dúvidas é mesmo esta...
Pois por aquilo que já percebi existem bancos que dizem que não cobram despesas no levantamento e outros que dizem que cobram...
Qual é o teu banco??
A CGD arranja-me coroas checas por 3,95 euros, independentemente do valor que pedir, então estou a pensar em levar dinheiro pois tenho receio que depois me cobrem mais nos levantamentos do multibanco...
 

Ajacinto

Membro
Olá a todos!!
Vi uma promoção na netviagens 612€ por pessoa 2 dias em praga e 2 em viena.
Acham caro?
Inclui:
- Passagem aérea Lisboa ou Porto/Praga; Viena/Porto ou Lisboa em classe turística
- 2 noites em Praga e 2 noites em Viena em regime de alojamento e pequeno almoço
- Comboio Praga/Viena em 2ª classe
- Transferes em Praga - aeroporto/hotel/estação de caminhos-de-ferro
- Transferes em Viena - hotel/aeroporto
- Taxas de IVA
- Taxas de aeroporto, segurança e combustível - 139€ por pessoa (sujeitas a alterações)
- Seguro de Viagem

Obrigada.
 

cristina marques

Membro Ativo
ola ola Ajacinto, não me parece nada mau, Eu quando fui a Praga fiquei no hotel http://www.booking.com/hotel/cz/citypartnerhotelatospra.pt-pt.html?aid=311098;label=hotel-77129-cz-%2Abnv5VY5EmvAYqo56TrTNAS882804917%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=990e7492701dee051c00733f3f741c54;dcid=1;srfid=ed72d2594d6252e65b63bbcca01df66a6967fc1dX1, recomendo óptima localização mesmo ao pe de uma paragem de ecléctico,e bem em conta o preço e limpeza impecavel !
eu fiquei 4 noites o transfer para o centro da cidade basta tires um bilhete que custa a volta 2€ se não estou em erro , eu apanhei o autocarro e com o mesmo bilhete apanhei metro e de seguida eletrico !
 

Tmargarida

Membro
Ajacinto disse:
Olá a todos!!
Vi uma promoção na netviagens 612€ por pessoa 2 dias em praga e 2 em viena.
Acham caro?
Inclui:
- Passagem aérea Lisboa ou Porto/Praga; Viena/Porto ou Lisboa em classe turística
- 2 noites em Praga e 2 noites em Viena em regime de alojamento e pequeno almoço
- Comboio Praga/Viena em 2ª classe
- Transferes em Praga - aeroporto/hotel/estação de caminhos-de-ferro
- Transferes em Viena - hotel/aeroporto
- Taxas de IVA
- Taxas de aeroporto, segurança e combustível - 139€ por pessoa (sujeitas a alterações)
- Seguro de Viagem

Obrigada.
Olá,

Tudo depende do hotel...
Mas acho que esta em conta.
Eu vou agora em Novembro para Praga e viagem + 2 dias estadia c/pequeno almoço + transfer aeroporto-hotel-aeroporto = 290 euros (a viagem de avião é que foi mais fora de conta).
Por isso se Viena ficar ao mesmo preço, acho que não estará muito caro.
 

cristina marques

Membro Ativo
Tmargarida disse:
Olá,

Vou para Praga em Novembro e uma das grandes dúvidas é mesmo esta...
Pois por aquilo que já percebi existem bancos que dizem que não cobram despesas no levantamento e outros que dizem que cobram...
Qual é o teu banco??
A CGD arranja-me coroas checas por 3,95 euros, independentemente do valor que pedir, então estou a pensar em levar dinheiro pois tenho receio que depois me cobrem mais nos levantamentos do multibanco
Ola

Eu fiz pela CGD e correu bem só me cobraram os 3€ e tal, sem problema nenhum :)
 

Ajacinto

Membro
Tmargarida disse:
Olá,

Tudo depende do hotel...
Mas acho que esta em conta.
Eu vou agora em Novembro para Praga e viagem + 2 dias estadia c/pequeno almoço + transfer aeroporto-hotel-aeroporto = 290 euros (a viagem de avião é que foi mais fora de conta).
Por isso se Viena ficar ao mesmo preço, acho que não estará muito caro.
Estive a ver informações sobre os hoteis:
Ibis Old Town Praga - tem boa pontuação no bookings, tanto localização como condições de alojamento
Austria Trend Messe - Não tem assim tão boa pontuação, apesar de ser a 5 minutos do metro nas traseiras tem prostituição...
Depois de ver esta informação já não sei se o preço será assim tão bom...
Alguém conhece este hotel em Viena?
 

cristina marques

Membro Ativo
Ajacinto disse:
Estive a ver informações sobre os hoteis:
Ibis Old Town Praga - tem boa pontuação no bookings, tanto localização como condições de alojamento
Austria Trend Messe - Não tem assim tão boa pontuação, apesar de ser a 5 minutos do metro nas traseiras tem prostituição...
Depois de ver esta informação já não sei se o preço será assim tão bom...
Alguém conhece este hotel em Viena?
ola Ajacinto,

De Viena não conheço.
De Praga do hotel City Partner hotel Atos , foi óptima localização, limpeza, mesmo ao pé paragem de eléctrico, ao pé do Memorial !
gostei imenso :)

ve o meu reporthttps://www.portaldasviagens.com/topic/15994-foto-report-praga-julho-2013/
 

Tmargarida

Membro
Ajacinto disse:
Estive a ver informações sobre os hoteis:
Ibis Old Town Praga - tem boa pontuação no bookings, tanto localização como condições de alojamento
Austria Trend Messe - Não tem assim tão boa pontuação, apesar de ser a 5 minutos do metro nas traseiras tem prostituição...
Depois de ver esta informação já não sei se o preço será assim tão bom...
Alguém conhece este hotel em Viena?
Qual é o preço por noite do hotel em Praga?

Acho que se poderes escolher as datas e montares tu a viagem poderás poupar dinheiro, no meu caso se tivesse comprado a viagem de avião uns dias antes teria ficado ainda mais barato.
Claro que fazendo pela agência não tens chatices nem perdes tempo a procura...
 

Ajacinto

Membro
Tmargarida disse:
Qual é o preço por noite do hotel em Praga?

Acho que se poderes escolher as datas e montares tu a viagem poderás poupar dinheiro, no meu caso se tivesse comprado a viagem de avião uns dias antes teria ficado ainda mais barato.
Claro que fazendo pela agência não tens chatices nem perdes tempo a procura...
Não pesquisei acerca do ibis em Praga, mas fiquei desiludida com o hotel de viena, por isso acho que não vou arriscar...

Acredito que sendo eu a montar a viagem será mais barato, mas tb não sei se será muito mais...
E para além disso perco muito mais tempo a tentar coordenar vôo Lx-Praga e depois comboio Praga-Viena e depois vôo Viena-Lx isto tudo em 4 dias de viagem...
Acho que a solução passará por montar uma viagem a um destes destinos isoladamente...mas gostava de fazer a viagem de comboio...
 

Tmargarida

Membro
Ajacinto disse:
Não pesquisei acerca do ibis em Praga, mas fiquei desiludida com o hotel de viena, por isso acho que não vou arriscar...

Acredito que sendo eu a montar a viagem será mais barato, mas tb não sei se será muito mais...
E para além disso perco muito mais tempo a tentar coordenar vôo Lx-Praga e depois comboio Praga-Viena e depois vôo Viena-Lx isto tudo em 4 dias de viagem...
Acho que a solução passará por montar uma viagem a um destes destinos isoladamente...mas gostava de fazer a viagem de comboio...
Então aproveita, pois sinceramente acho que não está assim tão fora de conta...
E deve ser uma viagem altamente :)
 

Ajacinto

Membro
Tmargarida disse:
Então aproveita, pois sinceramente acho que não está assim tão fora de conta...
E deve ser uma viagem altamente :)
Achas? Mesmo com aquele hotel em viena?
É 612€ por pessoa, logo 1224 € os dois.....
Já agora, em que companhia aérea é que reservaste o vôo?
A easyjet não tem nada para lá...
 

Tmargarida

Membro
Ajacinto disse:
Achas? Mesmo com aquele hotel em viena?
É 612€ por pessoa, logo 1224 € os dois.....
Já agora, em que companhia aérea é que reservaste o vôo?
A easyjet não tem nada para lá...
Ajacinto, só agora me apercebi... estava a fazer mal as contas... e caro...
Repara:
- viagem de avião para Praga 460 euros 2 pessoas (Ida TAP volta Luftansa)
- alojamento com pequeno almoço em Praga hotel 4 estrelas 2 noites 2 pessoas - 90 euros
- transfer aeroporto-hotel-aeroporto 2 pessoas - 12 euros
- se o alojamento em viena ficar por 100 euros
- comboio 50 euros

Tens 712 euros.... que vá para os 800 euros...
 

Ajacinto

Membro
Tmargarida disse:
Ajacinto, só agora me apercebi... estava a fazer mal as contas... e caro...
Repara:
- viagem de avião para Praga 460 euros 2 pessoas (Ida TAP volta Luftansa)
- alojamento com pequeno almoço em Praga hotel 4 estrelas 2 noites 2 pessoas - 90 euros
- transfer aeroporto-hotel-aeroporto 2 pessoas - 12 euros
- se o alojamento em viena ficar por 100 euros
- comboio 50 euros

Tens 712 euros.... que vá para os 800 euros...
Pois, realmente mais vale ir só para o ano e ter tempo para planear e construir eu a viagem, senão é um roubo!! Obrigada TMargarida
 

euzinha

Membro Ativo
Ajacinto disse:
Pois, realmente mais vale ir só para o ano e ter tempo para planear e construir eu a viagem, senão é um roubo!! Obrigada TMargarida
Neste momento estou praticamente decidida a comprar a viagem para Praga. Já li muitos relatos de viagem e acho que vou adorar Praga.
Estou a conseguir ficar 4 noites em Praga por 520 euros - 2 pessoas (Hotel fica mesmo no Centro) e mais 322 euros/pessoa pela viagem (TAP). Estive a ler e não preciso de transferes porque conseguimos ir de autocaro facilmente para o Hotel e fica muito mais barato...
Acho que até é acessivel...
A minha nica preocupação na altura da passagem de ano é apenas o tempo... não sei até que ponto é que se consegue passear nas ruas com um frio de -3º.... :brr:
 

inesaldeia

Membro Conhecido
euzinha,

Praga não é uma cidade muito grande como Londres ou Paris e, ficar no centro não é a única forma de poupar tempo. Obviamente que cada um é que sabe o que pretende gastar em quê, mas 520€ para 4 noites para mim (opinião pessoal, como é óbvio) seria um roubo. Eu estive em Julho 7 noites e paguei 26€/noite c/ peq. almoço e acho que o hotel para o que eu fui lá fazer (dormir, tomar banho e pequeno almoço) serviu perfeitamente - Hotel Esprit, junto ao Arena O2. Em 15 min. de metro estava no centro da cidade.
Uma vez que os tópicos postados referiam-se muito ao budget da viagem, achei por bem dar a minha contribuição de experiência no local.
Em relação a transfer, eu cheguei e parti da cidade a horas em que o metro não funcionava. Como tal, tivemos sempre de optar pelo serviço de transfer da empresa AirportTransfersPrague, que era a solução mais económica para o horário em questão. Nesse sentido, sugiro que veja bem o horário dos vôos. Eu fui com a Lufthansa e o meu vôo chegou por volta das 23h30 e ainda tivemos de aguardar pelas bagagens. A partida foi por volta das 9h da manhã e não conseguímos lá estar às 7h30 de transportes públicos. Aproveito, ainda, para referir que nunca vi um aeroporto com tamanha lentidão no serviço de segurança, daí aconselho a estar com alguma antecedência na partida. Até os comprimidos tiveram de ir para o saco dos líquidos (que disparate).
Já agora, prepare-se para pagar a utilização do Wc em 95% dos lugares. Conte com isso no orçamento.

Cumprimentos,

Inês
 
Top