Novidades

Cruzeiro em Agosto... Todas as duvidas!!!

Guerreiro

Membro Ativo
Ola a todos!

Estava a ponderar um Cruzeiro em Agosto, partindo de Veneza durante 8 ou 6 dias so nos os dois, sem crianças....
mas nunca fizemos um cruzeiro, não sei por onde começar!

quais as melhores companhias?
o que devo de evitar?

Obrigado
 

Rosario

Membro Conhecido
Guerreiro disse:
Ola a todos!

Estava a ponderar um Cruzeiro em Agosto, partindo de Veneza durante 8 ou 6 dias so nos os dois, sem crianças....
mas nunca fizemos um cruzeiro, não sei por onde começar!

quais as melhores companhias?
o que devo de evitar?

Obrigado
Olá

O mês de Agosto nessa zona é muito quente, o problema é que não se usufrui do destino devido ao excesso de calor.
Agora em caso de não puder optar por outro mês, um cruzeiro é sempre uma experiência maravilhosa, o maior problema é ficarmos viciados...
O ano passado fiz o rondo veneziano com a Pullmantur, que faz Veneza, Dubrovnik, e as ilhas gregas de Corfú, Santorini, Mikonos, sai de Ravena com chegada a Atenas ou vice versa: A Pullmantur garante o voo de ida e volta desde Madrid ou Barcelona, os preços deste cruzeiro são bastante em conta, o regime é TI, os barcos já são um pouco antigos, mas sempre mto. bem conservados e limpos, a tripulação é muito simpática e atenciosa, sempre pronta a agradar os espectáculos são razoáveis.
Quando fiz a minha pesquisa, pois o que pretendia era um cruzeiro nas Ilhas Gregas, vi as diversas companhias de cruzeiro, tempo de paragem em cada porto, pois se estamos mto. pouco tempo acabamos por não conseguir ver nada, portos a visitar e preços. Após a pesquisa fiquei com 2 companhias a Pullmantur e a MSC, a primeira já conhecia pois tinha feito o cruzeiro Caraibas Mayas com eles e ficamos mto. satisfeitos, a MSC só conhecia de visita ao orchestra, um barco lindo, luxuoso, mas que achei mto impessoal, os próprios empregados não são tão simpáticos e atenciosos como o que já conhecia de outras companhias, e após nova pesquisa de opiniões sobre esta ultima companhia, vim a confirmar que a melhor escolha era sem duvida a Pullmantur até porque li mtas. opiniões negativas sobre a MSC.
Para se inteirar melhor, ou esclarecer duvidas sobre as companhias de cruzeiro, visite o site:
infocruzeiros
infocruceros (site espanhol)

Espero ter ajudado...
 

Guerreiro

Membro Ativo
Rosario disse:
Olá

O mês de Agosto nessa zona é muito quente, o problema é que não se usufrui do destino devido ao excesso de calor.
Agora em caso de não puder optar por outro mês, um cruzeiro é sempre uma experiência maravilhosa, o maior problema é ficarmos viciados...
O ano passado fiz o rondo veneziano com a Pullmantur, que faz Veneza, Dubrovnik, e as ilhas gregas de Corfú, Santorini, Mikonos, sai de Ravena com chegada a Atenas ou vice versa: A Pullmantur garante o voo de ida e volta desde Madrid ou Barcelona, os preços deste cruzeiro são bastante em conta, o regime é TI, os barcos já são um pouco antigos, mas sempre mto. bem conservados e limpos, a tripulação é muito simpática e atenciosa, sempre pronta a agradar os espectáculos são razoáveis.
Quando fiz a minha pesquisa, pois o que pretendia era um cruzeiro nas Ilhas Gregas, vi as diversas companhias de cruzeiro, tempo de paragem em cada porto, pois se estamos mto. pouco tempo acabamos por não conseguir ver nada, portos a visitar e preços. Após a pesquisa fiquei com 2 companhias a Pullmantur e a MSC, a primeira já conhecia pois tinha feito o cruzeiro Caraibas Mayas com eles e ficamos mto. satisfeitos, a MSC só conhecia de visita ao orchestra, um barco lindo, luxuoso, mas que achei mto impessoal, os próprios empregados não são tão simpáticos e atenciosos como o que já conhecia de outras companhias, e após nova pesquisa de opiniões sobre esta ultima companhia, vim a confirmar que a melhor escolha era sem duvida a Pullmantur até porque li mtas. opiniões negativas sobre a MSC.
Para se inteirar melhor, ou esclarecer duvidas sobre as companhias de cruzeiro, visite o site:
infocruzeiros
infocruceros (site espanhol)

Espero ter ajudado...
Ajudou bastante!!!

tem de ser mesmo nas ultimas duas semanas de Agosto... ainda estou indecisa se fazemos o cruzeiro ou ficamos mesmo por Portugal.
Vou pesquisar então!

Obrigada!
 

Septuni

Membro Conhecido
Guerreiro disse:
Ola a todos!

Estava a ponderar um Cruzeiro em Agosto, partindo de Veneza durante 8 ou 6 dias so nos os dois, sem crianças....
mas nunca fizemos um cruzeiro, não sei por onde começar!

quais as melhores companhias?
o que devo de evitar?

Obrigado
Boa tarde,

realizei um cruzeiro a bordo do Costa Victoria em Maio de 2011 com partida de Veneza, e visitei Ancona, Mykonos, Atenas, Corfu e Dubrovnik. Foi o meu primeiro cruzeiro e em nada fiquei decepcionado. Foram 8 dias fantásticos, e certamente quero repetir. O clima não estava nem muito quente nem frio, temperatura ideal para um cruzeiro que não tem 'praias' como pontos de visita. A companhia é fenomenal, ótima comida, todos os dias os camarotes tinham uma disposição diferente e inovadora, o único senão é o facto de na Costa Cruzeiros não haver o sistema 'tudo incluído' , mas as bebidas não eram muito caras e a água durante as refeições é gratuita. A variedade do buffet também era excelente, nunca repeti duas vezes a mesma refeição. A tripulação é muito simpática e na generalidade fala português básico. Existem diversas atividades nesta companhia a bordo, desportos não faltam, como torneios de ténis-de-mesa, aulas de natação, dança, pintura,... Como foi o meu primeiro cruzeiro não posso relatar se é melhor companhia que outras, mas é sem dúvida excelente nos seus serviços e aconselho.
 
Boa tarde

Realizei varios cruzeiros pela MSC e nao tenho a minima coisa a dizer deles (ex o preco algo exagerado das excursoes, mas isso e comum em todas as companhias).
Fiz tambem pela Royal Caribbean e posso dizer que de facto estao um patamar acima. Alguns navios nao sao tao modernos como os da MSC mas sao muito bons, muito bonitos. Quanto a animação noturna ja gostei mais da dos MSC.
Conheco tambem os da Pullmantur e na minha opiniao ficam uns bons degraus abaixo das duas companhias atras referidas. Os navios sao bastante mais velhos e menos cuidados.
Agora o meu conselho e ver bem todas as opcoes que existem, ver ate pelos itenerarios.
Quanto a escolha de Veneza para o inicio acho uma excelente escolha. A saida do navio de Veneza e deslumbrante, com vista sobre a cidade que nao vao esquecer.
Atencao que alem destas 3 companhias que falei ha algumas mais e excelentes caso da Princess, Celebrity a Holland America Line por ex. Mesmo a Costa que neste momento esta um pouco em baixo por causa dos recentes acidentes, mas que nao deixa de ter uns bons navios.
Tem tambem a Norwegian com um conceito algo diferente de vida a bordo muito ""free style""
Espero ter deixado algumas sugestoes e umas boas achas para a fogueira da decisao rs
Alguma coisa mais e so dizer
 

Guerreiro

Membro Ativo
Obrigada a todos pelo tempo que disponibilizaram a responder!
estou a ver que tenho aqui muito trabalho de casa para fazer!!!!!
Já venho com questões mais especificas!

Mais uma vez, muito obrigada!
 
Top