Novidades

Um bom resort em Antalya

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estou a preparar com tempo as minhas férias de Verão (infelizmente, terão que ser na 1ª quinzena de Agosto) e um dos destinos que equaciono é Antalya (Turquia). As agências de viagem estão já a preparar "pacotes" turísticos com algum interesse e... poderá ser uma possibilidade para mim, já que não conheço a Turquia.

Nessa medida, poderão indicar-me, por favor, um bom resort (com qualidade de serviço 5* e uma boa praia) onde possa gozar calmamente as minhas férias? Somos uma família de 3 pessoas (casal e filha de 20 anos) e temos alguma exigência quanto à qualidade hoteleira e infraestruturas de praia. Por outro lado, gostaríamos também de efetuar algumas viagens/excursões para ficarmos a conhecer minimamente a envolvente da região de Antalya.

Ora como não pretendo "estragar" as minhas férias numa hotel de qualidade duvidosa - já reparei que os preços de Antalya não são nada modestos, portanto, há que escolher convenientemente o alojamento - peço aos amigos deste forum a vossa opinião quanto a um bom resort onde ficar.

Desde já agradeço o vosso feedback.
 

sarap

Membro Ativo
Olá Ramiro,

Já estive em Antalya e tive a oportunidade de conhecer alguns resorts, e como tal, recomendo o Sherwood Dreams Resort. Tem um ano, boas infra-estruturas, boa qualidade de serviço, a praia é óptima e fica a uma mini caminhada, o acesso é imediato à praia!
 

lfdm

Membro Conhecido
Voyage Belek.

Ando morto para ir lá.....mas $$$$.

Tenho o mesmo problema, devido a minha esposa só poder gozar férias em Agosto.

Vamos ver se este ano é hipótese
 

Alice S

Membro Novo
O resort Voyage Belek é excelente, dos melhores que já fui até hoje. Tem um leque enorme de diversões, piscinas, bares, restaurantes, e até uma zona mais calma para quem não tem crianças pequenas.

Adorei e só não voltei porque é um pouco caro.

Boa viagem!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Já telefonei ao agente de viagens com que trabalho (Halcon) para me marcar uma semana nesse hotel Voyage Belek Golf & Spa. Infelizmente, terá de ser na primeira quinzena de Agosto, já que a minha mulher é professora. :-(

O preço é que me pareceu exorbitante. Ultrapassa os 1500€ por pessoa!

Noutras situações, nomeadamente quando fui para diversos destinos nas Caraíbas, compensou-me bastante comprar em "last minute", a uma/duas semanas antes da partida. Os preços foram bem mais baixos do que aqueles que eram praticados nesta altura da Páscoa.

Só que, pela experiência que tenho, com a Turquia (Antalya) é diferente. No ano passado tentei marcar as minhas férias de Verão nesse destino com cerca de 1 mês de antecedência (no início de Julho) e não consegui, pois os lugares no voo charter estavam... esgotados!

Por essa razão, este ano, vou fazer a reserva mais cedo, embora ache que vá pagar uma enormidade...

Haverá alguma forma de eu conseguir melhores preços (somos 3 pessoas)? Que agências de viagens acham que eu deva contactar agora e que me possam fazer melhores preços para este destino (Antalya) no Verão? Os valores que a Halcon me apresentou parecem-me muito inflacionados...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Sempre há a feira abreu, no próximo fim de semana.... Pode ser que apareçam preços mais convidativos... ou menos caros :p
 

lfdm

Membro Conhecido
Ramiro,

Cuidado com os horários dos voos.

No ano passado a saída penso que era por volta das 4 da manhã. Li queixas de pessoas que saíram do hotel a 1 da manhã.

Para o preço que é....

Lfdm
 

Tiquiss

Membro Conhecido
lfdm disse:
Ramiro,

Cuidado com os horários dos voos.

No ano passado a saída penso que era por volta das 4 da manhã. Li queixas de pessoas que saíram do hotel a 1 da manhã.

Para o preço que é....

Lfdm
E muitas vezes, o check-out tem que ser feito até às 12:00, obrigando uma pessoa ainda ter que gastar dinheiro em refeições até à hora de saída no aeroporto.... :thumbdown:
 

lfdm

Membro Conhecido
Tiquiss,

Penso que o problema não era esse. O check out era feito por volta da 1 da manhã ao 7 dia, ou seja, "aproveitavas" apenas 1 hora do último dia.

Para além do preço, este foi também um motivo que me fez desistir desse destino no ano anterior.

lfdm
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Obrigado. Terei em conta esses aspetos, na altura da marcação da reserva.

Aliás, esse é um dos meus receios (para além de uma eventual descida dos preços) em fazer marcações com tanto tempo de antecedência. Agora são tudo "facilidades" e só a breves dias da partida é que somos confrontados com esses transtornos e (sérios) inconvenientes.

Este ano, pelo que me disseram na agência, as partidas (do Porto) são às 20:15h. com chegada às 4h. da manhã (!!) e, no regresso, a partida de Antalya é às 16:20h. com chegada (ao Porto) às 19:30h.. Pelo meio, o avião ainda vai a Lisboa.

Para o hotel que pretendo ir (o Voyage Belek), os preços são muito puxados, na ordem dos 1580€ p/ pessoa.

Muito sinceramente, não sei se valerá a pena... Com somos 3 pessoas (casal+1 filho crescido) a conta vai para perto dos 4,600€, números redondos.

Com aquilo que vou gastar em Antalya numa semana (3 pessoas), se calhar, passo 15 dias maravilhosos no Algarve, igualmente num hotel de 5*. O único "contra" é que aqui em Portugal não há praticamente resorts com "tudo incluído", o que torna sempre problemáticas as refeições, principalmente os jantares. (nas férias, e depois de um bom dia de praia, detesto ter de pegar no carro, todos dias, para procurar um restaurante para jantar... por isso adoro os "TC" das Caraíbas).

Será que os amigos me aconselham alguma alternativa? Os destinos das Caraíbas já os conheço todos e, este ano, gostava de variar. São muito exigente nos hotéis, na qualidade da praia e do serviço.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
Ramiro, já pensou nas Maldivas?
Boa noite, Carla.

Não, nunca me ocorreu esse destino. Sempre o considerei mais vocacionado para "luas de mel" ou "affairs" do género, o que não é propriamente o meu caso (tenho cabelos brancos e... netos).

Depois há as (intermináveis) horas de voo para lá chegar... e a minha mulher detesta "estar fechada" num avião muito tempo. Já a nossa última viagem, no ano passado, para Punta Cana, foi um verdadeiro martírio para ela.

Por isso procurava um local mais próximo, mas igualmente aprazível em termos de clima e qualidade das infraestruturas do resort e do serviço. Como eu adoro calor, sol, mar e praia (detesto piscinas!...), tentamos conjugar os interesses do casal.
 

lfdm

Membro Conhecido
Boa Noite Ramiro,

Tenho visto bastantes ofertas de TI para o Algarve e a preços para todos as bolsas. Se pensa no Algarve poderá ser uma boa opção.

Na Abreu e na Longitravel existe muito oferta de TI para o Algarve.

A continuar assim, penso que o Algarve irá passar a ser considerado como opção para muita gente.

lfdm
 

MARTINHA

Membro
Boa noite Ramiro,
Neste momento existem 2 operadores a partilhar o voo directo (viajartours e soltropico) .. Se acha que esta a ser enganado, pode consultar o site de cada um e vai constantar que o resort voyage belek é efectivamente muito caro, mas bom ;-)
Peça à sua agencia para ver os voos via Istambul, com a Grantur, acho que sao mais em conta, mas sim tem o inconveniente da escala em istambul, na ida e no regresso. Tambem consegue ver no site, horarios de voo e tudo..
Nao se esqueca de somar os vistos, isto se tiver curiosidade em consulta..
Espero ter ajudado :)
Ah, e nao se esqueça que todas as agencias vendem o mesmo produto, à excepcao de um ou outro produto exclusivo de grupo de agencias, e claro com excepcao de agencias na internet.. Mas essas podem praticar os preços que praticam, nao têm os custos que uma agencia "fisica" tem ..
 
Ramiro Costa disse:
Boa noite, Carla.

Não, nunca me ocorreu esse destino. Sempre o considerei mais vocacionado para "luas de mel" ou "affairs" do género, o que não é propriamente o meu caso (tenho cabelos brancos e... netos).

Depois há as (intermináveis) horas de voo para lá chegar... e a minha mulher detesta "estar fechada" num avião muito tempo. Já a nossa última viagem, no ano passado, para Punta Cana, foi um verdadeiro martírio para ela.

Por isso procurava um local mais próximo, mas igualmente aprazível em termos de clima e qualidade das infraestruturas do resort e do serviço. Como eu adoro calor, sol, mar e praia (detesto piscinas!...), tentamos conjugar os interesses do casal.
Talvez as Canárias ou Baleares, ou mesmo norte de África (Saidia, Tunísia) ??
Também já há bastante oferta de TI no Algarve. Existe inclusive um RIU, acho que foi dos primeiros a implementar a moda por lá...
E Cuba? Já conhece?
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
Talvez as Canárias ou Baleares, ou mesmo norte de África (Saidia, Tunísia) ??
Também já há bastante oferta de TI no Algarve. Existe inclusive um RIU, acho que foi dos primeiros a implementar a moda por lá...
E Cuba? Já conhece?
Boa tarde.

Ainda há pouco estive ao telefone com o Sr. da agência de viagens e, de facto, este charter para Antalya que estão a promover apresenta um grave problema de... horários.

Se a partida do Porto é por volta das 20:30h. (terei que estar no aeroporto 2 horas antes), indo o avião primeiro a Lisboa e antes de rumar a Antalya (chega lá, segundo o "horário oficial" às 04:50h da manhã), isto significa que:
a) vou passar - desde que saio do Porto até pôr os pés no hotel - praticamente 12 horas em "viagem";
b) que a primeira noite das anunciadas "7 noites" de férias vai... para o teto (desculpem a expressão), pois se dormir alguma coisa - duvido - será... no avião.

Os preços, para 3 pessoas e para o Hotel Voyage Belek, dependendo do tipo de quarto, variam entre os 4500 e os 4700 euros, números redondos. Atendendo a que vou usufruir, verdadeiramente, apenas 6 dias acho... muito caro! (mais a canseira que terei no voo de partida)

Por exemplo, no ano passado estive na RD (também em Agosto e pela 2ª vez), num hotel muito bom (novo a estrear!) da cadeira RIU, e paguei três mil e poucos euros (creio que foi 1125€ por pessoa). E fiz a reserva 1 ou 2 semanas antes de partir...

Comparativamente, acho estes 4500/4700€ (cerca de 1530€ por pessoa) que estão a cobrar por Antalya (mais o "incómodo horário" da viagem), algo/bastante especulativos. Daí eu estar aberto a equacionar outros destinos. O que eu quero, verdadeiramente, é descanso, sol, calor, uma bela praia para dar uns passeios à beira-mar com a minha mulher (e uns bons mergulhos!) e, no final do dia, poder usufruir de uma boa refeição. Sou exigente com o serviço dos hotéis e estou disposto a pagar por isso, mas... há que ser razoável (principalmente nos dias que correm) e saber comparar e estabelecer o rácio "custo/benefício".

P.S. Já estive na Tunísia, ilhas espanholas, e nos 4 destinos das Caraíbas. Não queria repetir, pois, em todos esses locais, tive boas experiências. Curiosamente, já não vou ao Algarve há uns bons 10/12 anos...
Vou continuar a "investigar" possíveis destinos para estas férias de agosto de 2013. Qualquer sugestão, naturalmente, agradeço.
 

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde,

No ano anterior tiravam a última noite, este ano pelos vistos tiram a primeira... enfim.

Também começo a pensar que o meu futuro este ano será o Algarve, também já não vou para lá a cerca de 10 anos.

lfdm
 

Dfer

Membro Ativo
E Cabo Verde?

Saidia não será uma boa opção, pois parece que é muito exigente com a hotelaria. Na agência onde compro as férias, não aconselham este destino porque tiveram várias queixas o verão passado, principalmente em Agosto.
 
Ramiro Costa disse:
P.S. Já estive na Tunísia, ilhas espanholas, e nos 4 destinos das Caraíbas. Não queria repetir, pois, em todos esses locais, tive boas experiências. Curiosamente, já não vou ao Algarve há uns bons 10/12 anos...
Vou continuar a "investigar" possíveis destinos para estas férias de agosto de 2013. Qualquer sugestão, naturalmente, agradeço.
Já investigou os preços para Cuba, incluindo um combinado para um dos Cayos? Peça um orçamento com base nas promos da Travelplan.
 
Top