Novidades

Almeria

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas pessoal,


Este fim de semana tive conhecimento de um destino que para mim é totalmente desconhecido, mas que a nível geográfico me parece bastante interessante. Falo-vos de Almeria, no sul de Espanha. O que gostaria de obter era informações sobre o mesmo, ou seja, quais os melhores hóteis, como é a temperatura da água, que locais de interesse tem para visitar e se as praias são boas. Já há pacotes de viagens para este destino, com partida de Portugal? Obrigado pela informação! :)
 

joker

Membro Conhecido
Já estive com a familia em Roquetas de Mar(a sul de Almeria) à uns anos e o ano passado em Mojacar(a norte de Almeria).

Mojacar tem uma das melhores prais(pelo menos na zona onde estive) das melhores praias que já estive em Espanha(exceptuando as ilhas espanholas).

Estive no hotel Best Indalo 10 noites no sistema TI no final Junho 2012.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Obrigado pela info

Já agora, qual o operador que trata dessas viagens? A nível de preços, é muito puxado?
 

joker

Membro Conhecido
A vantagem de Espanha é que tens muito que escolher e a preços para todos os gostos.
Eu fui de carro com a família com paragem de 1 noite em Sevilha na ida.

Vê por exemplo em rumbo.pt e tens noção dos preços e depois reservas numa agência(que deve ficar +/- o mesmo preço) ou online.

Por exemplo para o hotel Best Indalo em TI 10 Noites de 15.6.2013 a 23.06.2013 para 2 adultos custa 804€, muito mais em conta se fores para o Algarve em APA ou MP em alguns sitios.
 

shink

Membro
joker disse:
Já estive com a familia em Roquetas de Mar(a sul de Almeria) à uns anos e o ano passado em Mojacar(a norte de Almeria).

Mojacar tem uma das melhores prais(pelo menos na zona onde estive) das melhores praias que já estive em Espanha(exceptuando as ilhas espanholas).

Estive no hotel Best Indalo 10 noites no sistema TI no final Junho 2012.
e de roquetas del mar o que tem a dizer? tou a pensar ir para la de ferias para o hotel evenia zoraic park mas nao sei bem...
 

joker

Membro Conhecido
Estive no Zoraida Garden faz 6 anos e foi muito bom e à frente da praia.
Actividades diversificadas todo o dia para toda a familia.
shink disse:
e de roquetas del mar o que tem a dizer? tou a pensar ir para la de ferias para o hotel evenia zoraic park mas nao sei bem...
 

ludovika

Membro
Podem dizer-me como são as praias em roquetas del mar? Areia fina? Pedras? E o mar é calmo? Obgda
Já estive com a familia em Roquetas de Mar(a sul de Almeria) à uns anos e o ano passado em Mojacar(a norte de Almeria).

Mojacar tem uma das melhores prais(pelo menos na zona onde estive) das melhores praias que já estive em Espanha(exceptuando as ilhas espanholas).

Estive no hotel Best Indalo 10 noites no sistema TI no final Junho 2012.

O hotel é bom?
 

joker

Membro Conhecido
ludovika disse:
Podem dizer-me como são as praias em roquetas del mar? Areia fina? Pedras? E o mar é calmo? Obgda



O hotel é bom?
A que zona e hotel se refere e hotel se refere?
Roquetas de Mar é uma zona a sul de Almeria e Mojacar a Norte de Almeria.

Este ano tenho reservado de novo um hotel em Roquetas de Mar da cadeia PlaySenator.
Regresso a Roquetas de Mar após muitos anos...
 

joker

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Pena que as viagens para este destino só tenham saída do Porto...
Custa um bocadinho, mas eu vou sempre de carro com a família e ao contrário dos charters Caraibas, ... sempre se vê a paisagem.
A simulação com voo incluído fica muito fora do (meu) orçamento.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
joker disse:
Custa um bocadinho, mas eu vou sempre de carro com a família e ao contrário dos charters Caraibas, ... sempre se vê a paisagem.
A simulação com voo incluído fica muito fora do (meu) orçamento.
De carro, com saída de Lisboa também é capaz de ficar carote.. gasolina, portagens, alimentação... Mas sim, sempre é uma alternativa...
 

ludovika

Membro
joker disse:
A que zona e hotel se refere e hotel se refere?
Roquetas de Mar é uma zona a sul de Almeria e Mojacar a Norte de Almeria.

Este ano tenho reservado de novo um hotel em Roquetas de Mar da cadeia PlaySenator.
Regresso a Roquetas de Mar após muitos anos...
Em roquetas: vi o Hotel Mediterraneo; e o Hotel Zoraida Garden (isto porque têm escorregas para os miúdos e a minha filha adora!). No entanto, isso não é a nossa principal preocupação, mas sim um bom hotel junto a uma boa praia.
Francamente não conheço Roquetas e já li em alguns comentários que a areia da praia é de pedrinhas.... e o mar não é muito calmo.

A nossa pretensão é: boa praia de areia, água quente e bom hotel e pareceu-me Mojacar melhor no aspecto de praia.
Qual o hotel que reservou? já o conhece?

No sul de espanha já estive em outras zonas: la manga del mar menor, oropesa del mar, callela, benidorm, benicassin, mas Almeria não conheço de todo.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
No ano passado tive reserva feita para o hotel Protur Roquetas de Mar, em frente ao mar, mas depois como cancelaram as saídas de Lisboa, tive que optar por outro destino...
 

joker

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
De carro, com saída de Lisboa também é capaz de ficar carote.. gasolina, portagens, alimentação... Mas sim, sempre é uma alternativa...
Comparado com o voo para 3 ou 4 pessoas é muito mais baixo.

Senão vejamos..
Para +/- 2.000 kms(ida e volta) com um gasto de 6 lt /100km temos uma despesa aproximada de 180€, ou seja 45€ para cada pessoa o que é impossível ser for de avião.
Portagens só pagas em Portugal e se optares por Autoestrada e for esse o caso podes ir por Beja em vez de ires por vila Real de Santo António.
A alimentação no 1º e último dia depende muito do tipo de comida, restaurante, zona, ...

O único senão é sempre o tempo que se leva(7 a 9 h) e o calor que se pode apanhar na zona de Sevilha, mas nada que não se consiga suportar.
 
Top